PDA

Ver Versão Completa : Saida de curva no CJ-5



Luis Assis
30/03/2003, 13:32
PessoALL,
No meu CJ-5 original, toda vez que seu saio de uma curva para a direita, o Jipe fica inclinado para o lado do motorsita mesmo na reta. Isso ocorre mais quando estou sozinho. Acredito ser um problema cronico em Willys, tanto que o lugar original do Step dele, é do lado esqeurdo, contra balanceando o peso do motorista.
Existe algum artifício que pode ser usado para minimizar este problema?
[]'s
Gustavo

Giovani
30/03/2003, 14:04
:D Olá Gustavo!

:D Esse é um dos inconvenientes do feixe de mola. O atrito entre as lâminas não permite que as molas voltem ao seu devido lugar. Experimente "balançar" o jeep, fazendo um pequeno movimento para a esquerda, depois de uma curva para a direita. O que pode minimizar o problema é deixar as lâminas sempre "molhadas" com graxa. Lambuzeira certa, mas ajuda. Outra saída é instalar pequenas pastilhas de nylon nas pontas das lâminas, com um espaçador de mesmo tamanho no meio do feixe, afastando as lâminas e deixando o atrito no nylon. :wink:
Ou então troque a suspensão.....

Luis Assis
30/03/2003, 14:30
Aumentar uma barra a mais no lado esquerdo do Jipe, deixando assim ele mais forte do que o direito, será que resoleria alguma coisa?
Outra coisa, para que serve aqueles jumelos revolver???
[]'s
Gustavo

Giovani
30/03/2003, 16:12
:D Olá Gustavo!

:D Colocando uma lâmina a mais a suspensão vai trabalhar diferente de cada lado do jeep. Não acho uma boa, mas vi alguns fazerem isso.

Quanto aos jumelos, sei vai "gerar mais perguntas" por isso vou abrir um tópico para eles.