PDA

Ver Versão Completa : OI...A Ranger modelo 98/05 voce encontra peças com facilidade ???

andrelcsa
07/11/2015, 13:12
Amigos,

Desculpem a minha ignorancia. Sempre fui leigo em pick-ups, mas de um tempo para cá tenho tomado gosto por essa espécie de carro. Mas como a maioria dos brasileiros, meus recursos são poucos. Essa semana vi uma Ranger vendendo, ela é 1998 mas pouco rodada (sem velocimetro adulterado) tendo 160 mil. Queria saber se vai ser fácil encontrar peças hoje e nos anos sequintes para esse carro, acho que uma pickup é para andar 20 ou 30 anos, mas não sei se esse modelo é importado e se tem e terá peças no mercado de hoje a cinco anos...Peço a ajuda de voce..obrigado

Eduardo Alemão
07/11/2015, 14:05
Não tem almoço grátis caro André! Tu tá falando de um carro com quase 20 anos que nunca foi líder de vendas e que, acho, foi fabricado nos EUA. Achar peça acha sim, especialmente se usar a internet e considerar os custos que isso podem acarretar. Mas isso pode fazer parte da diversão se tu estiver disposto e tiver real paixão pela camioneta.

Só pra constar: tenho uma Ranger argentina 2008 e estou com dificuldade (já desisti na verdade) de achar uma prosaica cinta da buzina....

BRAVOECONOVEMBER
07/11/2015, 21:23
Cara, internet se acha de tudo. Peça original quando acha na ford é um absurdo, então tem que achar fornecedores bons e procurar entender do assunto.
Na minha experiência (tenho uma 99 diesel) difícil é achar quem mexa direito. Quando acha, usam peças muito vagabundas. Quando parti pra comprar as peças pela internet e fazer eu mesmo, a coisa ficou melhor.
Mas... Não é barato, nem pro mesmo dia. Pelo menos dá pra comprar muita coisa em várias vezes no cartão. Vários fornecedores vendem no PR e SC com pronta entrega pelo correio. Tem que investir em manutenção preventiva e preditiva, e ter boas ferramentas em casa. Ou um mecânico que realmente seja confiável.
No mais, pra quem gosta, é um divertimento só. Pra quem só gosta de sentar no carro e andar, e que seja barato, que não dê problema, compre um up ou ka novos. E os troque com três anos de uso, lógico...

BRAVOECONOVEMBER
07/11/2015, 21:28
A propósito, 160000 km original ano 98? Compre! Arrependa-se depois, com ela na garagem. Apesar das dificuldades, se conseguir uma em boas condições e der aquela geral, vai durar bastante tempo. Mais que qualquer carro de passeio em condições normais.

Francisco Casal
08/11/2015, 14:43
Boa tarde. Possuo uma Ranger 1998 e as peças não são bicho de achar. Se optar pelo motor diesel acha as peças em qualquer loja da mwm international, peças da suspensão também não encontro dificuldades para achar. A minha quando comprei tinha 147000 originais, carro de um senhor que a usava para ir ao sitio nos finais de semana!