PDA

Ver Versão Completa : Transporte Jeep Willys ajuda

Lucasbraido
07/11/2015, 10:37
Olá galera, estou precisando de uma ajuda. Comprei um jeep willys 65 é meu primeiro jeep, porém preciso busca-lo e a distância é 400km, gostaria de um conselhos para a melhor forma de traze-lo. O jeep está em franca e sou de sorocaba-sp

antonio umino
07/11/2015, 13:00
Paga um guincho.... ou uma f 4000 e vai buscar.

Ou.......traz rodando.....com calma... e na manha..
Veja os niveis de óleo.... agua do radiador.. pneus. e eletrica. se tudo funciona... e assim beleza vem rodando.

Na boa curtindo o jeep ..

abraços.

em tempo..
Tem guincheiro que leva alguma viatura para Franca e volta Vazio aí por perto.
assim vc economiza uns trocados.....

Sonhador
07/11/2015, 20:46
Lucas

qual a condição da viatura?
ela anda? tem condições de viagem ?
Se a viatura tiver condição de viajar , tente ir uns dias antes e fazer uma revisão , oleos , freios , luzes , e volte dirigindo sem pressa , se for via pedagiada no seu caminho e ainda melhor pq dispoe de guincho e ate socorro mecanico .
Se a viatura não estiver em condições, procure alguma transportadora , pois pode ter algum caminhao voltando vazio e fazem um preço acessivel.

Lucasbraido
07/11/2015, 22:30
Sim é pedagiada a pista, porém não estou confiante de trazer dirigindo. Cotei o guincho deu 2000 reais pra transportar, queria alguma alternativa.

Agora como faco pra achar uma transportadora ou guincho vazio? Alguma ideia?

Valeu pelos conselhos.

Willian Del Piero Rocha
08/11/2015, 00:53
2.000,00 reais para 400km ,,caro pqct ,,,,, meu rei se o jeep está rodando e documentos ok, equipamentos obrigatórios ,seta,fárois ,triangulo ,etc..... mete a cara e busca o bicho na unha ,rodando mesmo,,,, pega um amigo bom de papo e parceiro mesmo e chama para a aventura ,,,com tranquilidade e parando a cada hora ,ou hora e meia ,,para descansar vcs o jeep não ,ele aguenta ,se bem que vc não falou a configuração(motor,cx de marchas,pneus,etc), mas mesmo original aguenta tranquilo ,,é só não forçar ,,se for original,,, mantem uns 60 ,, 70 km por hora no máximo e vai ter sua primeira aventura com o jeep e vai conhecer bastante o bicho. Abraços e seja feliz com o jeep.

Willian Del Piero Rocha
08/11/2015, 13:08
Reparei agora que vc falou que a rodovia é pedagiada ,,,melhor ainda ,,,,qualquer problema ,chama o guincho e o jeep vai ficar em local seguro ,,maravilha. Vai gastar uns 300 a 350 reais de combustivel se for motor original ,mais pedagios e lanches , não vai chegar a 500 contos ,,economia de 1500 reais ,para usar no jeep.

xibiu!!!
08/11/2015, 15:07
Uma F 4000 ou qualquer outro caminhão 3/4 de algum amigo resolveria o problema.Mas independente se o Jeep não vier rodando, verifique a documentação do mesmo para que não corra o risco de ter o Jipão retido em algum posto rodoviário, mesmo estando em cima de algum caminhão

abraço;

Willian Del Piero Rocha
09/11/2015, 13:50
Xibiu ,se estiver em cima de caminhão ,ou carretinha,,os documentos podem estar atrasados que não tem problema não,,tem que ter um documento do veiculo,,mesmo estando atrasado,,,a exigência do documento em dia é para os veiculos "trafegarem" na via.

Sonhador
09/11/2015, 14:19
Sim é pedagiada a pista, porém não estou confiante de trazer dirigindo. Cotei o guincho deu 2000 reais pra transportar, queria alguma alternativa.

Agora como faco pra achar uma transportadora ou guincho vazio? Alguma ideia?

Valeu pelos conselhos.

Quando citei transportadora , tem muitas empresas de frete (normalmente ficam em postos de gasolina na beira da estrada) , muitas vezes eles tem caminhoes que vão carregados e voltam vazios , então fazem um preço mais camarada pq ja iam voltar vazios. ou então tente cotação ate uma cidade como campinas que tem maior caminhoes passando por la.
Uma vez ate falaram em um post deram a sugestão de ir em algum entreposto e conversar com os caminhoneiros , as vezes eles tem alguma dica.

Mas você ainda não comentou as condições do veiculo....

A alguns anos estava negociando uma caminhonete , mas ela não estava rodando (mas segundo o dono o motor estava bom)
fiz algumas cotações e o transporte ate minha cidade sairia tbem bem caro , eu fiz alguns levantamentos e vi que valia a pena arrumar uma oficina local , deixando em condições de viajar , o valor que ia gastar no transporte sairia mais caro do que o valor que gastaria na oficina , alem do carro que ja ficaria operacional. Mas a negociação não deu certo.
Se precisar aqui no forum tem muita gente de boa vontade que pode indicar oficinas na cidade ou proximo onde o jeep esta !!

andrepaniz
09/11/2015, 16:46
Amigo, se vc tiver um carro grande tipo camioneta, vc pode optar por alugar alguma carretinha reboque, que em media ta 100 reais a diária e trazer rebocando, ou se o jeep tiver toobar pode trazer pelo toobar. semana passada fui com um colega em minas buscar um vitara com carretinha reboque, super tranquilo

Walter da Camper
09/11/2015, 17:02
Esse percurso é tranquilo para qualquer Jeep. Pistas duplicadas e sem subida de serra.
Considerando que as vias são pedagiadas, eu arriscaria vir rodando. Se o Jeep der pau, o guincho da concessionária puxa gratuitamente até o próximo posto, deixa ele no posto, pega um busão e volta na semana seguinte com uma plataforma para fazer o restante do percurso a um preço menor, já que diminuiu a distância.
Essa vigem é uma ótima oportunidade para a fase de "acasalamento" entre o jeep e seu novo dono.

marcilio lemos de araujo
09/11/2015, 20:02
Caro amigo, o último jeep cj 5 que adquiri foi na cidade de itambacuri/mg, leste de minas dista daqui uns 450 Km, arranjei um cegonheiro que retornava de recife, paguei R$ 200,00, foi muito prático, simples e funcional, essa é a segunda vez que utilizo esse transporte, não tive problemas, abraços.

Paulo André BR
09/11/2015, 21:30
HAHAH!

Jeep é muito louco, as pessoas compram e já sabem que ele não vai chegar rodando!
Mas quer saber, isso é o mais legal!

Lucas, seja feliz com seu novo brinquedo!
Se manja alguma coisa de mecânica e o antigo dono "garante" que ele tem condições de rodar, como disseram antes, chame um amigo que topa até pescaria em barco furado debaixo de chuva, e vai com ele no Jeep! Faça umas inspeções rápidas nas rodas (rolamentos - levante o Jeep e balance/gire as rodas com as mãos, procure por folgas e barulhos), veja a situação dos óleos, freio e boa viagem!
No mínimo terão histórias pro resto da vida!

Como o amigo Walter falou, estará bem amparado na rodovia, qq pane, logo será rebocado para um posto.

Agora, caso não entenda nada de mecânica e ainda está se perguntando por que comprou um Jeep e sua família foi totalmente contra, arrume uma cegonha / plataforma / reboque, e compre o sossego das orelhas, faça esse investimento e tenha paz!
Depois com ele em casa, em segurança, prove a todos que eles estavam errados!

Boa sorte!

Ah! Se disser a configuração e tiver umas fotos pode facilitar o achismo de dá ou não dá!
Ah!! Esse CJ do meu avatar fui buscar todo desmontado em outra cidade, junto com minha esposa, na época era só namorada (acordamos as 4:30 da manhã, chovia, etc, etc... etc, etc,etc..... um pouco mais de etc, e, as 20:00 estávamos de volta felizes da vida com aquela pilha de tétano)!

xibiu!!!
09/11/2015, 23:00
Xibiu ,se estiver em cima de caminhão ,ou carretinha,,os documentos podem estar atrasados que não tem problema não,,tem que ter um documento do veiculo,,mesmo estando atrasado,,,a exigência do documento em dia é para os veiculos "trafegarem" na via.

Sei que tem que portar o documento CRLV ORIGINAL.
Achei que documento atrasado poderia dar motivo para interpretação por algum policial rodoviário novato.
Agradeço amigo Willian pelo esclarecimento e retificação da informação que passei no tópico.

matrakaum
10/11/2015, 09:07
O Lucas sumiu? Não nos contou o que resolveu com o Jeep e nem postou fotos ou configurações do mesmo.....hmmmm!!!
Mas vamos lá. Se tiver interesse eu tenho contato com alguns Guincheiros. Agora, eles carcam a faca mesmo e faz até algum sentido.
O Diesel não está barato e mesmo vazio os caminhões gastam bem. A jornada saindo daí de Soroc até Franca é boa, se for daqui de Barueri acrescenta mais uns 60km... Tem pedágios que igualmente não estão baratos. Aqui de Jandira está 7 e uns trocados.. o de Itú está mais de 10, tem o da entrada de Soroc tb. que nem sei qto tá... O kra tem que pagar tudo isto e ainda desgaste do caminhão e tirar o lucro.
Veja que para buscar um carro pra mim em Guarulhos, estou em Osasco, me cobram em média 250,00/300. Isto há uns 60km daqui sem pedágios. Então por volta de 1000/1300 eu acho que é um preço justo embora seja tb. uma facada.
Não vou me disponibilizar para ir buscar com vc. pq. no momento não tenho tempo... mas se fosse lá pro meio de Dezembro.... Virgi que ia nesta aventura fácil.....kkkkk

Lucasbraido
11/11/2015, 21:00
Galera muito obrigado pelos cojoelhos, dicas e incentivos rs

Então irei buscar o jeep ainda, creio que vou arriscar trazer ele dirigindo mesmo, como vcs msm disseram a aventura começa aí rs

Agora alguém conhece algum lugar perto de Franca que tenha alguma parada que eu possa arrumar algum cegonheuro ou caminhão vazio? Para um plano B caso ocorra algum problema.

Valeu galera, assim que pegar o jeep postarei. Ficarei sempre atento ao fórum.

Abraço

Rodrigo Baratti
12/11/2015, 00:15
Lucas,
Comprei meu primeiro Jeep em 93 a 700 km de casa e fui busca com meus primos.
Fernão Dias pista simples, motor falhando, tanque furado, chovia, não tinha limpador, freio....pra que!!! Kkkkk
Foi uma mega aventura, polícia parou só porque achou bonito, erramos o caminho,.....
Damos muitas risadas até hj nas festas de final de ano, toda família decorou a história!!

Se comprou um Jeep não pode ter frescura e se estressar, curta a viagem mesmo sendo uma roubada!

Boa viagem,
[]'s

ZEQUINHA8100
14/11/2015, 09:43
Galera muito obrigado pelos cojoelhos, dicas e incentivos rs

Então irei buscar o jeep ainda, creio que vou arriscar trazer ele dirigindo mesmo, como vcs msm disseram a aventura começa aí rs

Agora alguém conhece algum lugar perto de Franca que tenha alguma parada que eu possa arrumar algum cegonheuro ou caminhão vazio? Para um plano B caso ocorra algum problema.

Valeu galera, assim que pegar o jeep postarei. Ficarei sempre atento ao fórum.

Abraço
Lucas meu amigo esta pensando em ir buscar o JEEP quando, moro em Sorocaba se quiser companhia dependendo do dia que for se quiser posso ir contigo

rodrigobiell
21/11/2015, 00:30
Lucas meu amigo esta pensando em ir buscar o JEEP quando, moro em Sorocaba se quiser companhia dependendo do dia que for se quiser posso ir contigo

Olá
sou inesperiente no assunto, mas acho que essa distância é melhor ir rodando. Adiciona os jepeiros da região no seu watss entras em grupos de watss se você tiver algum problema eles com certeza irão te ajudar.
Quanto ao frete eu comprei um cj5 em Santa Maria RS, ele chegou hoje aqui em campo grande MS e paguei 1.800,00. Foi de SM a Porto Alegre, dela para Sao Paulo e finalmente para Campo Grande. rodou ai uns 2.000 Km em cima da cegonha.
Não sei se é permitido aqui falar a empresa mas se precisar me fala ai que te passo.
Transporte com seguro e atendimento perfeito.
Abç

Sonhador
04/12/2015, 13:44
Aguardando Noticias !!!!

JairoM
09/12/2015, 17:29
Lucas,

Depois que restaurei meu jeep, as condiçoes originais de 1942, e ele ganhou a placa preta de colecionador, rodei muito com ele. Ele aguenta quase tudo, mas quem nao aguenta sou eu, pois minha coluna é de osso, e não de ferro.

Reboco direto com um towbar que tambem é original da 2a. guerra.

518210518211

Sonhador
30/12/2015, 12:31
E o jeep? ja Buscou ?

Willian Del Piero Rocha
30/12/2015, 15:48
Mais um que entra no forum e some....

antonio umino
30/12/2015, 21:08
pior que é ....... mas fica registrado...

Feliz Ano Novo.....

Grande abraço a todos os amigos do fórum..

Cezar candelaria
14/01/2016, 09:13
Esses tempos compramos um jeep longe da nossa cidade e levamos um cambão e soldamos as orelhas do cambão no parachoque do jeep lá na cidade que estava o jeep e rebocamos o jeep embora com o carro mesmo..na ocasião um corola..