PDA

Ver Versão Completa : Carretas para RC



Sandro Tannuri
15/02/2006, 23:18
Estou precisando testar o engate que coloquei atras da carreta para levar mais um jipe no towbar, se quiser posso passar ai em BH a caminho de RP para dar uma carona ao Kalango. :mrgreen:
Assim ajudo um amigo e ainda testo se minha ideia deu certo, afinal qual o problema de prender o engate na traseira da carreta com 8 parafusos de 4 mm? Fica leve e foi calculado por um engenheiro que é suficiente para o peso de uma gaiola leve como o Kalango. :mrgreen:

Abraços,

Sandro Tannuri
16/02/2006, 21:35
Falando serio, ja pensei em colocar uma bola de reboque na minha carreta para puxar outro jipe no towbar.
O problema é que dai precisaria de CNH "E" pois se enquandra em "bitrem" que com qualquer PBT precisa da CNH "E".

Abraços,

Stephan
17/02/2006, 08:23
Sandrinho, barrigudinho.....

Você colocar um engate, para emergências tudo bem... mas daí a querer rodar com isso por aí.... :discordo: :discordo: .

A diferença disso pra um bi-trem é que no teu caso existe um eixo (o dianteiro do último carro) que vai pra onde quer e só vira "na marra"... mas vai lá...faz sim! è divertido :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Mais divertido ainda é a cara dos "gualdas" !!!! :mrgreen: :mrgreen:

Quer fazer isso? Arruma aquelas 1/2 carretas onde o carro sobe apenas um só eixo em cima, daí vai que é uma beleza!!! :concordo: :concordo:

Sa_Mourao
17/02/2006, 08:29
Falando serio, ja pensei em colocar uma bola de reboque na minha carreta para puxar outro jipe no towbar.
O problema é que dai precisaria de CNH "E" pois se enquandra em "bitrem" que com qualquer PBT precisa da CNH "E".

Abraços,

Acho q tah mais pra uma "Julieta" que um "bitrem" !

O bitrem tem uma das carreta com a quinta roda ! ..... Caminhão(quinta roda) + Carreta(quinta roda) + Carreta.

[ ]s

Dennis Figueiredo
17/02/2006, 08:39
Bitrem é isso,



http://www.aguerra.com.br/_uploads/produtos/guerra/bitrem_carga_seca.jpg


Julieta é nome regional.

Marcio Vargas
17/02/2006, 08:42
Isso ai felipe...
Quando o ultimo veiculo é acoplado por cambão e não por quinta roda é chamado de Doly ou o popular Romeu e julieta... Muito comum nos caminhoes que transportam bobinas de aço. Os dolys tem um eixo a mais que os bi-trem...
Bitrem tem os 3 do cavalo mecanico, 2 da primeira carreta e dois na segunda.
Já o Doly tem 3 do cavalo, 2 na primeira carreta e 4 na segunda carreta.

Marcio Vargas
17/02/2006, 08:45
Pequeno catarina amarelo

Bitrem é o popular treminhão
Doly é o popurar romeu e julieta

Logo bitrem e romeu e julieta são coisas diferentes.

equipeminas4x4
17/02/2006, 08:49
Até q o ADI não falou tanta besteira como de costume. Esse reboque q levnta só o eixo dianteiro ficaria excelente junto com a carreta do Sandro, ainda mais com aquele caminhão puxando tudo.... :mrgreen: :mrgreen:

Só q nesse o Kalango não anda mais...... :discordo: :discordo: :discordo:


[]´s

Dennis Figueiredo
17/02/2006, 08:55
Pequeno catarina amarelo

Bitrem é o popular treminhão
Doly é o popurar romeu e julieta

Logo bitrem e romeu e julieta são coisas diferentes.

Eu sei disso :concordo: , também trabalho com transportes rodovíários....

Stephan
17/02/2006, 08:55
Marcel...Vc num deveria estar em Lua de Mel com o Leo? Navegando pelos mares naquele cruzeiro GLS ??? :roll: :mrgreen: :mrgreen:

equipeminas4x4
17/02/2006, 09:02
Isso.... deveria estar, mas não é com ele, é com outra pessoa, q por sinal é da sua família. :twisted: :twisted: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

billj
17/02/2006, 09:22
Isso.... deveria estar, mas não é com ele, é com outra pessoa, q por sinal é da sua família. :twisted: :twisted: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

O Franco?!?!?!?!


:mrgreen:


sefu............


Abraços,

Stephan
17/02/2006, 09:25
ahahahahahaha

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

equipeminas4x4
17/02/2006, 09:25
Não era pra contar sua mula..... :mrgreen: :mrgreen:


Agora todos sabem nosso segredo....


[]´s... pagando o 1º Rock Bone

Sa_Mourao
17/02/2006, 09:56
www.randon.com.br is your friend ! :mrgreen:

[ ]s por trás

Franco
17/02/2006, 13:14
Isso.... deveria estar, mas não é com ele, é com outra pessoa, q por sinal é da sua família. :twisted: :twisted: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

O Franco?!?!?!?!


:mrgreen:


sefu............


Abraços,

Caraio Mr. Johnes

Pega leva ai, sou parente não. Se continuar pegar pesado, vou deixar proa forjar semieixos de troller só no ano 2010

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Sandro Tannuri
17/02/2006, 20:29
De qualquer maneira veiculos bi-articulados exigem CNH "E" e não pretendo trocar de novo a minha tão cedo.

Já pensei em instalar na Ram um engate para carretas tipo "goose neck", dai faria uma carreta bem maior que a minha com uma casa na parte da frente e o espaço para o Hulk atras. Mas isso tambem exige CNH "E" por ser enquadrado como trailer. Ideia é o que não falta. :mrgreen:

Sobre o que era este topico mesmo? :mrgreen:

Abraços,

billj
18/02/2006, 16:25
Sandro,

Um detalhe..... Lá nos States não tem lombada (quebra mola).............


Abraços também com idéias,

Sandro Tannuri
18/02/2006, 16:39
Essa carreta da foto não passa em nenhuma lombada, ou vai deixar um pedaço no asfalto. :mrgreen:

Abraços,

Sa_Mourao
18/02/2006, 23:28
Sandro...... não seria mais em conta comprar um motorhome e rebocar o hulk ?

Do que fazer toda essa manobra pra carregar o q tu tah pensando ?

Daí tu já aproveita e usa para as corridas ! :mrgreen:

[ ]s

Sandro Tannuri
19/02/2006, 19:39
Felipe,

Na verdade a unica coisa que vou fazer com a carreta é fechar ela tipo um bau de caminhão. Devo fazer isso logo apos a prova de Ribeirão Pires.

Voce falou exatamente o que penso, um motorhome puxando a carreta seria muito mais legal, poderia viajar só com o motorhome ou com os dois e seria muito melhor dormir na pista ao inves de ficar indo e voltando dos hoteis.

Abraços,

Stephan
20/02/2006, 09:38
Eu tava vendo algo parecido..mas a idéia era pegar um ônibus, modificar ele e fazer uma ggaragem na traseira, assim não teria que rebocar nada....

Mas por enquanto vou fazendo a minha carreta mesmo !!! :parede:

Sandro Tannuri
20/02/2006, 22:43
Stephan,

Muito legal a ideia, se tiver onde guardar o ônibus fica melhor ainda. :mrgreen:

Abraços,

Marcelo
21/02/2006, 08:07
Mais uma idéia...
Esse é o pequenino trailer do Orange County Choppers.

Dá pra por uns 4 jipes dentro... :dance: :dance:

[s]

Gilbertojipeiro38
10/03/2006, 19:40
Estou fazendo uma carreta para minha gaiola, e preciso de detalhes tecnicos do freio inercial

Depois passo o orçamento. Fazendo em casa fica menos da metade do preço so nao sei como emplacar????

Sandro Tannuri
11/03/2006, 00:12
Freio inercial = www.famit.com.br

Abraços,

Sandro.

Marcelo Carvalhal
11/03/2006, 22:08
Fala seu SANDRO...


Vc conhece o JARBAS BARSANTI, ele é dono da equipe RALLY CENTER e tem uma carreta de apoio, que tem além de oficina infra estrutura para descaço etc....

Ele quer vender :pensativo:

Estou tentando postar as fotos aqui :concordo:

Sandro Tannuri
12/03/2006, 11:44
Me mande as fotos e detalhes por email.

Abraços,

Luiz Andre S Rodrigues
12/03/2006, 21:39
Carvalhal,
Cade as fotos !!!!!!!!!!

abs,

Sandro Tannuri
12/03/2006, 22:41
Andre,

Tira o olho que eu cheguei primeiro. :mrgreen:

Abraços,

Luiz Andre S Rodrigues
13/03/2006, 17:17
Do qq adianta, o Carvalhal não coloca as fotos. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

abs,

Sandro Tannuri
13/03/2006, 21:35
Do qq adianta, o Carvalhal não coloca as fotos. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

abs,

É mesmo. :pensativo:

Carvalhal,

Cade as fotos? :twisted:

Abraços,

Sergio Rocha
14/03/2006, 20:34
Vcs acreditam no Carvalhal ?

[]'

leovalle
14/03/2006, 21:03
Serjão,

Não sabia que vc tem um irmão albino.

[']s

Sandro Tannuri
14/03/2006, 22:42
Vcs acreditam no Carvalhal ?

[]'

Ta vivo? :mrgreen:
Cade voce?

Abraços,

Marcelo Carvalhal
14/03/2006, 22:52
Vcs acreditam no Carvalhal ?

[]'

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:


FALA BICHA VÉIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA


CADE TU


SEUS TELEFONES MUDARÃO CELULAR???

não responde os @, BRINCANAGEM hein

ANDRÉ compra em socait com o SANDRÃO
SANDRÃO....quinta feira estou com CD das fotos da CARRETA e dos outros equipamentos do JARBAS ele vai desfazer de algumas coisas da euipe do RALLY DOS SERTÕES

Sandro Tannuri
15/03/2006, 00:10
Boa ideia Carvalhal.

André,

Eu entro com o cavalo que por acaso ja tenho e você com a carreta, certo? :mrgreen:

Abraços,

samukanvas
15/03/2006, 09:25
Sandro, desculpa aí cara, mas vc cruzou a bola na grande área.... :mrgreen:


André, vc vai ter que enfiar seu pino no engate do sandro.... então como vcs vão andar engatados, usem proteção.... :mrgreen:


Sba

Sergio Rocha
15/03/2006, 20:48
Serjão,

Não sabia que vc tem um irmão albino.

[']s

??????????????????????

[]'

Sergio Rocha
15/03/2006, 20:49
Vcs acreditam no Carvalhal ?

[]'

Ta vivo? :mrgreen:
Cade voce?

Abraços,

To vivo, ainda

[]'

Sergio Rocha
15/03/2006, 20:51
Vcs acreditam no Carvalhal ?

[]'

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:


FALA BICHA VÉIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA


CADE TU


SEUS TELEFONES MUDARÃO CELULAR???

não responde os @, BRINCANAGEM hein

ANDRÉ compra em socait com o SANDRÃO
SANDRÃO....quinta feira estou com CD das fotos da CARRETA e dos outros equipamentos do JARBAS ele vai desfazer de algumas coisas da euipe do RALLY DOS SERTÕES

Meu celular mudou.Se precisar de mim manda e-mail.

[]'

Luiz Andre S Rodrigues
16/03/2006, 11:36
Sandro, desculpa aí cara, mas vc cruzou a bola na grande área.... :mrgreen:


André, vc vai ter que enfiar seu pino no engate do sandro.... então como vcs vão andar engatados, usem proteção.... :mrgreen:


Sba


Sai dessa lama jacaré !!!!!! :stop: :stop: :stop: To fora!!!!!!
Não quero mais isso não, Sandro pode ficar pra vc.
abs,

leovalle
16/03/2006, 14:49
Serjão,

Não sabia que vc tem um irmão albino.

[']s

??????????????????????

[]'

Ué aí no seu avatar né sua familia não?

Sergio Rocha
16/03/2006, 17:50
Fala Leo

Seria uma irmã albina. :lol:

VSF

[]'

Stephan
19/03/2006, 19:43
Sandro...
Sábado encontrei isso aqui num posto de gasolina!
Primeiro achei que era "Tunning", mas depois fiu olhando com calma e é um pusta trampo bem feito, exatamente pra carregar carga!
As laterais são retiráveis e te uma rampa hidráulica, Rodo ar e o escambau !!!
Isso carrega fácil o Jipe e ainda num tem que ficar de saco cheio com a carreta !!! :concordo: :concordo: :concordo:

Sandro Tannuri
19/03/2006, 21:35
Meio estranho mas bacana.
Acho que nossos carros não cabem ai de jeito nenhum.

Abraços,

Stephan
20/03/2006, 08:40
O interessante é justamente nisso...a lateral é "destacável " e fica como uma prancha ! Fiquei impressionado com o trampo !

Sandro Tannuri
20/03/2006, 22:30
ADI,

Não tem lagura. Esse é o problema.

Decidi fazer um fechamento barato na carreta, vou fechar em lona tipo aquelas capotas altas usadas em pickups.

Pretendo fazer sem janelas mas no estilo da foto abaixo.

fernandão
21/03/2006, 00:27
sandro então por que não fecha como aqueles caminhões bau de lona :pensativo:
acho que se chama saider

[]´s opnitivos

equipeminas4x4
21/03/2006, 10:47
Sandro,

Faz uma estrutura de encaixe na carreta e faz esse fechamento em lona. Dá pra fazer ela silkada com umas fotos do Hulk. Vai ficar ducaraio.


[]´s

Sandro Tannuri
21/03/2006, 23:59
Um sider feito profissionalmente foi orçado em 12.000,00 para a minha carreta, quer mais um motivo? :mrgreen:

Marcel,

A ideia e essa, o problema é que o cara só faz em lona preta. Mesmo assim posso "forrar" tudo em vinil com as fotos impressas. Vamos ver. Amanhã recebo o orçamento.

Se rolar acaba o problema de ficar montando e desmontando o carro todo na pista.

Abraços,

fernandão
22/03/2006, 00:10
12 paus :shock: mas o caminhão vem junto :pensativo: :mrgreen:

[]´s

Sandro Tannuri
22/03/2006, 00:25
12 paus :shock: mas o caminhão vem junto :pensativo: :mrgreen:

[]´s

Foi o que eu pensei, mas infelizmente não. :discordo:
Quando questionada, a empresa disse que por ser fora dos padrões de medidas seria tão caro.

Abraços,

Wallace
22/03/2006, 01:43
Sandro, se interessar tenho um fornecedor aqui que talvez tenha um bom preço.

equipeminas4x4
22/03/2006, 12:06
Marcel,

A ideia e essa, o problema é que o cara só faz em lona preta. Mesmo assim posso "forrar" tudo em vinil com as fotos impressas. Vamos ver. Amanhã recebo o orçamento.

Se rolar acaba o problema de ficar montando e desmontando o carro todo na pista.

Abraços,

Já pensou em fazer aqueles painéis, onde o vinil é preso com cordas na estrutura tubular? Se fizer 5 painéis silkados desses, encaixados um no outro, ficaria o bicho. Além do mais, vc pode retirar só o da lateral e fazer um camarote pra galera assistir a prova... :concordo: :concordo:

[]´s

samukanvas
22/03/2006, 13:17
12 paus :shock: mas o caminhão vem junto :pensativo: :mrgreen:

[]´s

Foi o que eu pensei, mas infelizmente não. :discordo:
Quando questionada, a empresa disse que por ser fora dos padrões de medidas seria tão caro.

Abraços,

Porra sandro,

Em vez de fazer propaganda do jeep, coloca: "churrasco de linguiça do sandro" na carretinha que vai rebocar. :D

Vai pagar os 12 conto no primeiro trial.... tem muito gaucho, mineiro e paulista nesse esporte :mrgreen:

E deixa o magrão cuidando de tudo, afinal ele já tá acostumado :mrgreen:

Resolvido? :concordo:

Abs :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Beto Lacerda
22/03/2006, 14:00
samukanvas, para recomendar com tanto afinco suponho que ja esperimentou a linguiça do Sandro ....
:mrgreen: :mrgreen:
Sandro a ideia da anta bolistica de orelhas rombas e felpudas é interessante , se uma das laterais for movel e vc carregar 2 tubos de ferro p/ apoia-la como uma cobertura ja tem boxes com sombra ...
o lance de ter o fechamento da carreta "modular" é bem interessante
[]'s

equipeminas4x4
22/03/2006, 14:56
Não tinha pensado como BOX, mas tá ae outra vantagem, vc retira a estrutura de cima da carreta e usa ela de box.

Até q esse imbecil de vez em qd usa o minúsculo cérebro q possui.


[]´s

samukanvas
22/03/2006, 14:58
samukanvas, para recomendar com tanto afinco suponho que ja esperimentou a linguiça do Sandro ....
:mrgreen: :mrgreen:
Sandro a ideia da anta bolistica de orelhas rombas e felpudas é interessante , se uma das laterais for movel e vc carregar 2 tubos de ferro p/ apoia-la como uma cobertura ja tem boxes com sombra ...
o lance de ter o fechamento da carreta "modular" é bem interessante
[]'s

Betãããããããããããoooo :D

Não posso falar nada sobre a linguiça..... :putz: todo o depoimento sobre o assunto pode ser diretamente colhido com o carvalhal, um amigo íntimo do sandro :lol: Foi dele essa idéia... :wink: :mrgreen: Fora que seria linguiça fina e pequena.... :lol: Se precisar de ajuda só falar comigo que eu coloco minha linguiça a disposição :lol:

O que me interessa mesmo é o cuzido.... se abrir a barraca do cuzido ajudo a depositar no cofrinho "carreta-zero" do sandrão :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s sem intimidade... :mrgreen: :mrgreen:

fernandão
22/03/2006, 15:00
é 1 saider caserão e bem mais em conta :mrgreen: :concordo:
e deve ficar legal

[]´s ainda ssustados com os 12 pedidos :stop:

Sandro Tannuri
22/03/2006, 22:07
Wallace,

Manda o contato.

Galera,

Esse negocio de linguiça vai dar problema, se a patroa ver isso postado aqui vai querer saber que interesse é esse de voces pela minha linguiça. :mrgreen:

Como seria feito o fechamento nas emendas dos paineis nessa ideia do Marcel?

Hoje conversei com o cara da "capota" e as ideias dele me agradaram. A capota vai ter 3 toldos, dois nas laterais e um na traseira que podem servir de sombra alem de deixar o Jeep entrar e ser amarrado.
Depois dos 12K estou meio sem noção, o cara cobrou 2.8K para fazer a tal "capota" que nada mais e que uma armação de tubos com os tres toldos, teto e parte da frente aerodinamica. Os fechamentos em baixo serão como nas capotas maritimas de pickups.

O que acharam?

Abraços,

Ramiro Cruz Jr.
22/03/2006, 23:54
Bom, vou estrear por aqui...

Galera, pra fazer sider, www.toller.com.br

Quanto ao motor-home, segue sugestão de um á venda aqui pertinho de casa, por míseras 20 pratas. Só o motor que precisaria de um substituto, não por o atual estar ruim mas sim porque eu acho muita coisa para um motor de 608 puxar em 9 metros de viatura.

De toda forma, gordo, vc. já pensou em comprar aquelas lâminas de forro para teto de posto de gasolina e montar em uma estrutura de perfis de alumínio em "L" com encaixes tipo "trilho", formando assim um retângulo, onde vc. poderia fazer um esquema tipo montagem e desmontagem "plug&play" e ainda por cima guardar na parte debaixo da carreta como se fosse uma gaveta?

Vou desenhar, pra vc. entender:

Vc. terá duas laterais, esquerda e direita, que medirão cerca de 4,5 a 5m de comprimento por 2m de largura/altura. Divida estas peças e vc. terá duas placas de 2,5m comprimento x 2m largura/altura para cada lado. Cada placa medirá, no máximo, 2cm de espessura;

Como não sei as dimensões exatas do Hulk, vou supor que ele tenha 2 a 2,5m de largura e 4 a 4,5m de comprimento. Se dividir esta área do teto por 2, teremos placas de medidas iguais ás das laterais;

Vou supor tb. que tanto a área da frente quanto a área da traseira tenham 2,5m de largura por 2m de altura. Ou seja, tanto a frente quanto a traseira seriam compostas de uma única peça;

Todas as peças seriam feitas com estas lâminas paralelas.

Logo, teríamos 8 peças de medidas iguais (2,5 m de comprimento por 2m de largura.

Supondo que sua carreta tenha no assoalho uma largura livre na parte inferior de 2,5m bde comprimento e pelo menos 2,05 de largura e possíveis 20cm de altura, é só fazer duas cantoneiras embaixo e empilhar estas placas.

Na hora de montá-las, em todas as bordas usa-se perfis de alumínio (material leve e resistente) com borrachas de vedação e parafusos allen nas pontas para garantir uma perfeita fixação e vedação.

Outro material que é menos espesso e que possui igual resistência são placas de policarbonato. O problema é que estas são caras pra dedéu.

Mas recomendo as lâminas pois aqui no posto elas aguentam bem o tranco das tempestades de verão (nunca vi ventar tanto quanto aqui na esquina do posto) e tb. garantem boa vedação. Sem contar que são extremamente fáceis de limpar.

Pra terminar, digo que eu tenho os tais duendes de pescoço que sempre me azucrinam e em 2004 estive ás voltas com um desses School Bus americanos com V8 diesel 502 e câmbio AT, com interessantes 10,80m de comprimento e espaço suficiente para fazer um igual á que um docêis mandou aí (um branco com um jipe de RC atrás). Só não cheguei a um consenso com o dono da bagaça na área de valore$ mas se tivesse rolado, com certeza teria um desses rodando.

Por isso que enveredei pelo caminhão Marta Rocha, que acabei por desmontar e vender aos pedaços, conforme anunciei ontem aqui no Fórum. Ele estava com interessantes 7,90m x 2,40m, Danaa 60 atrás, espaço suficiente para qq.tipo de powertrain (e tinha até um Cummins acessível...) mas faltava o principal: um jipe de verdade para brincar no trial...e agora, com as crianças nascendo depois de amanhã, montar um brinquedo destes vai ficar cada vez mais difícil.

Bom, vou ficando por aqui que já gasstei demais o latim para uma msg só.

[/img]

equipeminas4x4
23/03/2006, 11:29
Sandro,

Imagine 5 painéis de tubos, pode ser no formato que quiser. O vinil possui vários ilhoses nas extremidades, onde é amarrado nessa estrutura.
Para fixar uma painel no outro, existem várias possibilidades. Uma simples e eficiente, é colocar um tubo soldado na estrutura e na outra colocar um ferro redondo que encaixe dentro deste.
Mas existem várias outras formas.

[]´s

Wallace
23/03/2006, 14:50
Não pode esquecer do fator aerodinamico, vai ter uma bela força sobre os paineis.
Sandro:
Milton 11 8212 7415
vendas@megavisual.com.br

Sandro Tannuri
23/03/2006, 22:14
Isso que o Wallace falou que é o problema, imagina a "vela" que isso vai ser a 120 km/h na estrada.
As ideias do Marcel e Ramiro são boas mas de dificil acabamento profissional.
Falando nisso liguei hoje para o capoteiro atras de mais detalhes. O cara planeja fazer a estrutura em tubo de 1/2", isso mesmo 1/2 polegada de diametro. Isso me preocupou bastante pois me mostrou que o camarada não tem ideia do que esta fazendo.
Amanha vou na fabrica que fez minha carreta porque tem uma da TV Globo la sendo reformada que segundo o cara vale a pena ver e copiar. Vamos ver.

Abraços,

Ramiro Cruz Jr.
28/03/2006, 22:33
Estava eu no hospital, esperando a hora de entrar pra assistir o parto da Elaine, quando olhei pro teto e vi exatamente estas placas de plástico que eu havia falado. Elas são extremamente bem encaixadas e acho sim que é viável fazer esse bem-bolado aí...amanhã vou numa loja disso pra ver a real viabilidade disto...meus duendes é que mandam em mim!!!