PDA

Ver Versão Completa : motor embrulhando e com falta de potencia



rech34
06/11/2015, 11:09
pessoal estou com um problema na minha viatura...

ela embrulha e fica sem força, na lenta. qdo acelera ela da uns estouros na descarga e fica estranha.. bem ruim de andar... parece q afoga..
meu meca pensou ser o MAF conseguimos outro pra testar e nao mudou nada...isolamos a EGR tbm pra ver e nao muda nada
o scanner nao acusa erro algum, só o da EGR q esta isolada...

agora vem o mais estranho, pelo menos pra mim, se restringir a entrada de ar no filtro... ela funciona perfeitamente.. nao falha, nao engasga nada...
nao andei ainda com ela assim mas pelo q parece fica perfeita...


alguem ja teve algum problema parecido? ou tem uma ideia doq pode ser??

Djalma colombo
07/11/2015, 23:40
Verifica velas, cabos, bobinas e bicos injetores, tive problema assim e era um bico queimado e outro entupido, mas pode ser ponto errado. Os estouros é porque ta queimando errado, o bico injeta e não queima, quando queima ta com excesso, ai estoura!

tomkiw
10/11/2015, 21:24
Verifica velas, cabos, bobinas e bicos injetores, tive problema assim e era um bico queimado e outro entupido, mas pode ser ponto errado. Os estouros é porque ta queimando errado, o bico injeta e não queima, quando queima ta com excesso, ai estoura!


Boa noite.
Minha viatura esta assim tbm , falta força ,parece que algo prendendo pezada , o motor foi feito completo tudo novo desde bicos ela esta na oficina ainda. duvida como comprei um cabeçote em curitiba no rei dos cabeçotes a base de troca . Os comandos são a mesma numeração ? Duvida no ponto dela ,pois o barulho do motor esta redondinho. somente a falta de força mesmo esta pegando. Att Luciano Tomkiw. obs: ela esta em Uberlandia Mg agora.

Djalma colombo
10/11/2015, 23:13
Ja verificou a bomba de combustível se esta com pressão adequada? se os bicos estão com vazão ideal?

rech34
11/11/2015, 10:51
Ja verificou a bomba de combustível se esta com pressão adequada? se os bicos estão com vazão ideal?
bomba com pressao e vazao correta... ela embrulha e depois de um tempo funciona normal... vou levar ela no meca hoje novamente... qqr novidade posto aki!!!

tomkiw
19/11/2015, 21:06
Boa noite,

A minha continua igual falta de força para andar, obs ; motor feito todo ,bicos novos sensor maf ,detonação ,velas ,cabos bobinas,filtros, bomba na pressão certa, somente embrulha para andar parado o motor um reloginho .








Obs; esta em uberlandia MG.

EDuarte
20/11/2015, 09:42
Verifique se os cabos da TBI e atuador de marcha lenta não estão trocados.

[]s
(DU)

Sergio c
20/11/2015, 09:47
Eu acho que está fora de ponto.

tomkiw
24/11/2015, 22:05
Boa noite, achei um lugar aqui em uberlandia que passou o scaner na sportage , acusou fora de ponto mesmo ,porem retirado a polia primaria e colocado no ponto 0 grau e as do comando como manda o diagrama continua fraca para andar ñ levanta o giro ,porem parada o giro vai lá em cima.

rech34
16/12/2015, 08:24
Bom dia pessoal...

problema reslvido, e era mais simples q pareceia.. levei a viatura a outro mec e o cara me disse q poderia ser a sonda Lambda, a princípio nao acreditei, como ele nao tem scanner pra ela, testou a sonda com o multimetro e pah!! ela tava travada no RICO !!! trocamos a sonda por uma universal da bosch e a bichinha ta ronronando coisa mais linda... nao falha nada ta como tinha q ser!!!

eu ja tava ficando angustiado com isso... mas agora é só rodar mais uns dias... pro natal de tem uma viagem de 1000km agendada pra bichinha!!!