PDA

Ver Versão Completa : Nova s10 2.8 4x4 12/13 mistura de óleo na agua do radiador

fabriziob
05/11/2015, 17:01
Boa tarde pessoal.
Adquiri uma nova s10 2.8 4x4 12/13. Inicialmente fui percebendo que ela apresentava algum resíduo de óleo junto a agua do radiador. Comprei novos aditivos do radiador e troquei, mas continuo apresentando cada vez mais óleo junto ao reservatório de agua. A agua do reservatório não baixou. Ultimamente verifiquei que o nível de óleo do motor esta baixando mais rápido, até o ponto de completar com 1 litro.

Como o óleo não mistura com a água, consegui retirar do reservatório parte, praticamente um litro.
Gostaria de saber se alguém já presenciou este problema e tem ideia do que possa estar acontecendo?

Obs: Não mistura agua no nível do óleo, bem como o carro não perde potencia, continua com temperatura normal.

Obrigado

Edumar
06/11/2015, 15:57
Mais um dos problemas conhecidos da Nova S10.
Leve numa concessionária, peça uma avaliação, abra um chamado na fábrica e coloque uma reclamação no site reclameaqui.com.br, e exija o serviço feito gratuitamente.
Já vi várias S10 novas com motor aberto por causa disso.

mutuka
14/11/2015, 23:20
Sabe se ferveu em algum momento? O sintoma é junta do cabeçote queimada.

cecci
10/11/2016, 11:38
boa tarde amigo tom com o mesmo problema na minha s10 2013 vc conseguio resolver ? como ?

defeito misturando oleo no arefecimento

algem sabe?

Fernandes Kappes
10/11/2016, 14:04
boa tarde amigo tom com o mesmo problema na minha s10 2013 vc conseguio resolver ? como ?

defeito misturando oleo no arefecimento

algem sabe?

Tive esse problema em uma s10 2006 motor MWM, o problema era um anel de vedação do radiador de oleo que é refrigerado pela mesma água do radiador, não sei se mantiveram esse mesmo esquema nessas novas

M a r c u s
10/11/2016, 16:21
Tem um "recall branco" disso daí; eles poe um separador e acaba o problema. Quando peguei a minha em outubro de 2013 fiz esse "recall" menos de um mês depois, e nunca aconteceu de misturar óleo e água no radiador ou baixar óleo (e olha que faço as trocas de 10 em 10 mil km).

Gabriel Pereira
14/11/2016, 00:33
Tem um "recall branco" disso daí; eles poe um separador e acaba o problema. Quando peguei a minha em outubro de 2013 fiz esse "recall" menos de um mês depois, e nunca aconteceu de misturar óleo e água no radiador ou baixar óleo (e olha que faço as trocas de 10 em 10 mil km).

Amigo, o recall branco instala o separador de óleo na saída do suspiro do motor, que volta e meia melava e o óleo aparecia na entrada do filtro de ar.

Acredito que não tenha relação com o problema mencionado, que, no caso, parece ser camisa furada, ou, talvez, junta queimada.

Abs.

helio bruno lopes
11/09/2018, 09:45
E aí amigo, conseguiu resolver seu problema? meu carro está com os mesmo sintomas!

Boa tarde pessoal.
Adquiri uma nova s10 2.8 4x4 12/13. Inicialmente fui percebendo que ela apresentava algum resíduo de óleo junto a agua do radiador. Comprei novos aditivos do radiador e troquei, mas continuo apresentando cada vez mais óleo junto ao reservatório de agua. A agua do reservatório não baixou. Ultimamente verifiquei que o nível de óleo do motor esta baixando mais rápido, até o ponto de completar com 1 litro.

Como o óleo não mistura com a água, consegui retirar do reservatório parte, praticamente um litro.
Gostaria de saber se alguém já presenciou este problema e tem ideia do que possa estar acontecendo?

Obs: Não mistura agua no nível do óleo, bem como o carro não perde potencia, continua com temperatura normal.

Obrigado