Ver Versão Completa : Diferença entre Samurai e Vitara
Isabella
19/02/2006, 18:25
Olá, Estou querendo comprar um novo carro e ando interessada em um Susuki. Gostaria de saber a diferença entre um Vitara e um Samurai. Tenho a intenção de fazer trilhas e viagens longas com este carro.
jackblueyes
19/02/2006, 18:52
Olá Isabella,
Não sou expert em suzuki, mas vou dizer o que pesquisei. Pra viagens longas o vitara lhe dará muito mais conforto, além de uma velocidade uma pouco maior, algo em torno de 100/110km/h constantes na estrada, com um consumode +- 10km/l na estrada e uns 8,5 na cidade.
Comprei meu vitara em dezembro quanto ao consumo a média fica em 8,5km/l na cidade. Ele é um vitara canvas 97, 8v e tem câmbio automático, o que dizem também influenciar um pouco no consumo.
Já o samurai, pra viagens longas acho que você vai sofrer um pouco, pois o conforto não é o forte dele, mas sim o desempenho em trilhas.
Em vários tópicos aqui do forum você vai achar bastante informação sobre esse comparativo.
boa sorte.
Jack
Um samurai tb pode viajar a 100/110 por hora sem problema, o meu com pneu 225/70/15 100% off road vai na boa, mas o vitara tem mais motor (1.6) do que o samuca (1.3). Quanto ao consumo, dizem que o samurai é mais econômico (o que faz sentido afinal o motor é menor), mas o consumo vai depender muito de uma série de fatores. Na estrada não vejo problema com o samurai, mas quando a via é esburacada, ele pula muito, muito mesmo, neste quisito o vitara vence. Na trilha não há comparação, sem dúvida o samurai vai melhor (considerando ambos originais), afinal ele é um jipe de verdade, apesar de ter gente que fala que é de brinquedo, já passei em muito lugar que outros bem maiores ficaram... Toda vez que me fazem essa pergunta eu recomendo andar nos dois antes de fazer a compra. Eu sou muito feliz com meu samurai desconfortável. :D
samukanvas
20/02/2006, 10:29
Isabella,
Se vc for do rio, vá a algum encontro de jipeiros e veja os carros de perto. Converse com seus donos e pergunte o que quiser. O pessoal geralmente é gente boa. Vá no encontro de 5ª feira no restaurante do alemão na Av. das américas na barra que lá tem vitaras e samurais de todos os tipos.
As opiniões acima foram muito legais tb. :concordo:
Flavio Miranda
20/02/2006, 12:07
Isa,
Faltou vc falar o qto quer gastar, se tem filhos ou vai andar apenas com + 1 passageiro, etc...
E o grau de dificuldade das trilhas que vc quer enfrentar tb irão definir a escolha....
Desconforto é algo muito relativo. Tem gente que anda no Vitara e acha que pula muito ... :shock: :lol:
Se vc se irrita com falta de motor, ou compra um Samuca com motor AP 1.6, 1.8 ou não vai gostar.
Se ACHA que vai evoluir nas trilhas, encarando desafios e tem $$$ para gastar em equiptos, tb é um fator importante.
Te adianto que vc vai comprar e vender alguns Suzukis antes de chegar no ´ideal´.... e depois ainda vai querer conhecer os Engesas, Toyotas, Lands, Camper, Jeeps, JPX, etc....
Outra coisa... o historico e procedência do jipe é importante e a manutenção é fundamental. Um jipe de trilha de um cara chato e responsável vai te dar menos trabalho que um jipe original mau cuidado....
Na prática.... faz o que o Samukanvas sugere. Vá aos encontros, pergunte TUDO e peça para dar uma volta... E avise em casa que vai chegar tarde, pois o povo adora falar das viaturas !!!!
[ ] s e boa compra.
PS.: tem um amigo meu vendendo um Vitara 94, branco, capota de lona que abre como teto-solar, original, 2 dono, ar cond, dir. hidr, vidros e travas eletricos, alarme, interior em perfeito estado, pneus novos,... ou seja.... EM OTIMO ESTADO !!! Acho que ele tá pedindo menos de $19 mil !!
Manda uma MP para o BOB que ele te passa fotos e mais detalhes... Se tiver dificuldade para contato me avisa....
Isa,
PS.: tem um amigo meu vendendo um Vitara 94, branco, capota de lona que abre como teto-solar, original, 2 dono, ar cond, dir. hidr, vidros e travas eletricos, alarme, interior em perfeito estado, pneus novos,... ou seja.... EM OTIMO ESTADO !!! Acho que ele tá pedindo menos de $19 mil !!
Manda uma MP para o BOB que ele te passa fotos e mais detalhes... Se tiver dificuldade para contato me avisa....
Isabella,
Vai aqui a oferta de meu Suzuki, está em excelente estado, ia ficar com ele para equipar mas aí o Flavio Miranda perdeu o juízo e colocou o Samurai dele à venda e eu perdí a razão e comprei.
Tenho também um CJ que já mexí bastante e vou continuar reformando e equipando.
A vantagem do Vitara é que tem um motor mais possante e dá para viajar mnais confortavelmente, etc.etc.
Se quiser saber mais, manda uma MP que te mando as fotos...
(Se não a galera vai falar que é off-topic, que devia estar nos classificados........hehe..)
JOSE CANDIDO
21/02/2006, 16:26
Boas as dicas de todo mundo ....
A do Samucanvas melhor ainda .... boa velhote !! :concordo:
Mas, compre Vitara, com certeza .... pra o que vc quer , vc vai preferir
Abs,
Isabella
22/02/2006, 01:03
Bem, continuando...
antes de tudo, obrigada pelas respostas, vcs têm me ajudado bastante.
hoje vi um Jimny, ano 2001, me disse o vendedor que era o sucessor do samurai. o que vcs acham desse carro, quais são as diferenças?
JOSE CANDIDO
22/02/2006, 11:48
Otimo carro o Jymi ... realmente, é o Samurai com um toque de maquiagem ...
Todavia, considero muuuito caro ... com o preço, vc ja pode comprar um grand vitara duas portas, que com certeza é beeeem melhor no conforto, dado inclusive ao tamanho .....
Abs