PDA

Ver Versão Completa : Diferencial traseiro sportage 2001.

rsnoda
05/11/2015, 12:23
Caros colegas, já pesquisei no fórum e na web para ver se existe algum diferencial compatível, mas até agora não achei nenhum, alguém teria alguma informação ?

rDuran
05/11/2015, 22:52
Caros colegas, já pesquisei no fórum e na web para ver se existe algum diferencial compatível, mas até agora não achei nenhum, alguém teria alguma informação ?
Somente com adaptações, que tem que fazer suporte no chassis para aceitar outro diferencial
e você tem que casar com a relação do diferencial dianteiro,

O que aconteceu com o seu diferencial? Talvez possa ajudar, tenho um semi completo traseiro aqui pra vender, e em março do ano que vem vou tirar o meu inteiro

Evaldo Silva
17/11/2015, 11:14
Olá a todos. Também estou precisando dessa dica (sugestão alternativa), porque acabei de trocar os óleos de tudo na minha Sportage e o "ronco suave" que eu percebia no diferencial traseiro, depois de esgotada a "pasta" que tinha lá dentro e colocado o óleo especificado no manual, virou quase uma britadeira..... Na desaceleração fica "pianinho", mas ao acelerar o ronco está bem esquisito, e quando tiro o pé ouço ruídos de como se tivesse uma "lata" lá dentro fazendo barulho também.
Alguma ajuda? Fico desde já muito grato. Abraço a todos.

EDuarte
17/11/2015, 14:18
Evaldo, desmonta e faz uma revisão, mas isso é rolamento.

[]s
(DU)

Evaldo Silva
30/11/2015, 13:57
O que aconteceu com o seu diferencial? Talvez possa ajudar, tenho um semi completo traseiro aqui pra vender, e em março do ano que vem vou tirar o meu inteiro

Olá.
Como é esse seu diferencial semi-completo? Que relação? Preciso do 9/40 para minha Sportage 2.0 TDi 2001/01.
Mas aqui no meio do mato, Campinas - SP não temos nem notícias de quem tem essas raridades.
Grande Abraço.
Evaldo

Evaldo Silva
30/11/2015, 14:09
Desmontado.... Meu mecânico aqui, diz que está tudo "roído": coroa, pinhão, rolamentos, etc., etc., etc...
Relação 9/40. A famosa inexistente neste planeta - imagine então aqui no meio de Campinas do Mato Dentro (Campinas - SP). Referências?
Meu seguro me garante reboque, poderia até levar à capital..... SP ... se isso resolver.
Grande abraço à todos.
Evaldo

mfdomingues
30/11/2015, 14:39
Desmontado.... Meu mecânico aqui, diz que está tudo "roído": coroa, pinhão, rolamentos, etc., etc., etc...
Relação 9/40. A famosa inexistente neste planeta - imagine então aqui no meio de Campinas do Mato Dentro (Campinas - SP). Referências?
Meu seguro me garante reboque, poderia até levar à capital..... SP ... se isso resolver.
Grande abraço à todos.
Evaldo

Evaldo, boa tarde

Tentou a power parts (http://www.powerparts.com.br/)?

A CF imports tem preços bons, confirme sempre o prazo de entrega com o Fernando, pois, pode não haver a pronta entrega.

Atte,

EDuarte
30/11/2015, 14:54
9X40 não é tão dificil assim, é bem mais facil que 9x43 da gasolina.
É muito raro a relação "moer", ela geralmente quebra, tem como colocar uma foto?
Não sugiro comprar com o Fernando da CF, ele é enrolado, vende sem ter e não entrega e se conseguir receber o dinheiro de volte é muita sorte, se for comprar é só se tiver em estoque, nunca pague pra ele antes de ter a peça na mão, ja relatei isso aqui no forum, eu e mais alguns que cairam no conto do vigario.

[]s
(DU)

Evaldo Silva
30/11/2015, 15:29
Valeu Duarte. Moer foi o termo que ele usou pra dizer que o desgaste estava intenso. Quem me vendeu ela há cerca de 2 anos deve ter colocado alguma coisa (graxa de foguete?) dentro do diferencial, porque tinha só um ronquinho daqueles de dar sono em criança, com o carro na estrada e em silêncio. Foi só resolver trocar os lubrificantes todos da Sportage que a p*rr@ do barulho começou. Alto e bom som.... Viche... Mandei abrir imaginando que fosse apenas rolamentos, encostos (normais - não espirituais), coisinhas assim.... Mas o fato é que está tudo com muito desgaste.... Não vi ao vivo ainda. Mas tá ph*d@ de arrumar um jeito que dê jeito.
Valeu. Abração!
Evaldo

Evaldo Silva
01/12/2015, 14:29
Valeu rDuran, nosso amigo.
Ontem à noite fechei negócio com um cara, pelo Mercado Livre. Pela nossa negociação se não for mesmo o que ele afirma ser, então mando de volta e não pago. Se isso acontecer, te procuro.... Valeu pela oferta.
Grande abraço a todos.

dfbeserra
12/04/2018, 01:18
Somente com adaptações, que tem que fazer suporte no chassis para aceitar outro diferencial
e você tem que casar com a relação do diferencial dianteiro,

Grande rDuran,

você tem detalhes de como seria essa adaptação/suporte no chassis para aceitar outro diferencial?

abraço