PDA

Ver Versão Completa : Anúncio de Toyota Bandeirante Fraudulento - webmotors RJ

hbjboss
04/11/2015, 23:19
Bom meus amigos, venho por meio deste relatar a minha indignação quanto a um anúncio de Bandeirante em um destes sites de compra e venda de carros.
segue Link do anúncio:
http://www.webmotors.com.br/comprar/toyota/bandeirante/3-7-bj50lv-4x4-teto-rigido-diesel-2p-manual/2-portas/1978/15269545

Trata-se de uma Toyota Bandeirante ano 78, ao meu ver bem bonita e inteira, a qual por tais motivos me chamou bastante a atenção, inclusive pelo baixo valor ofertado. O veículo se encontra na cidade de Campos de Goytacazes - RJ, em uma tal loja chamada Nacional Norte.

Enfim, como estou há um bom tempo procurando por uma band que caiba no meu bolso, achei essa interessante e resolvi ligar, mesmo tendo um pé atrás com compras à distância (de um estado para outro). Resultado: Fui absurdamente mal atendido pelo cidadão que atendeu o bendito telefone, o camarada simplesmente me tratou com desdém como se eu estivesse fazendo um favor ao prospectar uma compra a qual ele teria o dever de me atender brilhantemente bem! Perguntei sobre alguns pontos como acessórios importantes, pois no anúncio não constam muitos detalhes em relação a HD, freio a disco, motor, caixa de câmbio, documentação, enfim, o mínimo e básico para se saber mais sobre o produto ofertado. Foi então que, como moro em outro estado - Santa Catarina, pedi para que a infeliz criatura pudesse fazer a gentileza de bater umas fotos melhores e se possível fosse, até fazer um pequeno vídeo, mostrando com detalhes partes da bandeirante, como o motor ligado. Por que não? Eu faria isso amarradão se fosse vendedor e dependesse de vendas e comissões, afinal de contas estamos na era do "zap zap". Todavia, foi neste momento que escuto do vendedor: "todas as fotos constam no site" e em seguida um silêncio do outro lado da linha, até que um mudo. Sim, o filho da mãe do vendedor havia desligado o telefone na minha cara!!!!!!!!!!! :evil: Não preciso nem dizer como fiquei emputecido, tentando entender o que estava acontecendo. Voltei a ligar, pois imaginei que também poderia ter caído a ligação e, obviamente ele não atendeu e inclusive desligou o celular! Dei mais uma olhada no anúncio para ver se encontrava novas informações sobre o estabelecimento, eis que encontro o nome da loja e um novo número, desta vez fixo. Liguei imediatamente, quem atendeu? O gerente da loja, que pelo visto parecia não ter conhecimento do ocorrido. Eu ainda emputecido contei para ele a experiência que acabara de ter com um de seus funcionários, o gerente meio que sem saber o que dizer pediu desculpas e mais desculpas e que iria tomar as devidas providências. Logo, perguntou como que ele poderia me ajudar, eu no calor do momento falei que não queria mais saber do possível negócio e que se dependesse de mim não venderiam àquela toyota bandeirante.

Desculpem-me pelo longo texto, mas eu precisava deixar aqui o meu relato, para que não aconteça com outros colegas que venham a entrar em contato com esta loja. Se o vendedor estava tendo um dia ruim? Nâo importa, também atendo clientes diariamente e a minha obrigação é de sempre atendê-los bem, no matter what! No final das contas eles perderam uma venda, pelo menos a minha compra, pois eu estava bem interessado naquela band.
O que ficou disso tudo pra mim? Um medo muito maior de fazer esse tipo de negócio com outros estados e que continuarei em busca da minha tão aclamada e desejada Toyota Bandeirante.

Agradeço a atenção e tempo dos amigos toyoteiros.

Sergio c
05/11/2015, 09:17
A internet está cheia de anúncios falsos e relatos de gente que perdeu dinheiro, não só com veículos, mas com todos os tipos de mercadorias. Eu só compro alguma mercadoria que realmente preciso e que não tenha por aqui.
Prefiro pagar um pouco mais pelas mercadorias, mas, se der algum problema, logo a mercadoria está em cima do balcão do vendedor e ele que de um jeito. Na NET, p devolver uma mercadoria, só quando trocar de papa no vaticano hehehehhe.

Walter da Camper
05/11/2015, 10:39
Quando lí o título do tópico, acreditei tratar-se de mais um daqueles casos de anúncios falsos com preço abaixo da média, para captar depósito de sinal num carro que não existe.

_Caco_
05/11/2015, 14:14
Quando lí o título do tópico, acreditei tratar-se de mais um daqueles casos de anúncios falsos com preço abaixo da média, para captar depósito de sinal num carro que não existe.
Eu também. Acho que pode não se tratar de um anúncio fraudulento, mas sim de uma empresa amadora.

Múcio Luiz
05/11/2015, 17:11
Uma dica que aprendi aqui mesmo no fórum: clique com o botão direito em cima da imagem e selecione "Pesquisar esta imagem no Google! e vai aparecer todos os sites em que aparecem essa imagem.

No caso dessa Band, as mesmas fotos constam em um vendedor na Bahia:

http://www.achacarro.com.br/veiculos/5900_toyota-bandeirante-jeep-valenca-ba

Mas mesmo que o cara do Rio tenha comprado do cara da Bahia e esteja vendendo por essa ninharia, o mal atendimento do sujeito já faz com que ele perca clientes. E Band nesse estado de conservação por este preço é muito, muito suspeito.

[]s!

xibiu!!!
05/11/2015, 21:46
O anúncio que originou o tópico foi desativado.

Mais um indício de possível problema com o veículo.

http://www.webmotors.com.br/comprar/toyota/bandeirante/3-7-bj50lv-4x4-teto-rigido-diesel-2p-manual/2-portas/1978/15269545

hbjboss
09/11/2015, 13:31
Foi desativado, sim! Publiquei o mesmo anúncio deste tópico no grupo do facebook. Acredito que a minha denúncia, bem como as dos demais colegas do daquele grupo surtiram efeito, mesmo que seja momentânea.