PDA

Ver Versão Completa : Qual é a melhor? Silverado D 20 01 ou F 250 XLT Turbo diesel



Leonel Lousa
19/02/2006, 16:30
Ola pessoal,

Estou pensando em trocar de picape e gostaria de saber qual é a melhor Silverado D 20 2001 OU F 250 XLT Turbo diesel.
Queria saber a opinião da galera sobre consumo, desempenho, defeitos cronicos, durabilidade do motor e seguro. desde já obrigado :D

Miranda
19/02/2006, 19:39
Consumo: por volta de 8km/L
Conforto: F250
Desempenho: o que a f250 perde no peso ela compensa na potencia, essa de silverado anda mais, f250 mais eh papo! o que manda eh qem pilota!!
Defeitos: as silverados D20 se nao me engano tem um fama de quebrarem o cambio!

Minha opiniao: Tenho e prefiro a F250!

Pequeno jr
20/02/2006, 17:15
leonel,

Por indicação de conhecidos meus q ja tiveram estes tipos de carros (D-20, F-1000, Silverado e F-250) nem precisa ficar comparando ... vá de F-250 6cc Turbo Diesel e seja feliz. Não preciso nem t ficar falando o q tem de bom em um e ruim no outro.

Edintruder
25/02/2006, 10:29
Pelo preço Silverado, pela Caminhonete F250!

fernandão
25/02/2006, 14:12
e só pra constar o motor das duas é o mesmo :concordo: com a diferença
do intercooler na F 250 por isso a F 250 é mais potente mas ela é
mais pesada e mais reduzida :wink:
agora quem anda mais eu não sei isso depende :mrgreen:

[]´s

Edintruder
26/02/2006, 17:58
As duas andam parelhas! O consumo da F250 é um pouco mais elevado, cerca de 1km/l de diferença.

Miranda
28/02/2006, 19:12
fernandão,

esqece essa de reduzida.. cambio e diferencial tem relação igual!

Joao Blasi
28/02/2006, 23:31
comprei uma F250 dupla 2006. ainda estou me acostumando com a bicha, alguem poderia me passar numeros sobre o consumo?sei que vai sair uma nova versao ate o final do ano, mas acredito que o preço deva subir tbm, e tbm no momento nao preciso de 4x4 nesta camionete, pois tenho uma Ranger
pro fora de estrada.alguem ja sabe se vai mudar a parte estetica tbm? segundo informaçoes alem do 4x4 , a primeira versao tera motor cummins 4 clindros eletronico com 210 cv.

Miranda
28/02/2006, 23:35
essa do cummins 4 cl eu to torcendo pra nao ser verdade! =(

sobre o consumo ... tenho uma igual a sua .. andando em mais ou menos 120km/h ela deve fazer uns 7 na estrada.. agora se andar enforcando mesmo.. uns 5! ahehaheae

Joao Blasi
28/02/2006, 23:52
e na cidade qto sera q faz? ate agora andei 300 km e o ponteiro nem mexeu, mas qdo começar a cair vai ser de uma vez tbm.
amanha vou completar o tanque pra ter uma noçao melhor sobre o consumo. vou levar a bicha tbm pra ver o que esta aconetcendo com o limpador de para brisa, pois nao esta funcionando e esta queimando fuzivel, que azar! outra coisa , o banco do motorista com apenas 300km rodados ja é uma fonte de ruidos de encher o saco.

Miranda
01/03/2006, 00:07
o loco! ja to na segunda f250 aqui dessas cab duplas e nenhum desses problemas! =\

sobre o ponteiro eh por ae mesmo ahehaehe ele vai devagar ateh o meio tanque, 1/4, depois desce de uma vez! haehaheahe

Juneca
01/03/2006, 01:40
alguem ja sabe se vai mudar a parte estetica tbm? segundo informaçoes alem do 4x4 , a primeira versao tera motor cummins 4 clindros eletronico com 210 cv.


Fala João!!! Aki nos States continua a mesma coisa, ou seja, aí no brasil não mudará nada profundamente...porém os faróis possuem lentes em policarbonato e com o pisca integrado...a grade tb é diferente (mais quadrada e com bastante cromados) e o pára-choque tb é diferente...é possível q essas modificações, por serem simples, sejam incorporadas à nova F-250 aí.. :palmas: ....ah..o painel (somente o do motorista) tb tem novo desenho, assim como os retrovisores que são mais quadrados e muito bonitos (não se parecem com as orelhas do Mickey.. :discordo: )hehehe...o resto é igual....

Espero que façam essas modificações aí, pq senão eu vou fazer questão de levar essas peças daki (com exceção ao pára-choque q é muito grande :shock: )..pq estou decidido a comprar uma igual à sua quando chegar aí .. :palmas: ....isso se a soja e o dólar ajudarem :roll: ..heheheheheh

É mais ou menos isso aí.... :mrgreen:

Abraços!!!

Miranda
01/03/2006, 03:19
quanto custa esses farois ae? sera que eh "plug and play" nas f250 daqi?

Joao Blasi
01/03/2006, 12:15
existem varios farois diferentes a venda la nos USA para as F250, inclusive o das 2006.
os modelos especificos para as nossas aqui, que sao iguais as deles la ate 2004/5 sao plug and play, sem alteraçoes, basta escolher o que mais agrada e importar. os das 2006 pelo que eu sei precisa de pequenas adaptaçoes na parte onde os farosi sao fixados, pelo que sei nada muito complicado.
estou me decidindo por qual colocarei, mas sera dos modelos especificos para as nossas daqui, tem uns bem bacanas , e o preço varia de 100 a 180 dolares mais frete e taxas

Miranda
01/03/2006, 13:06
onde vc ta vendo pra comprar? algum site?


se puder passa ae.

*Ja colou o ponteiro da sua f250??haehahe

Joao Blasi
01/03/2006, 20:26
os farois tem a venda no www.ebay.com
ainda nao colei o ponteiro , mas qdo fui buscar a bichona em uma ciddade fora daqui, ainda sem placas, passei nos radares tudo a 170, pra descontar uma multa que toemi outro dia num corolla a 114,3 em uma rodovia de 110. agora eles vao mandar as fotos com as multas pra quem? to vingado...
hj fui reparar o limpador de para brisa, como aqui na cidade nao tem concessionaria, resolvi arrumar por conta. imagine o defeito? tinha mais de 1 copo de agua dentro do motor do limpador. bom ficou pra resolver amanha, acho que vai dar certo. qdo a barulhada do banco , vou colocar couro semana q vem ai ja resolvo isto. ja estou quase me decidindo pelos farois e acho q vou pedir logo. dai ja vai ter que por xenon tbm, na alta e na baixa , heheheheh, to vendo tbm uns milhas que tem nas gringas...

Joao Blasi
01/03/2006, 20:27
qdo for procurar no ebay , coloque F250 headlights, vao aparecer um montao

Miranda
01/03/2006, 21:59
Muito loco os farois! Esses projectors sao muito lindos! será que iluminam bem ?
Como faz a compra pelo E BAY .. e o preço final .. como calcular? alem da taxa cambio!


*O que achou da estabilidade da F250?

Marvila
02/03/2006, 19:57
Leonel,
ainda a pouco conversava com um amigo, Cândido, que tem uma Silverado 98. Ele confessou que não indicaria este veículo em virtude de problema crônico na suspensão. "Um veículo feito com a concepção para trabalho pesado e não aguenta rodar na cidade...". Diz que já perdeu as contas de quantas vezes gastou com a suspensão e troca de amortecedores dianteiros. Quebra-molas é carrasco.
A propósito, ele a comprou 0km e está muito conservada e bem tratada. Para quem gosta, de repente pode ser uma boa opção de carro com referência...
Marvila
L200 GL 2000

Juneca
03/03/2006, 02:42
Rapaziada...aproveita e dá uma olhadinha no site da Ford daki....www.fordvehicles.com/trucks

Inacreditável!! :shock: :shock: :shock:

Pra frente Brasil!! :parede: :parede: :parede:

Abraços... :lol:

fernandão
05/03/2006, 01:34
ainda a pouco conversava com um amigo, Cândido, que tem uma Silverado 98. Ele confessou que não indicaria este veículo em virtude de problema crônico na suspensão. "

:shock: :shock: tenho uma Silverado 97 6cc 4.2 na qual ando com pneus 33 :twisted: e é pau pa toda obra e pra trabalhar e passear
puxar o jeep 8) e numca deu nenhum defeito na suspensão
eessa não é a unica na familia tem mais 2 uma 97 eoutra 98
que tambem nunca apresentaram esse defeito

[]´s :pensativo:

Miranda
05/03/2006, 03:20
silverado do meu primo dava pau sempre! aehaehahe mas ele gostava dela.. ele e o dono do guincho que ja conhecia ele! haehaheahehae nao to zuando nao! eh verdade msmo! ele mesmo falava que o cara do guincho ja sabia que no minimo 1 vez por mes! ae deu pt nela!

Leonel Lousa
05/03/2006, 21:21
Eu ainda to na duvida, tem um outro problema que é a garagem do prédio q eu moro, pra colocar a ranger ja n é muito bom, Silverado eu sei q cabe pq um vizinho tinha uma com motor S 4, agora ja a F 250 deve ser um suplicio pra estacionar. Acho q a Silverado deve ser mais esperta no serviço da fazenda por ser menor e mais leve, deve ser melhor no barro tb.

Pequeno jr
05/03/2006, 21:57
Eu ainda to na duvida, tem um outro problema que é a garagem do prédio q eu moro, pra colocar a ranger ja n é muito bom, Silverado eu sei q cabe pq um vizinho tinha uma com motor S 4, agora ja a F 250 deve ser um suplicio pra estacionar. Acho q a Silverado deve ser mais esperta no serviço da fazenda por ser menor e mais leve, deve ser melhor no barro tb.

Patrão,

Deixa eu t passar uma frase q aprendi nas terras do Walter e do Wagner (MG)... para ser mais exato ... escutei isso em três marias.

"Para aguentar o Rojão, Ford é a solução". ... Nesse segmento q vc ta falando ai (fazenda .. carregar peso e etc), ... sem sombra d dúvidas vai de F-250. Quem falar outra coisa é balela.

Miranda
06/03/2006, 12:50
vxxxxxxxx ... nao quero te decepcionar.. mas silverado pra serviço pesado .. de fazenda..nao presta nao!

Leonel Lousa
06/03/2006, 16:20
Pessoal
eu levo isso em consideração, na minha familia as picapes são Ford desde o tempo das F 100, as vezes meu pai fica meio grilado por eu estar querendo passar pras Chevrolet ( mas só se for a Silverado ). Acho q vou escutar a voz da sabedoria.

murilloaquino
06/03/2006, 18:21
Vá de ford!!!
A fama d suspensoes mais resistentes vem desde do tempo das f-100!!!
O problema cronico dos pivos da D-20, axo q passou para as silverado...
muito motor(peso) e uma suspensao fragil...
abraços..

Joao Blasi
08/03/2006, 20:54
como sao classificadas as F250 dupla e as Dodge Ram 2500 que constam nos documentos como caminhoes , perante os radares de velocidade?
terao que respeitar a velocidade de caminhoes ao passarem por eles?
alguem ja levou multa de exesso de velocidade por radar em alguma delas?sera que o radar ao atuar por exesso e ao emitir a multa com consulta ao renavam vai interpretar a velocidade como sendo superior a velocidade permitida por estes veiculos e se a rodovia for de 120km de limite para carros e utilitarios e 100 km para caminhoes e onibus e uma delas passar a 120 km , entao vai ser autuada com 20% a mais de velocidade? ai a coisa fica feia...

Rodrigo Luvison
09/03/2006, 00:57
Olá João

É exatamente isso! Pode passar nos radares na mesma velocidade estipulada p/ automóveis/camionetes q o radar não vai diferenciar.

Mas se vc passar acima da velocidade máxima (e for multado) pelo documento eles vão considerar caminhão, ai a facada é grande.

Ou seja, numa rodovia onde a máxima é 90 km/h p/ caminhões e 110 km/h p/ carros e vc passar a 113 km/h vc vai estar 23 km/h acima da máxima permitida, portanto mais de 20 % acima do permitido.

Abraços

Edintruder
10/03/2006, 22:05
Quero ver alguém responder essa!!!
Acredito que visualmente passe por caminhonete, porém se for parado, ao ver os documentos, possa ser argumentado como caminhão. É o caso da Silverado e a 3500HD, para muitos policiais, são duas caminhonetes.

fernandão
10/03/2006, 22:21
talves eu disse talves se vc for paradopor policiais ainda se consiga argumentar alguma coisa
mas se for pego por radar fotografico ai a coisa fica feia :cry:


[]´s :pensativo: mas que elas são caminhonetes são !!!!

ReidasCamisas
04/03/2009, 22:28
Se o ponteiro nem mexeu com 300 km, pode mandar olhar a bóia do tanque...Algum problema tem aí, a minha só marcava cheio, e a minha ranger tem o mesmo defeito. É bóia.

netão
05/03/2009, 10:31
Dessenterrou o tópico!!!

Sérgio Ricardo Jacobsen
05/03/2009, 12:37
Vou fazer só uma objeção, se for para o barro, nenhuma das duas presta, tem de ter tração nelas, as 250 4x4 é ótima, mas tracionada, como até 2006 elas não eram, então se um cachorro dar uma mijada na estrada, qualquer uma das duas ficam, elas tem muito motor, e pesadas, de frente, eu diria então que elas são camionetas urbanas, ou para viajar, (asfalto), de resto são boas.
Abraço.

PauloLimited
05/03/2009, 23:29
Qual q é consumo na estrada de uma F-250 cs 3.9 4x4 ?
To pensando em até o final do ano troca minha L200 Sport numa dessas, a L200 faz 10km/l com o ar ligado andando de boa 100/110km/h, será q a F-250 eu vo conseguir essa média tb ?

Sérgio Ricardo Jacobsen
06/03/2009, 01:03
Qual q é consumo na estrada de uma F-250 cs 3.9 4x4 ?
To pensando em até o final do ano troca minha L200 Sport numa dessas, a L200 faz 10km/l com o ar ligado andando de boa 100/110km/h, será q a F-250 eu vo conseguir essa média tb ?
Dependendo do pé, vai de 9 a 11 km/l, até 12, numa media de 130km/h.
Abraço.

PauloLimited
06/03/2009, 14:53
Dependendo do pé, vai de 9 a 11 km/l, até 12, numa media de 130km/h.
Abraço.

Vixe, agora q animei mais ainda na troca, vlw.

Miranda
06/03/2009, 15:56
Nunca. F250 cummins nao faz essa media ae de jeito nenhum, fazendo 8 pode ficar satisfeito! Isso as 4x4.
a de um fazendeiro da regiao tava fazendo 6. Mas ele anda mais forte um pouco.

Outra coisa, F250 4x2 nao é ruim no barro desse jeito que tao falando ai nao.
pode nao ser uma 4x4 e enfrentar atoleiros...mas lama, ja tive mais de uma experiencia e sei do que to falando.

Dieselboy
06/03/2009, 16:17
Outra coisa, F250 4x2 nao é ruim no barro desse jeito que tao falando ai nao.
pode nao ser uma 4x4 e enfrentar atoleiros...mas lama, ja tive mais de uma experiencia e sei do que to falando.
É isso aí Hugo! :concordo: nem tanto o céu nem tanto o inferno! ela até que sai bem numa lama light, agora dizer que ela atola até com mijo de cachorro é exagero! :stop:

Sérgio Ricardo Jacobsen
06/03/2009, 17:37
Nunca. F250 cummins nao faz essa media ae de jeito nenhum, fazendo 8 pode ficar satisfeito! Isso as 4x4.
a de um fazendeiro da regiao tava fazendo 6. Mas ele anda mais forte um pouco.

Outra coisa, F250 4x2 nao é ruim no barro desse jeito que tao falando ai nao.
pode nao ser uma 4x4 e enfrentar atoleiros...mas lama, ja tive mais de uma experiencia e sei do que to falando.
Me desculpa, mas eu tenho uma, e o que eu estou dizendo pode ter certeza, fiz duas médias dela viajando, 1300km, e outra com 1500km, a primeira deu 11,5 km/l e a segunda onde andei na terra, cidade, e asfalto, 9,3 km/l, e quanto a ser ruim de barro, na tua região (cidade) pode ser boa, mas aqui no interior, onde as estradas são precarias mesmo, só terra e bem abalroada, ela vai direto pra valeta, ela tem muito peso na frente, tem de colocar peso e bastante atras, enquanto a 4x4 essa sim, sob até parede, é só estar bem calçada, se quizer pode olhar onde andamos, e olha até a 4x4 atola. abraço.

Sérgio Ricardo Jacobsen
06/03/2009, 17:43
Mas eu até entendo porque voces dizem (pensam isso) sou eng. agronomo, conheço solos, neste solo de voces, terra vermelha, ela não tem problema, é que aqui é saibro amarelo, ele gruda e é muito liso, aqui na grama se ela estiver molhada ela fica patinando, mas como disse, aqui, barro eu conheço bem, vivo no meio, é meu trabalho, abraço.

Miranda
06/03/2009, 21:14
Me desculpa, mas eu tenho uma, e o que eu estou dizendo pode ter certeza, fiz duas médias dela viajando, 1300km, e outra com 1500km, a primeira deu 11,5 km/l e a segunda onde andei na terra, cidade, e asfalto, 9,3 km/l, e quanto a ser ruim de barro, na tua região (cidade) pode ser boa, mas aqui no interior, onde as estradas são precarias mesmo, só terra e bem abalroada, ela vai direto pra valeta, ela tem muito peso na frente, tem de colocar peso e bastante atras, enquanto a 4x4 essa sim, sob até parede, é só estar bem calçada, se quizer pode olhar onde andamos, e olha até a 4x4 atola. abraço.

Das duas uma, vc teve sorte ou o pessoal aqui é azarado, pq todo mundo fala que o cummins bebe mais ou igual o MWM.

Sobre essas fotos... como eu disse, pra enfrentar lameiro, etc.. 4x2 nao serve.. isso ai é um banhado...
agora estrada com barro, onde choveu ,...nao sendo brejo, vai embora. BFs com umas 15~20libras e vamo embora.

Dieselboy
06/03/2009, 21:57
Sobre essas fotos..... isso ai é um banhado...


Nem tatu de kichute atravessa isso daí! :mrgreen:

PauloLimited
06/03/2009, 22:16
Vo pesquisar mais sobre o consumo do Cummins, agora 6km\l é foda, ai num da pra mim não. Nem numa viajem q eu fiz a um ano atrás de Uberaba\MG a Palmas\TO q da 1300km, nessa viajem tinha 500Kg na cacamba e 3 pessoas na L200 e a velocidade era 140,150km\h num deu isso ai, a média foi de 7,5Km\l.

netão
07/03/2009, 10:40
Trocrar uma L200 por uma F250 é muito mais jogo,NA MINHA OPNIÃO!!!
Mas em consumo as duas vão beber,não sei sobre a Cummins,mas amigo ja me informaram de uma media de 8km/l.
No meu caso,a F205 faz 6,5km/l,se ''apertar'' baixa para 5kml.Lembrando que ja fiz alterações no motor.

PauloLimited
07/03/2009, 13:41
Trocrar uma L200 por uma F250 é muito mais jogo,NA MINHA OPNIÃO!!!
Mas em consumo as duas vão beber,não sei sobre a Cummins,mas amigo ja me informaram de uma media de 8km/l.
No meu caso,a F205 faz 6,5km/l,se ''apertar'' baixa para 5kml.Lembrando que ja fiz alterações no motor.


Pois é, a l200 até o final do ano agente vai passar ela pra frente, mas como a Ford ta brincando com a Ranger, as opções são a Triton ow a f-250 4x4, mas com esse consumo elevado ai a Triton ta sendo a escolha do momento.

Sérgio Ricardo Jacobsen
08/03/2009, 23:03
Banhado não!!!
Mas já foi um dia, explico, eu planto arroz irrigado na fazenda, aquela é uma area de lavoura, mas pode andar tranquilo com qualquer 4x4 ou F1000, D 20, bem calçadas, já como disse, silverado e f 250 sem tração tu não sai do lugar, fica patinando, é muito peso na frente meus amigos, tem algumas aqui, e quando postei isso aqui foi porque tive esta observação dos proprietarios, e quanto ao consumo, o que eu falei é pura verdade, o motor cummins bebe bem menos que o MWM, e tem maior força, falado por um proprietario de uma 250 MWM que pegou a minha emprestada por um dia para experimentar, ele quer trocar a dele por uma nova, mas as duas, principalmente a 250 (digo por eu ter mais experiencia nesta) são super confortaveis.
Abraço.

Sérgio Ricardo Jacobsen
08/03/2009, 23:08
Trocrar uma L200 por uma F250 é muito mais jogo,NA MINHA OPNIÃO!!!
Mas em consumo as duas vão beber,não sei sobre a Cummins,mas amigo ja me informaram de uma media de 8km/l.
No meu caso,a F205 faz 6,5km/l,se ''apertar'' baixa para 5kml.Lembrando que ja fiz alterações no motor.
Netão! o cummins faz 8, 9 km/l dentro da cidade, no asfalto tu passa disso longe, é só dar uma manerada no pé, mesmo o cummins sendo 203 Cv e o MWM 180 Cv, originais é claro, hehehe, abraço.

netão
09/03/2009, 11:01
Netão! o cummins faz 8, 9 km/l dentro da cidade, no asfalto tu passa disso longe, é só dar uma manerada no pé, mesmo o cummins sendo 203 Cv e o MWM 180 Cv, originais é claro, hehehe, abraço.
Poisé,é o que me falaram,não sei de consumo,tenho o sonho de ter uma 4x4,mas não tenho a grana!!!
E sobre minha F250,ela tem mais de 203 cv's!!!
Não é original,acho que todos que me conhece aqui sabem disso...

Sérgio Ricardo Jacobsen
09/03/2009, 12:25
Poisé,é o que me falaram,não sei de consumo,tenho o sonho de ter uma 4x4,mas não tenho a grana!!!
E sobre minha F250,ela tem mais de 203 cv's!!!
Não é original,acho que todos que me conhece aqui sabem disso...
Heehehehe, isso eu tinha certeza, só se estivesse loko para pensar que ela tinha os 180 originais, hehehe, abração.

Mauricio Rotta
03/08/2010, 14:04
Mas que lenda dizer que Silverado atola até em mijo de cachorro, a minha com pneus All Terrain (murchos), metade de uma camara de ar de trator cheia de areia na caçamba, dá show em muito 4x4 por aí.

E não vem querer dizer que é por causa do piloto não, porque até minha muié anda com ela no barro e vai de boa. É só meter uma terceira e afundar a bota.

BRGO
03/08/2010, 17:45
Olha quanto ao consumo da F250 cummins ela gasta muito mais que as MWM so que as MWM andam mais, tenho amigo que tem uma cummins o trem so faz 6 na cidade, quanto a atoleiro se tiver bem calçada como diz o Miranda ela vai embora .
abç

DieselPower
03/08/2010, 21:18
Em relação ao consumo da 250 Cummins, este final de semana falei com um amigo que possuia uma MWM e hoje possui uma Cummins, quando perguntei para ele a diferença ele "esbravejante" falou:
-"A Ford fez cag***, com a antiga eu fazia 9 km/l e andava muito mais que esta que faço 6 km/l".

Mas, se fosse para mim, sem dúvidas iria de Cummins. Low Speed Diesel é o bicho!!! :dance::dance::dance:

dalmolin
10/08/2010, 20:57
recebi os retrovisores da F250 americana hoje. Pense num naco de retrovisor , o pai dos outros :pipoca:

eh eletrico , tem ate aquecimento :shock: , se tudo correr bem amanha estao instalados.

DieselPower
12/08/2010, 23:24
O Dalmolin,
Posta umas fotos da bruta! Eu só ouço falar mas ainda não vi a monstrinha!
De preferência coloca algumas com o capo aberto!

Edintruder
12/08/2010, 23:49
O Dalmolin,
Posta umas fotos da bruta! Eu só ouço falar mas ainda não vi a monstrinha!
De preferência coloca algumas com o capo aberto!

X2! Manda umas fotinhas dela pra gente ver melhor!!!

dalmolin
13/08/2010, 20:00
a garagem eh apertada ( na realidade eh grande mas :putz:) , amanha tiro umas la no curtume , ja com os retrovisoriu americaniu

Jera
13/08/2010, 20:14
e com os adesivos!!!

dalmolin
13/08/2010, 20:33
e com os adesivos!!!adesivos made in from o jera que mandou de brasilia :grin:


pra colar profissional mesmo , alinhar eles bem , tem que molhar a lata tipo colocar pelicula no vidro ???

DieselPower
13/08/2010, 21:42
Que adesivos são esses?

dalmolin
13/08/2010, 22:06
Que adesivos são esses?esse ford racing , tenho 2 :pipoca:

Jera
13/08/2010, 22:52
só limpa direito onde vc vai colar e cola!
nao usa agua nao. é adesivo comum.

dalmolin
14/08/2010, 18:21
umas fotos , so 3 prqe ja encheu a memoria da maquina :mrgreen:

dalmolin
14/08/2010, 20:12
vou ter que cortar os retrovisores :cry: , aquelas 2 hastes que sustentam ele nao de ferro , abrem mais um palmo quase , so que com ele todo fechado passa a 3 dedos de cada lado pra mim entar em casa , entre 2 predios. Ae ja viu neh muita tecnologia , especialmente chegando de noite meio gelado :dance::putz: .

vou cortar um pedaço da haste que fica escondido , e soldar de novo com reforço por dentro .

DieselPower
14/08/2010, 22:04
:palmas::palmas::palmas:
Parabéns conterrâneo! Bela viatura!
Quando vai passar em Lages para dar-mos uma volta no bi-turbo? :dance::dance::dance::dance:
Grande abraço!

PS: Só faltou os piscas brancos.

dalmolin
14/08/2010, 22:13
PS: Só faltou os piscas brancos.nao tenho coragem cara . Vejo as com os piscas brancos , elas parecem menores...

colocaria os farois da nova , continua parecendo grande , mas dae tem que por tudo da nova senao fica gambi , e eu gosto da grade espaçada das primeiras hahaahahahaah resumindo fica assim :grin::pipoca:

Miranda
15/08/2010, 13:36
larga de ser zé ruela
aeuaheuh
coisa feia esses farol
ow coloca os pisca branco.. qe fica top
http://img248.imageshack.us/img248/7794/ogaaancxx0d4wr0k6iab2al.jpg (http://img248.imageshack.us/i/ogaaancxx0d4wr0k6iab2al.jpg/)

Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)

ou mais top ainda.. o farol das nova.. e num tem nada de gambi nao
http://www.shopcar.com.br/ftview.htm?id=223515&ft=1

dalmolin
15/08/2010, 15:41
larga de ser zé ruela
aeuaheuh
coisa feia esses farol
ow coloca os pisca branco.. qe fica top
http://img248.imageshack.us/img248/7794/ogaaancxx0d4wr0k6iab2al.jpg (http://img248.imageshack.us/i/ogaaancxx0d4wr0k6iab2al.jpg/)

Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)

ou mais top ainda.. o farol das nova.. e num tem nada de gambi nao
nos sempre tivemos F250 prata , entao penso que todas sao prata haha , as F250 PRATA acho mais bonitas com o pisca laranja , as outras cores realmente fica meio tenebroso :pipoca:

netão
16/08/2010, 08:27
Belo carro Dalmolin.
Que saudade da F250.A sua tem disco nos freios traseiros não é??

dalmolin
16/08/2010, 19:27
Belo carro Dalmolin.
Que saudade da F250.A sua tem disco nos freios traseiros não é??disco e abs nas 4 rodas , freia demais !! com 86 anos vou estar andando com ela....:pipoca:

Edintruder
16/08/2010, 21:13
Será a minha próxima picape, com certeza! Mas 4x4! O sonho é uma 4x4 MWM 4.2, mas pra isso só montando uma...

Leonel Lousa
16/08/2010, 23:11
Será a minha próxima picape, com certeza! Mas 4x4! O sonho é uma 4x4 MWM 4.2, mas pra isso só montando uma...

Também será a minha próxima picape, já estou procurando uma 2005 4.2 MWM, mas se não achar uma boa vou de Cummins maxpower também.

Leonel Lousa
30/08/2010, 13:34
E a Silverado foi se embora, depois de 4 anos de bons serviços prestados e 120 mil km rodados na minha mão (234 mil no total). Manutenção preventiva sempre em dia, mas de uns tempos pra cá estava estragando muito e dando uns $u$tos em mim, resolvi trocá - la.

Depois de muita pesquisa, comprei uma Dodge Ram 2008/09 cabine simples prata, com 42 mil km e revisões em dia.

Minha preferencia pra troca da Silverado era a F -250, olhei várias mas só encontrava ano 2000, 2001 ou 2002, todas bem trabalhadas, as 2005/06 já foram quase todas levadas daqui de Goiania, as 2 que encontrei os donos não baixavam de 68 mil a outra opção seria com motor Cummins eletrônico, mas o preço estava muito perto do da Ram ai não resistie comprei a Ram.

Minhas primeiras impressões são muito boas, é facil se acostumar com o seu tamanho, anda demais, as ultrapassagens na estrada são violentas, tanto faz se é subida ou não, encosta no limitador de velocidade rapidim.

Espero ter sorte com o caminhaozinho.

Miranda
30/08/2010, 16:37
Leonel, amigo meu tem uma igual a sua com pneu 315/70 yokohama, pneu 80% asfalto 20% off!

Certa vez, de madrugada, estavamos voltando de mineiros pra jataí.. eu na F250, ele na Ram e um amigo nosso numa Triton.
Cara, eu nao sei se os pneus alongaram um pouco a relação e "engaram" o limitador ou o que. Mas a caminhonete dele cortava quando batia 180~185, algo assim.. só que nessa, ele me passou, quandoa F250 marcava 180, como se eu tivesse a 140, simplesmente colocou do lado e foi... e passou o amigo meu da Triton a quase 195.
No GPS da caminhonete dele, quando corta a caminhonete ta em torno de 200~202 km/h, mas nao sei o quão preciso é isso!
Ja dirigi ela algumas vezes e realmente, é incrivel a força dessa caminhonete.
Parabens pela compra!
Que te traga muitas felicidades.
08/09 tem 3 anos de garantia neh? maravilha isso! Pode dizer quanto pagou? pq essa meu amigo comprou no inicio do ano, com 3500km rodados + pneus 315... pagou 83mil. Só que eu acho que é 08 08 a dele.

Leonel Lousa
30/08/2010, 19:37
Tenho que confirmar esse detalhe da garantia, paguei 80 mil, a minha está com os pneus na medida original.

Troller-a-vista
31/08/2010, 16:01
podem me confirmar se essa pick up eh uma f250 gringa?

http://www.youtube.com/watch?v=Dry4ADaajgY&feature=player_embedded

Miranda
31/08/2010, 17:57
É sim Troller.. pelo jeito, é quando mudou o modelo, motor 6.7 Bi Tubo 360hp se nao me engano!

dalmolin
01/09/2010, 18:59
vou colocar a relaçao 3.73: 1 semana que vem . ver se sai mesmo fora do 180 aquela porcaria la :pipoca: hahaha.

Tchê 4x4
01/09/2010, 19:37
:palmas: Aí tá ela. Nova F250 Super Duty. Sem palavras!!!...

http://www.fordvehicles.com/trucks/superduty/

dalmolin
13/09/2010, 20:03
mais umas fotos... JERA o adesivo produced by vc ficou bala , valeuzao cara por ter mandado !

e uma foto do retrovisoriu qe encurtei as hastes , ali atras da pra ver o motivo :mrgreen: , pra chegar na rua ainda tem qe sair de ré em rampa , uns 10 m entre outros 2 predios , e tem uma caixinha dessa ae pendurada no meio :putz: :pipoca:

dalmolin
13/09/2010, 20:35
Sobre o diferencial , as relaçoes de coroa e pinhao ( 9X41 4,56:1 ) da F250 V6 , a ( 10x41 4,10:1 ) da F250 MWM e F350 , e a ( 11X41 3,73:1 ) da primeira F250 super duty cumins , sao intercambiaveis , so desparafusar a coroa , trocar o pinhao e ja eras ....
Pra por a relaçao 3,53:1 da nova F250 cumins tem qe trocar a caixa de satelites , dae ja eh uma facada mazomeno :shock: .

Goodines
15/09/2010, 15:29
Olá, aproveitando o topico gostaria da ajuda de voces queria trocar a relaçao do diferencial da minha f250 pela do 710 voces sabem se é só coroa e pinhao? Minha caminhonete é 98/99 6cc mwm saiu nesse ano pois estou achando que era a gasolina e transformaram quando ainda era permitido. Obrigado.

dalmolin
15/09/2010, 20:13
Olá, aproveitando o topico gostaria da ajuda de voces queria trocar a relaçao do diferencial da minha f250 pela do 710 voces sabem se é só coroa e pinhao? Minha caminhonete é 98/99 6cc mwm saiu nesse ano pois estou achando que era a gasolina e transformaram quando ainda era permitido. Obrigado.e se fosse comprar a coroa e pinhao da F250 ?
Fica entre 1200 1400 $

rafaelstr
18/10/2010, 00:30
Dependendo do pé, vai de 9 a 11 km/l, até 12, numa media de 130km/h.
Abraço.



Esse papo que F250 3.9 4x4 faz mais de 7km/l eh conversa fiada.
A minha faz 5,0 andando no talo, e 6,7 andando a 100km/h, (tem 30mil km rodados) a unica alteracao sao os 4 Bf all terrain 295/75/16R e no escapamento, retirei o silencioso e mantive o abafador.
Ela so nao gasta mais q a dodge ram.
e tem limitador que faz ela cortar nos 170.

Walter L. L. Casitta
18/10/2010, 07:57
Esse papo que F250 3.9 4x4 faz mais de 7km/l eh conversa fiada.
A minha faz 5,0 andando no talo, e 6,7 andando a 100km/h, (tem 30mil km rodados) a unica alteracao sao os 4 Bf all terrain 295/75/16R e no escapamento, retirei o silencioso e mantive o abafador.
Ela so nao gasta mais q a dodge ram.
e tem limitador que faz ela cortar nos 170.

Você tem que descontar o erro no hodômetro. Uns 5,6%. A F350 faz pelo menos 10Km/l a 100Km/h. A 90Km/h faz 12Km/l com certeza. Já andei mais de 1100Km com um tanque de 90L.

Miranda
18/10/2010, 21:43
É.. conheço alguns donos dessa nova 4x4 e a bixa é beberrona mesmo!

dalmolin
19/10/2010, 22:27
http://www.truckplaza.com.br/2-RODAS-PICKUP/ARO-20/roda-west-coast-choppers-aro-20-x-9-et20-8x170-f250-west-coast-choppers___44263-SIT.html


:shock: , passeando entre modelos podres de rodas , depareime com essas.

eu to loco ou eh a roda mais perfeita do mundo ? quem me apoia ?


dependendo do saldo positivo vai pra lista de aquisiçoes...

a F250 pronta , vai estar com os farois da F harley davidson(igual da nova so que fume) , lanterna fume , parachoque embutido atras , rede no lugar da tampa (wagon acess.), ja esta com os retov da americana , e essas rodas pra fechar o pacote.
vou trocar o biturbo pelo single de 370cv , e ae nao troco ela de mano nem por BMW X5 8-)

DieselPower
20/10/2010, 21:14
Po Dalmolin, partindo pro XXXXXXXXuning????
Deixa ela assim mesmo! Só instala a grade e farois da nova!
Lanterna fumê fica muito feia!
Vi uma 250 em 13 Tílias mês passado, e estava com as lanternas pintadas de vermelho (no laranja do pisca), mantendo a luz de ré branca. Ficou linda!
Já cansou do Bi-turbo?

dalmolin
20/10/2010, 22:24
Po Dalmolin, partindo pro XXXXXXXXuning????
Deixa ela assim mesmo! Só instala a grade e farois da nova!
Lanterna fumê fica muito feia!
Vi uma 250 em 13 Tílias mês passado, e estava com as lanternas pintadas de vermelho (no laranja do pisca), mantendo a luz de ré branca. Ficou linda!
Já cansou do Bi-turbo?os farois fume vai com certeza , a lanterna realmente a altezza preta nao me agradou nada , acho que a lanterna vermelhinha vai funcionar.

as rodas 20 , sao pra tirar o movimento lateral dos pneus de perfil mais alto , e essa foi a menos xunniing que ja vi :shock: to procurando a teeeempos. NAO vou mudar a altura , F250 NAO se rebaixa ,fica uma merda!

o turbo grande do meu kit , se colocado sozinho com um coletor tubular e uns bicos de 40 eu acho, da os 370 cv. So comprar o coletor e um rolinho nos bicos pulo 130cv pra cima :-D.

Walter L. L. Casitta
20/10/2010, 22:33
Essa é a roda da F250 do Homem Aranha.:rolleyes:

dalmolin
20/10/2010, 22:47
Essa é a roda da F250 do Homem Aranha.:rolleyes:haahahaahaha , pse aquela uniao ali tipo teia nao precisava :pipoca: ... gostei do aro , e do cubo ali, a cor , cromada nao compro

RoadRunner
20/10/2010, 23:08
dalmolin,

Essa ai é bonitinha, ja olhou as gringas p/F250??

http://www.finishlinewheels.com/prodimg/ALY03693U.jpg

Link da criança:
http://www.finishlinewheels.com/FORD/F250+%C0+F350+%C0+TRUCK/2009/A-03693U80/

dalmolin
20/10/2010, 23:32
dalmolin,

Essa ai é bonitinha, ja olhou as gringas p/F250??

http://www.finishlinewheels.com/prodimg/ALY03693U.jpg

Link da criança:
http://www.finishlinewheels.com/FORD/F250+%C0+F350+%C0+TRUCK/2009/A-03693U80/ (http://www.finishlinewheels.com/FORD/F250+%C0+F350+%C0+TRUCK/2009/A-03693U80/)eu tenho tempooo , tem que gastar um jogo de goodyear e estao novos ....
mas que eu vou ligar na truck plaza , pra ver se tem possibilidade de fazer a roda sem a teia vou :pipoca: , sem aquilo ali eu compro elas so pra ter em casa :pipoca: nem precisa por na camionete.

Charles_Curitiba
25/10/2010, 00:16
Ola pessoal, eu li todo o topico e estou querendo dar um pulo de Ranger para F250 ou Silverado, mas pelos comentarios já percebi que a Silverado é um pouc problematica. Pelo jeito é mais fragil a suspensão certo:? eu vou usar em estrada de asfalto e cidade viajo um pouco a trabalho e muito transito urbano. Minhas perguntas são:
1) afinal, qual é o consumo de uma F250 motor 6 cil MWM (essa éa 4.2l?)
2) alguem tem instalado Rastreador com Bloqueador? funciona? Qual omelhor fornecedor do serviço?
obrigado a todos

dalmolin
25/10/2010, 00:24
original de tudo , faz de 8 a 10 .

sempre pro lado do 8 , mas muito dificil fazer menos que isso tbm.
em estrada plana , ficando bastante tempo entre 1500 e 2000 rpm chega a fazer 10.

Walter L. L. Casitta
25/10/2010, 07:02
Ola pessoal, eu li todo o topico e estou querendo dar um pulo de Ranger para F250 ou Silverado, mas pelos comentarios já percebi que a Silverado é um pouc problematica. Pelo jeito é mais fragil a suspensão certo:? eu vou usar em estrada de asfalto e cidade viajo um pouco a trabalho e muito transito urbano. Minhas perguntas são:
1) afinal, qual é o consumo de uma F250 motor 6 cil MWM (essa éa 4.2l?)
2) alguem tem instalado Rastreador com Bloqueador? funciona? Qual omelhor fornecedor do serviço?
obrigado a todos

Nos temos Lojack nos caminhões a custo de R$370,00 por ano com outros serviços incluídos. Da para acompanhar o caminhão em tempo real pela internet, bloquear, histórico de viagens e outros serviços...

Existem modelos de rastreadores mais simples, por menos de R$100,00 salvo engano mais um chip de celular. Você o acessa via celular e ele te envia um SMS da localização...

RoadRunner
09/11/2010, 22:36
De passagem por Sarandi-PR, encontrei estes faróis para F250, achei legal apenas nao gostei do preço :lol: 480 latinhas cada,

Visto que os da D20 giram na casa dos 300, até que não são caros.....ou são:roll: ?

http://i876.photobucket.com/albums/ab322/ChevyD20/F250/P031110_1003.jpg

http://i876.photobucket.com/albums/ab322/ChevyD20/F250/P031110_1004.jpg

dalmolin
10/11/2010, 19:23
eeeesses ae , eh os zóios da F 250 harley davidson :!:

ja negociei um par , senao ia esses mesmo.

dalmolin
13/11/2010, 18:56
http://www.youtube.com/watch?v=AKMtm9GmC2k



eh nois , na reta melhorzinha da regiao , ainda assim a 155 ali um corsa deu uma bicada de traz de uma carreta pra olhar , que nois ia fundir um mwm com um gm , ia ser um motor 10 cil mwgm :mrgreen:.

DieselPower
13/11/2010, 19:28
Faz um vídeo destes mostrando o manômetro de pressão da turbina...
Ah, e um do ladinho de escape também!!! :concordo::concordo::concordo:

dalmolin
13/11/2010, 19:33
os espelhos ali , encurtei as hastes , nao recolhia tudo , assim fecha ate o fim.


quando eu tava com a lixadeira cortando , meu irmao disse que o cara que fez esses retrovisores com certeza nao ia gostar de ver aquilo :!: :mrgreen: :dance: haha

DieselPower
14/11/2010, 18:10
Dalmolin,
Você disse que estava procurando rodas maiores para colocar, a poucos dias vi umas 2 ou 3 F250 com estas rodas e até considerei "bonitas" (mesmo não concordando com o XXXuning).
Igual esta aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=89006&d=1185579492

Não sei de que marca/modelo eram, apenas sei que eram 20".

PS.: Esta foto eu roubei de um tópico do Kim, lá no Frota Geral.

dalmolin
14/11/2010, 18:41
Dalmolin,
Você disse que estava procurando rodas maiores para colocar, a poucos dias vi umas 2 ou 3 F250 com estas rodas e até considerei "bonitas" (mesmo não concordando com o XXXuning).
Igual esta aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=89006&d=1185579492

Não sei de que marca/modelo eram, apenas sei que eram 20".

PS.: Esta foto eu roubei de um tópico do Kim, lá no Frota Geral.essa eh a roda mais tradicional em F250 , aqui na cidade tbm tem uma.
Mas acho que vou por BF 285 , pra ela ficar mais proporcional.
Ate tem uma revenda Bf ae neh ??

DieselPower
14/11/2010, 19:36
Ate tem uma revenda Bf ae neh ??

Sim, inclusive já comprei 3 jogos de pneus lá. Quando compramos os BF Mud, pesquisei em vários locais em SC e o PR e aqui foi o lugar mais barato.
Caso queira, posso passar lá e fazer um orçamento pra você...

dalmolin
14/11/2010, 19:48
Sim, inclusive já comprei 3 jogos de pneus lá. Quando compramos os BF Mud, pesquisei em vários locais em SC e o PR e aqui foi o lugar mais barato.
Caso queira, posso passar lá e fazer um orçamento pra você...ela ta com os 4 RT/S novos , mas quando for trocar vo fala contigo , como compra sempre talvez de mais desconto :concordo:

RoadRunner
17/11/2010, 09:39
Dalmolin,

Na familia compraram uma XLT 99 por esses dias, tive a oportunidade de andar com alguns km pela cidade :dance:.

Logo de início ja chamei o parabrisas para casamento :parede:, aquilo sim é que é freio :palmas:. As F250 c/freio disco nas 4 tem abs?

Outra, é normal o sprintão ser morto antes dos 1500 rpm? depois disso é delícia :oops:


[]'s

dalmolin
17/11/2010, 20:22
Logo de início ja chamei o parabrisas para casamento :parede:, aquilo sim é que é freio :palmas:. As F250 c/freio disco nas 4 tem abs?


[]'sera tipo um opcional das XLT , disco e abs nas 4. Freia demais mesmo .

o sprint eh ate engraçado , eh o start dele 1500 rpm , mesmo o biturbo ,quando da 1500 salta 1 kg de turbo sei la de onde :-D.

Miranda
17/11/2010, 20:51
... Sprintão faz a f250 andar de acordo mesmo ! :)
http://www.youtube.com/watch?v=DiSz2Bd_Y-o

a qualidade do video cai muito quando passou pro youtube =/

dalmolin
04/12/2010, 22:57
http://www.youtube.com/watch?v=QKUACSlIRCU


olha o tamanho da turbina dessa jaula :pipoca: e o que faz com o power train quando pega :pipoca: .

eu queria uma dessas ate amarelo limao fluorescente :!::mrgreen:

RoadRunner
16/04/2011, 21:11
De novo pelas andanças por Maringa-Pr, encontrei este painel p/ F250...

Postando por curiosidade:
http://i876.photobucket.com/albums/ab322/ChevyD20/F250/P040211_1058.jpg
http://i876.photobucket.com/albums/ab322/ChevyD20/F250/P040211_105801.jpg

dalmolin
16/04/2011, 22:11
De novo pelas andanças por Maringa-Pr, encontrei este painel p/ F250...

Postando por curiosidade:
http://i876.photobucket.com/albums/ab322/ChevyD20/F250/P040211_1058.jpg
http://i876.photobucket.com/albums/ab322/ChevyD20/F250/P040211_105801.jpgessa semana eu tava justamente pensando como que se fazia esse painel ae :grin:.

depois de muito revirar o celebro , resolvi comprar as big nasty 20" , e pintar elas de preto igual esse painel. vou por os pneus 305/50 20.
como ela tem disco nas 4 , pensei em pintar as pinças de vermelho , com verniz tbm.

RoadRunner
16/04/2011, 22:27
Entao Dalmolin

Este painel na loja Sapucaia (Maringa-PR),


http://www.apontador.com.br/local/pr/maringa/automoveis_e_veiculos/K8WH7Q3R/auto_pecas_sapucaia___contorno_sul.html

Tirei a foto em janeiro, na epoca o cara falou em cento e poucos contos n lembro agora :parede:

dalmolin
16/04/2011, 22:38
ja anotei aqui :pipoca: , valeu mesmo cara 8-) .

e nao deixe de entrar nas auto peças ae pra ver as novidade :dance:

luciano marques tavares
09/07/2015, 20:18
boa noite galera, estou com uma duvida tenho uma f250 ano 2000 diesel , e queria saber qual a coroa x pinhao me recomendam pra diminuir o consumo dela, pois meu diferencial e o curto e quando coloco 130 km/h o conta giro marca quase 2500 rpm , ate um fusca e o c3 me passm na subida.


aguardo resposta

Edintruder
10/07/2015, 12:23
Luciano, essa tua F250 é cummins, correto?
Acredito que seja a relação 4,1:1 (41x10 dentes). O ideal é colocar a relação da MWM, 3,73:1 (41x11 dentes)ou a relação da F250 moderna 3,55 (39x11 dentes). Porém quando alongas a relação necessariamente exigirá mais potência do motor. Então um ajuste de bomba pode ser algo realmente necessário. No caso das F1000 4x4, a galera está colocando pneus 35". A 2000 rpm com pneus originais ela anda a 95km/h e com 35" ela dá 105km/h nos 2000rpm. Essa diferença se traduz em economia. Hoje tiro médias além dos 8km/l com pneus 35", coisa que não passava de 7,2km/l com pneus menores.
Outro detalhe, com giro fora da faixa verde nunca terás economia de diesel.