Ver Versão Completa : Hilux 94 cab meia ( monstrinho a caminho )
bruntins
04/11/2015, 12:43
E ai pessoal,
estou começando um projeto, temos uma hilux 94 importada ( original gasolina 4x2 e cabine meia) , faz anos que esta encostada aqui no terreno :???: hj ela se encontra sem motor e cambio :curtir_nao:
Estou numa duvida cruel, qual MOTOR ? :?:?:?
to pensando em pneu 35 eixos de f75 e motor um 6cil de opala ? ou um apzao ?
alguma dica ?
BRUNTINS
Nessa configuração ela merece um motor diesel..
e claro transformar p 4x4:twisted:
Que tal o D4D das hilux modernas ou um 14b turbinado.
silvestre339
04/11/2015, 16:51
ola amigos comprei uma sw4 1998 e quero uns acessórios como mesa para guincho, quebra mato bagageiro no teto, na gama 4x4 nao tem estes equipamentos algun amigo sabe me disser onde eu posso encontrar para comprar.
bruntins
04/11/2015, 18:07
E ai pessoal,
motor diesel seria uma ótima opção, mas o projeto começa a ficar mais $$ e pesado kkk
um dos motivos da persistência e o peso do motor a gasolina,oque torna o conjunto bem leve :cool:
os contras do motor gasolina e o baixo torque,mas creio eu que consigo trabalhar numa relação mais curta,algo em torno de 4;58 a 5; ...
nas f75 o 6cil do opala deixa estupidamente bruta,nos meus cálculos a hiluquinha e uns kilos mais leve...
bruntins
04/11/2015, 18:09
Silves mesa de guincho e quebra mato vc encontra procurando pelas hilux ate 2003, a frente e a msm praticamente.
bagageiro creio eu que vc nao vai achar um exclusivo da sw4, ou vc msm manda fazer um ou adapta de um carro semelhante
rodrigomart
04/11/2015, 18:33
Um motor com boa litragem, 4.1 ou 4.3 a gasolina não equivale a um 2.8 power stroke a diesel? :pensativo:
lucaspissinini
05/11/2015, 08:19
Motor Falcon a Gasolina 4.9, sem hélice do motor (dizem que aumenta a potencia), reprogramado pro alcool, e uma rebaixadinha no cabeçote! Acho que vai ser diferenciado!
bruntins
05/11/2015, 10:01
Lucas ai sim é motor, o falcon nao nega força kkk
nao sei se ele cabe no cofre, sera que ele é muita coisa maior que o 6 cil do opala ?
lucaspissinini
05/11/2015, 11:33
Lucas ai sim é motor, o falcon nao nega força kkk
nao sei se ele cabe no cofre, sera que ele é muita coisa maior que o 6 cil do opala ?
Não sei te informar sobre o tamanho exato, sei que é maior que o 4.1, sei também que a parte da injeção dele é melhor vedada que do GM e que a manutenção tambem é mais cara, mas difícil dar problema!
Acho que seria uma configuração bem legal na pick up! Sobre caber como vai ser uma adaptação, você ja faz uma grade dianteira nova pra ela, com um ressalto pra frente se necessário, um radiador bem dimensionado com duas ventoinhas, provavelmente um reforço no chassi da japa, não pelo peso mas pelo torque do Falcon! Uma Fultech e rebaixar o cabeço te pro álcool que a taxa dele é 8,8.1 Da uma pesquisada sobre ele certinho eu não sei muito dele!
Curioso para ver esse projeto!!
bruntins
05/11/2015, 12:21
Andei dando uma pesquisada no forum sobre os v6 4.3 vortec e o 4.0 da explorer.
ambos tem cavalagem e torque respeitado. andei olhando e parasse que o peso dele se aproxima a 130 kg, ou seja, a dianteira vai vencer qualquer barranco e terreno mole, na teoria e pra ficar show :euforico::euforico::euforico:
vai ficar bacana, só uma coisa o 4.9 injetado ou ford 300 não é falcon :discordo: o falcon ou e-max é o 3.6 carburado e é outro motor o falcon é argentino e o 4.9 é americano...
[]'s
lucaspissinini
05/11/2015, 17:20
vai ficar bacana, só uma coisa o 4.9 injetado ou ford 300 não é falcon :discordo: o falcon ou e-max é o 3.6 carburado e é outro motor o falcon é argentino e o 4.9 é americano...
[]'s
Obrigado pela correção Tuna!!!
:concordo:
lucaspissinini
05/11/2015, 17:30
Sobre o Motor, como você está decidindo ele ainda.
Em 2005 eu fui num encontro de jeep em Presidente Prudente / SP, tinha um cara com um Jeep Willys amarelo de Maringá com motor de Opala 4cc Turbinado, não tinha jeep pra pegar o dele no arrancadão na lama, era muito forte!!! Ele saia acelerando com uns pneus pipoca cavucando as quatro na grama chega dava medo hahahahhaha!
Só uma ideia! :concordo:
bruntins
05/11/2015, 18:58
E ai Lucas,
realmente os motores gasolina turbinado ficam um terror, mas acho que se tratando de caminhonete o 4cc vai faltar em algumas situações, mas eu ja to com ideia de turbina no 6cil :angel: logico que bem mais pra frente.
hj eu estava pensando, o v6 deve ser do msm tamanho de um 4 cil ne ? comprimento
pq quando eu colocar o cambio a probabilidade de ficar desencontrada da posição original da caminhonete e grande ne? oq fazer nesse caso ? colocar mais pra frente ate que nao e complicado,mas puxar pra tras complica :(:parede::parede:
alguem tem uma dicas ou recomendação ?
Bom dia Bruntins! A configuração do motor você quem vai deicidr $$$$ né, agora coloque umas fotos da VTR, mesmo sem motor, pois Hilux cabine e meia são raras, um forte abraço.
pedro bonadio
07/11/2015, 20:52
Vortec 4.3L V6 é um "swap" comum nas Toyota Pick Up nos EUA. Sobrará motor, muito forte e com um ronco muito bonito.
Para os eixos, como o Toyota 8" é dificil de encontrar, eu usaria o Dana 44 do Troller. Pois a sua relação da coroa e pinhão deve ser 4.56:1 e nos Toyota 9.5" não existe essa relação. Para os Dana 44 existe. E assim, como não tem caixa de transferência ainda, poderia escolher alguma com saída para o lado do passageiro. Além disso, o eixo do Troller tem a mesma furação do original Toyota.
Com isso terá que fazer algum tipo de suspensão para a dianteira, aí vai da sua escolha, podendo usar a do Troller, não é a melhor opção, mas caso venha junto com o eixo...
https://www.youtube.com/watch?v=R7vkPXzIDUc - 0:39 segundos.
https://www.youtube.com/watch?v=jEa-uyiv-wE
https://www.youtube.com/watch?v=FKtUxhHhcJ8
Tenha em mente que um projeto de conversão 4x2 para 4x4 é uma adaptação cara, envolvendo a troca do motor então... Mais ainda.
bruntins
08/11/2015, 10:12
Bom dia
Eixos de troller realmente ai ficar show, mas nao é tao facil pq onde moro o transporte é fluvial ou aereo, entao o frete nao fica dos melhores kkkk e um par de troller vou gastar uns 8 k completo deixando aqui em manaus.
penso em eixos de f75 com kit hd, semi eixos e homocinetica. A vantagem de eu usar motor gasolina é que o peso que vai ficar nos eixos sao leves, oq nao vai deixar empenar canelas... mas tambem estudo a posibilidade de fazer reforços nas canelas, como nas caminhonetes americanas :safari-rig:
um amigo ontem ofereceu um bloco de motor do opla 6 cil, falou que so tem que comprar um cabecote e fechar. sera que ta valendo ? disse que vou gastar no maximo uns 1500
o v6 achei por 3500 aqui na cdd,so o motor sem central :parede:
vou tirar umas fotos dela pra postar
Guima-MS
08/11/2015, 19:53
o V6 e curtinho , acredito que cabe na hilux facilmente , mais teria que colocar toda eletrica , pois uma FT bem instaladinha .
uma boa opcao Custo x Beneficio seria o motor do opala (se achasse um de silverado 4,1 e o ideal , pois e projetado pra mais torque:cool: do que potencia ) , carburado , coisa facil de mexer .
Ja vi muitas picapes americanas ai em manaus com esse motor instalado , eu acho uma heresia , mais se tratando de manutencao , se torna mais facil de mexer (ate preparar , etc) do que um motor americano (que com esse dolar maluco nao esta nada barato de mexer ) .
Coloca umas fotos ae , sou apaixonado por cabine e meia .
bruntins
09/11/2015, 11:33
E ai Guima,
to colocando o v6 em primeiro pelo tamanho, vou medir o 6cil do opala, pensei na possibilidade de tirar a ventuinha e colocar so as eletro na frente,mas fiquei sabendo que o 6cil esquenta bem kkk entao quando o radiador sujar de lama to achando que vai ferver :putz:
vou ir no terreno hj e tiro foto dela,
agr vou começar a ir atras do motor e dos eixos,o traseiro tem um de f75 4x2 nao sei se e o msm da 4x4,relaçao deve ser diferente.
Guima-MS
09/11/2015, 13:01
E ai Guima,
to colocando o v6 em primeiro pelo tamanho, vou medir o 6cil do opala, pensei na possibilidade de tirar a ventuinha e colocar so as eletro na frente,mas fiquei sabendo que o 6cil esquenta bem kkk entao quando o radiador sujar de lama to achando que vai ferver :putz:
vou ir no terreno hj e tiro foto dela,
agr vou começar a ir atras do motor e dos eixos,o traseiro tem um de f75 4x2 nao sei se e o msm da 4x4,relaçao deve ser diferente.
O Negocio da tirar a ventoinha OEM juntamente com a polia viscosa e colocar eletrica da um up no motor sim , esta na minha lista de proximos ups na dakota .
lucaspissinini
09/11/2015, 15:30
O Negocio da tirar a ventoinha OEM juntamente com a polia viscosa e colocar eletrica da um up no motor sim , esta na minha lista de proximos ups na dakota .
Quem falou isso pra mim, foi um cara que conheci num treinamento da Matsuyama em Curitiba / PR. Ele tem um Pick Up F75 com o motor 4.9i nela e tirou a hélico pra dar um ganho de potencia!
Não sei nem se ele é aqui do fórum, chama Julio, uma F75 Amarela de Santa Catarina quase divisa com RS!
E ai Guima,
Cara coloca na ponta do lápis quanto fica para deixar esses eixos na mesma configuração de um dos troller, montar eles com flutuante, freio a disco nas 4 revisar tudo etc etc etc...
Além disso, não sei se já viu um semi-eixo do troller do lado de um da linha wyllis, é bem mais parrudo.
Fora que se quebrar hoje tem opção de reforçar o eixo do troller com semi eixos feito de material mais resistente que o normal, como tem da linha wyllis,
Se conselho fosse bom não daria, verderia, mas eu acho que colocando na ponta do lápis vai de troller, ainda mais nesse preço que conseguiu ai.
[]´s
bruntins
10/11/2015, 10:37
Concordo com vc OPC,
eixos de f75 concerteza sao mais fragil que os 44 do troller, nao so em semi eixos, mas na canela e manga, porem é um eixo barato de se comprar e eu monto por partes oq sai bem mais barato, e alem do que vou usar motor gasol,colocar um eixo de troller seria mt luxo e ia merecer um motor diesel
cade as fotos da hilux supercab?
Guima-MS
10/11/2015, 13:27
Brunooo , cade as fotos ? :pensativo:
Guima-MS
24/11/2015, 20:52
ibagens :putz:
lucaspissinini
25/11/2015, 07:18
Cade as Fotos??? E nem vem com desculpa, (Chuva, longe de casa, só to com o celular e é ruim, ela ta toda suja, etc) essas não colam mais!
Guima-MS
23/01/2016, 15:40
up:bye: , bruno deve ter esquecido do topico .
bruntins
27/03/2016, 19:59
Boa noite amigos,
desculpem a sumida... A correria tava grande, mas enfim, agora estou tendo um tempinho...
Muita gente saiu do fórum e foi pro whats kk
Bom, voltando ao tópico... Andei trocando ideia com donos de Hilux e ja botei na cabeça. Como a gente ja tinha um motor Toyota a gasolina aqui em casa, e coincidentemente é o motor original desse carro, optei pela seguinte configuração:
Motor: Toyota 22RE (Gasolina 2.4)
Cambio: Toyota, o próprio desse motor ou o cambio das 2.8 com T-case
Diferenciais: Aisin, o mesmo usado nas toyotas japas
Depois de montado, vamos partir pra fueltech e quem sabe, uma turbininha :twisted: haha
bruntins
27/03/2016, 20:01
Ja começamos a mexer nela...
Ja ta criando uma cara melhor haha
Guima-MS
27/03/2016, 20:06
Boa noite amigos,
desculpem a sumida... A correria tava grande, mas enfim, agora estou tendo um tempinho...
Muita gente saiu do fórum e foi pro whats kk
Bom, voltando ao tópico... Andei trocando ideia com donos de Hilux e ja botei na cabeça. Como a gente ja tinha um motor Toyota a gasolina aqui em casa, e coincidentemente é o motor original desse carro, optei pela seguinte configuração:
Motor: Toyota 22RE (Gasolina 2.4)
Cambio: Toyota, o próprio desse motor ou o cambio das 2.8 com T-case
Diferenciais: Aisin, o mesmo usado nas toyotas japas
Depois de montado, vamos partir pra fueltech e quem sabe, uma turbininha :twisted: haha
Agora vai ...
Bem parecida com as ranger 95
bruntins
27/03/2016, 20:06
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525674&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525675&stc=1
lucaspissinini
28/03/2016, 08:08
Essa Cab Meia é a mais top de todas as Hilux!!!
Esse motor dela com a turbina deve ficar show!!!!
bruntins
28/03/2016, 09:23
Bom Dia Lucas
Entao nao é um motorzao, mas é toyota,confiavel e resistente
no youtube tem varios videos do 22re turbo fazendo graça na lamaaaaaaaaaaaa
rodrigomart
28/03/2016, 10:22
O ponto forte vai ser a leveza do carro... Vai pesar quase nada!!
Sonhador
28/03/2016, 13:00
vendo falar sobre o 22RE tem um rapaz em sp ele tem uma sw4 com esse motor ...e ele e mecanico e amante desse motor a hilux dele e puro veneno ...procura nos grupos de hilux do face pelo Sandro Roberto Dias ele vai te dar as dicas que precisa... sobre peças , venda de peças , preparação ...e outras coisas mais
F. Oliveira
29/03/2016, 09:52
Boooooooaaa!!! acompanhando aqui tb!
rodrigomart
29/03/2016, 10:41
Bom dia amigos,
Pra ninguém ficar meio confuso, sou irmão do Bruntins kk
E como nem sempre ele esta por aqui, também vou postando o andamento do projeto...
Hoje, creio que levaremos o motor na retifica... Motor parado muito tempo, vamos levar pra ver se esta tudo bacana, se precisa de algum reparo, enfim... Vou mandar mais umas fotos também dela... Tiramos tudo do interior pra darmos uma limpada, pra trabalhar com a coisa limpa kk
Abraços
rodrigomart
29/03/2016, 10:49
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525823&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525824&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525825&stc=1
rodrigomart
29/03/2016, 12:39
Cabeçote na retifica... Aparentemente está bom (Palavras do Técnico)... Estamos esperado um laudo certinho agora!
lucaspissinini
30/03/2016, 08:48
Isso ai, revisa bem esse danado que logo ele vai receber uma potência extra:twisted:
bruntins
30/03/2016, 11:25
Bom dia amigos
Alguem saberia informar quantos cm mede o feixe de mola dianteiro original das japas, medida - da bucha ate o pino de centro e medida total do feixe.
pra ter noção de quantos cm vou colocar pra frente o eixo, vou usar pneu 37, vi que cortam parte do assoalho pq enconsta quando a suspa trabalha .
abraços
bruntins
30/03/2016, 14:39
Boa tarde,
Chegou o resultado da retifica:
- Retificar sede de valvulas
- polir comando
- banho quimico
- troca de retentores de valvulas
- plaina no cabeçote, estava com um leve empenamento, e sera preciso usar junta com 2 pique.
VALOR = 780,00
VQV, amanha o cabeçote ja vai estar pronto :euforico:, estou cotando outras peças do motor como,
- bomba de oleo
- bomba de agua
- kit de corrente
- parafusos do cabeçote
- casquilhos
- aneis
e etc...
logo logo o bichao vai estar roncando
lucaspissinini
01/04/2016, 08:24
Boa tarde,
Chegou o resultado da retifica:
- Retificar sede de valvulas
- polir comando
- banho quimico
- troca de retentores de valvulas
- plaina no cabeçote, estava com um leve empenamento, e sera preciso usar junta com 2 pique.
VALOR = 780,00
VQV, amanha o cabeçote ja vai estar pronto :euforico:, estou cotando outras peças do motor como,
- bomba de oleo
- bomba de agua
- kit de corrente
- parafusos do cabeçote
- casquilhos
- aneis
e etc...
logo logo o bichao vai estar roncando
Da uma cotada na Autorizada, quando fiz o motor da minha comprei umas coisas la que estavam com o mesmo preço do mercado paralelo e algumas diferença minima! Válvula termostática mesmo paguei 48 reais original! Achei barato pra uma coisa tão importante pro veiculo!
bruntins
01/04/2016, 09:24
Lucas,
ja cotei algumas pecas na concessionaria, de barato nem um juntinha kkkkk
mas vou de original msm, vou usar turbina,entao as originais vao aguentar o pipoco melhor
rodrigomart
20/05/2016, 11:32
528951Ontem encontramos uma sucata só de hilux por aqui! Parecia criança ganhando doce kk Encontramos o paralama, painel e outras coisas que estavam faltando. Mandamos separar os dois feixes traseiro pra colocar na dianteira e se Deus quiser esse final de já alinhamos a parte da suspensão! Conseguimos também um eixo rígido, diretamente de Campinas! Quase tudo no jeito... Se alguem souber de algum cambio com redução da toyota 2.8 da um toque que estamos procurando!!
Guima-MS
20/05/2016, 23:44
528951Ontem encontramos uma sucata só de hilux por aqui! Parecia criança ganhando doce kk Encontramos o paralama, painel e outras coisas que estavam faltando. Mandamos separar os dois feixes traseiro pra colocar na dianteira e se Deus quiser esse final de já alinhamos a parte da suspensão! Conseguimos também um eixo rígido, diretamente de Campinas! Quase tudo no jeito... Se alguem souber de algum cambio com redução da toyota 2.8 da um toque que estamos procurando!!
Show !
Sou doido pra visitar manaus , a terra dos importados (nao e USA , mais tem os carros de la , hehe) .
alexgira
21/05/2016, 11:41
Assinando e acompanhando a saga!
Boa sorte!
rodrigomart
23/05/2016, 12:24
529119529120
Segue algumas fotos de como esta ficando a criança! :euforico:
Já com o eixo posicionado no lugar... Agora falta só colocar o jumelo traseiro do feixe, que estamos vendo o melhor jeito! :parede:
Ficou com uma altura bem boa :twisted: Colocamos o 315/75 pra posicionar bacana na dianteira e vamos lá haha :safari-rig:
rodrigomart
03/06/2016, 12:15
529829Trabalhos parados! :cry: Mudança de planos! :drool:Resolvemos usar um motor 3.0 (5L), o motor original a gasolina acabou extrapolando o orçamento... Por ser pra trilha, queremos gastar o menos possível, e tbm não queremos descaracterizar o carro, buscando a originalidade e o melhor aproveitamento!:cool: Agora a ideia é o motor 5L com turbina, talvez uma de geometria variável, ainda temos que nos inteirar mais desse assunto! :evil::evil: Como todo toyoteiro sabe, esse motor não aguenta turbina mt forte, então vamos ver no que dá! Já achamos aqui um motor e caixa, vamos negociar ainda! Mas se alguém quiser acrescentar mais sobre o assunto, estamos aceitando ideias e sugestões! alguém sabe sobre turbina TGV nesses motores:?:
lucaspissinini
03/06/2016, 17:32
529829Trabalhos parados! :cry: Mudança de planos! :drool:Resolvemos usar um motor 3.0 (5L), o motor original a gasolina acabou extrapolando o orçamento... Por ser pra trilha, queremos gastar o menos possível, e tbm não queremos descaracterizar o carro, buscando a originalidade e o melhor aproveitamento!:cool: Agora a ideia é o motor 5L com turbina, talvez uma de geometria variável, ainda temos que nos inteirar mais desse assunto! :evil::evil: Como todo toyoteiro sabe, esse motor não aguenta turbina mt forte, então vamos ver no que dá! Já achamos aqui um motor e caixa, vamos negociar ainda! Mas se alguém quiser acrescentar mais sobre o assunto, estamos aceitando ideias e sugestões! alguém sabe sobre turbina TGV nesses motores:?:
Fala grande!
Pensou em outros motores também ou decidido pelo 5L?
rodrigomart
07/06/2016, 14:51
Fala grande!
Pensou em outros motores também ou decidido pelo 5L?
Grande Lucas,
A principio não, mas agora com o passar do tempo, vejo uma possibilidade em usar o Sprint 2.8 :twisted: com cambio da própria hilux, mas como não temos cambio e nem motor, talvez o conjunto inteiro seja mais viável, o problema é a dificuldade em achar um bom preço, pensamos também no power stroke 2.8 da ranger... Mas nunca vi ngm adaptar nas hilux! Então está nesse dilema, pq pra fazer e depois se arrepender não dá haha
Mas estamos aceitando sugestões haha :parede:
lucaspissinini
08/06/2016, 07:54
Grande Lucas,
A principio não, mas agora com o passar do tempo, vejo uma possibilidade em usar o Sprint 2.8 :twisted: com cambio da própria hilux, mas como não temos cambio e nem motor, talvez o conjunto inteiro seja mais viável, o problema é a dificuldade em achar um bom preço, pensamos também no power stroke 2.8 da ranger... Mas nunca vi ngm adaptar nas hilux! Então está nesse dilema, pq pra fazer e depois se arrepender não dá haha
Mas estamos aceitando sugestões haha :parede:
Eu ia falar sobre o Sprint mesmo hahahah!!!! O complicado esta o preço desses motores, girando em torno de 15 mil Dilmas!
rodrigomart
08/06/2016, 09:46
Eu ia falar sobre o Sprint mesmo hahahah!!!! O complicado esta o preço desses motores, girando em torno de 15 mil Dilmas!
Pois não é! Sai muito fora de orçamento... Encontramos aqui um conjunto 5L + cambio e redução 9 mil dilmas, mas ainda não quero fechar, quero ver se encontro algo melhor, que compense!
Paulo André BR
08/06/2016, 09:51
Dilmas?!
Agora é Temeres...
:pipoca:
lucaspissinini
09/06/2016, 11:11
Bruno e Rodrigo da uma olhada,
4x4 Brasil - Portal Off-Road - Fórum 4x4 - Classificados (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/pecas/75482/3570-motor-opala-4cc-completo/)
Mais um Kit Turbo 2500 temers vai ficar bruto, Leve e eficiente!
rodrigomart
09/06/2016, 11:35
Bruno e Rodrigo da uma olhada,
4x4 Brasil - Portal Off-Road - Fórum 4x4 - Classificados (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/pecas/75482/3570-motor-opala-4cc-completo/)
Mais um Kit Turbo 2500 temers vai ficar bruto, Leve e eficiente!
Ontem acabamos encontrando um conjunto de frontier, motor 2.8 sprint (MECANICO), motor e caixa com redução por 6 mil temeres... Segunda feira o rapaz vai trazer pra fazermos a salada,tira de um e coloca no outro..
Observações:
iremos utilizar uma flange de adaptação para acoplar a redução original da japa no cambio da frontier, pois a saida tem que ser pro carona...
Iremos utilizar body lift, pois o intercooler do sprint vai pegar no capô +- 2``
e assim que for fazendo vamos atualizando
Matheus C.
09/06/2016, 14:40
Show! Vai subir mais 2"?! Já prepara a escadinha! haha Acompanhando! *Ótimo preço pelo conjunto
lucaspissinini
09/06/2016, 14:40
Ontem acabamos encontrando um conjunto de frontier, motor 2.8 sprint (MECANICO), motor e caixa com redução por 6 mil temeres... Segunda feira o rapaz vai trazer pra fazermos a salada,tira de um e coloca no outro..
Observações:
iremos utilizar uma flange de adaptação para acoplar a redução original da japa no cambio da frontier, pois a saida tem que ser pro carona...
Iremos utilizar body lift, pois o intercooler do sprint vai pegar no capô +- 2``
e assim que for fazendo vamos atualizando
:cool:
Isso sim que se chama um achado!!! Esse monstrinho vai ficar bruto!!!! Vai postando fotoss muitas fotos!!!
Off Topic mas essa sua EFE é motor 2.8 power Stroke? Tem link dela?
rodrigomart
09/06/2016, 16:13
Fala moçada, aqui vai alguns detalhes que pensamos haha 8--)
530223530224530225530226530227
Vamos começar! :pipoca: O Interior ta bagunçado kk Queremos resolver toda essa parte de mecânica primeiro, mas já temos os bancos, e o painel compramos inteiro em uma sucata, tiramos de um carro, então está 0. Antes de colocar vamos dar uma lavada e vamos dar um grau nessas ferrugens! Temos a entrada de ar da hilux 2015 (sobrou de um acidente com a do meu pai), que no começo iríamos colocar por estética, mas agora vai ser necessário pelo intercooler! Como originalmente ela tinha suspensão de bandeija, mandamos fazer essa base do feixe dianteiro, e aproveitando, já mandamos escrever uma marca que faz isso nos EUA :cool:
A coitada ta bem judiada, mas nada que um bom lanterneiro não resolva! :news-coffee:
A propósito, minha EFE não tem link, já peguei mais o tempo do whats kk Então não usava aqui, mas como essa toyota começou do 0, achei bacana começar um tópico pra ela! não sei se dá pra ver, mas no meu face tem algumas fotos, caso queira dar uma olhada haha ( Facebook (https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1011549005596080&set=a.369302196487434.88295.100002229714913&type=3&theater) ) :bye:
Guima-MS
11/06/2016, 11:31
MWM Sprint 2.8 + cambio + reducao por 6k ? barato pra kct se tiver bom , vai ficar show essa toyotinha .
rodrigomart
19/06/2016, 20:57
MWM Sprint 2.8 + cambio + reducao por 6k ? barato pra kct se tiver bom , vai ficar show essa toyotinha .
Fala gurizada, ja estamos com o motor e cambio completo , finalmente :euforico: agora falta so colocar na baita! Estamos muito animados, segue fotos:
531051531052
rodrigomart
20/06/2016, 11:59
Caso queiram acompanhar... Fizemos uma pagina pra ela também no Face!! YOTA Kamikaze (https://www.facebook.com/camionetasbrasil/)
rodrigomart
22/06/2016, 09:14
Uma duvida que está tirando o nosso sono, e que ninguém ainda solucionou com alguma base!
Por ter o powertrain completo da frontier, não seria mais viável usa-lo (redução do lado do motorista), invertendo o lado do diferencial? ou o uso de flange+redução da japa seria a melhor opção? considerando desempenho e menos custos...
obs: para inverter a bola do diferencial, seria contado as canelas no pé da bola...
Conto com a ajuda de vocês!
rodrigomart
26/06/2016, 21:18
Pessoal sumiu :news-coffee:
Correria ta grande, mas sobrou um tempinho hoje e lavamos toda a cabine e colocamos parte do painel
5315397
lucaspissinini
27/06/2016, 08:00
Posta mais fotos....
Realmente pessoal deu uma sumida!
Marcelo Oyarzábal
27/06/2016, 08:04
Opa, bela hilux ta ficando.
Gosto desse tipo de projeto.
Um abraço
rodrigomart
11/07/2016, 13:55
Fala gurizada! :euforico:
Então, final de semana deu pra mexer um pouco na Kamikaze, e aproveitamos e colocamos o motor no lugar, reposicionamos o coxim, e descemos ele! :concordo: Primeira visão ficou quase, mas quase na altura kk vamos ter que levantar na carroceria pra poder fechar o capô! Mas isso é galho fraco... Algumas fotos de como ta ficando... Ah, aproveitamos que o banco está fora e resolvemos aplicar uma tinta emborrachada no assoalho, ficou bem bom a principio.
532411532412532413
bruntins
12/07/2016, 10:37
Bom oque estamos estudando agora é tirar a carroceria completa,soltar a travesa do cambio que originalmente é soldada no chassi..
feito isso iremos limpar o chassi de soldas da suspensao anterior,aplicar primer e pintar de preto... nessa mexida a carroceria ja volta com o body lift de 2``.
o passo mais complicado ate agora vai ser de virar a bola do diferencial,mas vamos tentiando ate dar certo haahah
enquanto o $$ grande nao vem pra dar andamento,vamos começar a fazer o parachoque dianteiro tubular .
lucaspissinini
12/07/2016, 12:24
Bom oque estamos estudando agora é tirar a carroceria completa,soltar a travesa do cambio que originalmente é soldada no chassi..
feito isso iremos limpar o chassi de soldas da suspensao anterior,aplicar primer e pintar de preto... nessa mexida a carroceria ja volta com o body lift de 2``.
o passo mais complicado ate agora vai ser de virar a bola do diferencial,mas vamos tentiando ate dar certo haahah
enquanto o $$ grande nao vem pra dar andamento,vamos começar a fazer o parachoque dianteiro tubular .
Eu de já faria um BL de 4" hahaha jogava uns 37 :pipoca: Entra pro "Jaque"
Abraço!!
rodrigomart
12/07/2016, 16:52
acho que com mais 2" entra o 37" com folga kk se não vai ficar mais alto que um prédio haha já ta dando 1,18m na caixa de roda dianteira com 35"
Rodrigo Baratti
17/07/2016, 16:09
Passando para assinar
Belo projeto xará!
[]'s
rodrigomart
18/07/2016, 10:59
Moçada, preciso de ajuda...
O que me dizem de colocar o radiador na carroceria? O que teria que mexer? Melhor ou pior custo beneficio?
Rodrigo Baratti
18/07/2016, 22:29
Não cabe na frente?
Além da dificuldade em adaptar tem a questão da vulnerabilidade.
Qto ao eixo, é foda.
Vc tem um bom eixo, trocar por um de troler é sacrilégio!
Vira o eixo e faz um reforco (axe truss).
532785
[]'s
rodrigomart
19/07/2016, 21:46
A questão do radiador séria pra nao sujar de barro e piorar a refrigeração do motor, além do mais, sobraria um bom espaço pra fazer uma base de guincho atras do parachoque...
Rodrigo Baratti
20/07/2016, 21:36
A questão do radiador séria pra nao sujar de barro e piorar a refrigeração do motor, além do mais, sobraria um bom espaço pra fazer uma base de guincho atras do parachoque...
Então deixa no lugar dele mesmo e coloca um parachoque legal com o guincho em cima.
Se me permite uma dica, qto menos mexer mais rápido vc vai andar nela e menos grana vc vai torrar.
Meu Jeep tá desmontado nem sei a qto tempo!
[]'s
rodrigomart
26/07/2016, 12:11
533275Mais ou menos o que imaginamos!
Guima-MS
26/07/2016, 18:43
533275Mais ou menos o que imaginamos!
Animal :cool: , so nao curti muito a cor e os pneus muito grandes em roda 15 .
rodrigomart
27/07/2016, 08:52
A Configuração vai ser BF Mud 37x12,5" R17, Roda tala 9 offset -25 haha
rodrigomart
27/07/2016, 08:57
Uma duvida, um amigo nosso que mexe com carros veio até aqui dar uma olhada no motor, e ele disse que a turbina que está no motor é do sprint eletronic, ou seja, uma turbina TGV. Andei dando uma olhada, a turbina que está lá é uma Borg Warner K14, alguém sabe me dizer se é a turbina original ou não? se é TGV ou não?
OBS: Nosso motor é da Nissan Frontier 2004
marcuspaulod20
27/07/2016, 13:21
É original do motor sim é não é TGV.
É uma turbina de baixa inercia,enche cedo.
Usava uma k16 na minha d20.
Na s10 2007 do meu veio com 2000 rpm a turbina já ta bem pressurizada.Nao sei pressão pois não tem manômetro.
Com certeza uma tgv seria melhor,porem custa os dois olhos mais um rim.
felipealmeida
27/07/2016, 13:27
Ola amigo, por acaso nao teria interesse em 5 pneus 38.5x14.5x16, montados em rodas 12 pol? Estao zerados, 4 com aproximadamente 80% de borracha ainda, e 1 nunca rodou(zero)! Whats (53)99917846
rodrigomart
27/07/2016, 13:54
Ola amigo, por acaso nao teria interesse em 5 pneus 38.5x14.5x16, montados em rodas 12 pol? Estao zerados, 4 com aproximadamente 80% de borracha ainda, e 1 nunca rodou(zero)! Whats (53)99917846
Entrando em contato...
rodrigomart
27/07/2016, 13:54
É original do motor sim é não é TGV.
É uma turbina de baixa inercia,enche cedo.
Usava uma k16 na minha d20.
Na s10 2007 do meu veio com 2000 rpm a turbina já ta bem pressurizada.Nao sei pressão pois não tem manômetro.
Com certeza uma tgv seria melhor,porem custa os dois olhos mais um rim.
Pensando em torque em baixa, é uma boa turbina?
marcuspaulod20
27/07/2016, 19:53
Bom,um motor pequeno hsd nunca será um lsd de 4l por exemplo.
Mas eu gostei bastante da pegada da s10 com esse motor é turbina.Bem melhor que minha Hilux 3l com turbina td04 mit que só pega a 2500rpm.Mesmo assim na reduzida vai bem demais.
rodrigomart
04/10/2016, 10:47
:pipoca:
Bem amigos, andamos meio ocupados... Mas o projeto esta andando... Estamos bolando um jeito de fazer a travessa do cambio sem atrapalhar não fechamento dos jumelos, acho que esse final de semana começamos algo!
Devido ao preço dos pneus, tanto recapados como novos, optamos pelo Maxxis Trepador 35"x12,5"x16", como estamos com o carro "novo", acho q é um bom pneu pra começar, e conforme for, mudaremos no futuro! No nosso check list, ta quase terminando kk
Itens:
Travessa do Cambio
Cardans
Barras de direção
Pelos menos esses itens pra sair da garagem haha
A titulo de curiosidade, com esses pneus, a bola dianteira esta a 30cm do chão. Optamos pelo jumelo atras, antes restava uma duvida em usar na frente ou atras.
Acho que é isso...
Abraços Povo
ArthurCarneiro
05/10/2016, 13:59
Show de bola! Gostei do projeto, meu oi tinha um sonho de fazer uma cab. Simples 3.0t nesse estilo!
vou logo assinar o tópico pra acompanhar! 👍🏽👍🏽👍🏽
rodrigomart
18/10/2016, 16:18
Fim da travessa! :euforico::cool:
Agora só falta ir atrás de um coxim porrudo haha
Pensamos, pensamos e pensamos... Acho que vamos colocar o radiador na carroceria mesmo... So não temos ideia da tubulação... Como passar pra trás, mas vamos caminhando!
Jaja coloco fotos...
O que achávamos mais fácil, ta e tornando a dor de cabeça, que é colocar a bola do eixo pra esquerda...
É isso ai pessoal
rodrigomart
27/10/2016, 11:07
Novidades, achamos o coxim da D-20 para o cambio. Já posicionamos, fizemos os jumelos para o feixe dianteiro. Agora estamos no processo de virar o eixo... Já esta fora, estamos reposicionando todos os suportes e as cabeças.
Mais tarde mando mais fotos...
538264538265538266538267
lucaspissinini
27/10/2016, 12:48
Estamos aqui só acompanhando :pipoca:
marcuspaulod20
27/10/2016, 19:54
Acompanhando a construção do caminhão
Esse sprint é meu sonho de consumo na hiluquinha.
Foi relativamente fácil adaptar?
lucaspissinini
28/10/2016, 16:20
Taai, eu ano passado tive que fazer o motor da minha, gastei 10mil prafazer completo e turbinar, podia ter adaptado um sprint desse!
marcuspaulod20
29/10/2016, 14:06
Lucas,o meu motor já está avisado,se der peida entra um sprint
Usando "chantagem" não vale Marcuspaulod20:chorandoderir::chorandoderir::chora ndoderir:
lucaspissinini
31/10/2016, 08:05
Eu Acho que vai ficar top, a Kamikaze funcionou esse fds!
rodrigomart
01/11/2016, 10:42
Segue algumas fotos do processo de virar a bola do diferencial...
A principio, o "grosso" já foi feito kk agora só a perfumaria kk
Como o Lucas falou, esse final de semana o coração começou a bater! Motor esta funcionando bem. Agora é correr atrás de cardã, barra de direção e as fiações :putz:
Caixa de roda dianteira esta dando 117 cm :euforico:
Quem quiser ver o video funcionando, tem no meu Instagram: rodriggogomes
Devagar e sempre... Agora que lemrei... Ainda precisamos do semi eixo longo com homocinética :news-coffee:
538430538431538432
rodrigomart
01/11/2016, 10:48
Então Marcus, como é o motor da frontier, o intercooler é em cima do motor, e pra não mexer nisso, usamos calço na carroceria de 6cm, que ai cabe dentro do capô kk, como levantamos a carroceria, jogamos a travessa do cambio no mato, pois era do cambio a gasolina, e fizemos uma nova, mais alta. Em relação ao motor, só mudamos a posição da sede do coxim original, e fizemos uma base maior na sede e usamos o coxim original do mwm. Não é complicado não, bom, até agora não foi, falta as fiações kk Como era a gasolina, quase nada aproveita...
Mas vamos indo, devagar e sempre kk
marcuspaulod20
03/11/2016, 10:15
Se eu achra um negócio pra minha mecânica vou atrás de uma completa da s10.
Já vou colocar um intercooler na frente,então já aproveito ele.
Mas deve ficar um foguetinho.
rodrigomart
10/11/2016, 13:07
Só pra ter uma base de comparação da Kamikaze... :twisted::twisted:
De frente, um japa com 285, 1" na mola e jumelo 2" maior!
Contando os dias pra estrear hahaha :euforico::euforico::euforico:
Detalhe que essa japa é aspirada e com 285 não fica em quase nada... Fico imaginando a Kamikaze :drool:
538758
rodrigomart
10/11/2016, 13:10
Agora pensa na ansiedade :odedo::cool:
Só pra ter uma base de comparação da Kamikaze... :twisted::twisted:
De frente, um japa com 285, 1" na mola e jumelo 2" maior!
Contando os dias pra estrear hahaha :euforico::euforico::euforico:
Detalhe que essa japa é aspirada e com 285 não fica em quase nada... Fico imaginando a Kamikaze :drool:
538758
:shock::shock::shock: Que ignorância..
Posta mais fotos
rodrigomart
24/11/2016, 16:47
Mais fotos...
Enquanto o eletricista esta mechendo na eletrica e os semi eixos não chegam, fomos bolando um snorkel... Ta saindo kk
539404539405
Obs.: Não sei por que as fotos estão de lado.
Vai ficar bonito o snorkel.
Se subir uns 100mm a mais da p jogar a "boca" dela sobre o teto.. ai ele ficaria mais rente.
lucaspissinini
25/11/2016, 07:45
E a Kamikaze jaja vai pro teste hahaha
rodrigomart
28/11/2016, 10:38
Eletricista terminou a Kamikaze sábado,funcionou tudo :euforico::euforico::euforico:, colocamos o tanque e ja esta funcionado na chave... agora vamos fazer os cardans e começar a testar a suspa pra fazer. as melhorias
alphazzz
29/11/2016, 09:55
Cara que legal ta ficando, parabéns!!
rodrigomart
14/12/2016, 15:00
Final de ano e começa a correria...
Mas a Kamikaze não será esquecida. Acabamos de fechar um negocio num guincho, Smittbilt 12000 libras (cabo de aço) e uma cinta ARB 25 metros 18000 Libras.
Como já falei, a eletrica esta terminada. (Até aquele barulho de quando a porta ta aberta e a luz do farol ta acesa). :euforico:
Compramos o radiador e agora é a parte mais complicada, que é a fase dos acabamentos... Mas jaja ela ta rodando...
Marcelo Oyarzábal
14/12/2016, 16:46
Só tem coisa boa nessa garagem, F1000 e Toyota, ainda mais com o 2.8. Parabéns.
rodrigomart
16/12/2016, 17:20
Moçada, sei que nem todos tem tempo de ficar aqui no fórum... Então resolvi criar um Instagram também pra Kamikaze...
@yotakamikaze
La vou atualizando com fotos e vídeos igual aqui. Quem quiser, segue lá.
RodrigoSX4
21/12/2016, 03:21
Projeto muito bacana. Parabéns! :palmas:
bruntins
22/12/2016, 15:54
Boa tarde moçada...
Trem ta meio parado por aqui kk
To mandando mais fotos da instalação elétrica e do guincho...
540996540997540998540999
Se alguém tiver umas fotos de para choque tubular na dianteira com guincho pra dar umas ideias, agradeço...
Feliz natal e feliz ano novo pra todos...
Frederico Araújo
29/12/2016, 10:35
:pipoca: essa vai ficar grossa igual a argola de laço!! Parabéns!
rodrigomart
30/01/2018, 15:04
Amigos, temos um problema com o cardã dianteiro.
Quando a suspa abre demais, o cardã cai... Onde podemos encontrar luva e espiga maior?
cRiPpLe_rOoStEr
30/01/2018, 22:27
o radiador, montaram na carroceria mesmo? fiquei curioso quanto a esse detalhe
a propósito: até hoje só vi duas hilux x-tra cab dessa geração com placa brasileira (as outras que eu vi estavam com placa boliviana ou chilena), e justamente uma delas estava aí em MAO lá pelo final de 2006 e era cinza... será que não era essa mesma?
BrunoCastrioto
07/02/2018, 21:15
Segue algumas fotos do processo de virar a bola do diferencial...
A principio, o "grosso" já foi feito kk agora só a perfumaria kk
Como o Lucas falou, esse final de semana o coração começou a bater! Motor esta funcionando bem. Agora é correr atrás de cardã, barra de direção e as fiações :putz:
Caixa de roda dianteira esta dando 117 cm :euforico:
Quem quiser ver o video funcionando, tem no meu Instagram: rodriggogomes
Devagar e sempre... Agora que lemrei... Ainda precisamos do semi eixo longo com homocinética :news-coffee:
538430538431538432
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas:
bruntins
11/05/2018, 16:51
558323558324atualizando o topico...
kamikaze ja esta nas pistas,estamos ainda tentando acertar a suspensao dianteira.
amortecedor esta limitando mt tarde,caindo o cardan dianteiro,agr o feixe esta com mais uma lamina e vamos diminuir o jumelo.
a turbina esta sendo feito, usando uma k16 com o rotor quente menor.
hj estamos usando pneus insanos recapado no 37`` dando altura final 39``
Rubens Linhalis
11/05/2018, 17:27
558323558324atualizando o topico...
kamikaze ja esta nas pistas,estamos ainda tentando acertar a suspensao dianteira.
amortecedor esta limitando mt tarde,caindo o cardan dianteiro,agr o feixe esta com mais uma lamina e vamos diminuir o jumelo.
a turbina esta sendo feito, usando uma k16 com o rotor quente menor.
hj estamos usando pneus insanos recapado no 37`` dando altura final 39``
bompacarai!
bruntins
28/05/2018, 17:14
atualizando o topico:
- turbina montada (mwm 6cil sprint)
primeira impressão, leg na saida por usar os bicos originais ainda, motor dispara e enche com vontade ate uns 4 mil giro.
agr vou colocar os bicos do cummins 4bt e voltar a bomba um pouco.
- pneus 39`` com relação 4,56 original das toys e caixa e frontier.
Guima-MS
28/05/2018, 19:15
atualizando o topico:
primeira impressão, leg na saida por usar os bicos originais ainda, motor dispara e enche com vontade ate uns 4 mil giro.
Bruno , a turbina e original do 6cil ?( tenho uma carcaca da F250 aqui , quem sabe eu arrume ela e coloque no 2.8) , e que bicos do 4bt sao esses ? eles da quantos % mais de injecao que os originais ? trocasse so as ponteiras ou caneta completa ?
bruntins
29/05/2018, 09:01
os bicos sao os DSLA145P311, que aplica f4000 e cargo 815, de acordo com o pessoal que ja esta utilizando,a vazão é 50% maior (deve ser a receita do mauricio rash)
- so troca a ponta msm,tem ate que tirar um pique que tem no bico do 4bt, pq a caneta do mwm nao tem o rebaixo do pique.
alphazzz
06/06/2018, 15:58
atualizando o topico:
Ta chick demais, parabéns a todos envolvidos aí!! :D