Luisim
04/11/2015, 00:07
Olá a todos,
Sou novo aqui no fórum,então qualquer coisa me dêem um desconto :dance:.
Tenho planos sobre uma D10 aqui,1983, motor acredito eu ser o Perkins Q20b, aspirado porque já olhei que não tem turbo
Será uma caminhonete de uso urbano,só pra ir pra faculdade mesmo.
Queria saber a opinião de vocês sobre algumas partes mecânicas dela que tenho vontade de mexer...
-Turbo:
-To pensando em colocar uma APL 240,andei lendo na internet e aqui no fórum,acredito eu ser interessante pra esse motor..
-Intercooler:
-O de 8-150 mesmo, segundo alguns aqui do fórum,ele é interessante pra esse motor..
-Diferencial:
- Me digam um bom,porque o original acredito eu ser curto e amarra muito ela...
-Câmbio:
-Qual vocês recomendam? Porque o original 4 marcha eu acho muito ruim,ele só engata em rotaçoes precisas, e eu já gosto de andar com marcha alta em baixa velocidade,e com esse câmbio isso não é possível, e acabei por infezar com ele :confused:,assim,quero um mais confortável...
OBS:O cambio será a base de troca....
Então...
Qual cambio,turbina e diferencial vocês recomendam? To aberto a sugestões de qualquer item citado acima.
Meu objetivo é deixar uma caminhonete lisa,que pegue uns 130-140 (se possível claro). Porque do jeito que tá,ela só vai até 80-100 esgoelando,e acho muito amarrada,sei que ela vai além disso... Traduzindo,um conjunto mecânico mais interessante.
Só uma fotinha dela pra voces verem hehe:
Sou novo aqui no fórum,então qualquer coisa me dêem um desconto :dance:.
Tenho planos sobre uma D10 aqui,1983, motor acredito eu ser o Perkins Q20b, aspirado porque já olhei que não tem turbo
Será uma caminhonete de uso urbano,só pra ir pra faculdade mesmo.
Queria saber a opinião de vocês sobre algumas partes mecânicas dela que tenho vontade de mexer...
-Turbo:
-To pensando em colocar uma APL 240,andei lendo na internet e aqui no fórum,acredito eu ser interessante pra esse motor..
-Intercooler:
-O de 8-150 mesmo, segundo alguns aqui do fórum,ele é interessante pra esse motor..
-Diferencial:
- Me digam um bom,porque o original acredito eu ser curto e amarra muito ela...
-Câmbio:
-Qual vocês recomendam? Porque o original 4 marcha eu acho muito ruim,ele só engata em rotaçoes precisas, e eu já gosto de andar com marcha alta em baixa velocidade,e com esse câmbio isso não é possível, e acabei por infezar com ele :confused:,assim,quero um mais confortável...
OBS:O cambio será a base de troca....
Então...
Qual cambio,turbina e diferencial vocês recomendam? To aberto a sugestões de qualquer item citado acima.
Meu objetivo é deixar uma caminhonete lisa,que pegue uns 130-140 (se possível claro). Porque do jeito que tá,ela só vai até 80-100 esgoelando,e acho muito amarrada,sei que ela vai além disso... Traduzindo,um conjunto mecânico mais interessante.
Só uma fotinha dela pra voces verem hehe: