PDA

Ver Versão Completa : Hilux fumaçando preto em marcha lenta e acelerado.

André Loureiro
03/11/2015, 19:45
Boa Noite, comprei uma hilux 2005/2006 3.0 automática, de vez em quando ela solta muita fumaça preta tanto em marcha lenta como acelerando, notei que ela fica louca a troca de marcha, já limpei o coletor de admissão e não resolveu, quando ela não esta soltando fumaça a troca de marcha fica normal, passamos o aparelho e foi detectada a seguinte falha: (FALHA NA LITERATURA DE COMBUSTÍVEL) o mecânico disse que é o sensor que fica no filtro de combustível só encontrei na toyota e sob encomenda. Será que realmente é esse sensor?

andregomes
10/07/2017, 17:52
Prezado Andre Loureiro resolveu seu problema como da fumaça preta, compartilhe conosco estou com o mesmo problema.

José Rocha
23/11/2017, 21:11
Eu também tenho curiosidade a respeito. A minha é uma Japa sw4 1995 e quando faço ultrapassagens ou acelero de forma mais brusca ela solta uma fumaça preta. Já troquei os bicos injetores e não resolveu o "problema". Com o passar do tempo tento acostumar-me e até mesmo achar que pode ser natural.... será?

EduQxQ
24/11/2017, 14:41
Eu também tenho curiosidade a respeito. A minha é uma Japa sw4 1995 e quando faço ultrapassagens ou acelero de forma mais brusca ela solta uma fumaça preta. Já troquei os bicos injetores e não resolveu o "problema". Com o passar do tempo tento acostumar-me e até mesmo achar que pode ser natural.... será?

Olá José Rocha,

Esta fumaça pode ser diminuída ajustando o débito de diesel.
Tanto na picape que tive com o motor 3L quanto na SW4 com o motor 1KZT eu fiz o ajuste em casa.
Não solta mais fumaça e fica mais econômica.
Aqui no fórum tem diversos tópicos mostrando o procedimento.

Um abraço

sandro_ventania
24/11/2017, 22:35
Vou postar meu vídeo ensinando. Vou abrir um tópico para isso.

José Rocha
07/03/2019, 22:00
Obrigado pela dica e atenção meu amigo