PDA

Ver Versão Completa : Toyota SW4 7/98 motor 1kzt, problema!

Gumiela
03/11/2015, 11:10
Bom dia galera, desculpe se o post for redundante mais não encontrei na especifico deste problema.

Comprei minha Toy a um mês e neste feriado fiz uma trip nas serras do corvo branco, rio do rastro e farol de santa marta, porém depois de subir a serra do corvo branco com aproximadamente 500 km de viagem senti o motor fraco, com dificuldade de passar de 2 mil RPM, porém não escutei nada de anormal, nenhuma luz no painel e temperatura normal.

Parei e deixei o veiculo na lenta e observei que a válvula marcada na imagem abria e fechava desordenadamente, e quando acelerava ela fechava abafando o motor, retirei a manguei que alimenta a válvula e o giro do motor ficou normal novamente, terminei de fazer a viagem sem nenhum problema temperatura normal e sem barulhos aparentes.

Porém desde quando a peguei existe esse vazamento de óleo nessa válvula, alguém saberia me explicar o real funcionamento da mesma? e suas funções? se pode haver vazamento de óleo ou ate mesmo se e normal passar óleo por esse local, pois verifiquei que o nível de óleo baixou consideravelmente, porém em nenhum momento o motor trabalhou a mais ou próximo a 3 mil rpm velocidade de media de 100 - 110 km/h o motor esta com 202 km rodados e bomba aparentemente parece estar lacrada porém acho que esta fumaceando um pouco mais que o normal porém a fumaça e preta normal - não e azulada e nem branca, turbina também não esta chiando.

515669515670

Sigma4x4
03/11/2015, 12:09
Não conheço o motor mas em alguns motores tem uma válvula que joga os vapores do cárter para coletor de admissão a fim de queimar estes vapores a fim de poluir menos. O motor polui mais e tem menor desempenho ao queimar estes vapores, mas a poluição de jogar estes gases fora diretamente seria maior.

Gumiela
12/11/2015, 14:55
Galera da um Help ai, a válvula de vácuo quando eu coloco a mangueira ta trabalhando fechada, um mecanico aqui comentou que esse oleo e normal e que não e turbina outros 2 falaram que é tubina, porém a turbina não chia ta quietinha. qts km normalmente dura a turbina das sw4?

Clandio
13/11/2015, 10:05
A durabilidade da turbina está diretamente relacionada com a forma de dirigir, ligar o motor e principalmente de desligar o motor.
Vendi uma hilux com esse motor com 300 mil km e a turbina era original e sem sinais de desgaste.

BLANCO
13/11/2015, 22:31
Galera da um Help ai, a válvula de vácuo quando eu coloco a mangueira ta trabalhando fechada, um mecanico aqui comentou que esse oleo e normal e que não e turbina outros 2 falaram que é tubina, porém a turbina não chia ta quietinha. qts km normalmente dura a turbina das sw4?

Prezado amigo, essa valvula é somente utilizada para quando você desliga o motor o mesmo não balance ou seja ao desligar ele para sereno , tirando esse trabalho pode permanecer sem .

decarlifilho
19/11/2015, 17:14
Bom dia galera, desculpe se o post for redundante mais não encontrei na especifico deste problema.

Comprei minha Toy a um mês e neste feriado fiz uma trip nas serras do corvo branco, rio do rastro e farol de santa marta, porém depois de subir a serra do corvo branco com aproximadamente 500 km de viagem senti o motor fraco, com dificuldade de passar de 2 mil RPM, porém não escutei nada de anormal, nenhuma luz no painel e temperatura normal.

Parei e deixei o veiculo na lenta e observei que a válvula marcada na imagem abria e fechava desordenadamente, e quando acelerava ela fechava abafando o motor, retirei a manguei que alimenta a válvula e o giro do motor ficou normal novamente, terminei de fazer a viagem sem nenhum problema temperatura normal e sem barulhos aparentes.

Porém desde quando a peguei existe esse vazamento de óleo nessa válvula, alguém saberia me explicar o real funcionamento da mesma? e suas funções? se pode haver vazamento de óleo ou ate mesmo se e normal passar óleo por esse local, pois verifiquei que o nível de óleo baixou consideravelmente, porém em nenhum momento o motor trabalhou a mais ou próximo a 3 mil rpm velocidade de media de 100 - 110 km/h o motor esta com 202 km rodados e bomba aparentemente parece estar lacrada porém acho que esta fumaceando um pouco mais que o normal porém a fumaça e preta normal - não e azulada e nem branca, turbina também não esta chiando.

515669515670

Tive esse mesmo problema na minha 97.
Atras do motor, perto da parede corta fogo tem um chicote cheio de fio, na minha o tempo fez a presilha desse chicote cortar alguns fios.
Fiz a emenda nos fios e nunca mais tive esse problema.

Dé Carli

Gumiela
20/11/2015, 08:55
Obrigado amigo e que houvi boatos pelo menos dos motores mwm que a turbina durava em media 50 a 80 mil km, estou rotando sem a mangueira mesmo a media melhorou bastante, e já fiz uma nova viagem de mais ou menos 600 km e não baixou óleo dessa vez, quanto a parte eletrica mandei revisar mais mesmo assim o problema continua coloco a mangueira e a válvula fecha, amanha vou estar indo na concessionaria para que eles possam me dar uma luz, houvi dizer que pode ser o solenoide que esteja travado.

Rarmbrock
20/11/2015, 09:37
PCV ou PVC valve..... Não sei como escrever em português