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Ver Versão Completa : Toyota SW4 7/98 motor 1kzt, problema!



Gumiela
03/11/2015, 11:10
Bom dia galera, desculpe se o post for redundante mais não encontrei na especifico deste problema.

Comprei minha Toy a um mês e neste feriado fiz uma trip nas serras do corvo branco, rio do rastro e farol de santa marta, porém depois de subir a serra do corvo branco com aproximadamente 500 km de viagem senti o motor fraco, com dificuldade de passar de 2 mil RPM, porém não escutei nada de anormal, nenhuma luz no painel e temperatura normal.

Parei e deixei o veiculo na lenta e observei que a válvula marcada na imagem abria e fechava desordenadamente, e quando acelerava ela fechava abafando o motor, retirei a manguei que alimenta a válvula e o giro do motor ficou normal novamente, terminei de fazer a viagem sem nenhum problema temperatura normal e sem barulhos aparentes.

Porém desde quando a peguei existe esse vazamento de óleo nessa válvula, alguém saberia me explicar o real funcionamento da mesma? e suas funções? se pode haver vazamento de óleo ou ate mesmo se e normal passar óleo por esse local, pois verifiquei que o nível de óleo baixou consideravelmente, porém em nenhum momento o motor trabalhou a mais ou próximo a 3 mil rpm velocidade de media de 100 - 110 km/h o motor esta com 202 km rodados e bomba aparentemente parece estar lacrada porém acho que esta fumaceando um pouco mais que o normal porém a fumaça e preta normal - não e azulada e nem branca, turbina também não esta chiando.

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Sigma4x4
03/11/2015, 12:09
Não conheço o motor mas em alguns motores tem uma válvula que joga os vapores do cárter para coletor de admissão a fim de queimar estes vapores a fim de poluir menos. O motor polui mais e tem menor desempenho ao queimar estes vapores, mas a poluição de jogar estes gases fora diretamente seria maior.

Gumiela
12/11/2015, 14:55
Galera da um Help ai, a válvula de vácuo quando eu coloco a mangueira ta trabalhando fechada, um mecanico aqui comentou que esse oleo e normal e que não e turbina outros 2 falaram que é tubina, porém a turbina não chia ta quietinha. qts km normalmente dura a turbina das sw4?

Clandio
13/11/2015, 10:05
A durabilidade da turbina está diretamente relacionada com a forma de dirigir, ligar o motor e principalmente de desligar o motor.
Vendi uma hilux com esse motor com 300 mil km e a turbina era original e sem sinais de desgaste.

BLANCO
13/11/2015, 22:31
Galera da um Help ai, a válvula de vácuo quando eu coloco a mangueira ta trabalhando fechada, um mecanico aqui comentou que esse oleo e normal e que não e turbina outros 2 falaram que é tubina, porém a turbina não chia ta quietinha. qts km normalmente dura a turbina das sw4?

Prezado amigo, essa valvula é somente utilizada para quando você desliga o motor o mesmo não balance ou seja ao desligar ele para sereno , tirando esse trabalho pode permanecer sem .

decarlifilho
19/11/2015, 17:14
Bom dia galera, desculpe se o post for redundante mais não encontrei na especifico deste problema.

Comprei minha Toy a um mês e neste feriado fiz uma trip nas serras do corvo branco, rio do rastro e farol de santa marta, porém depois de subir a serra do corvo branco com aproximadamente 500 km de viagem senti o motor fraco, com dificuldade de passar de 2 mil RPM, porém não escutei nada de anormal, nenhuma luz no painel e temperatura normal.

Parei e deixei o veiculo na lenta e observei que a válvula marcada na imagem abria e fechava desordenadamente, e quando acelerava ela fechava abafando o motor, retirei a manguei que alimenta a válvula e o giro do motor ficou normal novamente, terminei de fazer a viagem sem nenhum problema temperatura normal e sem barulhos aparentes.

Porém desde quando a peguei existe esse vazamento de óleo nessa válvula, alguém saberia me explicar o real funcionamento da mesma? e suas funções? se pode haver vazamento de óleo ou ate mesmo se e normal passar óleo por esse local, pois verifiquei que o nível de óleo baixou consideravelmente, porém em nenhum momento o motor trabalhou a mais ou próximo a 3 mil rpm velocidade de media de 100 - 110 km/h o motor esta com 202 km rodados e bomba aparentemente parece estar lacrada porém acho que esta fumaceando um pouco mais que o normal porém a fumaça e preta normal - não e azulada e nem branca, turbina também não esta chiando.

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Tive esse mesmo problema na minha 97.
Atras do motor, perto da parede corta fogo tem um chicote cheio de fio, na minha o tempo fez a presilha desse chicote cortar alguns fios.
Fiz a emenda nos fios e nunca mais tive esse problema.

Dé Carli

Gumiela
20/11/2015, 08:55
Obrigado amigo e que houvi boatos pelo menos dos motores mwm que a turbina durava em media 50 a 80 mil km, estou rotando sem a mangueira mesmo a media melhorou bastante, e já fiz uma nova viagem de mais ou menos 600 km e não baixou óleo dessa vez, quanto a parte eletrica mandei revisar mais mesmo assim o problema continua coloco a mangueira e a válvula fecha, amanha vou estar indo na concessionaria para que eles possam me dar uma luz, houvi dizer que pode ser o solenoide que esteja travado.

Rarmbrock
20/11/2015, 09:37
PCV ou PVC valve..... Não sei como escrever em português