Conectar

Ver Versão Completa : Ajuda Jeep Willys 62 (Desconhecido)



Lotavio
03/11/2015, 01:18
Jeepeiros, Boa noite. Sou novo aqui no Fórum e mais ainda Mundo Jeep!
Sempre achei Bonito mas como não tinha um, nunca fui mais assunto ao assunto. Até que meu Pai resolveu me dar o Jeep que pertencia ao meu irmão e estava encostado tem uns 2 anos.
Bem... As únicas informações que tenho é que ele é 1962, tem DH e tem um motor de 6 Cilindros. 4x4 (3 Marchas) E que o Antigo dono Modificou o mesmo Bastante como a foto em Anexo. (Mas não sei até que ponto). Posso passar mais detalhes dele, quando receber o mesmo. Pois está no Interior no estado aqui de PE e deve chegar em torno de 1 mês no Máximo.

Queria que vocês me Ajudassem inicialmente em algumas informações
1. Qual o Modelo desse Jeep Willys? (Meu pai disse que era o Maior)
2. O Jeep como disse anteriormente, está parado a 2 anos (Sem Ligar). O que devo fazer inicialmente? Pois preciso colocar ele em um Cegonha para vir aqui para Recife (900km) Troca todos os óleos e Bateria? Ou algum outro procedimento?
3. Me preocupo com a Lataria do mesmo, pois está no Sertão de PE e moro na Beira Mar. O que devo Fazer inicialmente? Será que o Ferrugem vai Corroer minha Lataria? A ultima vez que o Vi (2 Anos atras), não tinha pontos de Ferrugem.
4. Grade Frontal e esse Mata Cachorro foram modificados? Alguém tem ideia de que carro ou onde é isso?
5. Capô com essa entrada de Ar. Também Modificaram correto?
6. Escape, Levantado e com uma Grade. Isso é Adaptado também?
7. Capota: é melhor comprar Pronta, ou mandar fazer uma sob medida?

Em breve postarei mais Fotos do Jeep, Motor e Etc para maiores detalhes.
A ansiedade é grande para poder fazer o Velhinho rodar Por aí.
Agradeço desde já quem dedicar um pouquinho do tempo para me Ajudar! http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon6.png
Abraço!!! \0|||0/

515644

calhiandro
03/11/2015, 09:43
Jeepeiros, Boa noite. Sou novo aqui no Fórum e mais ainda Mundo Jeep!
Sempre achei Bonito mas como não tinha um, nunca fui mais assunto ao assunto. Até que meu Pai resolveu me dar o Jeep que pertencia ao meu irmão e estava encostado tem uns 2 anos.
Bem... As únicas informações que tenho é que ele é 1962, tem DH e tem um motor de 6 Cilindros. 4x4 (3 Marchas) E que o Antigo dono Modificou o mesmo Bastante como a foto em Anexo. (Mas não sei até que ponto). Posso passar mais detalhes dele, quando receber o mesmo. Pois está no Interior no estado aqui de PE e deve chegar em torno de 1 mês no Máximo.

Queria que vocês me Ajudassem inicialmente em algumas informações
1. Qual o Modelo desse Jeep Willys? (Meu pai disse que era o Maior)
2. O Jeep como disse anteriormente, está parado a 2 anos (Sem Ligar). O que devo fazer inicialmente? Pois preciso colocar ele em um Cegonha para vir aqui para Recife (900km) Troca todos os óleos e Bateria? Ou algum outro procedimento?
3. Me preocupo com a Lataria do mesmo, pois está no Sertão de PE e moro na Beira Mar. O que devo Fazer inicialmente? Será que o Ferrugem vai Corroer minha Lataria? A ultima vez que o Vi (2 Anos atras), não tinha pontos de Ferrugem.
4. Grade Frontal e esse Mata Cachorro foram modificados? Alguém tem ideia de que carro ou onde é isso?
5. Capô com essa entrada de Ar. Também Modificaram correto?
6. Escape, Levantado e com uma Grade. Isso é Adaptado também?
7. Capota: é melhor comprar Pronta, ou mandar fazer uma sob medida?

Em breve postarei mais Fotos do Jeep, Motor e Etc para maiores detalhes.
A ansiedade é grande para poder fazer o Velhinho rodar Por aí.
Agradeço desde já quem dedicar um pouquinho do tempo para me Ajudar! http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon6.png
Abraço!!! \0|||0/

515644

parabéns, pela aquisição bonito jeep.

Ansiedade, sei bem o que é isso. Fiquei afastado do meu por 2 anos e 5 meses, tive que vender para construir minha casa, e agora o antigo dono resolveu me vender de volta. Estou indo buscá-lo agora esse final de semana. Tenho que tomar uns calmantes para essa semana passar rápido e controlar a ansiedade.:screwy:. Pois bem no seu caso é isso. Trocar todos óleos, filtros e colocá-lo para pegar. Dá uma revisada na parte elétrica. O resto você vai modificando aos poucos o que você achar necessário.

Lotavio
04/11/2015, 00:29
Pois é... Ansiedade 1000!
Que bom que tais pegando o mesmo! É bom que já conhece a Maquina! =)
Obrigado pela Dica.

matrakaum
04/11/2015, 10:36
No meu caso pus a venda o Corsa para terminar a casa..... O Jeep só vendo em último caso, tenho tantos projetos com ele que não seria justo...
Meu filho fala quase todo dia da viagem que estamos programando pela Estrada Real como velho Caroço. Com a graça de Deus no final de 2016 nós vamos fazer.

jairjr
05/11/2015, 00:43
Jeepeiros, Boa noite. Sou novo aqui no Fórum e mais ainda Mundo Jeep!
Sempre achei Bonito mas como não tinha um, nunca fui mais assunto ao assunto. Até que meu Pai resolveu me dar o Jeep que pertencia ao meu irmão e estava encostado tem uns 2 anos.
Bem... As únicas informações que tenho é que ele é 1962, tem DH e tem um motor de 6 Cilindros. 4x4 (3 Marchas) E que o Antigo dono Modificou o mesmo Bastante como a foto em Anexo. (Mas não sei até que ponto). Posso passar mais detalhes dele, quando receber o mesmo. Pois está no Interior no estado aqui de PE e deve chegar em torno de 1 mês no Máximo.

Queria que vocês me Ajudassem inicialmente em algumas informações
1. Qual o Modelo desse Jeep Willys? (Meu pai disse que era o Maior)
2. O Jeep como disse anteriormente, está parado a 2 anos (Sem Ligar). O que devo fazer inicialmente? Pois preciso colocar ele em um Cegonha para vir aqui para Recife (900km) Troca todos os óleos e Bateria? Ou algum outro procedimento?
3. Me preocupo com a Lataria do mesmo, pois está no Sertão de PE e moro na Beira Mar. O que devo Fazer inicialmente? Será que o Ferrugem vai Corroer minha Lataria? A ultima vez que o Vi (2 Anos atras), não tinha pontos de Ferrugem.
4. Grade Frontal e esse Mata Cachorro foram modificados? Alguém tem ideia de que carro ou onde é isso?
5. Capô com essa entrada de Ar. Também Modificaram correto?
6. Escape, Levantado e com uma Grade. Isso é Adaptado também?
7. Capota: é melhor comprar Pronta, ou mandar fazer uma sob medida?

Em breve postarei mais Fotos do Jeep, Motor e Etc para maiores detalhes.
A ansiedade é grande para poder fazer o Velhinho rodar Por aí.
Agradeço desde já quem dedicar um pouquinho do tempo para me Ajudar! http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon6.png
Abraço!!! \0|||0/

515644

Lotavio... Seguinte, o que comprei tava 5 anos parados em baixo de umbuzeiro e coloquei uma bateria e um platinado e ligou e vim rodando até em casa... Uns 15km.
Faz assim, troca o óleo do motor, olha se tem alguma vela ruim, troca se necessário, cabos de cela, platinado/distribuidor... Extrai todo.combustível e coloca novo,coloca car80 no carburador. Olha nível do óleo da caixa e da reduzida, Olha óleo do diferenciais... Aí só rodar e ver se tem mais alguma coisa...

Seu Jeep é um cj5... Motor e caixa é original.

Essas coisa que falei pra olhar é questão de limpeza mesmo do sistema.

Abraço

Willian Del Piero Rocha
05/11/2015, 10:57
Lotavio ,,quanto a colocar para funcionar ,já falaram tudo ,drenar os oleos e colocar novos,,,retiram combustivel velho e trocar as mangueiras de gasolina e filtro ,conferir velas,etc.. Quanto a entrada de ar no capô ,eu ,apos o jeep estar rodando ,etc ,,com tempo eu retirava essa coisa dai. E a grade dianteira ,devem ter fabricado,mas que está feia PQCT está ,parece algo como um citroen,, com o tempo eu retirava também ,,, mas veja bem ,estetica é para depois ,,primeiro coloca o bicho para andar e ver se vai gostar,,, Jeep é Jeep ,não automóvel. Abraços.

tuna
05/11/2015, 15:31
Concordo com o Willian, esse grade aí acabou com o mito... a parte mais característica do jeep é a propria...

Teu jeep é um cj5, o original tem motor bf 161 2.600 cc de seis cilindros em linha, com cambio 3 marchas (t90) e caixa de tração e reduzida (dana 18)

Eu nem gosto muito desse modelo :mrgreen:

abraços

Lotavio
06/11/2015, 02:19
Jair, William e Tuna,
Obrigado pelas Dicas, Acho que vou de Cara Trocar todos os Óleo e Fluidos do Jeep.
Quanto a Grade Realmente tira a Personalidade Jeep.
A Grade de Qualquer CJ cabe ou tenho que pegar uma específica do CJ5?
Qual que sai o melhor Custo x Benefício? Original ou de Fibra de Vidro?
Esse "Mata Cachorro" o que vocês acham dele?

Como tinha Falado antes, ele está no Interior e vem para o Litoral.
Devo me Preocupar com a Pintura? Pensei em colocar Vinil dele todo pois Deixava protegida a Pintura, além de mais Bonito.
O que vocês acham. Vale a Pena?

Willian Del Piero Rocha
06/11/2015, 12:18
Se não fizeram nenhuma modificação nos suportes da grade,,é só tirar essa coisa dai e colocar uma nova,,acho que uma de fibra deve estar mais em conta.Quanto a pintura ,,não posso falar nada, sei quase nada do ramo.

vavarusso
06/11/2015, 18:30
Meu caro voce tirando esse quebra mato e a grade peixe o JEEP ficará show.

Lotavio
13/07/2017, 03:04
Meu caro voce tirando esse quebra mato e a grade peixe o JEEP ficará show.

Vou tirar assim que chegar aqui em Recife. Horrivel!
Depois de muito tempo vou conseguir a transferência dele aqui para Recife. Achei o dono! (Meu Pai na época comprou o Jeep para meu irmão, não transferiu e perdeu o Recibo) Com isso agora que achei o dono.

vavarusso, Vi que você é de Juazeiro, ele vai para a vistoria em Breve, sabe me dizer onde encontro o Parabrisa dele, pois está trincado e acho que vão mandar trocar na vistoria ai em Juazeiro.

O antigo dono era Demontier, ai de Petrolina/Juazeiro, conhece?

tuna
13/07/2017, 10:20
Vou tirar assim que chegar aqui em Recife. Horrivel!
Depois de muito tempo vou conseguir a transferência dele aqui para Recife. Achei o dono! (Meu Pai na época comprou o Jeep para meu irmão, não transferiu e perdeu o Recibo) Com isso agora que achei o dono.

vavarusso, Vi que você é de Juazeiro, ele vai para a vistoria em Breve, sabe me dizer onde encontro o Parabrisa dele, pois está trincado e acho que vão mandar trocar na vistoria ai em Juazeiro.

O antigo dono era Demontier, ai de Petrolina/Juazeiro, conhece?

Poxa demorou pra chegar heim??? brincadeira.
Lotávio o prabrisa qualquer loja de vidro automotivo tem, se não tiver eles cortam na hora(pelo menos por aqui), pois é plano não tem segredo nenhum, fazem de vidro laminado.

[]´s

tuna
13/07/2017, 10:21
tira umas fotos do motor, porque pode ser que não seja original, existem outras configurações de 6 cilindro/3 marchas adaptadas em jeeps que não são originais

[]´s

Lotavio
13/07/2017, 12:31
Ahhh Massa.
Então é Rápido. Bem pensado! rssss

Lotavio
13/07/2017, 12:37
tira umas fotos do motor, porque pode ser que não seja original, existem outras configurações de 6 cilindro/3 marchas adaptadas em jeeps que não são originais

[]´s

Vou tirar, deixa ele chegar aqui que mostro a vocês.
Até porque quer ver se era mais vantajoso fazer um Upgrade de Motor, ou melhorar o que tenho (Injeção etc etc etc

Lotavio
13/07/2017, 12:39
Tuna me tira outra dúvida: Esse Chassis do meu Jeep amarelo é modificado né?
Vejo ele mais alto e o Pneu Dianteiro muito mais na frente que os outros.

tuna
13/07/2017, 17:25
Tuna me tira outra dúvida: Esse Chassis do meu Jeep amarelo é modificado né?
Vejo ele mais alto e o Pneu Dianteiro muito mais na frente que os outros.

Olhando pela foto que tem não dá pra saber não, precisaria de mais fotos, estranhei a parte vermelha na susp traseira, não dá pra saber se é um link ou feixe pintado de vermelho, no aguardo das fotos...
[]´s

Sydney66
13/07/2017, 22:10
Boa noite Lotavio; Já colocou o jeep para rodar? Lembre-se que com esse tempo pode ter problemas no sistema de freio, faça a sangria dele também, limpe o sistema todo com fluido de freio também. O mesmo vale para a água do radiador, se ainda tiver veja se está amarelada (ferrugem). A bomba d'água costuma dar problemas de vazamento no eixo quando passa muito tempo parada, além de poder estar presa. Verifique manualmente se ela gira livremente.
Quanto ao motor, se ainda não tiver ligado, além de fazer tudo o que foi dito aqui, e quiser fazer algo na TÉCNICA, retire todas a velas e coloque em cada cilindro, pelo buraco das velas, uma colher de sopa de óleo de cozinha (óleo de soja) depois com uma alavanca com soquete para o parafuso da polia, gire ainda sem as velas no lugar, no sentido de giro real, o virabrequim LENTAMENTE, sem trancos, pelo menos por 1 volta completa. Após isso pode fazer o que foi dito aqui com relação a óleos, bateria etc e fazer pegar o bicho. Com isso evita-se problemas futuros de queima de óleo ou danos nas camisas e/ou anéis de segmento.
Ah, outra coisa, devido o óleo de soja, as primeiras "fumaçadas" vão sair brancas do escape, mas não se preocupe, com a queima elas vão diminuir até desaparecer. E com 1000 km ou 1 mês, troque esse óleo (com o filtro), a partir dessa troca pode retornar ao tempo de troca normal.
Boa sorte.

Lotavio
13/07/2017, 22:56
Boa noite Lotavio; Já colocou o jeep para rodar? Lembre-se que com esse tempo pode ter problemas no sistema de freio, faça a sangria dele também, limpe o sistema todo com fluido de freio também. O mesmo vale para a água do radiador, se ainda tiver veja se está amarelada (ferrugem). A bomba d'água costuma dar problemas de vazamento no eixo quando passa muito tempo parada, além de poder estar presa. Verifique manualmente se ela gira livremente.
Quanto ao motor, se ainda não tiver ligado, além de fazer tudo o que foi dito aqui, e quiser fazer algo na TÉCNICA, retire todas a velas e coloque em cada cilindro, pelo buraco das velas, uma colher de sopa de óleo de cozinha (óleo de soja) depois com uma alavanca com soquete para o parafuso da polia, gire ainda sem as velas no lugar, no sentido de giro real, o virabrequim LENTAMENTE, sem trancos, pelo menos por 1 volta completa. Após isso pode fazer o que foi dito aqui com relação a óleos, bateria etc e fazer pegar o bicho. Com isso evita-se problemas futuros de queima de óleo ou danos nas camisas e/ou anéis de segmento.
Ah, outra coisa, devido o óleo de soja, as primeiras "fumaçadas" vão sair brancas do escape, mas não se preocupe, com a queima elas vão diminuir até desaparecer. E com 1000 km ou 1 mês, troque esse óleo (com o filtro), a partir dessa troca pode retornar ao tempo de troca normal.
Boa sorte.

Sydney66 Boa Noite! Obrigado pelas valiosas dicas!
Em Julho do ano passado quando pensei que tinha achado o Dono Antigo, um mecânico foi lá e retirou todos os fluidos e adicionou novos. Assim como fez uma revisão na parte elétrica, botando uma bateria nova para dar a partia e ser levado ao Detran. Ou seja 1 Ano exato, e desde então está parado.

Será que devo trocar tudo de novo agora novamente, ou da para rodar ao menos em Petrolina/Juazeiro para fazer vistoria e mandar aqui no cegonha e aqui eu trocar?

Lotavio
13/07/2017, 22:57
Sydney66 onde você faz as manutenções do seu Jeep aqui no Recife? O é você mesmo que faz?
Existe algum Grupo/Club por aqui em Recife? Não conheço nenhum!

Abraço!

Sydney66
14/07/2017, 19:51
Lotávio, se o mecânico tiver feito um bom trabalho na época, pode ser que não precise ter maiores cuidados, então não vejo problema. Tenho meu jeep há 28 anos! Comprei em 1989. Na época não só ainda havia bons mecânicos de jeep como peças originais e lojas. Então deu para aprender um pouquinho o "faça-você-mesmo". Hoje não conheço mais nenhum mecânico ou loja, compro em Caruarú, na Sergio Auto-Peças, em uma rua que só tem auto-peças, lá o pessoal ainda valorizam esses veículos, lá e em Gravatá vai encontrar mecânicos para esses carros. Jeep clube existia o Camarajipe, mas perdi contato pois já estou há 9 anos fora, só apareço 1 vez por ano para visitar meus pais.
Em 1997 eu o desmontei todinho e enviei as partes para cada profissional diferente, motor, chassi e eixos e carroceria, depois montei tudo, sozinho, foi uma escola, até o alinhamento das rodas dianteiras fiz com um barbante, hehehe, deixei em 0 grau, depois levei para o profissional deixar na convergência correta de 2 graus.
Aqui no fórum tem mais gente de lá, talvez aqui no seu tópico se apresentem. No grupo de whatsapp você pode encontrar mais gente para ajudar, como entrei aqui em 2011 vejo que hoje, devido esses aplicativos de celular, o fórum ficou mais vazio.
Mas não desanime, vai aparecer mais gente.
Abraços
549907549908