Conectar

Ver Versão Completa : hilux sw4 2001/2001 com problemas na partida

junbaiano
02/11/2015, 15:43
Boa tarde tenho uma SW4 2001/2001 3.0 TD a pouco+de 1 ano, comprei pois sempre tive vontade de ter um carro desses porém, não dispunha de recursos financeiros para comprar uma nova e resolvi consultar um amigo mecânico sobre essa e ele me deu ótimas recomendações. Infelizmente ela apresentou um problema na partida entre o mês de março e abril, no painel, o sinal do aspiral ou mola deitada que indica o pré aquecimento das velas de ignição(assim me informou o mecânico) nao estava acendendo e tive dificuldade para resolver. Após trocas de fusíveis e testes das velas foi resolvido+na semana passada voltou a dar o mesmo problema, só que dessa vez a luz do sensor está acendendo e o mecânico acredita que possa ser combustível adulterado. Tenho uma revisão na terça-feira agora dia 4 onde irei revisar todo o sistema do filtro de combustível até o tanque que será retirado, isso para descartar problemas na Bomba Injetora que se por acaso tiver sido afetada terá que ser enviada para Goiânia pois aqui na cidade ninguém teria uma máquina para realizar essa manutenção. O interessante é que a dificuldade é apenas para ligar o carro, as vezes ele pega na partida normal e outras vezes tenho q injetar whit lube em um determinado local q o mecânico ensinou e depois disso ela mantém seu funcionamento perfeito...desenvolve normal na estrada e na cidade, ando em torno de 120 a 140km/h sem falhas e não percebo perda de força no meu veículo. Peço desculpas pelo mau jeito com as nomeclaturas+não estou habituado a carro diesel, meu carro e quase um debutante, é um ótimo carro+temo essa situação pois me disseram que essa bomba injetora é caríssima, se os colegas puderem me ajudar com alguma orientação e/ou dar dicas com experiências semelhantes eu agradeço desde já muito obrigado mesmo e tenham um ótimo feriado.

Clandio
03/11/2015, 06:59
Junbaiano.

Não acho, em princípio, que o teu problema seja de bomba injetora.

O mecânico que está mexendo com ela conhece a mecânica Toyota? Pra mexer nesses carro tem que ser um cara que conheça.
Isso pode ser um sensor ou as próprias velas de aquecimento com problemas.

junbaiano
03/11/2015, 21:44
irmão ela já apresentou esse problema e foram com as velas de aquecimento q não estavam aquecendo, então foi trocado um fusível e ela voltou ao normal, aqi eu levei pra uma oficina que mechem só com essas bombas+eles não tem o equipamento pra testar, então amanhã levarei pra outra q tem esse equipamento, eles vão retirar a BI e colocar na máquina pra efetuar os testes. hoje eles revisaram todo o sistema de combustível com a retirada do tanque e do circuito e ela funcionou normalmente+aí qnd eu saí pra dar a volta do teste ela já não pegou em minha mão, então teve necessidade de injetar o WD novamente pra ela funcionar e continuou a funcionar, depois de 1h ela pegou na chave normal+logo após uns10min eu saindo na rua com ela parou novamente no meio da rua e tive q injetar o WD pra funcionar de novo. Minha preocupação é q eles mecham na BI e seja outra coisa prq quero evitar um gasto desnecessário+não sei como fazer, existe algum macete pra descobrir se são as velas de aquecimento? Ou algo q possa fazer com q a resistência não funcione bem? obrigado

EduQxQ
04/11/2015, 00:23
só que dessa vez a luz do sensor está acendendo e o mecânico acredita que possa ser combustível adulterado. .
Olá Junbaiano,
Luz de qual sensor está acendendo?
Quanto ao teste das velas, pode ser medida a tensão (volts) sobre elas no momento da partida, deve chegar 12V nos terminais. Caso tenha os 12V e mesmo assim ter dificuldade em ligar, pode ser que alguma vela esteja aberta (interrompida) aí é preciso medir a continuidade de cada uma das velas. Isto tudo pode ser feito com um multímetro.
Caso não tenha um multímetro, pode ser verificado o funcionamento de cada uma, retirando elas do motor e conectando individualmente à uma bateria de 12V. A vela se estiver boa ficará incandescente.

Assim como o Clandio acredito que não seja defeito na BI.

Um abraço,
Edu

junbaiano
04/11/2015, 00:47
Olá EduQxQ a luz de anomalia "CHEK" ela acende quando estou em baixa rotação nas reduzidas+assim q acelero ela apaga, o sensor q não estava acendendo era o tipo aspiral q indica o pré aquecimento das velas de ignição+foi resolvido uns meses atrás qnd apresentou esse problema pela primeira vez, e o meca fez esses testes com as velas sim e estavam todas ficando incandescentes sim+a resistência ora funcionava e ora não funcionava+dessa vez o sensor q indica o préaquecimento está acendendo normal.

AlonsoFausto
04/11/2015, 08:22
Olá EduQxQ a luz de anomalia "CHEK" ela acende quando estou em baixa rotação nas reduzidas+assim q acelero ela apaga, o sensor q não estava acendendo era o tipo aspiral q indica o pré aquecimento das velas de ignição+foi resolvido uns meses atrás qnd apresentou esse problema pela primeira vez, e o meca fez esses testes com as velas sim e estavam todas ficando incandescentes sim+a resistência ora funcionava e ora não funcionava+dessa vez o sensor q indica o préaquecimento está acendendo normal.

Junbaiano,

Não tenho a competência dos amigos acima, mas tenho certeza que não há relação alguma do problema relatado com as velas aquecedoras, estejam elas funcionando ou não. Tenho uma 2002 e somente uma vela aquecedora está funcionando, as aoutras estão queimadas... como moro em Vitória/ES, quente pra caramba, não me fazem falta e vou postergando a substituição, que fica na faixa de 800 conto as 4 originais Toyota.

Você mora em Porto Seguro, lugar bem quente, as velas aquecedoras praticamente não influenciam a partida. Se está ascendendo a luz "check", isso é outro problema... o ideal seria passar no scanner e sanar de vez sua dúvida. Se em Eunápolis existir autorizada Toyota, leve e pague duzentos e poucos reais para passarem o scanner e diagnosticar de vez qual o problema. Com essa informação Você poderá nortear melhor o reparo.

Abraço

junbaiano
04/11/2015, 09:49
bom fia fausto

acabei de falar com o meca sobre as velas aquecedoras e ele me passou a mesma informação sobre a temperatura daqui de porto, porém aqui não tem nenhuma oficina autorizada toyota e eu teria que ir á itabuna ou Vitória da Coquista na concessionária+tenho medo dela pifar de vez na estrada. Vou em uma oficina de grande porte que tem aqui em eunápolis pra verificar essa situação, o meca q trabalha com a BI me disse que irá tirar e colocar na mesa pra testar e já me disse que o sintoma é de cabeçote. Omeu receio é que eles geralmente entram em contato com a Bombólio que fica em Goiânia e mandam pra lá, daí vou fik uns10 a 15dias a pé, já passou no escaner das oficinas e não apresentou nada+tbm quando eu comprei ela eu levei na concessionária da toyota em Aracaju e passou o escaner e não deu nada tbm, hoje a tarde irei à oficina em Eunápolis e verei o que eles irão dizer.

muito obrigado

AlonsoFausto
04/11/2015, 11:22
bom fia fausto

acabei de falar com o meca sobre as velas aquecedoras e ele me passou a mesma informação sobre a temperatura daqui de porto, porém aqui não tem nenhuma oficina autorizada toyota e eu teria que ir á itabuna ou Vitória da Coquista na concessionária+tenho medo dela pifar de vez na estrada. Vou em uma oficina de grande porte que tem aqui em eunápolis pra verificar essa situação, o meca q trabalha com a BI me disse que irá tirar e colocar na mesa pra testar e já me disse que o sintoma é de cabeçote. Omeu receio é que eles geralmente entram em contato com a Bombólio que fica em Goiânia e mandam pra lá, daí vou fik uns10 a 15dias a pé, já passou no escaner das oficinas e não apresentou nada+tbm quando eu comprei ela eu levei na concessionária da toyota em Aracaju e passou o escaner e não deu nada tbm, hoje a tarde irei à oficina em Eunápolis e verei o que eles irão dizer.

muito obrigado

Vou insistir com Você... até onde sei, somente scanner da Toyota consegue ler o 1KZ-TE. Se as oficinas que levou possuem o scanner original Toyota, OK. Se não, não foram leituras corretas.

De qualquer forma, acredito que a luz "check" tem sim relação com o sistema de alimentação. Como não ocorre sempre, pode ser sujeira obstruindo o fluxo de combustível. Seria interessante uma limpeza na bomba, principalmente na tal válvula SPV...

Além disso, o pessoal das Prado já deu a receita dos principais itens para limpeza: "Baixe o tanque e retire a bomba dela, basta desrosquear, Retire a bomba , verifique a micro-tela que há dentro do copo da bomba, esta tela serve para filtrar impurezas provenientes do posto de combustível e consequentemente não obstruir a linha que fica antes do filtro. Opção 2: Na bomba injetora há uma peça cilíndrica em aço inox, há alguns fios na parte de cima, desrosque ela e verás que há outra micro-tela na ponta dela. Veja se está obstruída. Caso o problema persistir, troque somente esta peça...Em torno de R$1800,00. Opção 3: Também há outra micro-tela na ponta do parafuso que segura as mangueiras na entrada do diesel na bomba." "a peça cilíndrica em inox que mencionei, é muito fácil de tirar...Pode acontecer da tela ficar dentro da bomba, retire-a com uma pinça!"
(Informação retirada do tópico "Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado; Posts #3271 e #3274; RODRIGO_PAROBE".

Olha este tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/139569-hilux-sw4-3-0-1kz-te-codigo-de-falha-numero-14-a.html

Neste aqui tem os códigos de erro e como fazer o procedimento: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/143980-sw4-demora-para-pegar-e-sem-forca-2.html

Verificar posts #18 e #19!!!!

"Carros com bomba injetora semi-eletrônica tem uma caixinha de fusíveis lá com o nome diagnostics, no vão do motor. Nessa caixinha tem uns pinos, você curto-circuita os pinos 4 e 13. Então a luz de check vai dar umas piscadas ai você vê, o número que vai dar, por esse número vai ocorrer um desses números dessa tabela que te enviei.

O procedimento é o seguinte, quando você curto circuitar os pinos 4 e 13 no vão do motor, você abre a chave do carro ele vai começar a piscar para aparecer o primeiro digito depois ele da um intervalo para começar a piscar o segundo digito do número

Exemplo se ó código de erros for 14.

Quando a abrir a chave ele vai piscar uma vez depois ele vai dar um intervalo de 2 segundos ai ele piscará 4 vezes, senão me engano depois de 2 segundos ele refaz o teste.

Códigos de falha 1KZ-TE
Código Descrição Localização do Problema
12 Mau funcionamento no circuito do sensor de posição do virabrequim - Abrir ou curto-circuito no circuito do sensor de posição do virabrequim
- Sensor de Posição Crank
- ECU do motor
13 Avaria no circuito do sensor de velocidade do motor - Abrir ou curto-circuito no sensor de velocidade do motor
- sensor de velocidade do motor
- aberto ou curto-circuito no circuito do STA
- ECU do motor
14 Mau funcionamento no sistema de controlo da distribuição - Abrir ou curto-circuito no circuito do controle de comando de válvulas
- Filtro de combustível (obstrução)
- Combustível (congelamento, ar)
- bomba de injeção (válvula de controle de pressão interna e Distribuição)
- ECU do motor
15 Avaria no controle do obturador ingestão de circuito - Abrir ou curto-circuito no controle do obturador ingestão de circuito
- a ingestão de VSV obturador
- ECU do motor
17 Avaria no IC interno - Motor ECU
18 Avaria no circuito da válvula de descarga - Circuito aberto ou curto-circuito na válvula de descarga
- Estouro de válvula de controle
- ECU do motor
19 (1) Avaria no sensor de posição do pedal do acelerador circuito (circuito aberto / curto) - Abrir ou curto-circuito no circuito do sensor de posição do pedal do acelerador
sensor - posição do pedal do acelerador
- ECU do motor
19 (2) Avaria no sensor de posição do pedal do acelerador circuito (margem / switch IDL) - Abrir ou curto-circuito no circuito do sensor de posição do pedal do acelerador
sensor - posição do pedal do acelerador
- ECU do motor
19 (3) Avaria no disjuntor posição do pedal do acelerador fechado (curto) - Interruptor de curto-circuito posição do pedal do acelerador fechado
- interruptor fechado posição do pedal do acelerador
- motor ECU
19 (4) Avaria no disjuntor posição do pedal do acelerador fechada (em circuito aberto) - Abra o circuito no disjuntor posição do pedal do acelerador fechado
- interruptor fechado posição do pedal do acelerador
- motor ECU
22 Avaria no sensor de temperatura do líquido de arrefecimento do circuito - Circuito aberto ou curto no circuito de arrefecimento do sensor
- Refrigeração Sensor
- ECU do motor
24 Avaria no sensor de temperatura do ar de admissão circuito - Abrir ou curto-circuito no circuito do sensor de temperatura do ar de admissão
sensor - temperatura do ar de admissão
- ECU do motor
32 Mau funcionamento no sistema de bomba de injecção - Abrir ou curto-circuito no circuito da bomba de injecção unidade de correção
- bomba de injeção de unidade de correção
- ECU do motor

35 Avaria no circuito do sensor de pressão turbocompressor - Aberto ou em curto circuito sensor de pressão do turbocompressor
- sensor de pressão do turbocompressor
- ECU do motor
39 Avaria no circuito do sensor de temperatura do combustível - Abrir ou curto-circuito no sensor de temperatura do combustível
- sensor de temperatura do combustível
- Motor ECU
42 Avaria no sensor de velocidade do veículo circuito de sinal - Abrir ou curto-circuito no sensor de velocidade do veículo
- sensor de velocidade do veículo
- medidor de combinação (velocímetro)
- ECU do motor
96 Mau funcionamento do sensor de posição da EGR - Abrir ou curto-circuito no circuito do sensor de posição EGR
- ECU do motor"

Espero que ajude. Se for para a Bombóleo, prepare-se $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.
Abraço.

AlonsoFausto
04/11/2015, 11:25
Neste aqui, olha o post #75: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/141892-ninguem-consegue-tirar-minha-hilux-do-modo-emergencia-7.html

AlonsoFausto
04/11/2015, 11:26
Outra coisa, seu carro baixa água? Está esquentando? Acho que fraco Você já disse que não está... acho difícil ser cabeçote...

junbaiano
04/11/2015, 12:04
valeu Fausto
não baixa água nem tá engasgando,
desenvolvendo muito bem,
problema só pra pegar mesmo

muito obrigado mesmo,
vou correr atrás disso aqi
e tô com medo mesmo da Bombolio

Sigma4x4
04/11/2015, 15:49
somente scanner da Toyota consegue ler o 1KZ-TE. Se as oficinas que levou possuem o scanner original Toyota, OK. Se não, não foram leituras corretas.
Oi Alonso,
Tenho o Top Scanner da Bosch ( KTS 570 ) e nele consta o motor 1KZTE.
Não tenho como testar aqui pois não tenho nenhuma SW4 no momento, mas lembro de já ter usando em SW4.
Também não posso garantir que o próprio da Toyota vai ler mais coisas, mas tudo que a Toyota liberou meu Scanner deve ler (é politica da Bosch só ler o que a montadora libera).

calhiandro
04/11/2015, 16:35
Pessoal a hilux sw4 1kz-TE tem sistema de diagnóstico próprio, já postei isso em algum poste aqui. No vão do motor tem uma caixinha preta escrito "diagnose". com um pedaço de fio e so curto circuitar o terminal 4 com o 13. A luz de check vai dá os códigos de erros pela quantidade de piscadas. Esse códigos de erros que o Fausto colocou.

junbaiano
05/11/2015, 10:44
Bom dia Senhores
Ontem eu levei a vtr pra Bruno Diesel e foi feita a retirada da BI e o bombista colocou na máquina e fez os testes, ela apresentou pressão menor que os parâmetros do manual do bombista, assisti todo o processo de testes e desmonte da BI, a princípio ele fez o teste e já foi descartando os problemas+sérios e meu bolso agradece, não será necessário enviar para Bombóleo, será trocada a bomba de palheta e outras peças qe não lembro o nome+estarei postando o relatório aqui no tópico. Eles tinham tudo lá e devo pegar a vtr hoje a tarde, testou tbm os bicos e me mostrou q teriam q apresentar uma pressão entre 150 no mínimo e 200+estavam abaixo dos parâmetros e iam ser limpos e pulverizados , se não me engano...Pra minha alegria a mão de obra ficou em 479pixulecos e 465 de peças no total de 944pixulecos q somando ao serviço anterior na outra oficina q, não tinha como testar esse modelo de BI, fez revisão do sistema de combustível com a retirada do tanque e revisão do circuito q era de 120pixulecos+me foi cobrado 80 pois não conseguiram resolver o problema gastando então um total de 1024pixulecos. Estou aguardando em casa a ligação deles para ir buscar o carro a tarde provavelmente, assim q fizer retorno e compartilho o resultado com todos e, desde já, agradesço pela força.

Obrigado

AlonsoFausto
05/11/2015, 15:23
Bom dia Senhores
Ontem eu levei a vtr pra Bruno Diesel e foi feita a retirada da BI e o bombista colocou na máquina e fez os testes, ela apresentou pressão menor que os parâmetros do manual do bombista, assisti todo o processo de testes e desmonte da BI, a princípio ele fez o teste e já foi descartando os problemas+sérios e meu bolso agradece, não será necessário enviar para Bombóleo, será trocada a bomba de palheta e outras peças qe não lembro o nome+estarei postando o relatório aqui no tópico. Eles tinham tudo lá e devo pegar a vtr hoje a tarde, testou tbm os bicos e me mostrou q teriam q apresentar uma pressão entre 150 no mínimo e 200+estavam abaixo dos parâmetros e iam ser limpos e pulverizados , se não me engano...Pra minha alegria a mão de obra ficou em 479pixulecos e 465 de peças no total de 944pixulecos q somando ao serviço anterior na outra oficina q, não tinha como testar esse modelo de BI, fez revisão do sistema de combustível com a retirada do tanque e revisão do circuito q era de 120pixulecos+me foi cobrado 80 pois não conseguiram resolver o problema gastando então um total de 1024pixulecos. Estou aguardando em casa a ligação deles para ir buscar o carro a tarde provavelmente, assim q fizer retorno e compartilho o resultado com todos e, desde já, agradesço pela força.

Obrigado

Excelente notícia, tomara que fique 101%!!!!!!!! Não deixe de postar o resultado...

junbaiano
05/11/2015, 16:11
valeu pela torcida Fausto, estou aguardando ansioso tbm, muito obrigado pela força e pela torcida

Lucas melo
06/11/2015, 11:30
acompanhando o tópico. e torcendo para o amigo resolver o bo da viatura. abrço

elite23
06/11/2015, 15:17
Essa bomba injetora é eletrônica?

junbaiano
06/11/2015, 18:33
Boa tarde senhores, infelizmente não tenho boas notícias, após a montagem da BI na vtr ela não pegou, manteve o problema anterior, aí eles repassaram o scaner e não conseguiram descobrir prq o aparelho deles não dava nada. Após muita insistência eles aceitarem os códigos e as orientações q Fausto me enviou das Prado e conseguiram sanar a situação da partida+agora ela apresentou nos testes uma queda na rotação quando alcança 3500 parece(confesso q não entendi bem essa parte) eles tentaram contato com a bombóleo pra pedir orientação sobre essa queda na rotação mas devido ao fuso horário, aqi não tem horário de verão, eles não conseguiram prq já fechou, então ficou pra segunda-feira. Eu aqi estressado, sem carro e preocupadíssimo com o desenrolar da situação. A BI é semieletrônica caro elite23

a resposta do bombista agora é q ela ta ascendendo a luz de injeção e fik fraca
Ai desliga a chave e liga novamente ela apaga mais depois acende de novo.
Vamos corrigir a parte de alimentação novamente e vê si apaga a luz
E q agente tiro bateria e mexeu em alguns sensores mais e só o problema da injecao

Palavras do bombista agora via whatsapp

AlonsoFausto
08/11/2015, 12:33
Boa tarde senhores, infelizmente não tenho boas notícias, após a montagem da BI na vtr ela não pegou, manteve o problema anterior, aí eles repassaram o scaner e não conseguiram descobrir prq o aparelho deles não dava nada. Após muita insistência eles aceitarem os códigos e as orientações q Fausto me enviou das Prado e conseguiram sanar a situação da partida+agora ela apresentou nos testes uma queda na rotação quando alcança 3500 parece(confesso q não entendi bem essa parte) eles tentaram contato com a bombóleo pra pedir orientação sobre essa queda na rotação mas devido ao fuso horário, aqi não tem horário de verão, eles não conseguiram prq já fechou, então ficou pra segunda-feira. Eu aqi estressado, sem carro e preocupadíssimo com o desenrolar da situação. A BI é semieletrônica caro elite23

a resposta do bombista agora é q ela ta ascendendo a luz de injeção e fik fraca
Ai desliga a chave e liga novamente ela apaga mais depois acende de novo.
Vamos corrigir a parte de alimentação novamente e vê si apaga a luz
E q agente tiro bateria e mexeu em alguns sensores mais e só o problema da injecao

Palavras do bombista agora via whatsapp

Junbaiano,

Em algum daqueles links que te mandei teve um camarada que até tentou mecanizar para resolver o "problema" de bomba.... depois descobriu que o problema era no chicote da central... acho que vale a pena verificar tudo!

junbaiano
09/11/2015, 00:31
Ok Fausto
Amanhã estarei indo para Eunápolis e ver essa situação, logo assim q sair do plantão, prq quem não é visto não é lembrado:curtir:

junbaiano
09/11/2015, 19:56
516129516130516131516132516134boa noite meus amigos, infelizmente eu não tenho boas notícias, o problema foi resolvido mas infelizmente, o mecânico foi dar uma volta com o carro para testar e foi atingido por uma pampa desgovernada na BR 101 próxima a oficina, sinceramente eu estou precisando de um banho de sal grosso, o idoso q dirigia a pampa morreu no local e o mecânico q usava cinto de segurança foi salvo tbm pelos air bag´s q foram acionados. A PRF acredita q o idoso possa ter sofrido um mau súbito. Amanhã cedo irei conversar com o dono da oficina pois hoje eu não tive cabeça. novamente agradecendo pela torcida dos amigos+não deram muito certo as coisas entre eu e minha SW4:cry:

Glaicon
10/11/2015, 06:36
Notícia triste. Em todos os sentidos.
Que as coisas melhorem para você.:concordo:

calhiandro
10/11/2015, 12:18
Caramba! Olha tem seguro? É exigir o que você pagou no seu carro. Nesse caso ai é perda total.

AlonsoFausto
10/11/2015, 12:55
Nossa Junbaiano, que tragédia!

Espero que tudo se resolva da melhor forma possível...
Quando recuperar seu fôlego, não deixe de postar como o problema havia sido solucionado.

Abraço.

junbaiano
10/11/2015, 13:45
Notícia triste. Em todos os sentidos.
Que as coisas melhorem para você.:concordo:

Vlw irmão
muito obrigado mesmo
realmente é muito triste

junbaiano
10/11/2015, 13:48
Caramba! Olha tem seguro? É exigir o que você pagou no seu carro. Nesse caso ai é perda total.

Já conversei hj cedo com um dos donos da oficina e disse a ele q não quero q reforme o carro, eu não quero carro batido, ofereci a ele pra me pagar a Fipe e aí ele reforma e vende o carro, sinto pela fatalidade+não posso fik no prejuizao. Estou aguardando um posicionamento deles pra ver se acionarei ou não a justiça. Não tinha seguro, eu ia fazer ontem ao sair da loja ia procurar uma despachante...nem deu tempo

calhiandro
10/11/2015, 14:30
Já conversei hj cedo com um dos donos da oficina e disse a ele q não quero q reforme o carro, eu não quero carro batido, ofereci a ele pra me pagar a Fipe e aí ele reforma e vende o carro, sinto pela fatalidade+não posso fik no prejuizao. Estou aguardando um posicionamento deles pra ver se acionarei ou não a justiça. Não tinha seguro, eu ia fazer ontem ao sair da loja ia procurar uma despachante...nem deu tempo

Ai é perda total. Uma amigo meu levou uma batida de menor impacto que essa do mesmo lado, e empenou o chassis. E o seguro deu perda total. Você está certissimo em.querer do valor do carro. Não aceite o carro de volta remendado.

Boa sorte

Que se resolva rápido e da melhor forma possivel.

junbaiano
08/12/2015, 00:07
Boa noite senhores
Sinto informar q estou fora(momentaneamente) da turma dos 4x4, por conta do acidente com minha VTR e após 29dias de negociação com os donos da oficina responsável pelo sinistro estou retornando aos carros gasosa, fui aconselhado pelo meu advogado a fechar um acordo, ou era isso ou talvez fossem 3 a 4anos pra uma decisão na justiça. Estarei com outra VTR amanhã mas espero retornar em outra oportunidade, como se diz aqui na minha terra: vão-se os chifres+ficam as cabeças kkkkkkkkkk brincadeira, obrigado a todos pela força, o código foi o 14 da pane da BI da VTR, sucesso à todos e lhes desejo muita sorte, obrigado mesmo:safari-rig:

Glaicon
08/12/2015, 06:35
Boa noite senhores
Sinto informar q estou fora(momentaneamente) da turma dos 4x4, por conta do acidente com minha VTR e após 29dias de negociação com os donos da oficina responsável pelo sinistro estou retornando aos carros gasosa, fui aconselhado pelo meu advogado a fechar um acordo, ou era isso ou talvez fossem 3 a 4anos pra uma decisão na justiça. Estarei com outra VTR amanhã mas espero retornar em outra oportunidade, como se diz aqui na minha terra: vão-se os chifres+ficam as cabeças kkkkkkkkkk brincadeira, obrigado a todos pela força, o código foi o 14 da pane da BI da VTR, sucesso à todos e lhes desejo muita sorte, obrigado mesmo:safari-rig:
Que bom que resolveu.
Mesmo que fique sem 4X4, mantenha-se no fórum.
Isso aqui faz um bem pra cabeça.
Com ou sem chifre!:mrgreen:

junbaiano
10/12/2015, 08:18
Que bom que resolveu.
Mesmo que fique sem 4X4, mantenha-se no fórum.
Isso aqui faz um bem pra cabeça.
Com ou sem chifre!:mrgreen:

Vlw irmão:curtir: