Conectar

Ver Versão Completa : Trava de Caoô de Caminhão com Chave

Francisco Bicalho
01/11/2015, 20:36
Alguém postou uma imagem e um site de uma trava de capô de caminhão (Volvo?) com chave, e por mais que tenha procurado não consegui achar. Não são as travas do Paulo Toyogreen, são um outro modelo, mais industrial. Passei horas procurando na internet, aqui e no Toyoteiros mas necas. Se alguém puder ajudar agradeço.

Hoje descendo a serra de Petrópolis uma das travas caiu, e só fui perceber na reta de Xereem a 115 km/h quando vi o lado esquerdo do capô levantando e abaixando - olha que merda. Se a outra trava dança o capô vem na minha cara. Seria a segunda vez que isso acontece! A sorte é que eu tinha um rolo de fita prateada e selei o capô todo com ela, e voltei piano para casa.

Abraço;
Chico

souza.net
01/11/2015, 22:41
Alguém postou uma imagem e um site de uma trava de capô de caminhão (Volvo?) com chave, e por mais que tenha procurado não consegui achar. Não são as travas do Paulo Toyogreen, são um outro modelo, mais industrial. Passei horas procurando na internet, aqui e no Toyoteiros mas necas. Se alguém puder ajudar agradeço.

Hoje descendo a serra de Petrópolis uma das travas caiu, e só fui perceber na reta de Xereem a 115 km/h quando vi o lado esquerdo do capô levantando e abaixando - olha que merda. Se a outra trava dança o capô vem na minha cara. Seria a segunda vez que isso acontece! A sorte é que eu tinha um rolo de fita prateada e selei o capô todo com ela, e voltei piano para casa.

Abraço;
Chico

Será que ajuda?

http://www.ebay.com/itm/Rugged-Ridge-1130203-Hood-Latches-Chrome-Stainless-Steel-Jeep-Wrangler-Pair-/121544320294?fits=Make%3AJeep

http://www.ebay.com/itm/2007-2015-Jeep-Wrangler-JK-Black-Locking-Hood-Latch-Set-Pair-New-Free-Shipping-/121778114949?fits=Make%3AJeep

Sergioporto
01/11/2015, 23:08
Não sei se estes modelos aguentam a vibração da Toy pois capo contorce muito em buracos.

souza.net
01/11/2015, 23:22
Não sei se estes modelos aguentam a vibração da Toy pois capo contorce muito em buracos.

:curtir: Ok! Serve este então? :) :razz:
http://www.tropa4x4.com.br/pagina-inicial/trava-do-capo-bandeirante-com-chave-adaptac-o.html

Alguém postou uma imagem e um site de uma trava de capô de caminhão (Volvo?) com chave, e por mais que tenha procurado não consegui achar. Não são as travas do Paulo Toyogreen, são um outro modelo, mais industrial. Passei horas procurando na internet, aqui e no Toyoteiros mas necas. Se alguém puder ajudar agradeço

Todavia, o produto deste último link não possui um acabamento refinado, como os dois primeiros que postei e também não tenho referências desta loja (Tropa 4x4)...

Boa sorte Francisco! :concordo:

ROCKINRIO
02/11/2015, 00:40
Chico,

Também andei na caça destas travas e achei um post com as travas da escavadeira Doosan, no Paraná com a Romac. Em out do ano passado, me mandaram este orçamento:

PART NUMBER

DESCRICAO

QTDADE

VALOR UNITARIO

VALOR TOTAL

PREVISAO ENTREGA

125-00075

Maçaneta

2

R$ 218,00

R$ 436,00

10 DIAS

K1004630

Miolo

2

R$ 20,00

R$ 40,00

10 DIAS

K1009605B

Chave

1

R$ 78,10

R$ 78,10

IMEDIATO

TOTAL

R$ 554,10

Foi um post do Vacaria e basicamente do mesmo estilo da tropa, veja o link abaixo com as fotos e depoimento:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/99426-chaves-da-band-4.html

Abs,

Vitor.

Francisco Bicalho
02/11/2015, 08:50
Souza, era um site brasileiro de caminhões. Não era de jipe, ou 4x4. mas obrigado.

Será que ajuda?

http://www.ebay.com/itm/Rugged-Ridge-1130203-Hood-Latches-Chrome-Stainless-Steel-Jeep-Wrangler-Pair-/121544320294?fits=Make%3AJeep

http://www.ebay.com/itm/2007-2015-Jeep-Wrangler-JK-Black-Locking-Hood-Latch-Set-Pair-New-Free-Shipping-/121778114949?fits=Make%3AJeep

Francisco Bicalho
02/11/2015, 08:56
Chico,

Também andei na caça destas travas e achei um post com as travas da escavadeira Doosan, no Paraná com a Romac. Em out do ano passado, me mandaram este orçamento:

Foi um post do Vacaria e basicamente do mesmo estilo da tropa, veja o link abaixo com as fotos e depoimento:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/99426-chaves-da-band-4.html

Abs, Vitor.

Vitor, como eu estou ficando velho ; ˆ ) não lembro se era exatamente essa trava, mas ela é interessante e eu compraria elas se o preço não fosse tão alto! PqP, 550 pratas em duas travinhas com chave, $436 só as maçanetas! Me recuso a pagar esse valor, no caso prefiro comprar as do Paulo, pelo menos colaboro com uma pessoa que conheço e já fiz negócio. Vou continuar procurando.

Abraço e obrigado;
Chico

Francisco Bicalho
02/11/2015, 09:32
:curtir: Ok! Serve este então? :) :razz:
http://www.tropa4x4.com.br/pagina-inicial/trava-do-capo-bandeirante-com-chave-adaptac-o.html

Todavia, o produto deste último link não possui um acabamento refinado, como os dois primeiros que postei e também não tenho referências desta loja (Tropa 4x4)...

Boa sorte Francisco! :concordo:

Obrigado mais uma vez, Souza, mas essa trava da Tropa 4x4 é exatamente a que me referi acima como -"Não são as travas do Paulo Toyogreen, são um outro modelo, mais industrial." (O Paulo é dono da Tropa e muito gente boa), mas, como a trava que o Vitor mandou referiencia é duas vezes mais cara que as do Paulo (da Tropa 4x4) talvez eu acabe comprando essas mesmas. A minha questão com essas travas do Paulo é que eu tenho que refazer a furação no capô, etc e fazer lanternagem (funilaria) e eu queria justamente evitar isso. Mas vou continuar procurando.

Abraço a todos, obrigado, e um bom feriado.
Chico

junior braga
02/11/2015, 11:20
Obrigado mais uma vez, Souza, mas essa trava da Tropa 4x4 é exatamente a que me referi acima como -"Não são as travas do Paulo Toyogreen, são um outro modelo, mais industrial." (O Paulo é dono da Tropa e muito gente boa), mas, como a trava que o Vitor mandou referiencia é duas vezes mais cara que as do Paulo (da Tropa 4x4) talvez eu acabe comprando essas mesmas. A minha questão com essas travas do Paulo é que eu tenho que refazer a furação no capô, etc e fazer lanternagem (funilaria) e eu queria justamente evitar isso. Mas vou continuar procurando.

Abraço a todos, obrigado, e um bom feriado.
Chico
Ola chico, se for de caminhão os que usá trava de capo externo são Scania 112/113 e o volvo. Da uma pesquisada aí no Google, que vc vai achar. Se for essas está na faixa de 60,00 cada lado.

Francisco Bicalho
02/11/2015, 11:32
Ola chico, se for de caminhão os que usá trava de capo externo são Scania 112/113 e o volvo. Da uma pesquisada aí no Google, que vc vai achar. Se for essas está na faixa de 60,00 cada lado.

ôpa! por esse preço eu compro até 3! Escrevi para o Ricardo da ROMAC que o Vacaria postou no outro link mas eu acho que o valor vai ser mais para os 550 do Vitor que os 330 que ele mencionou. Vou correr atrás dessa sua dica e te falo.

Mil obrigados;
Chico

Francisco Bicalho
02/11/2015, 11:58
Junior, fiz buscas no Google em: "trava de capo externo para Scania 112/113", "trava externa para capo com chave", "trava de capo externa com chave para caminhão Volvo", e nada parecido com uma trava que possa ser usada no Bandeirante apareceu… mas obrigado pala dica. Continuo na busca. Em princípio até agora essas duas travas estão no meu radar:

T.Azevedo
02/11/2015, 12:03
Pessoal está trazendo umas travas FJ40 com chave da Venezuela.
440,00 o par completo.
Se alguém quiser posso ver se consigo o email dele.
515565

Francisco Bicalho
02/11/2015, 12:14
Azevedo, pelo preço eu acho aqueles batentes meio fracos… aquilo ali você arromba com uma chave de fenda em dois tempos e o prejuízo fica dobrado… No caso prefiro a tranca do Paulo por R$296,00 que trava mesmo.

Mas obrigado pela dica.

Abraço;
Chico

souza.net
02/11/2015, 21:44
Obrigado mais uma vez, Souza, mas essa trava da Tropa 4x4 é exatamente a que me referi acima como -"Não são as travas do Paulo Toyogreen, são um outro modelo, mais industrial." (O Paulo é dono da Tropa e muito gente boa).

Nossa Língua Portuguesa nos prega cada peça, rsrs... Questão de semântica, de interpretação, ou então eu que não sei ler direito, rsrsrs... :putz:

Enfim, ao menos agora já tenho boas referências da Tropa! :curtir:

A minha questão com essas travas do Paulo é que eu tenho que refazer a furação no capô, etc e fazer lanternagem (funilaria) e eu queria justamente evitar isso. Mas vou continuar procurando.

Entendo! Eu também não mexeria com a originalidade do carro, ainda mais na funilaria.

Posso dar meu pitaco? Pesquisando na net, encontrei isso aqui:

souza.net
02/11/2015, 21:46
Com uma certa adaptação, será possível manter a trava original (sem chaves), visto que a adaptação estará debaixo do capô, junto ao radiador, mantendo assim, o motor protegido.

Fonte:
http://forum.ih8mud.com/threads/my-new-78-fj40-44.799358/page-3

Francisco Bicalho
03/11/2015, 07:12
Nossa Língua Portuguesa nos prega cada peça, rsrs... Questão de semântica, de interpretação, ou então eu que não sei ler direito, rsrsrs... :putz:

Enfim, ao menos agora já tenho boas referências da Tropa! :curtir:

Entendo! Eu também não mexeria com a originalidade do carro, ainda mais na funilaria.

Posso dar meu pitaco? Pesquisando na net, encontrei isso aqui:

Acho que a confusão foi causada por mim, porque eu me referi a "tranca do Paulo" e isso é papo para o grupo Toyoteiros que ele frequenta, e eu deveria ter me referido a empresa dele que é a Tropa 4X4, mas enfim, eu não tenho nada contra usar a trava dele, e a minha questão é mais com relação ao tempo e a despesa de ter que levar o carro em funileiro para fechar buraco e pintar… e quanto a essas opções de trava da capô internas, tem um monde de idéias tanto aqui quanto no Toyoteiros, mas nesse caso eu prefiro as duas travas laterais com chave. Certa vez a Denise da LOBA (aliás anda sumida, concertou o carro?) fez alusão ao fato que um capô trancado duplamente pode ser perigoso em caso de incêndio, e ela tem toda a razão, inclusive deu a solução também; andar com as travas sempre destrancadas e trancar sómente em situação que você ache arriscado com o carro na rua ou em estacionamento pouco confiável.

Se aquelas travas pretas que o Vitor recomendou não custassem os olhos da cara ($553 é a-bi-surdo) eu comprava elas, mas não entendo como elas podem ser tão caras. Tem tranca de porta de casa de qualidade da Pado com maçanetas, chave tetra, acabamento em latão e parafusos que custa menos da metade disso… como pode?

abraço;
Chico

Dimasi
03/11/2015, 10:05
Fiz o mais simples. Uma orelha soldada na carroceria e outra soldada na tampa. Quando preciso, meto um cadeado.
Essa coisa de incêndio é verdade. Certa vez nos Lençóis Maranhenses, o flange da turbina afrouxou e o gás quente acabou provocando um incêndio na manta isolante. O desespero para abrir o cadeado fez perder uns segundos que poderiam ser fatais. Agora só tranco quando é preciso.

souza.net
03/11/2015, 10:54
Acho que a confusão foi causada por mim, porque eu me referi a "tranca do Paulo" e isso é papo para o grupo Toyoteiros que ele frequenta, e eu deveria ter me referido a empresa dele que é a Tropa 4X4, mas enfim, eu não tenho nada contra usar a trava dele, e a minha questão é mais com relação ao tempo e a despesa de ter que levar o carro em funileiro para fechar buraco e pintar...

De fato não faço parte do grupo Toyoteiros, mas já ganhei boas referências por meio da sua indicação em relação a Tropa. Valeu a dica!

(...) e quanto a essas opções de trava da capô internas, tem um monde de idéias tanto aqui quanto no Toyoteiros, mas nesse caso eu prefiro as duas travas laterais com chave.

Essas travas laterais com chave é mosca branca, principalmente em nosso país. O que posso lhe falar é ampliar seu campo de pesquisa para sites estrangeiros, como os Mercado Libre da Colômbia, Venezuela, Uruguai ou mesmo o Ebay dos EUA, Alemanha, Austrália ou aguardar um membro do fórum mais gabaritado que eu, que possa ajudar.

Certa vez a Denise da LOBA (aliás anda sumida, concertou o carro?) fez alusão ao fato que um capô trancado duplamente pode ser perigoso em caso de incêndio, e ela tem toda a razão, inclusive deu a solução também; andar com as travas sempre destrancadas e trancar sómente em situação que você ache arriscado com ocarro na rua ou em estacionamento pouco confiável.

Fiz o mais simples. Uma orelha soldada na carroceria e outra soldada na tampa. Quando preciso, meto um cadeado. Essa coisa de incêndio é verdade. Certa vez nos Lençóis Maranhenses, o flange da turbina afrouxou e o gás quente acabou provocando um incêndio na manta isolante. O desespero para abrir o cadeado fez perder uns segundos que poderiam ser fatais. Agora só tranco quando é preciso.

Muito valioso o relato dos nobres amigos. Um forte abraço a todos :concordo:

sergionaoto
05/11/2015, 21:23
Alguem arrisca?

http://pt.aliexpress.com/item/High-Quality-2015-Engine-Cover-Lock-Hood-Lock-For-SANY-Excavator/32366534798.html

Sergio c
05/11/2015, 21:57
Alguem arrisca?

http://pt.aliexpress.com/item/High-Quality-2015-Engine-Cover-Lock-Hood-Lock-For-SANY-Excavator/32366534798.html

Esse preço e mais o frete, acho que iria p uns 140 Dilmas a unidade, 240 o par, mas seria um bom investimento.

ROCKINRIO
05/11/2015, 23:35
O problema não é nem o preço. Mas, para que chave se tem porca e parafuso exposto? É só tirar e o cofre tá aberto. Como dizem os meninos, 'perdeu playboy'.

Sergio c
06/11/2015, 09:51
Rockinrio, um pingo de solda nos parafusos por dentro do cofre ou aquele bom trava rosca dá uma resolvida no problema heheheh.

Maggion
06/11/2015, 15:12
Rockinrio, um pingo de solda nos parafusos por dentro do cofre ou aquele bom trava rosca dá uma resolvida no problema heheheh.

Se usar Trava Rosca como o Sergio c falou, use o Trava Rosca Alto Torque (vermelho cod. 277 Loctite), ou o Trava Prisioneiro (verde cod. 601 Loctite)

Não tem como tirar os parafusos se não aquecer ou com chave Pneumática

ROCKINRIO
06/11/2015, 21:15
Serjão e Maggion,

Es vero.

Uso o trava rosca com muita parcimônia. Se bobear, complica.

Abs,

Vitor.

joaofarias
31/01/2025, 16:19
Pessoal está trazendo umas travas FJ40 com chave da Venezuela.
440,00 o par completo.
Se alguém quiser posso ver se consigo o email dele.
515565

Tenho interesse, pode conseguir o contato.