PDA

Ver Versão Completa : Transpantaneira no Natal e Ano Novo



Piotrek
31/10/2015, 14:48
Jipeiros,

Sabem como é o clima no Pantanal norte entre Poconé e Porto Jofre para fazer a Transpantaneira entre Natal e Ano Novo?

Sei que já terá começado a chover. A questão é: ainda estará tranquila a estrada? Tenho Pajero Full com BF Goodreach AT e snorkel.

Será época boa para avistar jacarés e pássaros?

Recomendam local para hospedagem com preço em conta? Local simples. Se conhecerem fazenda, casa de família ou algo do gênero, prefiro.

Qualquer outra dica é bem vinda!

Valeu

Giu Bernardon
04/11/2015, 12:52
Será época de chuva. A estrada fica esburacada, e quando chove fica bastante escorregadia, os pneus BF AT são perfeitos. Não deve ter atoleiros nesse época. Mas o maior problema serão as pontes, ou a falta delas. São 120 até Porto Jofre, de madeira. Estão construindo algumas de concreto no começo da estrada, mas pelo ritmo de trabalho (no carrinho de mão) não terão feito quase nada até o fim de ano. Algumas estão em péssimo estado. Não vão cair com o peso de um veículo pequeno, mas tem que acertar a longarina... E algumas já foram desmontadas, o que significa que provavelmente vai encher e não vai haver pontes! Os desvios estão na maioria cascalhados, mas é bom checar a profundidade e consistência do terreno antes... com cuidado pra não pisar nos jacarés! :twisted: Aliás, não foi vc que atravessou a ilha do Bananal na época de chuvas? :shock:
Boa parte das pousadas fecha nessa época, mas dá para acampar no PJ, final da transpantaneira. E leva repelente para os mosquitos...

Ou seja: vai ser uma aventura e tanto, sem grandes riscos. Mas tem que ver se a família encara os mosquitos! Se atolar (o que provavelmente não vai acontecer) tem onde amarrar o guincho. O maior problema será água nos desvios das pontes (que não deve chegar a 1m de profundidade).
Tão divertido que em Março eu estarei andando por lá fazendo transporte de pescadores, só pela diversão!! :safari-rig:


Jipeiros,

Sabem como é o clima no Pantanal norte entre Poconé e Porto Jofre para fazer a Transpantaneira entre Natal e Ano Novo?

Sei que já terá começado a chover. A questão é: ainda estará tranquila a estrada? Tenho Pajero Full com BF Goodreach AT e snorkel.

Será época boa para avistar jacarés e pássaros?

Recomendam local para hospedagem com preço em conta? Local simples. Se conhecerem fazenda, casa de família ou algo do gênero, prefiro.

Qualquer outra dica é bem vinda!

Valeu

Giu Bernardon
08/02/2016, 16:12
E aí amigo,
fez a viagem para o Pantanal?

Seria legal dar um feedback pra galera!


Jipeiros,

Sabem como é o clima no Pantanal norte entre Poconé e Porto Jofre para fazer a Transpantaneira entre Natal e Ano Novo?

Sei que já terá começado a chover. A questão é: ainda estará tranquila a estrada? Tenho Pajero Full com BF Goodreach AT e snorkel.

Será época boa para avistar jacarés e pássaros?

Recomendam local para hospedagem com preço em conta? Local simples. Se conhecerem fazenda, casa de família ou algo do gênero, prefiro.

Qualquer outra dica é bem vinda!

Valeu