Conectar

Ver Versão Completa : Cambio MUITO pesado!

FranciscoKreppel
31/10/2015, 14:31
Senhores, sou novo aqui e este é a minha primeira duvida, acabei de adquirir uma L200 HPE SPORT 2004 MANUAL, 180mil km rodados, porem o cambio esta MUITO pesado no engate da primeira e segunda marcha, principalmente na segunda marcha, tirando isso o veiculo esta lindo e impecável, estou sentindo que desta vez não terei uma decepção tão grande como tive com minha Ranger.
Espero que possam me ajudar, irei enviar o veiculo para o mecânico e não to afim de ser enganado.

Pedro Augusto Cândido
31/10/2015, 22:10
Amigo, tente lubrificar o carro ,abaixo das l200 tem uns injetores de graxa já aconteceu na minha l200 savana 2011
Boa noite.

FranciscoKreppel
11/11/2015, 09:49
Substitui óleo do cambio, porem não localizei os injetores. Sera que existem outras veriaveis para o problema, quero evitar de abrir o cambio.

ronaldo est
11/11/2015, 22:24
O que você quer dizer com "câmbio pesado"?
É duro para engatar em todo o percurso da alavanca (aí pode ser falta de lubrificação na parte de baixo da alavanca),ou é duro só no finzinho do percurso (aí pode ser algo interno do câmbio,como anéis sincronizadores) e faz um "cluck" quando a marcha entra?

FranciscoKreppel
13/11/2015, 15:53
O que você quer dizer com "câmbio pesado"?
É duro para engatar em todo o percurso da alavanca (aí pode ser falta de lubrificação na parte de baixo da alavanca),ou é duro só no finzinho do percurso (aí pode ser algo interno do câmbio,como anéis sincronizadores) e faz um "cluck" quando a marcha entra?
Então Ronaldo, ele esta pesado em todo o percurso para engatar a segunda marcha, ja procurei em diversos manuais e aqui na internet e no proprio carro o que lubrificar para melhorar, vc sabe me dizer se tem algum pino de lubrificação ou algo parecido?

ronaldo est
15/11/2015, 21:53
Francisco,
Parece que realmente não tem nenhum pino de lubrificação na alavanca do câmbio.
Tenho o manual de manutenção da Pajero Sport,motor 4D56,não sei o modelo do câmbio,deve ser parecido pelo menos o sistema de alavancas.
Sujiro retirar apenas a guarnição e as coifas de borracha e tentar passar algum WD 40 pelas frestas da alavanca para tentar chegar na peça nº 9 do desenho em detalhe.516558516557