Nelson Filho
31/10/2015, 11:25
Olá pessoal,
Apesar de poucas mensagem sempre q eu posso leio as mensagens, nap aqui mas na seção NIVA da qual fui proprietário até recentemente e entendia relativamente bem. No entanto depois que eu vendi meus 2 Nivas resolvi partir para uma F75 4x4 a qual não entendo nada.
Achei uma F75 para trocar com minha pickup c10 que tem algumas coisas a fazer.
Ela esta com motor de Opala 6c e cambio original.
Observei que além de falta o cardã dianteiro , possui as duas alavancas embaixo do painel que morrem dentro do cofre, entre as alavancas e caixa embaixo não existe NADA peça nenhuma para fazer as ligações da tração dianteira, nenhuma peça.
Como eu desconheço o veiculo, peço ajuda dos amigos possam me ajudar nesta questão;
1- O motor de Opala 6c obrigou a retirada das peças de ligação da tração?
2- O diferencial dianteiro gira, mas como saber se ele está bom?
3- È possível instalar o cambio original do Opala neste motor também de Opala 6c e ainda assim religar a tração a 100% funcional?
4- Todas estas peças de ligação que faltam são encontráveis, a que custo, quanto poderia gastar para religar tudo? (sem o custo do cambio do Opala)
Desculpem as perguntas relativamente ingênuas, mas realmente não conheço o veiculo, queria ter uma idéia antes de bater o martelo e fechar com o cara.
Valeu, abraços a todos!
Apesar de poucas mensagem sempre q eu posso leio as mensagens, nap aqui mas na seção NIVA da qual fui proprietário até recentemente e entendia relativamente bem. No entanto depois que eu vendi meus 2 Nivas resolvi partir para uma F75 4x4 a qual não entendo nada.
Achei uma F75 para trocar com minha pickup c10 que tem algumas coisas a fazer.
Ela esta com motor de Opala 6c e cambio original.
Observei que além de falta o cardã dianteiro , possui as duas alavancas embaixo do painel que morrem dentro do cofre, entre as alavancas e caixa embaixo não existe NADA peça nenhuma para fazer as ligações da tração dianteira, nenhuma peça.
Como eu desconheço o veiculo, peço ajuda dos amigos possam me ajudar nesta questão;
1- O motor de Opala 6c obrigou a retirada das peças de ligação da tração?
2- O diferencial dianteiro gira, mas como saber se ele está bom?
3- È possível instalar o cambio original do Opala neste motor também de Opala 6c e ainda assim religar a tração a 100% funcional?
4- Todas estas peças de ligação que faltam são encontráveis, a que custo, quanto poderia gastar para religar tudo? (sem o custo do cambio do Opala)
Desculpem as perguntas relativamente ingênuas, mas realmente não conheço o veiculo, queria ter uma idéia antes de bater o martelo e fechar com o cara.
Valeu, abraços a todos!