PDA

Ver Versão Completa : Mais um novato (já viciado) no mundo 4x4 - Dúvida sobre montagem de alargador

iurijanmichel
30/10/2015, 10:38
Bom dia Pessoal,

Meu chamo Iuri, e sou aqui de Natal/RN, e como o título já diz, estou chegando a pouco no mundo 4x4.

Há mais de um ano que eu tinha a idéia de ter um carro a Diesel, na época possuía um Santana/05, mas já era entusiasta de carros maiores e tal. Passei aqui no fórum, vi várias discussões, muitas delas me ajudaram bastante na minha escolha. Em abril deste ano resolvi, comprei uma SW4 2001, com 170.000 rodados e em ótimo estado. O antigo dono, nunca punha o carro na areia, muito cuidadoso, motor novinho, barulho igual a uma Hilux nova, sem folgas, toda durinha. Perfeita.

Super satisfeito com o carro, já dei umas voltas na praia com ele, andei em duna, já o atolei (como bom iniciante), mas foi muito bom. Aprendi como usar a tração, a reduzida e baixar um pouco os pneus.

Esses dias estacionando, não vi uma barra de ferro, de mais ou menos 60cm fixada numa esquina, acabei arrancando o alargador do pára-lamas traseiro. Gosto de mexer no carro, o alargador e de plástivo, então peguei a peça, consertei as travas da peça que haviam se quebrado. Mas agora, estou com dúvidas na montagem. Andei pesquisando, e não vi nenhuma orientação sobre como montar. Ao meu ver, não é tão simples, pois, tem uma chapa de aço fixada por parafusos na porta do carro, e o alargador vai preso nela. Não há parafusos aparentes, fica tudo embutido, por trás do alargador e eu não vejo uma maneira simples de encaixar.

Se possível, gostaria da ajuda dos colegas, sobre orientações/dicas de como a montagem desse alargador.

Se possível alguma dica específica sobre o carro. Já estou planejando a troca do kit de embreagem, pela quilometragem do carro. Também sinto ela um pouco dura.

Obrigado a todos e um abraço!

Dimasi
30/10/2015, 12:03
Posta no tópico especifico das Toyotas que a turma vai poder ajudar melhor. Ou pede ao moderador para mover esse.
Abs

iurijanmichel
31/10/2015, 11:18
Obrigado Dimasi, vou fazer isso.

dpab
07/11/2015, 20:33
Os alargadores de paralamas da Toyota Hilux SW4 (4Runner) anos 2001 e 2002 são os mesmos fabricados pela Bushwacker. No site do fabricante ( www.bushwacker.com ), se vc fizer uma busca (veja em Products/Fender Flares) por Toyota 4Runner, encontrará a instruções de montagem (em inglês). Um abraço, Delfim.

iurijanmichel
08/11/2015, 11:38
Boa dpab, muito obrigado. Vou da uma olhada.

Abraço!

AlonsoFausto
08/11/2015, 12:42
Boa dpab, muito obrigado. Vou da uma olhada.

Abraço!

Iuri, já retirei um da minha e recoloquei com os parafusos e dois rebites! Originalmente existem, além dos parafusos e travas plásticas, dos rebites. Abra a porta do outro lado que não arrancou e veja.

Abraço.