PDA

Ver Versão Completa : Ranger 2.5 diesel não da embreagem ! ME AJUDEM POR FAVOR !



GustavoFoxxy
29/10/2015, 20:16
Boa noite galera!

Fiz o motor da minha ranger 2.5 maxioon e to ficando maluco com o carro,cada hora é uma coisa,ate troca de mechanico eu já fiz,pois bem ! Na onda de deixa o carro todo "0 km" comprei um kit de embreagem da mwm completo,na hora de colocar o kit no motor,as guias do plator não batiam,apesar do plator me parecer igual,por eu ter importado a peça e por querer meu carro logo comprei um plator recodicionado de qualidade,onde bateu a furação da guia tudo certinho,porem usei o disco original mwm.

No monta não monta,o cara coloco o motor no lugar e não trocou o atuador antigo que estava funcionando,levei o carro pra outro mecânico,montei o carro tudo certinho,porem o carro não da embreagem,to puto e perdido,será que fiz merda em questão do plator ?? o atuador que estava no lugar iria estragar parado ?? meu mechanico novo disse que o mesmo esta atuando la na caixa normalmente,porem a desgraça não engata nada com o carro ligado e claro kk !!

Lembrando que o carro estava funcionando normalmente,mais por estar com 350 mil,resolvi fazer motor da bagaça,pior merda da minha vida kk,já foram 16 mil dilmas nessa brincadeira,tudo mwm,ate os filtros do mesmo kk !

Socorro galera,abraços..

BRAVOECONOVEMBER
29/10/2015, 21:53
Por acaso os mexanicos sangraram direito o atuador depois de montar tudo?

GustavoFoxxy
29/10/2015, 22:06
Já ta em outro cara,tem como eu fazer essa sangria em casa ? ta dando não cara,cabeça cheia já !

BRAVOECONOVEMBER
29/10/2015, 22:49
Sim. Como sangria de freio, mas tem que puxar o pedal com a mão. Abastece, pisa na embreagem, alguém abre o sangrador do atuador, deixa sair o ar, fecha, puxa o pedal, repete uma três vezes ou até sair só fluido. Testa. Repete até funcionar. Se não funcionar mesmo, pode ser o atuador do pedal que tá ruim. Mas se tava funcionando, grandes chances.

GustavoFoxxy
30/10/2015, 07:46
Ai é que tá,o carro tinha pedal,dava pra bombar normal,sangramos pra caramba lá e nada resolveu... ate com maquina de sangria eu tentei !

Edintruder
30/10/2015, 09:15
Se o mecânico disse que está funcionando é porque o atuador está ok. Entenda que o disco pode ter uma espessura que o platô não consiga vencer. Se ligares o motor com o carro já engatado e segurando na empreagem, ele permanece parado ou sai rodando? Disco colado faz exatamente isso. Tem que ligar com a marcha engatada, debrear (pisar na embreagem) e segurar o freio para soltar o disco do platô.
O kit do HSD 2.5 até aonde eu lembro é o mesmo da V6 gasolina. De onde tu importasses esse kit de embreagem?

GustavoFoxxy
30/10/2015, 23:25
Vou trazer o carro pra casa e fazer o teste,a calpem que importou pra mim,se eu ligar o carro com o pé na embreagem engrenado e o mesmo não andar é embreagem colada ? só forçar ele a andar que descola ? eu tava achando que era algo no atuador do pedal !

BRAVOECONOVEMBER
31/10/2015, 09:10
Bom, se o pedal está funcionando, pesando quando pisa, foi sangrado, o pedal da embreagem tá voltando normal quando solta, peças novas e tudo encaixou... Vê se solta aí.
Já ouvi falar de embreagem com diâmetro diferente, mas não com espessura. Vale a pena tentar.

GustavoFoxxy
31/10/2015, 17:30
Vou tentar terça,posto pra vocês pessoal !

mrl_sp
06/11/2015, 23:43
fiz a embreagem da minha ranger troquei o cilindro pedal e atuador porem tivemos que sangrar varias vzs por varios dias.....só conseguimos no 4 dia

GustavoFoxxy
18/08/2017, 10:54
Finalizando,a embreagem que eu comprei nova era da ranger 2.8,quase igual,porem o quase não é o igual ! kkkk Comprei um kit novo luk,2600 temers aqui no rj,coloquei,deu embreagem na hora,estava meia dura,meu mechanico mandou ligar o 4x4,andar uns metros e desligar,a bixa ficou um mel dnv !! Obrigado Bravo E Edinho <3

leoss
18/08/2017, 20:52
Que bom Gustavo, e a bruta ainda está com ela?
Se fez motor e tudo mais,tens carro por muitos anos de novo.
Mas realmente a embreagem da 2.8 e levemente diferente da 2.5.
Ford abraço

Francisco Casal
20/08/2017, 11:26
Uma pena Gustavo todos esses atrapalhos. Se fosse adivinhar o que aconteceria, valeria a pena ter colocado o volante e o virabrequin da 2.8 e ficaria com uma ranger zero com todo powertrain 2.8. Isso farei na minha caso precisar abrir motor com a ranger na minha mão.