Serengetiman
29/10/2015, 17:53
De um tempo para cá (um ano) percebo que ao ligar a minha Discovery as vezes acontece por uns dois ou três segundos uma leve vibração e só depois disso o motor parece injetar combustível corretamente passando a trabalhar de forma normal. Detalhe é que se eu acelerar nesse tempo de indecisão inicial do motor digamos assim, o motor não aumenta de giro e nem o carro anda. Hoje mandei trocar o filtro de combustível achando que era o responsável pelo problema, inicialmente parecia haver resolvido, mas depois de um tempo ao tentar ligar e desligar lá estava a leve vibração de novo, parece falta de injeção sufuciente nos primeiros segundos. Alguém já passou por problema semelhante e pode me dar uma luz do que pode estar acontecendo? Possíveis causas para essa indecisão do motor a começar a trabalhar redondo desde que acionada a ignição? Detalhe é que o problema só se apresenta ocasionalmente, digamos assim em 30% das vezes em que a ignição é acionada. Poderia ser diesel ruim? Desde já agradeço pela atenção.