Conectar

Ver Versão Completa : Discovery 3 pequena vibração ao ligar motor

Serengetiman
29/10/2015, 17:53
De um tempo para cá (um ano) percebo que ao ligar a minha Discovery as vezes acontece por uns dois ou três segundos uma leve vibração e só depois disso o motor parece injetar combustível corretamente passando a trabalhar de forma normal. Detalhe é que se eu acelerar nesse tempo de indecisão inicial do motor digamos assim, o motor não aumenta de giro e nem o carro anda. Hoje mandei trocar o filtro de combustível achando que era o responsável pelo problema, inicialmente parecia haver resolvido, mas depois de um tempo ao tentar ligar e desligar lá estava a leve vibração de novo, parece falta de injeção sufuciente nos primeiros segundos. Alguém já passou por problema semelhante e pode me dar uma luz do que pode estar acontecendo? Possíveis causas para essa indecisão do motor a começar a trabalhar redondo desde que acionada a ignição? Detalhe é que o problema só se apresenta ocasionalmente, digamos assim em 30% das vezes em que a ignição é acionada. Poderia ser diesel ruim? Desde já agradeço pela atenção.

lcneto
31/10/2015, 10:42
Amigo,

Tenho uma D3 2008 S agora com 102.0000 comprei com 80. Ela sempre fez um "trelado" ou "castanhado" durante os 3 primeiros segundos ao ligar o carro pela manhã, fibração nunca fez. Sempre troco o filtro de combustível com 10k km.

Att,

Luiz.

climbr
03/11/2015, 17:26
Se fosse a gasolina eu chutaria vela, mas como é diesel o meu palpite vai pra problemas com algum dos seus injetores (sujeira, entupimento, carbonização). Tenta levar em uma concessionária pra fazerem a leitura de códigos e ver se tem algum.
Sem códigos vão ser só chutes e adivinhamentos.