Conectar

Ver Versão Completa : Dúvidas comprando um Jimny - Teto solar Webasto, seguro, desgaste de pneus, etc..

giovaneo
28/10/2015, 20:57
Pessoal, após muito pesquisa, decidi comprar um Suzuki Jimny.

Estou ciente das limitações do carro, li bastante sobre problemas comuns, etc.
Após muita leitura, acredito que é exatamente o que eu procuro agora. Porém fiquei com algumas dúvidas que não consegui esclarecer lendo os tópicos aqui (alguns tem 200+ páginas e é dificil ler todas). Agradeço se alguém puder me ajudar nas seguintes questões:

1 - É viável fazer seguro do Jimny? O modelo nacional possui vantagem em relação a isto? Será que consigo fazer seguro de um Jimny 2011 sem dificuldades? Neste ano paguei R$1700,00 no seguro de um C4 Hatch 2010 (carro que acabo de vender p/ comprar o Jimny), tenho bom perfil e bônus, será que o seguro do Jimny fica muito acima?

2 - Queria muito um Jimny com teto solar, mas eles são mais raros no mercado de usados. Fiquei com a impressão de que o teto do 4Sun é Webasto. É comum mandar instalar o teto Webasto no Jimny? Alguém sabe o valor, e se isto atrapalha na revenda?

3 - Este carro desgasta os pneus originais rápido? Vi alguns carros que, teoricamente, teriam 25 mil km rodados e já tiveram os pneus trocados, sem que tenha sido por pneus lameiros. Desgaste dos pneus originais com esta Km é comum? (caso não seja, posso ver isto como indicio de km adulterada)

4 - Já estou atento em relação a verificar reduzida, shimmy, estalos na ré, sensor de rotação. Algum outro "problema crônico" que eu deva ficar atento?

5 - Eu rodo aproximadamente 20 mil km por ano, a maior parte em estradas. Recomendam ter um Jimny 2011 como segundo carro (só para aventuras), mantendo algo como um Ford Ka para o dia a dia, ou um Jimny 2015 como único carro? Qual seria a opção de vocês?

Imagino que estes itens possam já ter sido discutidos em outros tópicos, mas pesquisei muito aqui e continuo com estas dúvidas. Infelizmente, como eu disse, não pude ler completamente os tópicos maiores, por terem muitas páginas.

Parabenizo a todos pelo fórum, acompanho faz tempo e acho sensacional a cooperação e companheirismo de todos aqui.
Espero estar apresentando meu veículo em breve.

PPaulo
28/10/2015, 21:48
Giovaneo;

Tenho um Jimny HR 2010 e posso te dizer que:
1- Seguro - Nenhuma dificuldade nesse ponto.
2- O teto solar realmente é um Webasto e segundo consta é possível fazer a instalação independente. Ás vezes penso nisto.
3- O meu carro veio com os pneus Pirelli Scorpion ATR, não posso falar dos pneus originais.
4- Nunca tive nenhum problema com o meu. Somente um shimmy resolvido com o balanceamento dos pneus. Sobre o balanceamento não é recomendado o mesmo com as rodas no local sob pena de danificar o diferencial.
5- É o meu carro de uso diário, mas eu rodo anualmente metada que você.

Um abraço;
Pedro Paulo.

giovaneo
29/10/2015, 00:59
Giovaneo;

Tenho um Jimny HR 2010 e posso te dizer que:
1- Seguro - Nenhuma dificuldade nesse ponto.
2- O teto solar realmente é um Webasto e segundo consta é possível fazer a instalação independente. Ás vezes penso nisto.
3- O meu carro veio com os pneus Pirelli Scorpion ATR, não posso falar dos pneus originais.
4- Nunca tive nenhum problema com o meu. Somente um shimmy resolvido com o balanceamento dos pneus. Sobre o balanceamento não é recomendado o mesmo com as rodas no local sob pena de danificar o diferencial.
5- É o meu carro de uso diário, mas eu rodo anualmente metada que você.

Um abraço;
Pedro Paulo.

Obrigado pela resposta Paulo. O seguro era uma de minhas maiores preocupações, tinha medo de ser um daqueles carros com seguro inviável, como o Golf ou alguns utilitários.. Fico mais tranquilo agora.

No mais, tenho que dizer que estou surpreso com a liquidez Jimny no mercado de usados. Dois dos quatro usados que eu estava acompanhando foram vendidos nas últimas semanas, enquanto eu pesquisava sobre o carro e levantava o dinheiro..

DecomedRJ
29/10/2015, 11:24
Comprei meu Jimny 4all zero há quase 2 meses. É meu carro único, infelizmente roda mais na cidade que gostaria, mas não tenho espaço nem grana pra manter dois carros.
Sendo assim, acho totalmente viável ter ele como carro único, mas obviamente merece uma "re-educação" na condução. Eu tinha um Fiat 500 antes, carro baixo, tração dianteira, era um foguetinho então agora eu estou andando mais tranquilo. Já peguei estrada algumas vezes e a velocidade de cruzeiro é 100-110, não passa perrengue algum pra ultrapassar se for na boa. O máximo que botei foi 140 e o carro em curvas de alta tende a sair de frente. Com a pista molhada redobre a atenção, pois achei que o carro fica mais bobo.
Sobre o seguro eu tenho 28 anos, solteiro, moro no centro da cidade e meu bonus é 2. Ou seja, meu perfil é horrível rs. O Seguro veio bem salgado, na verdade endossei do 500 pra ele que já era bem caro. Mas o valor da apólice pela Porto Seguros ficou 3400 pratas, bem caro. No entanto, na renovação devo mudar de seguradora, pois a Porto tá muito salgada.
O meu desde que saiu da CSS não apresentou o tal do shimmy, mas como é um jipe, é bem diferente dos outros carros, pois ele copia qualquer imperfeição do terreno diferente dos carros de passeio que filtram.
Eu sinceramente estou gostando mt do carro, mas recomendo pelo menos uma vez por semana botar ele numa estrada de terra rsss. Digo isso, porque o carro é muiiiiiittooooo gostoso de guiar na terra. Só você ligar o 4x4 e ir embora que fica muito prazeroso, logo abro o sorriso e o estresse vai embora rss.
Não deixe de fazer um test drive (pedindo pro vendedor te levar pra terra obviamente rss) ou pegar de algum amigo pra guiar.

scampos
29/10/2015, 12:13
1 - O seguro do meu foi um pouco mais caro que o carro anterior, que era um Ford Ka. Mas não foi coisa de outro mundo.

2 - Teto solar não posso comentar, não conheço

3 - O meu tem 15K rodados e os pneus originais parecem novos. Infelizmente não tenho como justificar trocar por pneus mais agressivos... :-)

4 - Não que eu saiba.

5 - Um carro só para cidade e trilha. Na cidade o Jimny é sensacional, ignora buracos e quebra molas, fácil de estacionar e manobrar. Eu tenho um Ford Ka (não vendi) e uso de vez em quando. Tão de vez em quando que tive que trocar a bateria outro dia.

503!
29/10/2015, 13:55
Quanto ao seguro: sim, é viável. Qualquer corretora faz, desde os "novos" a partir do retorno da Suzuki. Ano passado fiz o de um 2008/2009 sem problemas. Este ano, com um 2012, de igual modo. Em contrapartida, o preço é bem mais alto que um carro de passeio comum. O meu está no nome dos meus pais, com bônus 10, e saiu R$ 2.200,00 pela Porto Seguro. Precisei usar a franquia e caí pro bônus 9, aumentou para R$ 2.400,00 a anuidade. Franquia foi de R$ 1.200,00 (fiz o serviço em oficina credenciada e tive quase 40% de desconto, ficou uns R$ 750,00). Em meu nome (24 anos, solteiro, perfil de risco) a franquia subia para quase R$ 4.000,00.

Quanto ao teto solar: não sei informar a marca, mas há vários relatos de problemas. Entrada de água, poeira, ruídos excessivos, problemas nos trilhos e etc. Recentemente um amigo da minha cidade precisou trocar todo o teto na garantia, trilhos, motor, etc. Eu teria muito receio em comprar um, e jamais faria por fora da concessionária (até pela revenda, creio que no documento conste qual a versão do carro, e quando virem "4All" com teto solar pode haver muita recusa pelos possíveis compradores).

Quanto aos pneus: comprei o meu Jimny 2009 com 24.000km rodados e os pneus originais (Bridgestone Dueler H/T 205/70R15) estavam meia vida. Rodavam mais uns 15.000km, acredito. As variáveis são inúmeras para duração deles, desde modo de condução, frenagem, utilização em areia, barro, etc. Os modelos HR saíam com pneus Pirelli Scorpion MTR 215/75R15, acredito que durem mais, apesar de terem rendimento pior em areia e na cidade - pelo maior tamanho e peso. Os novos saem com Pirelli MTR do modelo novo, 205/70R15, e não sei o quanto duram, mas os acho interessantes por serem do tamanho do original japonês com banda de rodagem de uso misto, ao contrário dos urbanos Bridgestone.

Quanto aos "problemas crônicos": shimmy é universal, mais cedo ou mais tarde existirá por questão de simples desbalanceamento. Sendo novo o carro, basta balancear o eixo dianteiro no local, com o carro suspenso. Barulhos internos surgem com o tempo, pois o interior é todo de plástico, basicamente, (notável também no banco do passageiro, cujo trilho folga com o uso - há como reapertar) e eventual barulho na mala pode ser resolvido pela regulagem da borracha da tampa, fácil. O som é fraco e quem gosta minimamente de qualidade sonora precisa trocar tudo, desde o som (que nos modelos até 2012 sequer tocam MP3/aux/usb) até os falantes (dianteiros ínfimos de 4" e traseiros que não vêm de fábrica). O sensor de rotação só é problema crônico nos antigos, de 1999 a 2003. Os novos têm motor e centrais diferentes, sanado tal problema.

Quanto a tê-lo como único carro: se você roda muito em estrada EU (opinião pessoal e intransferível) não o teria como único carro. O Jimny vai bem em estradas boas, com asfalto liso e duplicadas. Entretanto, quando se pega uma estrada ruim, com ondulações, buracos, ultrapassagens, trânsito, aclives etc. ele se torna falho. A aerodinâmica não favorece a velocidade, a altura não favorece a estabilidade e a suspensão com eixos rígidos não favorece o conforto. Junte estes três e terás boa parte dos 20.000km anuais em estrada com certo desconforto - se comparado a carros comuns, claro. Eu uso o meu para viagens curtas, de 1h de duração em média, e não me incomodo. Velocidade de cruzeiro 90 a 110 km/h, sem pressa. Para trechos mais longos, entretanto, a coisa aperta um pouco. Em carros de passeio se tem mais estabilidade, mais velocidade e maior conforto. Aqui em Natal um Jimny 0km sai a R$ 61.490,00 (4All). Um 2011 sai a médios R$ 39.000,00. Apesar de o uso em rodovias não ser o forte do Jimny, há de se ponderar bem se vale a pena ter dois carros (são dois IPVAs, dois seguros, dois DPVATs, dois licenciamentos...), principalmente, ao meu ver, por ter de se pegar um carro popular (geralmente muito visado para roubo, exigindo seguro, e nem tão bom em estrada) caso você decida pelo Jimny 2011, considerando o orçamento de um Jimny 0km.

DecomedRJ
30/10/2015, 14:44
Esqueci de comentar do teto. Quando estava pensando em comprar o Jimny cheguei a cogitar em comprar o 4Sun, mas confesso que fiquei cabreiro, pois essa versão só tem aqui, não tem lá fora. Daí descobri que é instalado aqui na Suzuki e é da Webasto sim. Inclusive o carro que fiz test drive era um 4sun, é bacana, mas achei o teto muito simplório e propenso à problemas como foi relatado acima. Daí não preferi arriscar.

giovaneo
01/11/2015, 12:27
Pessoal,

Agradeço muito a ajuda de todos. Decidi que o carro será o Jimny mesmo, agora é só uma questão de encontrar o veículo ideal. Tenho consciência de que, com o valor, poderia comprar Civic, Cruze, etc, mas nenhum destes me empolga tanto no momento. Gostaria de poder ter dois carros top, mas agora é impossível. O Jimny faz parte de uma mudança de estilo de vida que já está acontecendo para mim.

Vi um anúncio de um 4All 2014 Vermelho na Concessionária Suzuki Millenium na Barra da Tijuca (RJ) e fui lá neste sábado conferir o carro.. Infelizmente ele ainda não estava lá em estoque, vai ter que ficar para depois do feriado..
A idéia é pegar um 2014, 2015 ou até 0km, vamos ver como será a negociação na concessionária. Porém, se encontrar um 2012 ou 2013 em ótimo estado, também considero.

Por sorte entrei de férias e terei tempo de sobra para pesquisar sobre o carro e escolher com calma..

Desisti da idéia de colocar o teto solar por fora. Mas ficarei feliz se encontrar um 4Sun em bom estado, pois acho que o teto solar tem tudo a ver com a personalidade do Jimny. Só resolvi um pouco mais sobre a incidência de problemas neste teto.

Comprei meu Jimny 4all zero há quase 2 meses. É meu carro único, infelizmente roda mais na cidade que gostaria, mas não tenho espaço nem grana pra manter dois carros.
Sendo assim, acho totalmente viável ter ele como carro único, mas obviamente merece uma "re-educação" na condução. Eu tinha um Fiat 500 antes, carro baixo, tração dianteira, era um foguetinho então agora eu estou andando mais tranquilo. Já peguei estrada algumas vezes e a velocidade de cruzeiro é 100-110, não passa perrengue algum pra ultrapassar se for na boa. O máximo que botei foi 140 e o carro em curvas de alta tende a sair de frente. Com a pista molhada redobre a atenção, pois achei que o carro fica mais bobo.
Sobre o seguro eu tenho 28 anos, solteiro, moro no centro da cidade e meu bonus é 2. Ou seja, meu perfil é horrível rs. O Seguro veio bem salgado, na verdade endossei do 500 pra ele que já era bem caro. Mas o valor da apólice pela Porto Seguros ficou 3400 pratas, bem caro. No entanto, na renovação devo mudar de seguradora, pois a Porto tá muito salgada.
O meu desde que saiu da CSS não apresentou o tal do shimmy, mas como é um jipe, é bem diferente dos outros carros, pois ele copia qualquer imperfeição do terreno diferente dos carros de passeio que filtram.
Eu sinceramente estou gostando mt do carro, mas recomendo pelo menos uma vez por semana botar ele numa estrada de terra rsss. Digo isso, porque o carro é muiiiiiittooooo gostoso de guiar na terra. Só você ligar o 4x4 e ir embora que fica muito prazeroso, logo abro o sorriso e o estresse vai embora rss.
Não deixe de fazer um test drive (pedindo pro vendedor te levar pra terra obviamente rss) ou pegar de algum amigo pra guiar.

Obrigado pelo relato.. Pensando bem, e considerando alguns pontos citados, resolvi que o Jimny será meu único carro. Em conjunto a isto, estou considerando uma pequena mudança de hábitos para diminuir o quanto eu rodo anualmente.. A "re-educação" no modo de dirigir eu acredito já ter sofrido no momento que a gasolina aditivada por aqui chegou nos R$4,00, rs.. Ando dirigindo sempre tranquilo, sossegado..

Mas pode ter certeza que o meu Jimny vai ver muita terra nos feriados e finais de semana. O C4 já estava começando a ver mais do que deveria, e por isto teve que ser vendido, rs.. Carro excelente, aliás, gostei muito dele, mas longe de estar apto a aventuras, olha o estado do coitado após uma viagem que ocorreu pouco antes de eu decidir vendê-lo:

http://i.imgur.com/VBY3eUS.jpg

1 - O seguro do meu foi um pouco mais caro que o carro anterior, que era um Ford Ka. Mas não foi coisa de outro mundo.

2 - Teto solar não posso comentar, não conheço

3 - O meu tem 15K rodados e os pneus originais parecem novos. Infelizmente não tenho como justificar trocar por pneus mais agressivos...

4 - Não que eu saiba.

5 - Um carro só para cidade e trilha. Na cidade o Jimny é sensacional, ignora buracos e quebra molas, fácil de estacionar e manobrar. Eu tenho um Ford Ka (não vendi) e uso de vez em quando. Tão de vez em quando que tive que trocar a bateria outro dia.
Fiquei bem aliviado lendo os relatos sobre seguro aqui no fórum. Meus carros anteriores não eram conhecidos por ter seguro barato, então já estou na expectativa que o Jimny não sairá do padrão que já acostumei a pagar.
Acho o Ford Ka um carrinho excelente, sou fã dos modelos 1.6 da primeira geração, mas resolvi só apelar para um segundo carro caso eu sinta muita necessidade.

Quanto ao seguro: sim, é viável. Qualquer corretora faz, desde os "novos" a partir do retorno da Suzuki. Ano passado fiz o de um 2008/2009 sem problemas. Este ano, com um 2012, de igual modo. Em contrapartida, o preço é bem mais alto que um carro de passeio comum. O meu está no nome dos meus pais, com bônus 10, e saiu R$ 2.200,00 pela Porto Seguro. Precisei usar a franquia e caí pro bônus 9, aumentou para R$ 2.400,00 a anuidade. Franquia foi de R$ 1.200,00 (fiz o serviço em oficina credenciada e tive quase 40% de desconto, ficou uns R$ 750,00). Em meu nome (24 anos, solteiro, perfil de risco) a franquia subia para quase R$ 4.000,00.

Quanto ao teto solar: não sei informar a marca, mas há vários relatos de problemas. Entrada de água, poeira, ruídos excessivos, problemas nos trilhos e etc. Recentemente um amigo da minha cidade precisou trocar todo o teto na garantia, trilhos, motor, etc. Eu teria muito receio em comprar um, e jamais faria por fora da concessionária (até pela revenda, creio que no documento conste qual a versão do carro, e quando virem "4All" com teto solar pode haver muita recusa pelos possíveis compradores).

Quanto aos pneus: comprei o meu Jimny 2009 com 24.000km rodados e os pneus originais (Bridgestone Dueler H/T 205/70R15) estavam meia vida. Rodavam mais uns 15.000km, acredito. As variáveis são inúmeras para duração deles, desde modo de condução, frenagem, utilização em areia, barro, etc. Os modelos HR saíam com pneus Pirelli Scorpion MTR 215/75R15, acredito que durem mais, apesar de terem rendimento pior em areia e na cidade - pelo maior tamanho e peso. Os novos saem com Pirelli MTR do modelo novo, 205/70R15, e não sei o quanto duram, mas os acho interessantes por serem do tamanho do original japonês com banda de rodagem de uso misto, ao contrário dos urbanos Bridgestone.

Quanto aos "problemas crônicos": shimmy é universal, mais cedo ou mais tarde existirá por questão de simples desbalanceamento. Sendo novo o carro, basta balancear o eixo dianteiro no local, com o carro suspenso. Barulhos internos surgem com o tempo, pois o interior é todo de plástico, basicamente, (notável também no banco do passageiro, cujo trilho folga com o uso - há como reapertar) e eventual barulho na mala pode ser resolvido pela regulagem da borracha da tampa, fácil. O som é fraco e quem gosta minimamente de qualidade sonora precisa trocar tudo, desde o som (que nos modelos até 2012 sequer tocam MP3/aux/usb) até os falantes (dianteiros ínfimos de 4" e traseiros que não vêm de fábrica). O sensor de rotação só é problema crônico nos antigos, de 1999 a 2003. Os novos têm motor e centrais diferentes, sanado tal problema.

Quanto a tê-lo como único carro: se você roda muito em estrada EU (opinião pessoal e intransferível) não o teria como único carro. O Jimny vai bem em estradas boas, com asfalto liso e duplicadas. Entretanto, quando se pega uma estrada ruim, com ondulações, buracos, ultrapassagens, trânsito, aclives etc. ele se torna falho. A aerodinâmica não favorece a velocidade, a altura não favorece a estabilidade e a suspensão com eixos rígidos não favorece o conforto. Junte estes três e terás boa parte dos 20.000km anuais em estrada com certo desconforto - se comparado a carros comuns, claro. Eu uso o meu para viagens curtas, de 1h de duração em média, e não me incomodo. Velocidade de cruzeiro 90 a 110 km/h, sem pressa. Para trechos mais longos, entretanto, a coisa aperta um pouco. Em carros de passeio se tem mais estabilidade, mais velocidade e maior conforto. Aqui em Natal um Jimny 0km sai a R$ 61.490,00 (4All). Um 2011 sai a médios R$ 39.000,00. Apesar de o uso em rodovias não ser o forte do Jimny, há de se ponderar bem se vale a pena ter dois carros (são dois IPVAs, dois seguros, dois DPVATs, dois licenciamentos...), principalmente, ao meu ver, por ter de se pegar um carro popular (geralmente muito visado para roubo, exigindo seguro, e nem tão bom em estrada) caso você decida pelo Jimny 2011, considerando o orçamento de um Jimny 0km.

Que bom que os "problemas crônicos" são menos que eu imaginava!!!
Já creio estar "preparado" para lidar com o Shimmy! Rs.. É um problema que poderia me assustar caso eu não tivesse lido bastante sobre ele antes..
Os outros eu li em diversos sites/fóruns, mas creio que possam ter sido casos isolados nos quais a informação centralizou.
Confirmei na fonte onde li os relatos sobre o sensor de rotação e realmente se trata do modelo anterior, eu é que não havia me atentado, também fiquei mais tranquilo em relação a isto..

Quanto a barulhos internos, eles me incomodam, mas eu normalmente não deixo eles acumularem, assim que aparece um eu procuro, pesquiso, e tento solucionar. O fórum provavelmente será bem útil nisto.

Bom saber em relação ao som. Gosto de um som que me permita aumentar o volume durante a viagem as vezes, então acho que vou ter que trocar os originais. Vi alguns Jimny usados que já tem central multimidia. Será que estas centrais + falantes melhores que caibam no espaço original já foram um conjunto razoável?

Em relação ao teto solar, imaginei que talvez fosse prática comum aqui instalar o modelo semelhante ao do 4Sun nos outros modelos, mas percebi que não é.
Desisti de cogitar instalar por fora. Agora estou pesquisando melhor relatos sobre o 4Sun antes de decidir o modelo que vou pegar (4All ou 4Sun).
Quanto ao desgaste dos pneus.. Eu estava vendo um Jimny 2011 que, teoricamente, teria rodado só 20 mil km, mas o desgaste do carro no geral sugeria o contrário (volante e pedais gastos, acabamento já riscado, etc). O fato de que os pneus já haviam sido trocados por outros iguais aos originais nesta km foi mais um indício de que a km poderia não ser original (ou a pessoa não cuidava muito do carro e dirigia agressivamente demais). De qualquer maneira, desisti daquele carro em questão. E gostei de saber melhor sobre o desgaste de pneus nos Jimny.

Em relação ao dilema de tê-lo como carro único ou não. Resolvi dar uma chance para ele como carro único. Moro em um condomínio que fica a beira da estrada, a uns 15km da cidade. Para chegar ao trabalho, pego diariamente 15km em estrada de boa qualidade + 5 km nas vias expressas da cidade. Não chego a pegar buracos, trânsito, ultrapassagens, etc.. Por este motivo, considerando o seu relato, acho que ele pode se enquadrar.
O restante da KM que eu rodo é em viagens, mas aí tenho certeza de que o Jimny vai se enquadrar perfeitamente, pois gosto de trilhas, cachoeiras, montanhas, etc..

E já planejo minha viagem mais longa e complicada. Pretendo pegar muitas dicas em relação a isto aqui no fórum mesmo.

Mas, primeiro, o objetivo é fechar a compra do carro..

Agradeço muito pela ajuda!!!! Eu era membro ativo do ClubePeugeot (tive um 207 e entrei lá, depois continuei porque o C4 era PSA e o clube lá é top), mas já estou me sentindo em casa aqui!! :D

DecomedRJ
02/11/2015, 21:29
Eu comprei meu Jimny na Millenium, procura a vendedora Daniella, pressiona e enxuga o maximo que puder que eles são agressivos pra fechar. Se você realmente for fechar eles vão aceitar negociar bem.

marceldan
03/11/2015, 08:20
Pessoal,

Agradeço muito a ajuda de todos. Decidi que o carro será o Jimny mesmo, agora é só uma questão de encontrar o veículo ideal. Tenho consciência de que...
... muito pela ajuda!!!! Eu era membro ativo do ClubePeugeot (tive um 207 e entrei lá, depois continuei porque o C4 era PSA e o clube lá é top), mas já estou me sentindo em casa aqui!! :D

Bom dia giovaneo
Eu fiz mais ou menos o que você fez. Estava acostumado com o CRUZE Sport6 e um Novo Ka. Não me arrependi de ter optado pelo Jimny como meu único carro. Você só tem que ter a consciência que é um Jipe. No mais é só alegria...
Ontem mesmo passei por um lugar que a minha esposa disse: "você tem certeza que passa ali?". Ele nem patinou!!! hehehehehe
A diferença que eu mais senti, foi dos 800Km/tanque que eu fazia com o Ka para os 400Km/Tanque que eu faço com o Jimny. Tá certo que o meu é o 4Sport, que deve consumir mais, mas essa diferença eu senti bastante... mas o prazer de ver os obstáculos pelo retrovisor é demais!!!

Abraço

jorgeffn
03/11/2015, 19:15
Por sorte entrei de férias e terei tempo de sobra para pesquisar sobre o carro e escolher com calma..

Desisti da idéia de colocar o teto solar por fora. Mas ficarei feliz se encontrar um 4Sun em bom estado, pois acho que o teto solar tem tudo a ver com a personalidade do Jimny. Só resolvi um pouco mais sobre a incidência de problemas neste teto.

Está um pouco longe, mas como a oferta do 4sun não é tão grande, as vezes vale uma olhada, as fotos do anuncio estão péssimas, mas rola de pedir outras para o dono....

http://www.seminovosbh.com.br/comprar/suzuki/jimny-/2013-2014/1400995

abs!!!

giovaneo
24/12/2015, 20:54
Boa noite pessoal. E um Feliz Natal para quem estiver lendo isto hoje, dia 24/12!!!!

Bom, passei para agradecer a todos as dicas, as respostas a todas as minhas dúvidas e pelas sugestões. Tudo foi analisado com muita atenção!

E também queria lhes apresentar meu presente de Natal para mim mesmo:

Jimny 4All 2014. Estou apaixonado pelo carro!! Depois vou postar um relato melhor, hoje só vim para apresentá-lo:

http://i.imgur.com/dPetcW1.jpg
http://i.imgur.com/XFpQY2U.jpg
http://i.imgur.com/GxO0v5L.jpg

scampos
25/12/2015, 11:57
E vermelho, como o meu! Parabéns, 2016 começa bem para você...

ESTEBAN
25/12/2015, 12:24
Parabéns!Bons passeiose aproveite seu tempo!

mario de paula pinto
09/01/2016, 22:58
Ola.A via natsu da av nossa senhora do carmo alinha e balanceia nesta av ,logo abaixo da css. meus shimi com pneus mud só terminaram com o balanceamento local. boa noite