PDA

Ver Versão Completa : ADIÇÃO DE CX OVER DRIVE NA F75 ORIG. 4M , POSSIVEL ???



CARLOS NEY MENDES
18/02/2006, 23:10
PESSOAL COMPREI MINHA F75 1973 ORIGINAL (CAMBIO 4M NA COLUNA FUNCIONANDO PERFEITAMENTE) MAS AGORA SURGEM AS PERGUNTAS E NADA MELHOR QUE SOLICITAR O AUXILIO DOS CONHECEDORES

POSSUO OUTRO CARRO P/ O DIA A DIA MAS GOSTARIA DE RODAR NO GNV COM ESTA F 75, PARA TAL PRECISO QUE RODE UM POUCO MAIS LIVRE NA 4M, PARA RODAR EM SP, PEGAR ESTRADA , ETC.
CONSULTEI OS IRMAOS NA DEEP TEC POSSIVEL COLOCAR CX 5M GM MAS PERCO O CHARME DO CAMBIO NA COLUNA (NÃO ABRO MÃO !)
ESTAVA AQUI COM OS MEUS BOTOES PENSANDO, E SE .....
INSTALAR UM CAIXA DE AMPLIAÇÃO NA SAIDA DO EIXO ORIGINAL DA CX, ONDE ATRAVES DE OUTRA ALAVANCA PODERIA ACIONAR ENGRENAMENTO DE AMPLIAÇÃO, TRABALHANDO COMO UM OVER DRIVE POREM NUMA CAIXA ADICIONAL (02 RELAÇOES 1:1 E QDO ACIONADO UMA AMPLIAÇÃO 1:1,35 (NÃO SEI A MELHOR RELAÇÃO)
O CAMBIO TRABALHARIA NA SUA ROTAÇÃO NORMAL POREM TERIA NA SAIDA DO CARDAN P/ EIXO TRASEIRO UMA ROTAÇÃO AMPLIADA.
NA NECESSIDADE DE TORQUE RETORNARIA P/ RELAÇÃO 1:1 E OS ESCALANOMENTOS DO CAMBIO ORIGINAL NA COLUNA.
MUITA LOUCURA ???, IMPOSSIVEL ??? NAO FUNCIONA ??? E O PORQUE

ABRAÇO NO AGUARDO

C NEY - SERRANO - SP

rural4x4
18/02/2006, 23:38
Carlos

Existe um kit overdrive(+25%) da Warn para colocação na caixa de transferencia do Willys, brecinho de brima , +/- Us$1000,00.

É so montagem, sem gambiarras, segue fotos....

té+

CARLOS NEY MENDES
19/02/2006, 00:00
Rapaz, esse negocio é muito rapido.

antes de qualquer coisa , OBRIGADO !

COMO CONSIGO MAIS DETALHES , ENDEREÇO , ETC

ESTAS FOTOS SÃO DE UM VEICULO SEU ???

COMO FUNCIONA ?? VOCE JÁ TESTOU

ABRAÇO
Ney

rural4x4
19/02/2006, 00:32
Carlos

Ai vão uns endereços:

http://www.walcks4wd.com/overdrive.html

http://www.jpmagazine.com/howto/23638/

http://www.public.asu.edu/~grover/willys/od.html

http://www.jeeptech.com/convxfer/warnod.html

http://www.advanceadapters.com/acrobat/saturn.pdf

Ja da pra começar a se divertir...............

rural4x4
19/02/2006, 00:39
E uma opção mais barata é substituir os conjuntos dos diferenciais originais 8x43( 5,38 ) por 9x44( 4,88 ) ou 11x47( 4,27 ).

Cowboy
20/02/2006, 23:43
Será que o pessoal da ENSIMEC não se interessa em desemvolver algo desse tipo?
Já conhecia esta solução, que foi tema de uma matéria da antiga revista TRAÇÂO4x4.
Você deve acionar esta alavanca com o veículo parado, e todas as marchas do veículo serão desmultiplicadas. É semelhante ao acionamento da reduzida.
Uma solução muito simples, mas que muda completamente a utilização fim, do veículo. Sensacional!!!
Acredito que boa parte dos jipeiros teriam interesse em ter a opção de trafegar com menos giro no motor, até o local da trilha, ou mesmo p/ deslocamentos diários ou viágens, como o nosso amigo.

Zepi
21/02/2006, 01:42
Pensei q desse para acionar em movimento.... :cry:
Mas mesmo assim tem que importar isso aí...
Aí danou-se.
Acho que vou continuar com a idéia de 5marchas(over) pra meu conjunto willys.
Se acionar isso aí parado com a caixa original,será que não vai ficar ruim para arrancar?
Será que não é mais fácil trabalhar a quarta marcha de modo que fique desmultiplicada?Talvez a terceira também tenha que trabalhar...
Existem caixas de quatro marchas com overdrive,então acho que é possível fazer em uma clark,willys e etc.
O que acham?
Abraços.

ribon
21/02/2006, 08:44
Cara...

É mais facil trocar a caixa logo por uma clark 2205 ou 2215....

[ ]´s

Cowboy
21/02/2006, 11:08
Hoje tenho instalado a CX da antiga D-10 (quatro marchas à frente + ré), mas mesmo assim se tivesse a opção deste dispositivo (nacional), eu colocaria, pois você póde colocar um diferencial mais reduzido p/ trabalhar na roça e desmultiplicá-lo, quando for pegar a estrada de volta p/ casa.
P/ quem usa o carro p/ competições então... pode-se dizer que se teria dois carros em um.