PDA

Ver Versão Completa : desta vez sai andando

kiko ribeiro
27/10/2015, 17:31
confesso que tentei vender peça por peça mas por sorte não obtive exito , sorte minha talvez? , por esse motivo acabei juntando todas as peças do jeep 58 que tenho a anos parado na garagem , agora vai e pretendo esfregar o resultado na cara da galera que ficava cobrando se o tal jeep ia ou não andar de novo , ja gastei uns 2 mil com peças a ser instaladas , agora estou tendo dificuldades pra instalar a adaptação de freio a disco na dianteira comprada na gama 4x4 e percebi que não é plug and play vou ter que morrer de novo nas mãos do torneiro , alguma amigo poderia me dizer se a algumas fotos desta adaptação ? , ajudaria , se algum amigo quiser acompanhar a historia eu publico aqui

matrakaum
27/10/2015, 21:46
Kiko se não me engano existe até um video da instalação no youtubiu... Eu tenho freio a disco na dianteira e se o suporte for o mesmo é bem moleza de instalar.
Seria legal vc. postar fotos para a gente ter ideia do que vc. precisa.

reslima
28/10/2015, 08:56
Tem fotos? Qual o problema?

tuna
28/10/2015, 10:08
Cara, primeira coisa, se for fazer para esfregar na cara dos outros, desiste...
Faça por vc, porque dá trabalho, cansa, enche o saco e vai grana, se for encarar uma empreitada dessa pelo motivo errado, vai se frustrar.
Agora, se for por tesão e paixão mesmo, mete a cara que no fim dá certo, tem muita gente que manja aqui disposta a ajudar, o Renatão ai de cima manja pacarvalho e te ensina tudo :mrgreen:

[]'s

reslima
28/10/2015, 10:35
Cara, primeira coisa, se for fazer para esfregar na cara dos outros, desiste...
Faça por vc, porque dá trabalho, cansa, enche o saco e vai grana, se for encarar uma empreitada dessa pelo motivo errado, vai se frustrar.

Concordo com o Tuna...

Agora, se for por tesão e paixão mesmo, mete a cara que no fim dá certo, tem muita gente que manja aqui disposta a ajudar, o Renatão ai de cima manja pacarvalho e te ensina tudo :mrgreen:
[]'s

É né amigão? :odedo: Valeu... :mrgreen:
Abs!

tuna
28/10/2015, 10:42
É né amigão? :odedo: Valeu... :mrgreen:
Abs!

:concordo:

[]'s

kiko ribeiro
28/10/2015, 12:41
aos amigos , de fato achei o video da instalação ja ajudou bastante , porem o meu jeep é 58 e quando comprei ja tinha instalado o freio a disco de um modelo que ninguem aqui em Santos sabia de raios eram , bem com o tempo a ferrugem carcomeu tudo inclusive os discos , este kit moderno é feito pros jeeps mais novos a diferença que tem no suporte é : o furo central é um tantinho menor pra encaixar direito tem que passar uma ferramenta pra abrir mais o furo ja os furos de parafusos bateram certinho , e o disco do kit casou perfeito 5 furos , beleza , ai gente estou fazendo tudo do zerro , assim que der porei fotos ,

kiko ribeiro
28/10/2015, 12:47
a história de eu esfregar na cara , é por que tem uns pentelhos vizinhos que toda hora que estou trabalhando no jeep os caras ficam parados apreciando o trabalho dando palpiter errados , ai já viu né

reslima
28/10/2015, 13:22
Não ta encaixando na manga de eixo? Que kit é esse que você comprou?
Abs.

aos amigos , de fato achei o video da instalação ja ajudou bastante , porem o meu jeep é 58 e quando comprei ja tinha instalado o freio a disco de um modelo que ninguem aqui em Santos sabia de raios eram , bem com o tempo a ferrugem carcomeu tudo inclusive os discos , este kit moderno é feito pros jeeps mais novos a diferença que tem no suporte é : o furo central é um tantinho menor pra encaixar direito tem que passar uma ferramenta pra abrir mais o furo ja os furos de parafusos bateram certinho , e o disco do kit casou perfeito 5 furos , beleza , ai gente estou fazendo tudo do zerro , assim que der porei fotos ,

tuna
28/10/2015, 15:18
Kiko, põe fotos da dificuldade aí, fotos facilitam muito :concordo:!

[]'s

kiko ribeiro
31/10/2015, 16:37
é impressionante , se estivesse na guerra não teria tantos problemas , o jeep é 58 ou seja velho não é do modelo mais novo , o kit de freio a disco foi feito pra jeep mais modernos , na esperança de que tudo seria colorido acabei me estrepando ,o tal suporte não casa com os espaços entre pinça e disco o cubo de roda é grande , logo porei algumas fotos pra dar uma ideia aos amigos acho que terei que fabricar o tal suporte

kiko ribeiro
31/10/2015, 17:03
como devo postar as fotos ? tamanho etc... tem algum tutorial ?

kiko ribeiro
31/10/2015, 17:22
tentando enviar fotos

kiko ribeiro
31/10/2015, 17:24
conforme , vejam o cubo de roda é maior que do modelo mais novo

kiko ribeiro
31/10/2015, 17:29
quando se instala o disco e a pinça as distancias entre o vão do disco e o suporte não casam

kiko ribeiro
31/10/2015, 17:30
o meu dedão esta sob o vão do disco , vou ter que fazer o tal suporte

antonio umino
01/11/2015, 14:00
tentando enviar fotos
515510
Veja,, pela sua foto.....
O suporte da pinça colocado sobre o munhão. e depois a Manga de eixo (ponta de eixo).

O correto é o suporte da pinça sobre a manga de eixo..........Ok..

O suporte da pinça de freio está montado errado....

A ponta de eixo...(manga de eixo)... onde vai o rolamento. está montado com o suporte da pinça pelo lado do munhão...

Este suporte da pinça .é montado sobre a ponta de eixo (manga de eixo). Por isto não cabe o disco na fresta da pinça . Ou melhor entre as pastilhas de freio.
Desta maneira .... o semi eixo. não vai chegar até à roda livre... vai ficar curto.. inclusive voce vai alargar a bitola do eixo dianteiro....

Até mais.

Ok.

grande abraço.

kiko ribeiro
01/11/2015, 18:24
obrigado amigo pela dica , o sistema antigo usava alguma pinça do dodg coisa mais rara de se encontrar , pra montar certo terei que desmontar a manga de eixo correto? ,

kiko ribeiro
01/11/2015, 18:25
veja este suporte , era o que estava, ele é reto infelizmente as pinças que usava virou ferrugem

antonio umino
01/11/2015, 21:27
Este suporte da pinça parece com o que tenho usado....
Vai ter que desmontar o cubo. e retirar a ponta de eixo (manga de eixo) ....."onde passa o semi eixo por dentro"

Tenho usado o suporte do freio a disco da SBD. de Sampa. av. do cursino. com pinça de kombi..
Comprei um kit de freio a disco dianteiro Super Brake Disc.....

e disco fornecido por eles.....
Fiz a montagem não foi dificil.... somente tive que desbastar a pinça da kombi para caber a roda 15 da ford f 1000.
Dependendo do suporte da pinça e a pinça em si.. dá diferença na adaptação.. Pois tem muita adaptação... Por exemplo disco de ford f 1000 com pinça de Opala.. de S10..... e outros com disco do Suzuki acho vitara.... e pinça de Santana.. e assim vai.

ok. abraços

kiko ribeiro
02/11/2015, 13:36
hoje não é dia de se trabalhar certo , só fiz o que o amigo indicou e o suporte e pinça ficaram perfeitos o resto só amanhã

antonio umino
02/11/2015, 14:29
Tem dias do ano que não é bom executar certos serviços..
Um deles Sexta feira Santa e o dia de finados....

bom serviço.

até mais..

abraços..

kiko ribeiro
05/11/2015, 13:45
a roda livre ja era emperrou , vou por uma nova da AVM 40 HP reforçada o preço ta bom 337 contos , pesquisando freio traseiro o preço das pinças do kadet ta um absurdo 480cada uma , estou estudando outro tipo de pinça achei as da linha fiet bem mais em conta sei que muitos aqui ja adaptaram , bem , vamos ver como fica

matrakaum
06/11/2015, 10:52
Kiko aonde vc encontrou esta roda livre por este preço?

matrakaum
06/11/2015, 10:54
Aliás qual o melhor modelo 400 ou 500. Tb vou ter que comprar uma.

P.S - Liguei na AVM e o Modelo é a 401HP (HP é a mais reforçada).

kiko ribeiro
12/11/2015, 12:51
matrakaum, vou pedir hoje mesmo essa roda livre la na gama 4x4 ,avm 40 hp , bem ontem terminei a instalação do tanque ficou muito bom , agora vem a parte de segurança , como voces fazem pra proteger a linha de combustível ? ,que fica junto ao chassis , estou pensando em instalar um cano que irá de ponta a ponta e dentro desse cano a tubulação de combustível , não vejo outra forma , e do outro lado do chassis farei o mesmo pra instalação da fiação elétrica , trabalhar sozinho não é mole não , e vamos que vamos , logo porei mais fotos .

matrakaum
12/11/2015, 16:39
Kiko estava agora mesmo mexendo nisto.
Eu vou usar mangueira lonada 5/16" mesmo. Os carros mais novos saem com uma mangueira de plástico um pouco rígido, geralmente na cor azul. Mas os antigos, ao menos os que já desmontei, são todos de mangueira lonada. Vou passa-lá por dentro do "U" do chassis mesmo. Do lado do Motorista no "U" eu passei os canos de freio e vou passar a elétrica, do lado do passageiro ficará somente combustível.

kiko ribeiro
12/11/2015, 18:51
comprei a roda livre e veja voce , via merdado livre saiu mais em conta que no saite da loja e com frete e tudo a peça na loja sai por 337 no ml 296 mais 10 contos pra frete via correios , ontem eu judiei dos joelhos e coluna hoje to de molho mas amanhã tem mais he he he he , voce ja fez o freio de mão ? , as minhas rodas traseiras são a tambor deu uma mão de obra trocar aquelas malditas molinhas e fiz a adaptação do freio de mão inclusive ja está com o cabo , mas o resto da parafernália eu ainda não comprei pelo fato de poder usar a alavanca de freio de mão da kombi freio de mão ia ficar da hora .

antonio umino
12/11/2015, 19:28
Matraka....
Uma sugestão..... coloca tubo de rodoar de caminhão....
Coloquei na Rural e na Pickup..... se não me engano TECALON. Usa o sistema de ar.. e adapta na conexão do tanque e da bomba, fica muito bom..... e depois muito mais durável, do que este tubo lonado.. (resseca com o tempo) que fica quebradiço..

abraço..

matrakaum
12/11/2015, 21:31
Antonio,
Este de RodoAr não são os mesmo que os carros mais novos usam?

Ricardo MG
12/11/2015, 22:02
Matraka....
Uma sugestão..... coloca tubo de rodoar de caminhão....
Coloquei na Rural e na Pickup..... se não me engano TECALON. Usa o sistema de ar.. e adapta na conexão do tanque e da bomba, fica muito bom..... e depois muito mais durável, do que este tubo lonado.. (resseca com o tempo) que fica quebradiço..

abraço..

... Uso essa mangueira e as conexões engate rapido no respiro do tanque a mais de 5 anos e nunca tive problemas, ia trocar o da linha de combustivel mas até hoje não deu problemas, apesar que uso tubo de aço até a bomba.

Abs

Ricardo

Ricardo MG
12/11/2015, 22:06
Matrakaum,
Existem vários tipos de mangueias que usam no Rodoar, Tecalon(Azulk, Vermelho e amarelo), de Nylon( Normalmente preto )ou de plástico (Não sei a composição)... Pode usar o de Tecalon sem medo, use as conexões de engate rapido.

abs

kiko ribeiro
13/11/2015, 19:59
o tanque no lugar linha de combustível , e hoje matei dois coelhos e já sei como vou instalar o freio de mão da Kombi simples e rápido , algumas fotos

kiko ribeiro
13/11/2015, 20:05
mais algumas fotos do tanque em seu lugar e a linha de combustível com telon , este tubo vai ser protegido dentro de outro tubo , já descobri como instalar o feio de mão , vai ser da Kombi moderna , simples e rápido

kiko ribeiro
13/11/2015, 20:06
o tanque é o de plástico , porem fiz uma boa caixa reforçada fechada em chapa de alumínio ficou muito bom

kiko ribeiro
13/11/2015, 20:13
so achei esses tubos do tanque com a solda muito ruim um dos tubos soltou , mas notem, o do meio vai pra bomba e o do lado é retorno , o tubo do outro lado esta solto , não vejo utilidade neste tubo a não ser se for tipo respiro , bem, o respiro será no tubo de gargalo do tanque , sei que existe um filtro de carvão ativado que não deixa o cheiro de gasolina sair de dentro dele , vou procurar instalar um desses

matrakaum
13/11/2015, 20:39
Ficou legal Kiko.
Este outro cano é exatamente o respiro do bocal de abastecimento.

kiko ribeiro
15/11/2015, 16:15
bem, fim de semana chuvoso não dá pra fazer nada só cerveja e sossego , mas da pra ficar aqui pesquisando a melhor forma de se fazer a direção o conjunto todo , não me atento para originalidade e sim pela segurança e dentro desta aliando ao conforto segurança e preço bom, me parece que a coluna de direção da chevrolet blaser é a ideal, tem o tamanho certo é articulada e fica perfeito dês de que faça a adaptação do jeito certo , gostei da ideia , a dúvida é "e o miolo da chave" será que vende mesmo na CC ? , outra coisa que vou primeiro pesquisar pra depois escolher como fazer é os tubos pra fazer o Santo Antonio ,estribos depois chapas pra fazer os para choques , vamos ver o que sai mais em conta.

kiko ribeiro
16/11/2015, 19:01
hoje fiz a tal chave da porca do eixo , BELEZA , funciona , e encontrei o perfil em U pra fazer os para choques dianteiro e os 2 menores traseiros , matéria prima de 1ª , esta semana resolvo o resto

kiko ribeiro
08/12/2015, 14:30
rodas freios tudo no lugar falta direção estou estudando como ligar o pitmam do opala ao terminal duplo , e seguir da caixa de direção a coluna de direção propriamente dito , freio de mão feito por mim mesmo ficou da hora , detalhes das rodas

kiko ribeiro
08/12/2015, 14:43
depois que o matrakaum falou que a tal alavanca de freio de mão do tipo do lado do banco são fracas estou partindo também pro feio de pé da f1000 , a tal roda livre ficou bacana e o melhor de tudo funcionando

kiko ribeiro
08/12/2015, 14:51
estou atrás tambe do sistema hidráulico da embreagem, desmanches aqui na baixada santista quase todos fecharam so tem 1 em sv e 1 na praia grande , vou perder algumas horas em algum deles ou subo pra sampa

matrakaum
08/12/2015, 20:37
estou atrás tambe do sistema hidráulico da embreagem, desmanches aqui na baixada santista quase todos fecharam so tem 1 em sv e 1 na praia grande , vou perder algumas horas em algum deles ou subo pra sampa

Kiko desiste de comprar isto em desmanches.
Fui no Jr Diesel e o kra me pediu 200 em um kit (Cilindro Mestre e Servo) de uma camionete.
Comprei o superior do 710 e o inferior do 608 os dois novos TRW por 250,00 tudo. Gastei um pouco mais pq comprei o reservatório novo tb. Na verdade gastei bem mais pq. tive que mandar fazer mangueiras e isto me deu um trabalhão... mas o valor dos cilindros foram estes que postei.

Tira foto do seu esquema de freio de mão. Eu ainda não fiz o meu.... na verdade toh encucado com aquele eixo torto.

kiko ribeiro
09/12/2015, 20:54
algumas fotos do sisteminha do freio de mão feito aqui não ali ok . ou seja so comprei umas barrinhas de ferro pra fazer o tal bumerangue

kiko ribeiro
09/12/2015, 21:01
nas fotos de baixo da pra ver onde foi fixado o bumerangue este eu soldei em ângulo e usei uma chapa mais larga pra fixar em baixo do suporte de cambio e a ultima fotinho em baixo lado direito é o detalhe de como fixei a ponta do cabo usei um pedaço de cantoneira larga ficou bom pelo menos não prende corre solto , pra prender o cabo que vai puxar a tranqueira toda também vou fazer um suporte pra fixa-lo la do lado , deu pra fazer assim por que o meu suporte tem esses 4 furos que já estavam la não tinha freio de mão , agora tem , e hoje já coloquei a carroceria no lugar eu e a dona Maria ,a minha baixinha é fortona .

kiko ribeiro
15/12/2015, 14:55
por falta de tempo e neorônios pra queimar resolvi usar a bomba original do opala e junto as ferragens creio que assim a coisa fique menos meia boca , afinal de contas a coisa tem que durar bastante tempo não é mesmo , aqui ta um calor infernal já estou todo assado de trabalhar suado, vou preparar uns rabichos com lâmpadas pra trabalhar no fim do dia e um pouco a noite ,

matrakaum
15/12/2015, 20:24
Qual cabo vc está usando?

kiko ribeiro
16/12/2015, 17:13
apenas um cabo pra ligar uma lâmpada pra trabalhar a noite ,

antonio umino
16/12/2015, 19:57
[QUOTE=kiko ribeiro;2338823]apenas um cabo pra ligar uma lâmpada pra trabalhar a noite ,[/QU

acho que o Matraka se referia ao cabo do freio de mão....

abçs

matrakaum
16/12/2015, 20:09
Sim ao cabo de freio de mão...

kiko ribeiro
16/12/2015, 22:28
bem ,os que vão na roda comprei la na 4x4x , espere ,você já fez a adaptação com os ferros quando desmontei troquei as sapatas e instalei as hastes e o puxador , não vai dar pra mostrar por que apertei a porca agora pra tirar so com muito trampo , mas nos meus espelhos já tinha as aberturas pra instalar o cabo , depois posto algumas fotos , com o cabo no lugar ligando as duas rodas vai o estirante puxador com o fuso pra ligar no bumerangue "este eu fiz" , o cabo secundário também comprei na 4x4 que liga na ponta do bumerangue o lado Y , e da extremidade contraria vai no puxador propriamente dito , viu as fotos deu pra ver como ficou ?

thumukumake
27/12/2015, 15:52
vamos ver agora se consigo seguir a diante depois de fazer novo logim

thumukumake
18/01/2016, 20:18
meus freios estão novos , tudo novo comprei o sistema de servo freios novos Varga pelo ML, sistema do opala moderno casou direitinho com as pedaleiras , R$480,00 , se fosse sair comprando em lojas por aqui ia uns 850 cotos , consegui também a bomba hidráulica original do opala agora ta tudo no lugar , ta faltando a barra que liga a caixa de direção a coluna , vou ter trabalho ai também falta um jeito de instalar um terminal de direção do lado direito no terminal duplo vou ter que caçar um que de la , falta também as mangueiras do sistema da direção hidráulico , e vamos que vamos