Ver Versão Completa : Tampa do óleo do motor.
hercilio.neto
26/10/2015, 00:51
Há tempos atras eu troquei a tampa de óleo do motor OM364 pois vazava óleo pela tampa.
No uso diário, de pequenos trechos, não chega a escorrer, mas quando faço alguma viagem mais longa, meleca tudo e depois fica pingando na garagem, ou seja, melhorou mas não resolveu.
O mecânico diz que não adianta, mesmo a peça original da Mercedes não tem boa vedação.
Um amigo sugeriu a tampa do motor do corcel, que é atarraxante.
Alguém aqui usa essa tampa do corcel?
Sergioporto
26/10/2015, 08:31
A minha mela mas não é tanto assim.O que fiz foi calçar a junta de borracha.
Sergio c
26/10/2015, 08:51
A da minha band, como é o motor do caminhão MB, a tampa de válvula em cima é vedada, a tampa fica embaixo, em cima da engrenagem da BI, é uma tampa que somente se encaixa, com uma anel de borracha lateral, nunca tive problemas com vazamento.
Mas a ideia do xara de BH, de calçar mais a borracha de vedação da tampa acho que melhora bastante.
Se eu não me engano, já vi uma Bandeirante usando a tampa dos motores VW`s novos.
Abs
Goncalez98
26/10/2015, 20:09
A tampa do meu motor vazava um pouco tb... Nada demais em deslocamentos curtos mas qdo pegava estrada vazava um bom tanto... Resolvi fazendo um "reforço" por baixo da borracha de vedação com aquele "papelão" pra fazer junta de motor... Vedou geral!!!
Goncalez o "guarnital" vc usou qual medida pois tem pelo menos espessuras diferentes..
GUARNIFLEX®
AMARELO
CINZA
VERDE
Tamanho e peso aprox.
Tamanho e peso aprox.
Tamanho e peso aprox.
0,4mm
100 mts
44 kgs
101 mts
50 kgs
100 mts
50 kgs
0,8mm
50 mts
60 kgs
50 mts
50 kgs
50 mts
50 kgs
1,0mm
50 mts
41 kgs
36 mts
50 kgs
N/A
N/A
1,6mm
50 mts
61 kgs
26 mts
50 kgs
25 mts
50 kgs
2,4mm
25 mts
46 kgs
N/A
N/A
N/A
N/A
3,2mm
25 mts
63 kgs
N/A
N/A
N/A
N/A
Goncalez98
27/10/2015, 15:24
Camarada usei o verde... Nada Mnt elaborado não... Retirei a tampa do óleo.... peguei a borracha de vedação... Coloquei sobre o"guarnital".... Desenhei e recortei.... Um depois de cortado fui ajeitando para entrar por baixo da borracha e zás!!! Pelo menos pela tampa não vaza mais... Agora faltam só 739 outros vazamentos!!!! Kkkkkk
Bela dica! Na minha também baba um pouco de óleo na tampa. Outro vazamento chato ocorre na mangueira de retorno da turbina. Na próxima troca de óleo, vou aproveitar e trocar a dita cuja.
Abrass.
Sergio c
27/10/2015, 22:28
Bela dica! Na minha também baba um pouco de óleo na tampa. Outro vazamento chato ocorre na mangueira de retorno da turbina. Na próxima troca de óleo, vou aproveitar e trocar a dita cuja.
Abrass.
Nirlei, tem que abrir o olho com essa mangueira de retorno da turbina, pois tirando um furo cárter, é um dos únicos locais que pode sair óleo em quantidade, e se uma dessas mangueiras rachar ou sair dos bocais e o motora não notar, se for depender só do relógio da pressão do óleo das bands, quando notar, o motor já está quase trancando, é prejuízo na certa, pois em poucos kms vai sair todo o óleo do motor, pois a pressão é um pouco forte p alimentar a lubrificação da turbina.
Sergioporto
28/10/2015, 09:09
Nirlei, tem que abrir o olho com essa mangueira de retorno da turbina, pois tirando um furo cárter, é um dos únicos locais que pode sair óleo em quantidade, e se uma dessas mangueiras rachar ou sair dos bocais e o motora não notar, se for depender só do relógio da pressão do óleo das bands, quando notar, o motor já está quase trancando, é prejuízo na certa, pois em poucos kms vai sair todo o óleo do motor, pois a pressão é um pouco forte p alimentar a lubrificação da turbina.
Entrando de gaiato, Xará por acaso foi você que ia tentar diminuir a entrada de pressão de óleo da turbina ?Se foi ,relata como foi teste.
hercilio.neto
28/10/2015, 09:45
Pessoal,
Coloquei a tampa do Corcel. Como é atarraxante, dá para apertar e deixar bem fechado.
515250 515251 515252
Vamos ver o resultado.
To ligado, Sérgio! Com óleo e água não se brinca!!!
Abrass.
Sergio c
28/10/2015, 13:22
Entrando de gaiato, Xará por acaso foi você que ia tentar diminuir a entrada de pressão de óleo da turbina ?Se foi ,relata como foi teste.
Xará, acho que não fui que iria reduzir a pressão da mangueira que alimenta a turbina, que é um cano de metal, mas a de saída que vai p cárter, tem dois bocais e uma mangueira de borracha, apertada por duas abraçadeiras, a qual estou sempre meio de olho hehehe, apesar de ter tb uma lâmpada acima do painel caso a pressão do óleo baixe, além do relógio.
Está nos planos, na revisão de fim de ano, adaptar uma mangueira com malha metálica, tipo dos carros turbo. Um abraço.