PDA

Ver Versão Completa : Farol da band



samuel
24/10/2015, 13:26
Amigos, alguém tem uma solução para melhorar o iluminação do farol da Band? Grato...

hercilio.neto
24/10/2015, 15:07
Samuel, qual farol voce usa, redondo ou quadrado, sealed beam ou bulbo?

samuel
28/10/2015, 11:04
Olá amigo, a minha é 86 e o farol é original modelo cilibem. Ouvi dizer que daria pra adaptar do jeep renegade. Alguém tem uma sugestão pra ter uma boa iluminação pra viajar a noite? Grato

birawc
28/10/2015, 13:34
Segue sugestão de led http://www.ebay.com/itm/7x7-H6024-H6017-ROUND-CHROME-HOUSING-PROJECTOR-LED-HEADLIGHT-FITS-FORD-MAVERICK-/400691562743?fits=Make%3AJeep&hash=item5d4b1408f7:g:l6MAAOSwFnFV~W7j&vxp=mtr R$ 188,00 e http://www.ebay.com/itm/1x-7-Inch-Round-LED-Headlight-White-Halo-Angel-Eyes-For-Jeep-Wrangler-JK-LJ-TJ-/281832698922?hash=item419e89b42a:g:-WgAAOSwI-BWKbAC&vxp=mtr R$ 482,00

jsuttili
28/10/2015, 16:39
eu uso o da l200/troller... melhora um pouco.. mas não é um espetáculo....

samuel
28/10/2015, 20:11
Obrigado Juliano e Bira pelas indicações. Abraço

xibiu!!!
28/10/2015, 22:10
Amigos, alguém tem uma solução para melhorar o iluminação do farol da Band? Grato...

Confira se vc tem instalado na sua Band o relê auxiliar duplo de farol.
Essa peça ajuda consideravelmente o funcionamento dos faróis,independente do modelo dos mesmos ( Sealed Beam, Bulbo de filamento comum ou biodo).
No caso de uso de farol de Led, esse relê é desnecessário pela corrente (amperagem) baixa desse modelo de lâmpadas.
Na instalação desse relê, a fiação dos faróis é ligada diretamente à bateria sendo comutada pelo relê e a fiação da carga dos faróis não passa pela chave do painel.
A chave liga/desl do painel só será usada para alimentação da chave de comutação luz alta/baixa de comando do relê.

515318515319

Sergio c
28/10/2015, 22:26
Boa ideia Xibiu, nem sabia desse relê.

xibiu!!!
28/10/2015, 22:30
Boa ideia Xibiu, nem sabia desse relê.

Meu Jeep Willys também "não tinha farol".
Instalei o relê usando os mesmos faróis Sealed Beam ou "selibrim" originais do Jeep e a luz melhorou consideravelmente.
O mesmo tem instalação simples e muito fácil, sem necessidade de mudança no chicote elétrico.
Somente se acrescenta um fio mais grosso (4 mm ou 6 mm. dependendo se estiver só com os dois faróis originais ou do uso de faróis auxiliares) na alimentação do relê que vai ligado diretamente à bateria, passando por um fúsível de proteção.

Abraço amigo Sérgio.

GuilhermeWeigert
29/10/2015, 09:17
Confira se vc tem instalado na sua Band o relê auxiliar duplo de farol.
Essa peça ajuda consideravelmente o funcionamento dos faróis,independente do modelo dos mesmos ( Sealed Beam, Bulbo de filamento comum ou biodo).
No caso de uso de farol de Led, esse relê é desnecessário pela corrente (amperagem) baixa desse modelo de lâmpadas.
Na instalação desse relê, a fiação dos faróis é ligada diretamente à bateria sendo comutada pelo relê e a fiação da carga dos faróis não passa pela chave do painel.
A chave liga/desl do painel só será usada para alimentação da chave de comutação luz alta/baixa de comando do relê.

515318515319


Eu tenho esse relê instalado na minha, com lâmpadas de 100W e digo uma coisa, não adianta de nada se o vidro do faról estiver ruim, "cansado".

Quanto a corrente dos leds, de fato é isso mesmo.

xibiu!!!
29/10/2015, 20:08
Eu tenho esse relê instalado na minha, com lâmpadas de 100W e digo uma coisa, não adianta de nada se o vidro do faról estiver ruim, "cansado".

Quanto a corrente dos leds, de fato é isso mesmo.

Olá amigo Guilherme.

O comentário que fiz sobre o funcionamento da peça em questão , foi feito levando em consideração as condição normais, mínimas necessárias dos espelhos, lâmpadas e lentes dos faróis que devem obrigatóriamente estarem boas para melhoria da luminosidade dos faróis.
Compartilhe conosco a sua impressão sobre a peça e seu funcionamento, e se recomenda (ou não e o porquê) o investimento na sua instalação.

Um grande abraço.

GuilhermeWeigert
29/10/2015, 22:08
Olá amigo Guilherme.

O comentário que fiz sobre o funcionamento da peça em questão , foi feito levando em consideração as condição normais, mínimas necessárias dos espelhos, lâmpadas e lentes dos faróis que devem obrigatóriamente estarem boas para melhoria da luminosidade dos faróis.
Compartilhe conosco a sua impressão sobre a peça e seu funcionamento, e se recomenda (ou não e o porquê) o investimento na sua instalação.

Um grande abraço.


Perfeito Xibiu!

;)
Seguinte, tenho um colega que tem band também e continuou usando as lâmpadas 55w. Então, a dele foi trocada a lente do farol, ficou melhor que a minha que tem 100W de lamps.

Sergio c
30/10/2015, 09:13
Na verdade, eu acho que os faróis de vidro com aquelas ranhuras para focar o facho é um projeto muito antigo, mesmo aumentando a potência das lâmpadas não resolve muita coisa.
O futuro seria xenon(proibido para a maioria dos carros) e esses faróis mais modernos, com lente lisa e totalmente transparente.

LEONELO FORTINI
30/10/2015, 10:22
Confira se vc tem instalado na sua Band o relê auxiliar duplo de farol.
Essa peça ajuda consideravelmente o funcionamento dos faróis,independente do modelo dos mesmos ( Sealed Beam, Bulbo de filamento comum ou biodo).
No caso de uso de farol de Led, esse relê é desnecessário pela corrente (amperagem) baixa desse modelo de lâmpadas.
Na instalação desse relê, a fiação dos faróis é ligada diretamente à bateria sendo comutada pelo relê e a fiação da carga dos faróis não passa pela chave do painel.
A chave liga/desl do painel só será usada para alimentação da chave de comutação luz alta/baixa de comando do relê.

515318515319


Eu instalei na minha Band este relê. Um para cada farol. Acho que coloquei lâmpada de 60W, não me lembro. A luminosidade melhorou consideravelmente e este relê tem duas bobinas, um para o farol baixo e outra para o alto. Tem ainda internamente fusível. Os dois relês estão instalados próximo a bateria e cada um com sua rede elétrica de alimentação própria. Dá conta do recado e recomendo. Abraços a todos.