PDA

Ver Versão Completa : qual motor adaptar na hylux 98

claudio faraco
21/10/2015, 21:30
ola pessoal sou novo aqui, tenho uma hylux sw4 1998 turbo diesel , mas o motor ja era , to querendo adaptar um motor mais novo , ( ja q vou ter q comprar outro ) alguem ja fez isso ? qual motor é mais facil de adaptar ? to pensando em colocar um motor o mais novo possivel.
por favor me ajudem.
obrigado

rfdex
21/10/2015, 22:17
Eu manteria o toyota, mas o 3.0 ASPIRADO (5L). Ou no maximo um MWM 2.8.

AngelSteckel
21/10/2015, 23:07
olha amigo eu fiz uma adaptação em uma sw4 3.4 gasolina(comprei sem motor) para uma mecânica de uma hilux 2011 cambio motor ( os diferenciais acabei não trocando q são os mesmos da sua). bom segue umas experiencias da coisa toda... hehehe
1. analise um motor ( se pensar uma um d4d 3.0 quando comprar tenha certeza que a parte elétrica eh do próprio motor pois o eletricista ficou quebrando cabeça do módulos desse motor por meses por terem vindo modulos de outros motores mesmo modelo mas anos diferente etc... furada hehee)
ja o 2.8 mwm eh um motor muito bom e com baixa eletrônica embutida
o 3.2 da mitsubishi eu nem pensaria..
2. pense no conjunto se vai modificar apenas o motor ( no caso da minha que era gasolina foi motor cambio escapamento tanque de combustível tive que adaptar ateh o painel... e ela ficou um pouco longa provavelmente como vou por pneus maiores vou ter de trocar o conjunto coroa pinhão...
3. veja se eh possível legalizar sua adaptação .... ( a minha ira fazer amanha a vistoria no INMETRO depois digo como foi)..
4. prepare os bolsos e mãos a obra huahauhau

AngelSteckel
21/10/2015, 23:16
514872motor d4d ja instalado funcionando

mbsouza
22/10/2015, 04:57
ola pessoal sou novo aqui, tenho uma hylux sw4 1998 turbo diesel , mas o motor ja era , to querendo adaptar um motor mais novo , ( ja q vou ter q comprar outro ) alguem ja fez isso ? qual motor é mais facil de adaptar ? to pensando em colocar um motor o mais novo possivel.
por favor me ajudem.
obrigado

Consulte este pessoal: https://www.facebook.com/olxbrasil/posts/10153203114300701

AngelSteckel
22/10/2015, 12:43
eu cheguei a me informar com esse pessoal, pois hoje acho que vale a pena, pois ele pega a responsabilidade de fazer to a adaptação ateh os docs. já vi falarem bem deles ....

André 4Runner RJ
22/10/2015, 15:28
por favor me ajudem.
obrigado

Eu não fugiria da marca.
3L 3.0 Aspirado ou 2.8, ambos Diesel.
O luxo D4D automático. (mecânica completa)!
Algém sabe quanto esse cara lá do sul está cobrando?

claudio faraco
22/10/2015, 19:52
obrigado ao pessoal q me respondeu , mas ainda preciso de mais dica , quem tiver por favor manda ai......
Rafael PU2BIG é indicativo ? pois o meu é PU2KVI

claudio faraco
22/10/2015, 19:54
vlw Angelão aguardo seus posts to curioso agora

americo_mattar
22/10/2015, 21:40
Cláudio, eu colocaria o mwm, tem menos eletrônica, é um motor de fácil manutenção e além de tudo é barato. Por exemplo se esquentar e só trocar a junta, pois o cabeçote e de ferro forjado, já o nosso motor tem que trocar o cabeçote....(experiência própria). Falei com essa turma do Sul, com o Carlos e me pareceram bem confiáveis, inclusive vi umas fotos de uma adaptação de um mwm numa dakota, e ficou muito bom.
enfim boa sorte na escolha e depois posta no fórum para gente acompanhar.

sandro_ventania
22/10/2015, 23:34
Também bato o martelo no mwm...motor bom e com potencia de sobra.

titanium
23/10/2015, 09:23
O também iria de MWM 2.8.
Simples e com manutenção barata!
Gasta-se menos com a adaptação e o motor tem potência de sobra para empurrar as Japinhas!

Só precisa ver se a regularização é viável!
Me parece que tem detran (ou talvez seja regra do denatran) limitando a Porcentagem % do aumento de potência do motor anterior para o novo...
Aqui no DF deve ser difícil passar isso....

Mas seria uma ótima adaptação!

.... eita até me peguei aqui pensando numa Hilux SW4 japinha à gasolina para fazer isso.... :baseado:

Será que o motor casa com o câmbio automático?

rfdex
23/10/2015, 19:52
Se estiver dentro da lei, aqui no DF é o lugar mais fácil de se passar. Só pode ter alteração de 10% a mais ou a menos. Isto é declarado na nota fiscal do novo motor. Muitos usam a mesma potência declarada, para evitar discussões. Abraços

claudio faraco
24/10/2015, 12:49
obrigado ao pessoal q me respondeu até agora , mas minha duvida no momento é que eu to querendo aproveitar meu cambio original. alguem sabe qual motor casa bem neste cambio ? ou com o minimo possivel de adaptaçoes ?
tb fui no detran daqui, na minha cidade (itapira sp ) e me disseram que eu só preciso apresentar nota fiscal e assinar um termo de responsabilidade pela origem licita do motor. sobre limite maximo de potencia ninguem falo nada nao!!!

rfdex
24/10/2015, 21:24
Tem kit (aqui mesmo no fórum tem relatos sobre) para adaptar o MWM no câmbio Toyota. Sinceramente eu acho que você deveria usar um 3.0 ASPIRADO (o famoso motor 5L ou então um 2.8 mesmo, famoso 3L) da própria Toyota Hilux. Não questione muito o DETRAN. Faça desde logo constar na nota o modelo do motor e a potência, assim evita chateações caso mudem o posicionamento e cobrem. Por exemplo: "01 motor completo marca Toyota, de XX litros, nº ABC123, potência XX cavalos". O termo de responsabilidade é algo bem simples: "eu, fulano de tal, residente tal lugar, profissão, cpf XXX, declaro sob as penas da lei que o motor nº ABC123, tem origem lícita, pois fora comprado da empresa YYYYYY conforme nota fiscal anexa". Pronto! Abraço.

AngelSteckel
25/10/2015, 11:14
fica esperto que tem que fazer uma vistoria no INMETRO e eh la que eles complicam eh bom ir a uma oficina autorizada pelo inmetro e se informar (pelo menos a minha que eh troca de combustível teve que ir e acho que todas que eh adaptação tbm soh não vai se vc colocar um motor igual ao original...

rfdex
25/10/2015, 15:47
Mesmo combustivel nao precisa de inmetro. So nao falar que vai usar outro modelo de motor, ok?! Abraço

claudio faraco
25/10/2015, 23:07
alguem sabe onde compro este kit de adaptaçao do mwm no cambio da minha sw4 98 ?

americo_mattar
28/10/2015, 09:30
Cláudio, fala com seu mecânico sobre isso, é uma peça simples, qualquer bom torneiro mecânico faz.

Eraldo J Médice
17/07/2018, 21:39
Boa noite, gostaria de saber como o Claudio Faraco resolveu o problema do motor de sua hilux . estou com o mesmo problema com a minha 97.

Eliezer
18/07/2018, 19:27
Não inventa.... coloca o original e no máximo turbina... cambio e diferencial etc não vai aguentar o MWM... fala com esse cara aqui.... 11 983632846 Sandro Toygarage