PDA

Ver Versão Completa : Ranger 99, 2.5 gasolina não anda direito.



Paulo Roberto Pereira
19/10/2015, 21:37
Boa noite turma!

Comprei a minha ranger 99, 2.5 na gasolina e gnv (minha 1a)

desde que comprei, ela não passa dos 120 Km/h, nem no gás nem na gasolina...

Troquei filtro de combustível, velas e cabos, mais continua passeando, na estrada...
Eu acho ela fraca de arrancada, e em subida então...

Alguém tem uma dica do que pode ser? Fico agradecido.

Moisés S.M
19/10/2015, 22:07
Confere a Bobina,filtro de ar,bomba de combustível e bicos.Ja tive uma Ranger dessas e sei que ela fecha 160km/h no velocímetro.

Paulo Roberto Pereira
19/10/2015, 23:35
Confere a Bobina,filtro de ar,bomba de combustível e bicos.Ja tive uma Ranger dessas e sei que ela fecha 160km/h no velocímetro.

Boa noite Moisés!

Obrigado por responder. Vou fazer esses conferes...
Essa é minha primeira caminhonete, e gostaria de ajuda a tirar algumas duvidas. se puder me ajudar fico grato:
Como é a arrancada (saída)dela?
A minha quando em 5a marcha, não desenvolve nada, no máximo mantém a velocidade. isso é normal?
estava lendo em um post que ela dá 70Km em 1a marcha, isso procede?

Moisés S.M
20/10/2015, 10:22
Assim como é sua primeira camionete é normal estranhar um pouco,até porque é um veículo mais pesado.Ranger tem uma ótima saída (arrancada)se for levar em consideração seu peso.Normalmente se engastar ao pisar fundo na arrancada,pode ser problema na bomba de combustível,bicos ou bobina.Como ja trocou velas e cabos descarta.Seria bom fazer a limpeza da tbi e do atuador de marcha lenta.Pode fazer em casa é barbada.Só comprar um descarbonizante.Sobre a 5 marcha dependendo da velocidade q vc esteja com certeza ela vai demorar pra responder,a minha desenvolve bem a partir dos 3 mil giros.Pois a 5 se for ver é um Overdrive,tem um D no lugar de um 5.Essa marcha foi feita para economizar combustível na estrada.Pra se chegar a velocidade final mais rápido se usa então a 4 marcha.Normalmente todas as Ranger tem velocidades limitadas a 150km/h a 160km/h tanto a diesel quanto gasol.Fora as 2.3 antigas que eram mancas mesmo.