Conectar

Ver Versão Completa : RODA LIVRE AVM AUTOMÁTICA

Leonardo Uller
18/02/2006, 02:10
Possuo RL automática emmeu jeep 65, estava tudo certo a´te que quando estava precisando dela a mesma me deixou na mão. Não entendo mas gostaria de uma explicação será somente a roda livre ou pode ser algum outro problema.

Agradeço desde ja a atenção dos colegas

Marcos ET
18/02/2006, 04:50
meu amigo... nao sei se alguém vai falar outra coisa... mas roda livre só serve pra botar agent em encrenca.... troca por uma mecanica.... vc nao tera problemas... ainda nao vi uma roda livre que nao tenha dado problema na hora "H"....

grande abraço

rafaelsouza
18/02/2006, 09:32
Roda livre automatica é isso aí quando vc mais precisa ela não funciona :evil: , não crie esperanças troca logo :twisted:

rural4x4
18/02/2006, 09:37
RL automatica so serve pra fazer o dono do jeep passar raiva............

Ou coloca uma RL manual decente ou solda a automatica e faz ele virar um trava cubo(solução mais barata)

Alcione
18/02/2006, 11:46
Bom dia Leonardo;

Usei roda livre automática no meu jipe por 6 anos sem nenhum problema, mas.......... quando começou a encrencar, não teve jeito !!! troquei por uma AVM manual e COM CERTEZA não me arrependo !!!

Troque a sua também é bem mais segura e confiável !!! Na hora "que o bicho pega" não existe meio termo, tem que funcionar perfeitamente !

Abraços,

ortiz
18/02/2006, 14:06
rural 4x4 escreveu;
Ou coloca uma RL manual decente ou solda a automatica e faz ele virar um trava cubo(solução mais barata)?

como funciona isto??????????

sorvetão
18/02/2006, 17:45
esquece roda livre automatica ......deixa de ser munheca e coloca uma manual que vc mão vai se arrepender ..........para de ficar batendo a kbeçã :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:

ortiz
18/02/2006, 18:31
Prezado Sorvetão,
não e munhegam nenhuma, so gostaria de saber como funciona esta estoria de soldar a automatica.vai me dizer que nunca um amigo seu ficou com a dele sem funcionar bem longe de casa? por aqui toda fazenda tem uma oficina com maquina de solda e isto poderia ser usado em caso de emergencia.........melhor do que estragar a trilha por pura e simplesmente nao saber como se faz, achando que é munhecagem......

Um forte abraço

ps: so para seu conhecimento ja possuo roda livre manual.

sorvetão
18/02/2006, 18:37
olha so Leonardo

c vc ja tem a roda livre manual faça bom uso dela .......qnto a solda da rl automatica acho q é melhor vc procurar um trava cubo q vai funcionar com ctz e deixar dentro do jipe com ctz...........so pra te ajudar vc tb pode fazer a engrenagem da rl automatica de tecnil q ira resolver seu problema por um tempo .........no mais abrea munheca rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs :D :D :D :D :D :D :D :D :D

ortiz
18/02/2006, 21:47
prezado rural 4x4,
vc poderia explicar a um munheca, pao duro e outros adjetivos....menos Leonardo???????????..........como se usa a tal solda da roda livre automatica?

um forte abraço

Ivan Paulo
ps: este é o meu nome, apesar de achar Leonardo tb um nome legal.....

ortiz
19/02/2006, 12:56
Valeu rural 4x4

nao vou precisar de fotos nao..........

mais uma vez muito obrigado,
por isto que gosto do forum.........um AJUDANDO o outro

um forte abraço

Ivan Paulo

Ramone
20/02/2006, 19:44
Cara, eu que não manjo pora nenhuma de mecânica ja ouvi muito pra por RL manual e nem pensar na automatica.
Nunca ouvi alguem falando bem da automatica. Deve ser uma bela porcaria mesmo. :concordo:

Rogério Tortato
20/02/2006, 20:44
gente, o cara já entendeu que roda livre automática é uma mer&%.

agora ele quer saber como soldar a roda livre automática. é só isso.

amigo, é bem simples.

na verdade, se voce soldar, ela não vai mais ser roda livre, somente uma flange "queixo-duro", como aquela vendida no site da Enfer.

nunca fiz isso, mas deduzo que seja somente soldar o miolo com as fresas na carcaça, tomando o cuidado para estar bem alinhada (centralizada).

aí, se voce, belo e formoso, andando com sua roda livre MANUAL tiver algum problema com ela na trilha (o que acho difícil), substitua provisóriamente pela flange - construída a partir da carcaça da RL automática - até o fim do passeio.

abraços.

edwint
21/02/2006, 14:40
tem um mecanico ak em minas que me falou que posso colocar uma roda livre manual e outra fixa (pegar as avm automaticas e soldar-las). isso esta certo? pq estou pretendendo comprar 01 jogo e dividir-la c/ outro companheiro.

Alcione
21/02/2006, 15:21
nunca fiz isso, mas deduzo que seja somente soldar o miolo com as fresas na carcaça, tomando o cuidado para estar bem alinhada (centralizada).

Correto !

Deve fazer isto com a RL fora do eixo para evitar a FADIGA TÉRMICA e riscos de danificar rolamentos. Mas realmente não vejo muita vantagem, a não ser para uma substituição de emergência e temporária.

Com a RL soldada (vira roda não livre) terá um desgaste maior do conjunto dianteiro e maior consumo de combustível, os custos gerados com certeza serão maiores que a troca por uma Roda Livre Manual

aí, se voce, belo e formoso, andando com sua roda livre MANUAL tiver algum problema com ela na trilha (o que acho difícil), substitua provisóriamente pela flange - construída a partir da carcaça da RL automática - até o fim do passeio.

Concordo !

É mais fácil dar problemas no eixo que na Roda Livre manual, usei a minha automática muito tempo e agora manual, muito confiável. Se ficarmos levando tudo que é peça adicional para alguma eventual troca, necessitaríamos de um jipe extra !

Alcione
21/02/2006, 15:34
tem um mecanico ak em minas que me falou que posso colocar uma roda livre manual e outra fixa (pegar as avm automaticas e soldar-las). isso esta certo? pq estou pretendendo comprar 01 jogo e dividir-la c/ outro companheiro.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=17152