PDA

Ver Versão Completa : Trancos em alta velocidade e velocímetro doido



Múcio Luiz
18/10/2015, 13:49
Boa tarde a todos!

Hoje eu estava na estrada numa reta a 80 km/h e a Explorer deu um tranco e a partir daí o velocímetro ficou doido, com o ponteiro balançando entre 50 e 60 km/h apesar de eu saber estar mais veloz. Aconteceram outros trancos na viagem e o velocímetro do mesmo jeito, com o ponteiro balançando muito. Fiz o restante da viagem sem saber a que velocidade estava, imaginando estar a uns 80 pela rotação (2000 rpm). Quando cheguei no perímetro urbano parece que voltou ao normal.

O que será?

[]s!

BRAVOECONOVEMBER
19/10/2015, 18:05
Tranco e indicação do velocímetro? Vish, confere a situação onde pega o sensor de velocidade. Não acusa luz do ABS também por acaso?

Múcio Luiz
19/10/2015, 18:39
Tranco e indicação do velocímetro? Vish, confere a situação onde pega o sensor de velocidade. Não acusa luz do ABS também por acaso?

A luz do ABS está normal, só acende quando liga a chave e depois apaga. Tbém pensei no sensor de velocidade. E o tranco acho que foi no câmbio, porque o carro não perdeu rendimento, o motor continuou normal.

Hoje andei só na cidade e estrada de terra. Tudo normal. Vou pegar rodovia só no sábado, mas antes vou tentar passar um scanner.