Ver Versão Completa : É normal a Pajero TR4 baixar um pouco de óleo?
barretamh
17/10/2015, 17:59
Sou novo no mundo das TR4 pois comprei minha primeira a dois meses. O carro é 2003, está bem conservado e está com 140.000 km rodados. Logo após a compra fiz uma revisão geral na TR, troquei óleo, todos os filtros etc. Porém após andar 3.500 km e ela baixou aproximadamente 500 ml de óleo do motor. Estou usando um óleo 10w40 porém não é o Magnatec. Vi em outros fóruns que essa baixa de óleo parece normal porém, estou na dúvida. Por isso pergunto: Essa diminuição no volume de óleo está dentro do esperado?
Ola amigo.
Creio que seja normal pouco consumo de óleo.
Na minha, baixa 1l em 7mil km, ou seja, 0.5 l a cada 3.5 mil km. Lembrando que a viatura esta com 170mil km.
Vamos aguardar a opiniao dos outros.
[]s
Mateus
Nilson Goes
17/10/2015, 21:29
Oi. Tenho uma TR4 2008/2009 cambio manual, tbm está baixando.
AirtonLieuthier
17/10/2015, 21:30
Peguei essa informação num site...
Segue link
http://economia.terra.com.br/carros-motos/meu-automovel/carro-baixa-ate-um-litro-de-oleo-a-cada-mil-quilometros,7d804cb7e84f0410VgnVCM5000009ccceb0aRC RD.html
"Conforme o uso, o nível do óleo no reservatório cai. Renato Romio, chefe do Laboratório de Motores do Instituto Mauá de Tecnologia, de São Paulo, explica que é normal o motorista perceber a diminuição na vareta. “O carro pode ter um consumo de 1 litro de óleo a cada 1 mil quilômetros, no máximo”. A informação consta inclusive no manual do proprietário dos veículos.
Caso o carro gaste mais de 1 litro por 1 mil quilômetros, é indicativo de que há problema. “Ao notar que o consumo está muito elevado, preste atenção ao chão da garagem. Pode haver um vazamento de óleo e explicar o excesso”, completa Romio. Caso o motor esteja consumindo muito óleo e não encontre o vazamento, procure uma oficina especializada para o diagnóstico."
tjflorindo
18/10/2015, 20:18
Eu tenho uma 2007 gasolina a pouco mais de um ano, fiz a terceira troca de óleo a poucos dias, tenho usado o 10W40 da Texaco, mas em nenhuma troca baixou o óleo. Acompanhei isso bem de perto por que tinha lido relatos que baixava óleo.
Comprei ela com 49 mil km, está com 63 mil agora.
AirtonLieuthier
18/10/2015, 23:03
Li em algum lugar que o motor (normal) baixa algo em torno de 100 ml a cada mil km... eu sempre recomendo que seja verificado o nível de óleo e fluído de arrefecimento... um motor custa caro, gente... =/