PDA

Ver Versão Completa : campinas - jeriquaquara , caminho do mar

bjordan
16/10/2015, 17:17
tenho uma F-1000 2.5 HSD 97 e dia 16/11/15 estarei partindo para jeriquaquara pelo litoral do brasil ,

alguma dica , alguém já fez parte desse caminho?

como é a condição das estradas e qual o preço do diesel pelo caminho

Dimasi
16/10/2015, 19:33
Litoral, que vc diz é pela BR-101 ? Se for , é só ter paciência pois a estrada é quase toda pista simples com muito movimento, poucos pontos de ultrapassagem e muita travessia de cidade. No geral o estado de conservação é de razoável para bom.

bjordan
18/10/2015, 10:16
o estado de conservação bom me agrada , sobre estrada cheia e viagem lenta , não é o mais divertido , mas não é diferente do que espero , estou calculando cerca de 700/dia e 12~13h de estrada , não mais que isso , quando se estivesse em SP isso é feito tranquilamente em 7~7:30h de viagem

Dimasi
18/10/2015, 20:11
A média é por ai mesmo.

bjordan
20/10/2015, 16:02
e como é de pedágio ?

Você é do Rio quanto esta o Diesel por ai ? sei que o preço da gasolina é assustador no estado

Dimasi
23/10/2015, 15:57
Na Dutra acho que está 10,90 ( um assalto ), são dois postos no RJ. Na BR-101 acho que são cinco postos até Campos, era 2,50. E tem o da ponte, que baixou, acho que está em 3 e pouco. o Diesel S-10 aqui na cidade está entre 3,10 e 3,15. Na estrada se acha mais barato.

sandro_ventania
24/10/2015, 21:09
Bjordan...faça um roteiro por onde deseja passar, assim fica mais fácil dizer o que é bom e o que é furada, na opinião do pessoal que já conhece a região.

bjordan
27/10/2015, 11:41
por enquanto só programei as paradas

cabo frio
norte do espirito santo , conceição da barra - itaunas
ilhéus
Aracaju
natal

a pesar de ter marcado grandes cidades , fora cabo frio que consegui um lugar para ficar todas as outras paradas estão em aberto , isso é pode ser na região de , mas a vontade é parar em algum lugar pequeno , tipo vila de pescador , ou coisa do estilo , prefiro ver lugares mais remotos que cidade grande

sandro_ventania
27/10/2015, 22:26
Bom...se o objetivo é o destino, legal, as paradas estão bem divididas, com exceção dos ultimos trechos, que tem mais de 800km...lá para o nordeste não sei como estão as estradas, mas devem estar piores que por aqui...cuidado para isso não te levar a dirigir a noite, o que não é recomendado!
Voce vai passar por muitos locais legais...cumuruxatiba, itacaré, etc...se for parar em todas voce não chega esse ano no destino...kkkk!

bjordan
30/10/2015, 16:53
Esse é meu problema, eu tenho que ir para lá , tmb não posso enrolar muito uma semana de viagem esta bom já

ouvi que natal a fortaleza e estrada é boa , tipo uma anhanguera , vamos ver

wagner4wd
08/11/2015, 19:20
Jeriquaquara que vc se refere é Jericoacoara no Ceará ? Se sim já fiz de SP a Jeri via Chapada Diamantina com um Samurai 95 em 2001, o que eu percebi sobre o preço do combustivel pelo Brasil é que o Diesel tem preço bem estável, ou seja não há grandes diferenças de preços de uma região pra outra, bem diferente da gasolina..
Se aceita uma sugestão de roteiro, saia de Campinas pegue a Fernão dias sentido Chapada Diamantina fique uns dias, de la siga para Jeri via Rui Barbosa, Capim Grosso, Senhor do Bonfim na Bahia...depois Petrolina(PE),Picos(PI),Tauá,Crateús, Sobral e JIjoca De Jericoacoara(CE)..

um link com fotos dessa viagem:

https://picasaweb.google.com/110211581708194753069/ChapadaDiamantinaJeriFortalezaJunho2001

Subsea
17/11/2015, 07:49
por enquanto só programei as paradas

cabo frio
norte do espirito santo , conceição da barra - itaunas
ilhéus
Aracaju
natal

a pesar de ter marcado grandes cidades , fora cabo frio que consegui um lugar para ficar todas as outras paradas estão em aberto , isso é pode ser na região de , mas a vontade é parar em algum lugar pequeno , tipo vila de pescador , ou coisa do estilo , prefiro ver lugares mais remotos que cidade grande

SJordan,
Se o seu objetivo é primeiramente chegar em Jericoacoara eu não aconselharia a parar em Itaunas. Eu gosto de la, mas vai ter que sair da BR, ir até Conseição da Barra e depois mais 20km de chão até Itaunas. A estrada de chão não é ruim, mas toma tempo.
Eu costumo passar no trecho Rio-Macae-Campos, e é tenso. Acredito que continua até os arredores de Vitoria.
Quando a BR101 chega a Bahia ela fica terrivel. erosões no lugar do acostamento, muito caminhões com madeira que deixam o trafego lento, não tem onde ultrapassar. Isso até Eunápolis, depois melhora, em Março do ano passado peguei inclusive o pessoal trabalhando na pista. De Eunapolis até Gandu onde fui pela BR101 eu ja não achei o movimento tão intenso quanto esperava.
Em Salvador eu peguei a estrada do coco, ou linha verde se não me engano, perei uns dias na Praia do Forte e segue por esta estrada até ela encontrar a BR 101. Gostei bastente, principalmente no lado na Bahia.
De Aracaju a Maceió eu ainda não encontrei uma palavra que defina bem meu sentimento. É meio inóspito no sentido de abandonado, partes duplicadas, partes simples. Tem trecho que parece que a obra de duplicação foi abandonada com 99% pronta e hoje o mato tomava conta.
Fui até Maceio onde minha filha adoeceu e decidimos voltar. Meu plano era chegar em Jericoacoara, mas parando nas praias e cidades mais "famosas".
Abraço

junior bola
24/08/2017, 21:49
e ai bjordan, nos conte como foi a sua aventura...
pretendo o mesmo trajeto em dezembro.

wagner4wd
25/08/2017, 10:25
e ai bjordan, nos conte como foi a sua aventura...
pretendo o mesmo trajeto em dezembro.

com certeza esse foi mais um que abre topicos pede opinioes/ajuda e some,,ja esta se tornando comum aqui no forum infelizmente...ultima msg desse camarada ai ja tem quase 2 anos....