PDA

Ver Versão Completa : Troller 3.2 ou 3.0 ? Qual comrpar?



Mauricio Mei
16/10/2015, 16:59
Pessoal
estou considerando a possibilidade de comprar novamente um Troller, depois de um bom tempo sem ter este que eh de longe o carro que mais gosto... Tive um 2001 e outro 2003...ambos com o 2.8 Turbo da MWM...
Agora estou vendo um seminovo e tenho uma duvida...quais as principais diferenças entre o 3.0 e o 3.2 ? qualquer informação eh bem vinda.
Abracos

Mei

VOVÔ DO TROLLER
16/10/2015, 17:12
[QUOTE=Mauricio Mei;2322843]Pessoal
estou considerando a possibilidade de comprar novamente um Troller, depois de um bom tempo sem ter este que eh de longe o carro que mais gosto... Tive um 2001 e outro 2003...ambos com o 2.8 Turbo da MWM...
Agora estou vendo um seminovo e tenho uma duvida...quais as principais diferenças entre o 3.0 e o 3.2 ? qualquer informação eh bem vinda.
Abracos

Mei

Eu iria de 3.0, sem dúvida alguma. O 3.2 é pura roubada.Dê uma pesquisada aqui mesmo no forum ou pesquise no velho e bom google, e tire as próprias conclusões. Boa sorte na aquisição do 3.0. Com relação ao 3.2, infelizmente, não dá para desejar nem boa sorte, pois seria contar demasiadamente com a sorte. Abs. Válter

niw
16/10/2015, 18:57
3.0 sem duvida! 3.2 são problematicos e ja tem má fama, são bucha até para negociar!

homerohermida
16/10/2015, 20:51
3.0!
3.2 só se for 2015/...

JAIME
19/10/2015, 08:15
3.0 sem sombra de dúvidas. Para que se meter em um mico? Polêmicas a parte, indubitavelmente o 3.2 é um mico nas mãos. O 2015, evidentemente, é outra história.

Fabio_Roberto
19/10/2015, 09:56
vai de 3.0, depois não diga que não avisamos...

nff
19/10/2015, 10:44
Bom dia a todos!
Mauricio tenho um 3.2 tgv chegando aos 130 mil Km, não troco por um inferior a ele, nao que seja por minha vontade.
Problemas o 3.2 deu demais, mas todos eles foram resolvidos no recall e garantia, o meu foi feito o ultimo recall com quase 50mil e de la pra ca é so alegria.
Problemas o 3.0 tem demais também, tanto problemas com a bomba dagua quanto com os bicos. Acontece que o numero de donos de 3.0 é maior, por isso mais comentarios dizendo que eh melhor. 3.0 se nao for chipado não tem rendimento e todos sabem que com motor chipado a vida util diminui.
A unica coisa que em desagrada no 3.2 é por ele atender as normas Euro 5,e fazer a regenaraçao dos poluentes a certa kilometragem. Mas ate isso ja tem tres empresas que ja esta tendo sucesso na retirada do catalisador e bloqueando a regeneração e com chips de potencia disponivel, a regenaração faz com que o carro fique tipo lerdo por alguns minutos, mas isso é a favor do meio ambiente.
Alguns dizem que vai faltar peças para o 3.2, balela pura. È so entrar em contato com qualquer autorizada mwm que eles fazem os pedidos das peças, sem falar que algumas são compativeis com os 2.8 e 3.0.
Não quero gerar polemica, so que o 3.2 é visto como o patinho feio da historia, mas todos sabem o final.
Posso estar errado nas minhas colocações pois nao sou mecanico, apenas usuario, tive um 2.8 bomba injetora que tambem era fenomenal.
O que voce nao pode cair é em pagar em um 3.0 com preço de troller 2016, e o 3.2 sendo desvalorizado por companheiros que nunca dirigiram e até por alguns que nem troller tem, falam apenas o que a midia impos.
Mas fica a criterio, claro.
Abraços e que tenha sucesso na sua aquisição, pois independendo do modelo somos todos troleiros e temos um unico objetivo " fazer trilhas e novas amizades"
Att

Juarezjr
19/10/2015, 12:13
Bom dia! Também possuo um 3.2tgv hj com 45mil km e até hj fora o recall não tenho o que me queixar! Mas fica a seu critério!

Abraço

JotaN
19/10/2015, 21:58
Depois que oJunior Maia deu um geito no dpf, com direto a chip, nao troco, nao vendo. Tem gente tendo de reaprender pilotar um 3.2 tgv devido a forca que o mesmo ficou.

JotaN
19/10/2015, 22:02
Por enquanto eu so comprei o emulador, mas devido aos videos de quem chipou....

Jorgao
19/10/2015, 22:27
Dirigi um 3.2 TGV essa semana, e sinceramente, odiei. O carro fica preso, as marchas parecem mal escalonadas, o motor não rendeu. As marchas davam socos em lenta e acredite se quiser, entrou em modo de segurança na volta pra loja. Como já tinha visto a dica de um reparador sobre os bicos do 3.2 não terem vedação e permitirem entrada de água, queimando-os, abri o capô e de fato, havia o defeito da vedação. Não dá defeito na mesma hora, mas com a exposição a água, uma hora dá problema no bico. No 3.0, não existe isso. O bico até cola no cabeçote, todos os terminais são devidamente vedados com terminal a prova d'água e a bomba d'água (com manutenção correta) dura "só" 100-150 mil km. Outra coisa que percebi foi o cárter porrado. Passa numa lombada a 80 km/h e olha pro cárter do 3.2 TGV que provavelmente vai estar amassado. Acho que em alguns colocaram calços pra evitar isso. Mas, o que mais me chamou a atenção foi a tocada, muito mais lenta que no 3.0. Como o meu 3.0 é um 2007, que tem só 1850 kg contra 2065 kg do TGV, talvez seja isso, mas tive a nítida impressão de um motor amarrado ou marchas mal escalonadas para o motor. Não gostei. Tive a sensação do que muitos falaram aqui: Projeto tampão, nas coxas pra desovar carrocerias.

Mas, que bom que temos pessoas satisfeitas!

Ricardo Filho
20/10/2015, 20:10
Boa noite companheiros.

Só para constar, independente do modelo, o mais importante é dar uma boa checada nos sistemas mecânico, elétrico e hidráulico. Tem uns que esteticamente parecem novos, mas escondem problemas que podem custar caro pra resolver. Isso aconteceu recentemente com meu amigo ao adquirir um 3.0 2011 com 36 mil Km, que é um excelente carro, mas deu trabalho.

Com relação ao 3.2, eu possuo um 12/13. Uso no dia a dia, em viagens e expedições. No nosso clube off Road local há mais quatro. Todos, sem exceção, apresentam o mesmo problema: se a luz amarela que indica uma bomba de combustível acender e rodarmos mais uns 80 km sem abastecer, eles param de funcionar do nada.. (Rs). Brincadeiras a parte, estamos felizes com o jipinho.

Participo de um grupo nacional de Whatsapp, específico para o 3.2 tgv, que atualmente possui 80 proprietários e um preparador, o Junior Maia (http://jmpowercar.com.br/). Ele tb desenvolveu chip de potência e a opção de usar escape direto para esse veículo.

Se alguém quiser ouvir as opiniões deles, que são donos, saber se estão ou não satisfeitos, qual o comportamento em trilhas, dunas, alagados, potência com e sem chip/escape, se pensam em vender ou trocar por outro tipo etc, as portas do grupo estarão abertas. O interesse não é defender um ou outro modelo, somos apenas usuários e não funcionários da marca, mas sim trocar informações e ajudarmos uns aos outros sempre que necessário.

Conversar com mecânicos da própria troller e questionar se há algum bicho de 7 cabeças nesse motor, ou se mesmo após recall e todo esse tempo pós lançamento, existe algum carro apresentando problema sem solução, tb é válido.

Há oficinas especializadas em diesel e preparação de motores MWM, como a raschmotoren (http://www.raschmotoren.com.br/index.htm), que têm preparado o 3.2 e podem informar mais detalhes desse motor. O Maurício é o dono (11) 4525-2958.

A SFI Chips, do Márcio Medina, tb investiu e oferece solução de performance para este carro. Pode ajudar a esclarecer dúvidas.

A maior responsável por existirem clientes insatisfeitos é a própria Troller, que independente do modelo, 3.0 teve problema, 3.2 e agora o 2015, trata os seus clientes com desrespeito.
Por outro lado, tb há proprietários que espalham pelos quatro cantos sua insatisfação, mas quando têm o problema resolvido são incapazes de compartilhar esta informação.


Abraço.

Spectreman
03/11/2015, 00:21
JotaN, boa tarde.
O que é esse emulador?
Com ele é possível remover o DPF?
Qual o custo médio dessa instalação?
Abç.

baron
03/11/2015, 07:23
Bom dia,

Possuo um 3.2 tgv 12/13 com 32.000 km. Depois do recall, realizado quando carro possuia apenas 2.000 km (onde trocaram todos bicos, feito remap e trocada turbina) nunca mais tive quaisquer problema..

Atualmente (a aproximadamente 1.000 km) estou rodando sem catalisador (dpf) e com modulo de potencia (ambos fabricados pelo JM).

Na configuração atual que utilizo, motor rende 230 cv e 70 kgf de torque..

Abraço..

Spectreman
04/11/2015, 00:37
Baron, boa noite.
Vc teve que levar a viatura à loja do JM?
É possível adquirir o equipamento e providenciar a instalação fora da Sede do JM?
Qual o custo médio dessa operação?
Abç.

brunobatt
09/12/2015, 18:19
Boa noite companheiros.

Só para constar, independente do modelo, o mais importante é dar uma boa checada nos sistemas mecânico, elétrico e hidráulico. Tem uns que esteticamente parecem novos, mas escondem problemas que podem custar caro pra resolver. Isso aconteceu recentemente com meu amigo ao adquirir um 3.0 2011 com 36 mil Km, que é um excelente carro, mas deu trabalho.

Com relação ao 3.2, eu possuo um 12/13. Uso no dia a dia, em viagens e expedições. No nosso clube off Road local há mais quatro. Todos, sem exceção, apresentam o mesmo problema: se a luz amarela que indica uma bomba de combustível acender e rodarmos mais uns 80 km sem abastecer, eles param de funcionar do nada.. (Rs). Brincadeiras a parte, estamos felizes com o jipinho.

Participo de um grupo nacional de Whatsapp, específico para o 3.2 tgv, que atualmente possui 80 proprietários e um preparador, o Junior Maia (http://jmpowercar.com.br/). Ele tb desenvolveu chip de potência e a opção de usar escape direto para esse veículo.

Se alguém quiser ouvir as opiniões deles, que são donos, saber se estão ou não satisfeitos, qual o comportamento em trilhas, dunas, alagados, potência com e sem chip/escape, se pensam em vender ou trocar por outro tipo etc, as portas do grupo estarão abertas. O interesse não é defender um ou outro modelo, somos apenas usuários e não funcionários da marca, mas sim trocar informações e ajudarmos uns aos outros sempre que necessário.

Conversar com mecânicos da própria troller e questionar se há algum bicho de 7 cabeças nesse motor, ou se mesmo após recall e todo esse tempo pós lançamento, existe algum carro apresentando problema sem solução, tb é válido.

Há oficinas especializadas em diesel e preparação de motores MWM, como a raschmotoren (http://www.raschmotoren.com.br/index.htm), que têm preparado o 3.2 e podem informar mais detalhes desse motor. O Maurício é o dono (11) 4525-2958.

A SFI Chips, do Márcio Medina, tb investiu e oferece solução de performance para este carro. Pode ajudar a esclarecer dúvidas.

A maior responsável por existirem clientes insatisfeitos é a própria Troller, que independente do modelo, 3.0 teve problema, 3.2 e agora o 2015, trata os seus clientes com desrespeito.
Por outro lado, tb há proprietários que espalham pelos quatro cantos sua insatisfação, mas quando têm o problema resolvido são incapazes de compartilhar esta informação.


Abraço.

Olá Boa tarde

Estou interessado na aquisiçao de um troller (meu primeiro 4x4) e gostaria de obter informaçoes de proprietários para nao cair em nenhuma furada. Como faço para participar deste grupo do Whatsapp? Sou de sp Capital
11 99121-5303

Obrigado!

Spike
10/12/2015, 08:05
Olá Boa tarde

Estou interessado na aquisiçao de um troller (meu primeiro 4x4) e gostaria de obter informaçoes de proprietários para nao cair em nenhuma furada. Como faço para participar deste grupo do Whatsapp? Sou de sp Capital
11 99121-5303

Obrigado!


Bruno, tem um tópico especifico para whatsss
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/149075-grupo-troller-whatsapp-25.html#post2336248

Mauricio Mei
15/02/2016, 11:44
Ae pessoal, valeu pelas dicas e opinioes... adquiri um 2012, 3.0..ja veio chipado, pneus originais, ...fiz revisao e etc...o carro esta muito bom apesar de saber que o ex dono fazia trilhas (usava pneus grandes e etc)
Ja verifiquei o motor, cambio e diferenciais...tudo em ordem.
Estou adorando o carro... e nao vejo a hora de coloca-lo na Copa Troller... vai ser minha volta depois de 10 anos....