PDA

Ver Versão Completa : Preciso de ajuda !! Problema de turbina troller 3.2 2013



Vinicius.goncalvesmoreira
16/10/2015, 15:55
Boa tarde pessoal,

Estou enfrentando um problema com meu Troller 3.2 TGV 2013. Após a água do radiador começar a vazar e não encontrar para onde estava indo, descobri que estava misturando com o óleo. Retiramos o motor e vimos que o problema era na carcaça que faz o fechamento das engrenagens de sincronização do motor, e que veda ou pelo menos deveria vedar, uma galeria de água do bloco ( problema esse presente em diversos motores 3.2 e inclusive com tópico aqui no fórum). Desmontamos tudo, consertamos o problema e remontamos o veículo. Daí em diante a viatura começou a engasgar e perder força em baixa rotação; após 2500, 2800 rpm o veículo voltava ao normal. Levei no mecânico e esse não conseguiu descobrir a razão. Assim levei pra CSS e o scanner acusou problema eletrônico na turbina ( meu carro já saiu da garantia, fez recall porém realizei as 2 últimas revisões fora da CSS). Preço para troca: R$14000,00!!!!

Tirei o veículo da CSS pois não tinha como pagar R$14000 em uma turbina. Pesquisei e encontrei a turbina zero no varejo por R$7800,00 porém não tenho certeza que seja isso, uma vez que o próprio mecânico da CSS não excluiu a possibilidade de trocar a turbina e ainda ter mais algum defeito. Estou tentando conseguir uma turbina para fazer um teste no meu Troller, para se necessário, gastar os R$7800, mas com garantia de que o problema será resolvido.

Alguém tem uma turbina dessa pra poder me emprestar, alugar ou alguma idéia de como garantir que não vou perder R$7800,00 ?

Obrigado!

Spectreman
03/11/2015, 00:09
Vinícius, não é possível retificar a turbina?
Não é possível uma solução alternativa?
Abç.

Vinicius.goncalvesmoreira
03/11/2015, 17:03
Vinícius, não é possível retificar a turbina?
Não é possível uma solução alternativa?
Abç.

Sim, é possível retificar a turbina...inclusive já fiz, porém o problema é eletrônico. O módulo que recebe sinal da ECM e faz a turbina variar a geometria não tem peça de reposição!

Mas agora já comprei-a.... estamos instalando pra ver se resolve ou não. Espero q sim.

Abraço

Spectreman
04/11/2015, 00:33
Beleza.
Boa sorte.
Abraço.