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Ver Versão Completa : Novo projeto... AP 2.0 4x4



Ricardo_BarraVelhaSC
15/10/2015, 15:34
Primeiro Olá para todos, sou novo no fórum, apesar de já acompanhá-lo a tempo.
Sou de Barra Velha SC e vim compartilhar meu novo projeto!.
Já possuo uma gaiola com estrutura de fusca 1500, mais a vontade agora aumentou e estou partindo para um projeto maior... agora 4x4!
Temos uma pequena oficina montada nos fundos de casa e faremos tudo lá.
Estrutura tubular canos 2 pol parede 2mm e parede 1.5mm
motor dianteiro Ap 2.0 efi 120cv
Cambio niva
T-case niva
Diferenciais Omega 2.0
Estrutura da Suspensão traseira Omega
Suspensão dianteira Duplo A
Cubos dianteiros S10
Rodas 15" Omega
Pneus 31x10,5
Direção hidraulica monza
Amortecedores rancho RS9000x
Embreagem hidráulica
Entre eixos de 2,75

Ricardo_BarraVelhaSC
15/10/2015, 15:37
Já iniciei o projeto a cerca de 10 meses e até semana passado só havia comprado as peças, finalmente iniciei a montagem, ainda falta comprar algumas coisas mas vamos presseguir até onde for possível, Inicialmente ia fazer com motor 1.8mi do polo 97, que aliás tenho agora a venda, sem baixa, mas a oportunidade de um 2.0 efi apareceu e ele acabou sendo o escolhido tambêm por ter baixa no detran.
514318
este é o 1.8 mi!
514319
esse é o 2.0 Efi

Ricardo_BarraVelhaSC
15/10/2015, 15:50
Boa parte das peças, vieram de uma Gaiola (ou jipe como queiram chamar) doador, essa gaiola já havia sido montada há uns 5 anos com uma configuração parecida mais acabou desmontada para alterações na suspensão e não foi mais concluída, e acabei comprando-a baratinho.

514320
Começamos em seguida a desenvolver algumas ferramentas para auxiliar na construção:
514321514322
A dobradeira não funcionou muito bem mais fica como uma prensa então.. logo resolvemos sobre a dobradeira
Estes pneus tenho guardado mais não vou utilizar neste projeto, estavam na que eu comprei514323
Estes são os 31" que vou usar514324514325
mangas de eixo e cubos da s10514326
tubos 2"514327514328
estes são os amortecedores rancho que dei uma pintada para melhorar a aparencia,
vou desenvolver tambem um sistema my ride para contolar a dureza de dentro, os relogo desta foto são só os de pressão de ar que utilizarei:
514329514330
Desculpe se o tópico ficar desorganizado, é o primeiro que crio! e se eu estiver fazendo algo errado por favor me avisem!
agora vão as fotos da fase de construção que iniciamos
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Ricardo_BarraVelhaSC
15/10/2015, 15:53
Nas fotos o diferencial dianteiro está reto, mais ele vai de cabeça para baixo.
514340514341
Estamos desenvolvendo também um bloqueio nos dois diferenciais, um já está pronto assim que tiver mais fotos atualizo aki.
Deixem sua opniões por favor.

Flávio Cadore
15/10/2015, 21:44
Ricardo, seja bem vindo ao Fórum!
Qualquer coisa estamos por aí...

JUNIOR FERRAREZE
15/10/2015, 22:13
Blz Ricardo_BarraVelhaSC (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/103137-ricardo_barravelhasc/) grande projeto está ficando 10, parabéns! conheço sua cidade, ou melhor de joinville até jaguaruna-sc
esta ultima onde moram sogra e sogro conheço o litoral todo aí, sc é forte em kart cross e gaiola, aqui na minha cidade o forte é gaiola e te digo que tem gaiola até co 2 mtr ap frente e traz, + quando se fala em kart cross ninguem conhece kkkk pr isso é que estou montando kart cross (minha cidade é Catanduva-SP ao lado de São Jose do rio Preto-sp) compartilha com a galera aqui ok, abraço!

Ricardo_BarraVelhaSC
16/10/2015, 05:20
Tive problema com o disco de embreagem, comprei um pelo ml, que era pra ser o mesmo do fiat , mas o diametro de eixo nao bateu, e nos catalogos nao informa diametro de eixo, alguem tem uma caixa de niva pra me confirmar o diametro do eixo piloto. O meu Foi emendado, mais acho que so fizeram mais longosomente, nao o trocaram, eh de 20 estrias +- 21.8 mm, e o disco de 23.7mm

Bajaman
16/10/2015, 21:47
belo projeto! parabens!!

marcos73
17/10/2015, 20:32
Ricardo tem esse motor 1.8 ainda, que esta a venda? manda e-mail mar.f.sc@gmail.com

Ricardo_BarraVelhaSC
18/10/2015, 08:35
Ok enviei email..

Ricardo_BarraVelhaSC
21/10/2015, 21:26
Fala pessoal, trazendo algumas novidades. Fotos de alguns produtos que adquiri para o projeto..
514837Homocinetica da s10
514838Caixa direção do monza
514839radiador do polo
514840
514841
514842Entalhado no diferencial para fazer o bloqueio
514843Entalhado na Tulipa
514844
514848Compressor de Ac que vai ser usado como compressor de ar
514849solenoides e regulador de ar
514850Cilindro para acionar os bloqueios dos diferenciais
514851
514852
514853
514856Lanterna que fiz num copo de 60mm
514857Luz da bateria, oleo, luz,bloqueio dianteiro,bloqueios traseiro,bloqueio central.

Ricardo_BarraVelhaSC
24/03/2016, 20:06
Pessoal estou vindo atualizar o andamento do projeto, devagar e sempre!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525462&stc=1
discos e pinças dianteiras, optei pelo sistema do omega 4.1
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525463&stc=1
buchas feitas sob medida poliuretano 90shores para o duplo "a" dianteiro
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525464&stc=1
flexiveis de freio grandes o suficiente para passar a bandeja foram os da s10 4x4 traseiro
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525465&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525466&stc=1

Ricardo_BarraVelhaSC
24/03/2016, 20:13
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525467&stc=1
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525468&stc=1
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525469&stc=1
cavalete do freio do omega já adaptado nos montantes da s10
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525470&stc=1
barra de direção do monza já adaptadas com terminais do chevette
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525471&stc=1
detalhe das buchas dianteiras 2" x 75mm
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525472&stc=1
detalhe da adaptação da caixa de direção
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525473&stc=1
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525474&stc=1
disco de embreagem resolvido! feito sob medida
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525475&stc=1
amortecedores receberão duas molas traseiras do gol cada, unidas por uma bucha de nylon que está em desenvolvimento!

Ricardo_BarraVelhaSC
24/03/2016, 20:18
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525476&stc=1
extintores que vou usar como cilindro de ar, suportaram bem testes com 130lb de pressão.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525477&stc=1
embreagem hidraulica optei pelo sistema dos caminhoes vw 7.90
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525478&stc=1
guincho de 3000lb que comprei a um preço bom porem estou achando que será fraco para este projeto!

Ricardo_BarraVelhaSC
28/03/2016, 19:39
Pro final de semana, motor no lugar, suportes feitos, cambio e embreagem fixos.
buchas dos amortecedores feitas, agora fixar os flanges e prensar as molas!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525739&stc=1
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525740&stc=1
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525741&stc=1

Ricardo_BarraVelhaSC
26/06/2016, 16:10
Atualizando!
Os amortecedores forma montados mais ficaram muito fracas as molas portando o projeto está sendo alterado com molas maiores.
Acabei não resistindo e decidi turbinar.
Ai vieram novas peças
Coletor spa deslocado Farol
531480
Turbina Master power r4449 .42.48
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Válvula alívio beep turbo
Válvula prioridade Beep Turbo
Escape 3"
Para Alimentar o Alcool uma bomba mercedes 12 bar
531482
Para Gerenciar um FIPM01
531483
Filtro do Combustível do camaro
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4 Bicos Suplementares do Astra Flex
531485
Trabalho no Coletor para os bicos e Na Flauta de Inox
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531488
Também entraram no projeto um intercooler do gol turbo, aeroquip, wingnut
e os manômetro para monitorar a viatura, cabos de vela 10mm
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531490
531491
531492

Ricardo_BarraVelhaSC
26/06/2016, 16:21
Projeto do painel, tirando medidas para mandar cortar o acrílico a laser.
Inclui um 3step odg no projeto
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Filtro de ar!
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Ricardo_BarraVelhaSC
26/06/2016, 16:52
Molas dianteiras montadas agora fazer o teste no lugar
531500
intercooler
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Válvula Prioridade
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Cavalete de óleo furado para lubrificação da turbina e sensores de pressão e temperatura de óleo
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Dosador, filtro combustível, e linha combustível 10mm.
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Detalhe do Tbi duplo entrada de alumínio para 2"pol
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JUNIOR FERRAREZE
26/06/2016, 17:01
Ricardo está super show o seu projeto! é de primeira linha, acabamentos perfeito, parabéns!

Flávio Cadore
26/06/2016, 17:17
Fala pessoal, trazendo algumas novidades. Fotos de alguns produtos que adquiri para o projeto..
514837Homocinetica da s10
514838Caixa direção do monza
514839radiador do polo
514840
514841
514842Entalhado no diferencial para fazer o bloqueio
514843Entalhado na Tulipa
514844
514848Compressor de Ac que vai ser usado como compressor de ar
514849solenoides e regulador de ar
514850Cilindro para acionar os bloqueios dos diferenciais
514851
514852
514853
514856Lanterna que fiz num copo de 60mm
514857Luz da bateria, oleo, luz,bloqueio dianteiro,bloqueios traseiro,bloqueio central.

Ricardo, este compressor da AC não vai servir para o caso porque ele precisa de lubrificação que vem junto com o gás...vc precisa colocar um daqueles antigos de Santana, por ex., que tem óleo dentro dele.
Eu usei um igual na minha gaiola e durou uns 3 anos e depois perdi ele, um dia trancou por causa da ferrugem que tinha dentro, nas placas.

Ricardo_BarraVelhaSC
26/06/2016, 18:16
Então sobre o compressor, eu vou usar um filtro separador de oleo depois dele e antes dele vou colocar uma solenoide com um reservatorio de oleo, quando eu acionar ele aciona junto a solenoide e com um regulador na mangueira faço goteijar na entrada, acredito que nao vá encomodar, seu uso tambem vai ser bastante esporadico, uma lubrificação de vez em quando deve ajudar.

Ricardo_BarraVelhaSC
26/06/2016, 18:17
Obrigado!! devagarinho mais com tudo que eu sonho ela vai sair!

nilaraujo
30/06/2016, 20:42
Obrigado!! devagarinho mais com tudo que eu sonho ela vai sair!


parabens Ricardo. Em qeu estagio se encontra o projeto?

marcos maringá ncf
30/06/2016, 21:35
Olá Ricardo, tbem estou montando uma 4x4 com diferenciais do omega, por que o dianteiro deve ficar virado para baixo?,visto que na posição normal trabalharia no mesmo sentido, como se estivesse em marcha ré.

jacson.1
01/07/2016, 15:21
parabéns ta tudo ficando muito bom. espero ver novidades.

Ricardo_BarraVelhaSC
04/07/2016, 18:51
Realmente esta ideia do diferencial de cabeça para baixo estava errada, isso surgiu lendo o topico da maquina blue, mais no meu projeto ja estão am,bos na posição comum, nas fotos ja estão instalados.

Ricardo_BarraVelhaSC
04/07/2016, 19:05
Quanto ao andamento, na minha cidade não tenho muitas alternativas para compra dos materiais da estrutura então acaba demorando mais devido ao deslocamento para a compra, os próximos passos são:
Montar a trava sobre o diferencial dianteiro onde serão fixados os dois amortecedores c as molas, o material está comprado e as molas prontas.
Desmontar o motor p pintura e para soldar o retorno do turbo no cárter.
iniciar a gaiola de proteção superior já que basicamente só esta pronto ate o assoalho.
Esta semana fiz o painel que eu estava agoniado para ver pronto!
segue fotos
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Também fiz uma moldura para deixar mais interessante o intercooler!
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jacson.1
05/07/2016, 16:28
rapaz isso ai vai te atrapalhar nas trilhas quando o sol bater ai manno kkkkkk
costado no plasma ou jato de água?

Ricardo_BarraVelhaSC
05/07/2016, 19:22
Na verdade disse que ia fazer acrilico a laser, mas optei por um material chamado ACM, ele é laminado com alumínio e o corte foi feito com uma fresa sistema cnc..

sadiekus
05/07/2016, 19:45
Na verdade disse que ia fazer acrilico a laser, mas optei por um material chamado ACM, ele é laminado com alumínio e o corte foi feito com uma fresa sistema cnc..


Ficou muito massa, tava pensando em como fazer o meu, vai ter quase os mesmos instrumentos, vou ter que 'copiar' kkkkkkk parabéns pelo trabalho, muito bem feito.

marcos maringá ncf
06/07/2016, 19:08
Sim já havia ouvido a respeito da máquina blue,porém de cabeça para baixo até o suspiro do óleo fica comprometido.

jacson.1
08/07/2016, 09:39
Sim já havia ouvido a respeito da máquina blue,porém de cabeça para baixo até o suspiro do óleo fica comprometido.
claro que não fica. se você já vai ter tanto trabalho para fazer o veiculo, inclua neste trabalho uma nova furação no eixo afim de embarcar um novo suspiro e não esquecendo de fechar o antigo.
Abraço.

Ricardo_BarraVelhaSC
14/09/2016, 21:27
Novas!
Mais alguns passos foram dados..
Retorno de oleo do turbo soldado no carter.
bujão de oleo removido e instalado cano com registro para facilitar as trocas de óleo.
Bancos (provisórios) soldados no lugar
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Iniciado gaiola tubolar superior.
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Escapamento feito, flexivel e lugar para duas sondas lambda.
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Encontrei uma injeção pandoo num preço bom e ela tambem vai para o projeto, consequentemente vou ter que mudar a frente do painel e o 3step e o gerenciador de suplementar vao sair.
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Adquiri tambem um reservatório de gasolina para partida a frio.
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Adquiri tambem uma buzina a ar.
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Comprei o inox para confecção do tanque e do cashtank, bocal para abastecimento e suspiro para o tanque, este foi enviado
para ser soldado e na semana que vem deve estar pronto.
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536124
Seguimos montando a parte superior.
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536127
536128
Acabei de comprar alguns componentes eletronicos para montar um sensor map mais preciso para minha pandoo.
O módulo enviei para a fabrica para revisão e atualização.

EduQxQ
15/09/2016, 16:27
Ricardo,
Parabéns pelo projeto!
Acompanhando.

Um abraço,
Edu

figueirafg
18/09/2016, 20:36
Olá ,amigo vc poderia me enviar com mais detalhes esse sistema de bloqueio do diferencial ?