Ver Versão Completa : Pneu dianteiro da TR4 2011 enconstando na lateral interna (Dúvida)
009fabio
15/10/2015, 15:05
Boa tarde amigos! :curtir:
Estou com outra dúvida acerca do TR4 2011 que comprei a pouco tempo.
Eu percebi que ao virar totalmente o volante para qualquer um dos lados as vezes o pneu esbarra na parte interna do paralama usando o 4x2 normal. Estou com a medida original do meu carro que é 222/65/17.
O meu mecânico me disse que isso é normal em carros 4x4 e que nesse caso quando precisar virar tudo para manobrar (no meu caso quando vou estacionar na garagem apertada eheheh :)) é melhor ligar o 4x4 que deixaria de acontecer.
Isso é PERFEITAMENTE COERENTE? Ou será que a minha suspensão/eixo está com algum problema?
Obrigado pessoal!
:safari-rig:
AirtonLieuthier
15/10/2015, 17:50
Boa tarde amigos! :curtir:
Estou com outra dúvida acerca do TR4 2011 que comprei a pouco tempo.
Eu percebi que ao virar totalmente o volante para qualquer um dos lados as vezes o pneu esbarra na parte interna do paralama usando o 4x2 normal. Estou com a medida original do meu carro que é 222/65/17.
O meu mecânico me disse que isso é normal em carros 4x4 e que nesse caso quando precisar virar tudo para manobrar (no meu caso quando vou estacionar na garagem apertada eheheh :)) é melhor ligar o 4x4 que deixaria de acontecer.
Isso é PERFEITAMENTE COERENTE? Ou será que a minha suspensão/eixo está com algum problema?
Obrigado pessoal!
:safari-rig:
Bom, não existe medida "222/65/17"... o correto seria 225/65R17...o que, ao meu ver, é a medida original para o carro.
E pode ser que esteja com alguma folga na suspensão..seria bom verificar pra ver se está tudo ok...o carro não é feito pra pegar pneu na lataria, tenha certeza disso.
Abraços
Lada.alc
19/10/2015, 22:05
Bom, a minha mesmo usando 225/75 R16 não raspava até passar dos 80 mkm rodados. Depois disso começou a raspar nessas situações que o Fabio citou. Hoje ta com 95 mkm.
Um mecanico conceituado em 4x4 aqui de Brasilia me disse que as Tr4 arreiam as molas depois de uns 60 mil rodados. E que se trocasse as minhas ganharia uns 2 cm de altura (voltaria a altura anterior) e pararia de raspar.
Vô arriscar e trocar. Colocarei as molas originais pois quero a altura original mesmo.
009fabio
20/10/2015, 11:40
Desculpa Airton, saiu errado. Quis dizer 225 mesmo! Então não é comum? Eu também achei meio estranho mas como não sou mecânico. Vou verificar melhor isso. Obrigado!
AirtonLieuthier
20/10/2015, 15:18
Desculpa Airton, saiu errado. Quis dizer 225 mesmo! Então não é comum? Eu também achei meio estranho mas como não sou mecânico. Vou verificar melhor isso. Obrigado!
Agora, estava acompanhando o seu caso com seu carro... primeiro, pegou o carro e achou algo estranho no air bag... agora isso...
Será que esse carro não foi recuperado de uma boa pancada?
Leve numa oficina e veja como está a geometria do veículo (alinhamento, balanceamento, cambagem, etc)...
De repente, algo na suspensão está fora devido a uma pancada mal resolvida...
Abraços