PDA

Ver Versão Completa : F1000 2.5 - Motor Maxion pressão do óleo quando o motor esquenta



Elias1113
13/10/2015, 08:16
Bom dia
Meu pai tem uma F1000 2.5 HSD, uns tempos atrás o motor dela foi feito e até aí tudo funcionando direitinho, até que a pressão do óleo começou a cair quando o motor esquenta na marcha lenta, para em algum semáforo tem que dar uma aceleradinha pra pressão subir, até agora o mecânico não conseguiu solucionar, foi feito a troca da bomba de óleo e o problema continua.
O que pode ser?
Agradeço

ricarvalhal
14/10/2015, 08:51
Para ser sincero, não conheço esse motor, mas no 229 a pressão com motor quente deve ser em torno de 3 bar e em marcha lenta pode cair até 1 bar.... veja no manual da sua se esta queda de pressão não é algo normal.

Elias1113
14/10/2015, 10:15
Para ser sincero, não conheço esse motor, mas no 229 a pressão com motor quente deve ser em torno de 3 bar e em marcha lenta pode cair até 1 bar.... veja no manual da sua se esta queda de pressão não é algo normal.
Acredito eu que não é normal, porque a pressão cai muito, e não tenho o manual dela.

Randal
14/10/2015, 14:28
A minha tem motor X10 e qdo em temperatura de trabalho a pressão do oleo cai bastante , pela manhã com o motor frio a pressão se mantém com 50% , e depois que esquenta cai bastante ... Acho que esse é um comportamento normal devido ao óleo ficar mais " fluido" com alta temperatura !!!

Elias1113
14/10/2015, 18:30
A minha tem motor X10 e qdo em temperatura de trabalho a pressão do oleo cai bastante , pela manhã com o motor frio a pressão se mantém com 50% , e depois que esquenta cai bastante ... Acho que esse é um comportamento normal devido ao óleo ficar mais " fluido" com alta temperatura !!!
Cair até a metade tudo bem, mas a luz está acendendo e a pressão cai a 0, alguma coisa está errada, porque isso nunca aconteceu e tem 3 anos na nossa mão.
Depois que fez a retifica começou essa anomalia

Randal
15/10/2015, 08:15
A minha tem motor X10 e qdo em temperatura de trabalho a pressão do oleo cai bastante , pela manhã com o motor frio a pressão se mantém com 50% , e depois que esquenta cai bastante ... Acho que esse é um comportamento normal devido ao óleo ficar mais " fluido" com alta temperatura !!!



Cair até a metade tudo bem, mas a luz está acendendo e a pressão cai a 0, alguma coisa está errada, porque isso nunca aconteceu e tem 3 anos na nossa mão.
Depois que fez a retifica começou essa anomalia


Éh... Se cai a zero aí não é normal não !
Cara manda uma MP para o Edintruder , acredito que ele pode te ajudar !

Francisco Casal
15/10/2015, 23:04
Olá. Meu pai tmb tem um F1000 hsd, e tinha esse problema. Teve que tirar o motor e trocar uma válvula que tem no cárter. Essa válvula é similar a termostática, só que atua no sistema lubrificante. Trocada essa válvula resolveu os problemas de pressão do óleo! Espero ter ajudado! Abraço

bjordan
16/10/2015, 16:30
a pressão cai em marcha lenta quente , mas ela chega a ir para o vermelho ou só fica mais baixa ?

Elias1113
17/10/2015, 12:21
a pressão cai em marcha lenta quente , mas ela chega a ir para o vermelho ou só fica mais baixa ?

Ela chega no vermelho

danieljundiai
02/03/2016, 22:32
Pessoal, alguém descobriu o que estava acontecendo?

Acabei de fazer o motor da minha F1000 (também 2.5 hsd), e TO enfrentando o mesmo problema!!

Abraços.

Francisco Casal
03/03/2016, 15:31
Pode ser várias coisas. Mas se vc fez o motor inteiro provavelmente trocou a bomba do óleo, se trocou ela há grandes chances de ser a peça que eu citei acima. Ela vai no cárter e regula a quantidade de óleo que a bomba puxa pra ter pressão sempre.