Ver Versão Completa : Qual o ranking dos 4x4 mais baratos hoje?
Marcoslbritto
13/10/2015, 07:37
Olá, pessoal
Ando de quadriciclo e estou para comprar meu primeiro 4x4. Já olhei modelos como Jimny, Renegade, etc. O Jimny foi o que mais me encantou inicialmente, porém, vi muitas reclamações dele na cidade, tendo em vista que irei utilizar o carro nos dois locais, queria um ranking dos 4x4 mais baratos hoje. Tinha pensado num tracker antigo, pois transparece ser um ótimo carro para os dois ambientes, mas, quero um carro novo.
Desde já, agradeço.
Valeu, galera!
Olá, pessoal
Ando de quadriciclo e estou para comprar meu primeiro 4x4. Já olhei modelos como Jimny, Renegade, etc. O Jimny foi o que mais me encantou inicialmente, porém, vi muitas reclamações dele na cidade, tendo em vista que irei utilizar o carro nos dois locais, queria um ranking dos 4x4 mais baratos hoje. Tinha pensado num tracker antigo, pois transparece ser um ótimo carro para os dois ambientes, mas, quero um carro novo.
Desde já, agradeço.
Valeu, galera!
Qual a reclamação do Jimny na cidade ? Eu acho ele tão bom na cidade quanto na trilha. Pensa bem, estaciona em qualquer vaga, faz um retorno com raio curto, quase sempre sem precisar de manobras, passa por todos os buracos e quebra molas sem nem notar.
hercilio.neto
13/10/2015, 17:00
Há várias categorias de 4x4.
- Os automóveis 4x4 - Ford Ecosport, Renault Duster, Mitsubishi ASX, Jeep Renegade, Nova Tracker, etc
- Os SUVs e Caminhonetes 4x4 - Pajero, Hilux, S10, Ranger, L200, SW4, Blazer, Frontier, etc
- Os jipinhos 4x4 - TR4 e Jimny
- Os jipes 4x4 - Troller, Defender, Stark.
Renegade e Jimny estão em categorias diferentes.
Tem que se ter em mente que os automóveis 4x4 não fazem trilhas (nem as leves), são feitos para, no máximo, atravessar pisos escorregadios.
Nos modelos antigos, tem mais opções com bom preços: Tracker, Vitara, SW4, X-Terra...
e se for mais antigos ainda: Defender, Bandeirante, JPX, Engesa, Troller RF...
Pois é Marcos também estou na mesma questão.
No meu caso uso será para trabalho na cidade e trabalho no campo. Para mim não pode ser um carro urbano 4x4, por isso cortei Renegade e cia.
Estava animado com o Jimny, apesar de achar muito pequeno, mas um amigo fez muita propaganda contra. Achou que bebia demais para o tamanho (9.5km/l na estrada), pulava demais por ser muito leve, além de ser muito fraco na estrada, fora o espaço, que é mínimo claro.
Tenho uma paixão antiga por troller, mas o que posso comprar seria máximo 2010 e fiquei com medo de me aventurar no motor MWM 3.2 TGV (mais barato e fácil de achar) que foi descontinuado final de 2013. Os troller que encontrei estavam beeem usados e fiquei com receio de ter que passar boa parte do tempo com ele em oficinas. Hoje não tenho como ter um carro cidade e outro 4x4, então precisava que fosse um veículo que exigisse baixa manutenção. Como rodo em torno de 3000 km/mês, preciso que o consumo seja baixo e, de preferência, diesel.
Andei, andei, andei e estou tendendo a uma L200 triton, mesmo o coração batendo forte pelos Troller que vejo na rua.
Hercílio, qual sua opinião?
Willian Del Piero Rocha
13/10/2015, 22:59
Peter ,se vc pode comprar um Troller até 2010 ,vá sem medo, pois o 3.2 tgv só saiu no modelo 2012,,,
Willian Del Piero Rocha
13/10/2015, 23:01
Marcos ,,,quem falou mal do Jimny na cidade,,acho que não sabe o que é um 4x4 ,,,
Willian Del Piero Rocha
13/10/2015, 23:05
Hercilio ,,, pôxa ,,,eu sei que o CJ5 não tem conforto para a cidade, bebe ,entra poeira ,,, mas citar os antigos e não falar CJ5 ,, é praticamente um crime . Até JPX que original dentro da cidade vai ferver ,,,vc falou..... kkkk , É mais uma brincadeira ,mas eu tenho um CJ5 ,,,sabe como é né ,,,magoei. Abraços.
Boa noite Peter
O ideal seria vc falar o valor que vc tem para gastar, assim da pra gente te aconselhar melhor. Porque se for olhar 0km é um veículo, mas se vc n se importa em pegar usado, daí ja muda um pouco.
E vc precisa do espaço que uma camionete te proporciona? Me refiro a caçamba.
Porque vc gosto do jimmy e da triton ( dois ótimos veículos) e eles são completamente diferentes, é só no 4x4 que são parecidos rs.
E só um detalhe, em 2010 o troller usava o 3.0, o ngd international. Ele começo a usar o 3.2 em 2013 se n me falha a memória
Olá, pessoal
Ando de quadriciclo e estou para comprar meu primeiro 4x4. Já olhei modelos como Jimny, Renegade, etc. O Jimny foi o que mais me encantou inicialmente, porém, vi muitas reclamações dele na cidade, tendo em vista que irei utilizar o carro nos dois locais, queria um ranking dos 4x4 mais baratos hoje. Tinha pensado num tracker antigo, pois transparece ser um ótimo carro para os dois ambientes, mas, quero um carro novo.
Desde já, agradeço.
Valeu, galera!
Bom dia! Nenhum utilitário terá o conforto de um carro de passeio, pois o seu uso é misto on Road e off Road, analise a questão da necessidade de ser 4x4 de verdade, pois existe outras opções de veículos que tem tração integral e rodam bem nos dois terrenos, forte abraço e seja bem vindo ao fórum!
A pergunta é: qual o 4X4 mais barato, certo?:mrgreen:
Boa noite Peter
O ideal seria vc falar o valor que vc tem para gastar, assim da pra gente te aconselhar melhor. Porque se for olhar 0km é um veículo, mas se vc n se importa em pegar usado, daí ja muda um pouco.
E vc precisa do espaço que uma camionete te proporciona? Me refiro a caçamba.
Porque vc gosto do jimmy e da triton ( dois ótimos veículos) e eles são completamente diferentes, é só no 4x4 que são parecidos rs.
E só um detalhe, em 2010 o troller usava o 3.0, o ngd international. Ele começo a usar o 3.2 em 2013 se n me falha a memória
kkkkkk adorei a Belina off road.
Guga, posso investir até 65 mil, máximo! (já pedindo dinheiro até para o vizinho... :mrgreen:)
Talvez tenha me confundido no ano do motor 3.2 tgv.
Sobre ter caçamba ou não, depende do dia... rsrsrs.
Algumas vezes preciso carregar peças de máquinas pesadas (hoje mesmo tem dois pneus de trator em cima da Montana), mas pensei em comprar um reboque caso optasse por um carro sem caçamba.
Que sugere?
hercilio.neto
14/10/2015, 21:24
Sobre ter caçamba ou não, depende do dia... rsrsrs.
Algumas vezes preciso carregar peças de máquinas pesadas (hoje mesmo tem dois pneus de trator em cima da Montana), mas pensei em comprar um reboque caso optasse por um carro sem caçamba.
Que sugere?
Se eventualmente utiliza a caçamba, então a melhor opção é picape mesmo. Carretinha tem que ter lugar pra guardar e é chato de guiar.
Se o valor disponível para essa compra for entre 60 e 70 mil reais, voce encontrará ótimas opções de picape 4x4 diesel.
Com pouca preparação - pneus mud e um pequeno lift - já dá pra brincar em trilhas leves.
hercilio.neto
14/10/2015, 21:32
Hercilio ,,, pôxa ,,,eu sei que o CJ5 não tem conforto para a cidade, bebe ,entra poeira ,,, mas citar os antigos e não falar CJ5 ,, é praticamente um crime . Até JPX que original dentro da cidade vai ferver ,,,vc falou..... kkkk , É mais uma brincadeira ,mas eu tenho um CJ5 ,,,sabe como é né ,,,magoei. Abraços.
Boa lembrança Willian.
O CJ5 pode ser utilizado no dia a dia sim. Mas pra ficar legal tem que colocar a capota de fibra e alguns itens de conforto. Um carro que não dá para fechar atrapalha o uso.
Há várias categorias de 4x4.
- Os automóveis 4x4 - Ford Ecosport, Renault Duster, Mitsubishi ASX, Jeep Renegade, Nova Tracker, etc
- Os SUVs e Caminhonetes 4x4 - Pajero, Hilux, S10, Ranger, L200, SW4, Blazer, Frontier, etc
- Os jipinhos 4x4 - TR4 e Jimny
- Os jipes 4x4 - Troller, Defender, Stark.
Renegade e Jimny estão em categorias diferentes.
Tem que se ter em mente que os automóveis 4x4 não fazem trilhas (nem as leves), são feitos para, no máximo, atravessar pisos escorregadios.
Nos modelos antigos, tem mais opções com bom preços: Tracker, Vitara, SW4, X-Terra...
e se for mais antigos ainda: Defender, Bandeirante, JPX, Engesa, Troller RF...
Gostei da lista e a classificação, e acrescentaria se o comparativo é entre é 0km ou semi-novo/usado, uma vez que existem modelos que não fabricam mais, e pode-se ter dificuldades em encontrá-los em bom estado no mercado de usados.
J.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.