Ver Versão Completa : vazamento no retentor do virabrequim
marciorank@gmail.com
11/10/2015, 14:44
boa tarde pessoal
minha band sempre teve vazamento no retentor do virabrequim desde que comprei, ja faz 8 anos, ontem resolvi trocar o retentor e pra minha tristeza continuou vazando, minha pergunta é a seguinte; entre a engrenagem que toca o comando e a polia tem a pista do retentor, esta pista é somente um anel que fica sobre o vira ou esta pista faz parte da engrenagem que toca o comando de valvulas?
jasmelindo rangel
11/10/2015, 18:31
grande marcio, qual o seu motor?
Sergio c
11/10/2015, 18:40
Em qual retentor está vazando, o da polia dianteira ou o do volante do motor?
marciorank@gmail.com
12/10/2015, 07:53
bom dia galera, o meu motor é o MB 608 porem ja alterado pro 709.
o vazamento é no retentor da polia.
pesquizando um pouco descobri que a pista do retentor é somente um anel que é colocado entre a engrenagem do comando e a polia do motor, minha duvida é que deveria ter uma vedação entre o anel e a engrenagem, tipo um oring, pois so encostado acho que não veda bem, o que acham?
estyvybeykr
12/10/2015, 11:45
boa tarde pessoal
minha band sempre teve vazamento no retentor do virabrequim desde que comprei, ja faz 8 anos, ontem resolvi trocar o retentor e pra minha tristeza continuou vazando, minha pergunta é a seguinte; entre a engrenagem que toca o comando e a polia tem a pista do retentor, esta pista é somente um anel que fica sobre o vira ou esta pista faz parte da engrenagem que toca o comando de valvulas?
Marcio essa pista é somente um anel mesmo, não é parte da engrenagem. Porem procure colocar um original adquirido nas revendas de peças MB assim como o retentor original ou uma marca de excelente qualidade tipo "SABÓ.
Forte Abraço
Estevão
marciorank@gmail.com
12/10/2015, 17:08
Marcio essa pista é somente um anel mesmo, não é parte da engrenagem. Porem procure colocar um original adquirido nas revendas de peças MB assim como o retentor original ou uma marca de excelente qualidade tipo "SABÓ.
Forte Abraço
Estevão
boa tarde
o retentor que coloquei é sabo, sabe como eu poderia fazer para tirar este anel sem precisar tirar a tampa que fecha as engrenagens, tirando somente a polia?
estyvybeykr
12/10/2015, 21:29
boa tarde
o retentor que coloquei é sabo, sabe como eu poderia fazer para tirar este anel sem precisar tirar a tampa que fecha as engrenagens, tirando somente a polia?
Marcio acho dificil vc conseguir retira-lo sem retirar a tampa.
Mas tentar não custa nada, não é verdade?
marciorank@gmail.com
17/10/2015, 22:29
então pessoal!
no meu pensamento sempre devemos dar uma resposta referente aos nossos problemas nas bands, assim conseguimos resolver os mesmos com mais facilidade.
ontem tirei novamente a polia do vira da band, fiz 2 furos de 4,3 com um broca prolongada e cortei rosca m5 e saquei o anel que faz a vedação em conjunto com o retentor, medi o ditocujo e estava ecxentrico, medindo sua parede, de um lado para outro dava diferença de quaze 0,5mm puts que merda, não ia veda nunca, nem precisava ter trocado retentor, usinei uma peça nova, (interno e externo sem tirar a peça do torno) montei e andei hoje com a band, resultado! nada de vazamento.
a patroa que agadeceu. hehehhehe...
Sergio c
18/10/2015, 08:58
Bom dia Marcio, tirou algumas fotos p ilustrar melhor esse vazamento e a solução?
marciorank@gmail.com
18/10/2015, 09:24
Bom dia Marcio, tirou algumas fotos p ilustrar melhor esse vazamento e a solução?
bom dia Sergio
pior que não tirei fotos
Sergio c
18/10/2015, 20:30
Ok Marcio, as vezes, na pressa de solucionar o problema, se esqueçe das fotos hehehehe. Um abraço.
marciorank@gmail.com
20/10/2015, 22:53
Ok Marcio, as vezes, na pressa de solucionar o problema, se esqueçe das fotos hehehehe. Um abraço.
boa noite grande Sérgio
na verdade não é na pressa, é falta de costume de fotografar mesmo, pra voce ter uma noção, tem gente querendo me dar uma surra, pois estou restaurando um ford 29 que era de corrida no final da década de 70 e não tirei nenhuma foto dos processos pelo qual a restauração esta passando, hehehe....