PDA

Ver Versão Completa : Como usar a tração da TR4? (AT)

009fabio
10/10/2015, 11:39
Bom dia amigos!
Sou super inciante nesse mundo 4x4 e por mais simples que pareça não consegui entender muito bem como devo passar as marchas da minha TR4 2011 (AT). Por exmeplo, do 4x4 para o 4x4 normal tudo bem, simplesmente empurrar a alavanca para frente, isso em modo D. Mas a Reduzida? Só posso usar no modo 2 ou L? Pode ser andando ou só parado? Procurei alguns vídeos para tentar entender mas não achei nada específico. E nos outros tópicos falam mais de que terreno usá-las do que como realmente fazer sua troca.
Obrigado!

AirtonLieuthier
10/10/2015, 21:03
Geralmente, na porta do motorista tem um adesivo que mostra todas as situações e como se deve utilizar a tração...
Vou tirar uma foto e depois te mando.

AirtonLieuthier
12/10/2015, 12:11
Segue a foto que havia comentado...
514033
Espero que ajude a elucidar suas dúvidas.
Abraços

009fabio
15/10/2015, 14:51
Poxa Airton muito obrigado pela dica. A minha não veio com isso.
Vou tentar fazer um adesivo parecido. Tem como me passar as medidas de altura e largura dele?

Outra coisa, no caso do cambio AT, eu só posso usar a reduzida com bloqueio estanto no "L" do câmbio?
Obrigado!

Segue a foto que havia comentado...
514033
Espero que ajude a elucidar suas dúvidas.
Abraços

AirtonLieuthier
15/10/2015, 17:47
Poxa Airton muito obrigado pela dica. A minha não veio com isso.
Vou tentar fazer um adesivo parecido. Tem como me passar as medidas de altura e largura dele?

Outra coisa, no caso do cambio AT, eu só posso usar a reduzida com bloqueio estanto no "L" do câmbio?
Obrigado!

Só com o L acionado... o "L" limita o câmbio a 1º marcha...
Vou tirar as medidas... mas acho que existe esse adesivo pra vender... já vi no Mercado Livre uma vez...

nenhumdenos
22/10/2015, 11:23
Só com o L acionado... o "L" limita o câmbio a 1º marcha...
Vou tirar as medidas... mas acho que existe esse adesivo pra vender... já vi no Mercado Livre uma vez...

Airton,

não entendi. Pra passar a reduzida vi no manual que precisa colocar no N (minha TR4 tb é AT). E pelo que vi pode usar o D normalmente. A diferença é que ela não vai até a 4ª marcha. Será que é diferente da sua pra minha ? Aqui é uma 2013.

Fábio, não sei se você recebeu os manuais. Mas os li antes de usar o 4x4 e ajudou bastante. Recomendo demais.

AirtonLieuthier
22/10/2015, 12:59
Airton,

não entendi. Pra passar a reduzida vi no manual que precisa colocar no N (minha TR4 tb é AT). E pelo que vi pode usar o D normalmente. A diferença é que ela não vai até a 4ª marcha. Será que é diferente da sua pra minha ? Aqui é uma 2013.

Fábio, não sei se você recebeu os manuais. Mas os li antes de usar o 4x4 e ajudou bastante. Recomendo demais.
Então, entenda... no caso do Fábio, ele quer usar a reduzida + o diferencial bloqueado (a situação mais extrema).
E pra vc usar o carro até a 4ª marcha, é só usar o "D" normal... pra ir apenas até a 3ª marcha, vc pode acionar o botão "ODD OFF" na alavanca do câmbio, o que fará que ele desligue o "OVERDRIVE". aí, ele irá apenas até 3ª marcha; com a alavanca em "2", limita o carro até a 2ª marcha... e em "L", é somente a 1ª marcha.
E esse caso, é usado nas situações que ele queria saber...
Abraços

nenhumdenos
23/10/2015, 12:45
Então, entenda... no caso do Fábio, ele quer usar a reduzida + o diferencial bloqueado (a situação mais extrema).
E pra vc usar o carro até a 4ª marcha, é só usar o "D" normal... pra ir apenas até a 3ª marcha, vc pode acionar o botão "ODD OFF" na alavanca do câmbio, o que fará que ele desligue o "OVERDRIVE". aí, ele irá apenas até 3ª marcha; com a alavanca em "2", limita o carro até a 2ª marcha... e em "L", é somente a 1ª marcha.
E esse caso, é usado nas situações que ele queria saber...
Abraços

Airton,

salvo engano eu li no manual que se a tração estiver na Reduzida (4LLc), o câmbio AT, mesmo que estiver no "D", não vai até a 4ª marcha.

Mas vou ver se procuro novamente e aviso aqui.