PDA

Ver Versão Completa : Verdades e mitos sobre manutenção Hilux SW4 diesel

Rarmbrock
09/10/2015, 11:10
Caros amigos .... Venho Aki concentrar de modo sucinto um resumo de uma bíblia .... Se puderem participar ajuda....

As revisões que 40 em 40 mil são as principais porque trocam óleo de diferencial e sangra freio.... O resto de 10 em 10 são óleo e acabo.... Eu prefiro usar o top turbo de 5 em 5 trocando os filtro e só uso s10.... Não da borra nunca.... Pró desgaste da partida inicial o militec promete milagres e depois que andaram 18km com civic sem óleo só com ele.... Recomendo.... O óleo câmbio dura 100mil....dexron 6 da acdelco das GM fica melhor ainda.... Tira e lava o filtro na troca e passa uma cola de alta temperatura pra segurar aquela cortiça de junta que sai como nova... Troquei com 100 e ele tava limpo ainda... O arrefecimento sukinho rosa recomendo mais rigor mesmo... 80 em 80 com max de 02 anos.... Sendo orgânico com etileno.... 50 50 proporção.... Custa 20 o litro vão dez litros... Vale a pena isso vai te deixar sem retifica... Da uma lavada com água desmineralizada que compra na farmácia por 5 reais o galão de 5 litros..... Óleo transmissão hidráulica dura 100 mil .... Tira o retorno põe um litro drena e por outro de dexron 3 que ta zero.... Esse procedimento não vejo o pessoal fazer.... Só vejo fluido direção hidráulica podre. Arrefecimento vencido .... Quem tem termo densímetro fica fácil de ver.... Custa 50 reiais no mercado livre.... Água de torneira em radiador é piada.... Não pode ..... Nem água sem aditivo... Fluido de freio tem que ta drenando por causa que eles pegam água e ferra tudo.... Custa 20 conto dot 5.... Filtro de cabine 20 reias dura 20 mil.... Filtro de ar do motor não pode bater ar comprimido se não tiver filtro de água porque ele detona papelão.... Diesel só s10 independente do ano da viatura..... Aguardar ao dar partida 30 seg e mais 30 para desligar.... Disco de freio fremaxx ... e amigos... Correia de 150 tanto dentada quanto acessórios....tem que por original.... E trocar os tensores também..... Na CSS ele tão fazendo trocar com marca de tinta.... Não usam ferramenta e fico cauteloso se o motor ta no ponto...

Fiz um resumo.... Se puderem participar com conhecimento agradeço....to loko pra montar uma oficina só de hiluc e sw... Kkkkk. Grande abraço a todos

sandro_ventania
10/10/2015, 17:52
Pró desgaste da partida inicial o militec promete milagres e depois que andaram 18km com civic sem óleo só com ele.... Recomendo....

Esse teste só é valido se forem DOIS carros, um com militec e o outro sem...e quando o que tá sem bater motor o que tá com militec andar dezenas de km.
Fora isso, todoooo o resto eu assino embaixo!:wink:

Saul Furtado de Mello
11/10/2015, 23:22
Diesel só s10 independente do ano da viatura..... Aguardar ao dar partida 30 seg e mais 30 para desligar....

Rarmbrock, boa noite.
Muito boa explicação e dicas, mas, não entendi essa parte dos 30 segundos.

Grande abraço.

Rarmbrock
12/10/2015, 16:06
Os 30 segundos são pra acalmar a turbina na chegada ou lubrificar o andar de cima do motor na saida.. Sobre o militec assisti a vários testes com torquímetro e aquele com o honda civic branco do canal high torque.... Fodastico.... Recomendo também como canal de mecânica a auto tec e o teomave..... Baianinho igual ao capitão nascimento..... Ontem abri um capô de honda civic e vi ser muito inferior a Toyota...que pena ... Tenho boa impressão da mecânica....tanto quanto a vedações de reservatório de fluidos quanto ao do arrefecimento e direção hidráulica. Já o do renegade a diesel achei regular ..... Ele é o único da categoria.... To loko pra ver do flex.... Acho que já vem com fraldão....pra não pingar óleo na garagem.... Kkkkk friat neles

Saul Furtado de Mello
12/10/2015, 23:18
Os 30 segundos são pra acalmar a turbina na chegada ou lubrificar o andar de cima do motor na saida.. Sobre o militec assisti a vários testes com torquímetro e aquele com o honda civic branco do canal high torque....

Entendi. Mas pensei que fosse somente na partida, para fins de lubrificação da parte superior.

Quanto ao Militec-1, faço uso, pois, me convenci de que funciona.

Ok Rarmbrock, e obrigado pela atenção.

Grande abraço.

Rarmbrock
15/10/2015, 09:37
Rapaz na outra Hilux 2008 pus meio litro do b12 do veio pra ver o que vira.... A partida diminui o tec tec.... Já aproveitei e lavei o arrefecimento original de 240 mil km saiu limpo ainda e oleoso.... 3 lavadas e bardhal 5 litros nele.... Já lavei o direção hidráulica 2 vezes e pus un dexron 2

gabrielregert
16/11/2015, 22:31
Vi vcs falando sobre o Militec.. qual seria sua diferença para o Molykote? O militec custa quase R$ 60,00 200ml e o molykote custa R$ 30,00 por 150ml.. o preço fik bem mais em conta.

Rarmbrock
20/11/2015, 10:06
Veja bem Gabriel.... No teste de fricção o molikote não foi bem.... Ele fico pouca coisa melhor que o óleo mineral....

Rarmbrock
20/11/2015, 10:07
Tem também um americano que chama BestLine.... Vo pra lá no natal e quero trazer para experimentar.... Olha no YouTube como o merchandising deles é cômico.... Abracos

solimar
03/01/2017, 13:48
Dúvida nas revisões
Estou me preparando para a revisão dos 30mkm de minha SW4 2015 diesel.
Nas revisões de 10mkm e 20mkm a consecionaria me recomendou fazer limpeza dos bicos, não autorizei achei que não tinha nescecidade (era um serviço aparte fora dá manutenção recomendada pelo manual), queria à opinião dos proprietários c e bom fazer essa limpeza ou é só pra oficina faturar mais?
Outra dúvida que tenho é sobre alinhamento e balanceamento, nas duas revisões me pediram c a camionete puxava para algum lado, disse que não é ela não puxa mesmo continua alinhada exatamente quando nova, me disseram que não precisava fazer alinhamento e balanceamento só iriam fazer rodízio dos pneus é calibrar, minha pergunta, é bom não fazer enquanto ela está bem alinhada?
Desde já agradeço às opinião dos amigos.

chbeckel
03/01/2017, 17:08
Dúvida nas revisões
Estou me preparando para a revisão dos 30mkm de minha SW4 2015 diesel.
Nas revisões de 10mkm e 20mkm a consecionaria me recomendou fazer limpeza dos bicos, não autorizei achei que não tinha nescecidade (era um serviço aparte fora dá manutenção recomendada pelo manual), queria à opinião dos proprietários c e bom fazer essa limpeza ou é só pra oficina faturar mais?
Outra dúvida que tenho é sobre alinhamento e balanceamento, nas duas revisões me pediram c a camionete puxava para algum lado, disse que não é ela não puxa mesmo continua alinhada exatamente quando nova, me disseram que não precisava fazer alinhamento e balanceamento só iriam fazer rodízio dos pneus é calibrar, minha pergunta, é bom não fazer enquanto ela está bem alinhada?
Desde já agradeço às opinião dos amigos.

Eu faço o seguinte: Revisão somente o que está previsto no manual, nada de perfumaria, somente peço que limpe ou troque o filtro do ar condicionado e na minha presença. Com relação a pneus rodízio a cada 10.000 Km e somente faço balanceamento e geometria se for necessário, e isto a gente aprende a sentir no carro quando precisa fazer.