PDA

Ver Versão Completa : Bomba Injetora Sportage

Rafa-CWB
09/10/2015, 09:19
Bom dia.

Gostaria de saber pra que serve cada parafuso da bomba injetora da Sportage TDI
Pois a minha esta atrasada e gostaria de adiantar um pouquinho só.

rDuran
09/10/2015, 09:36
Bom dia.

Gostaria de saber pra que serve cada parafuso da bomba injetora da Sportage TDI
Pois a minha esta atrasada e gostaria de adiantar um pouquinho só.

Não recomendo você mexer por conta, o que se pode mexer é naquele traseiro de fenda, ali você arruma o debito dela, (abre a bomba e fecha a bomba) sentido horario abre, sentido ao contrário fecha. Tem q soltar a porca e mexer no parafuso

Demais regulagens sem estar na bancada é dificil de mexer, leva no meu mecanico, na fuji car, fica na rua espirito santo, quase esquina com a kennedy.

Rafa-CWB
13/10/2015, 13:37
Beleza.

Percebi que a minha parece que está atrasada pois solta muita fumaça preta seca.

Queria tentar adiantar um pouquinho só pra ver se melhor, ia de meia em meia volta.

Esse parafuso que você comentou do débito que fica atrás fica próximo daquele que tem a mangueira ligada, o qual regula a lenta?

Pra que serve aquele parafuso que tem um lacre?

rDuran
14/10/2015, 08:09
Beleza.

Percebi que a minha parece que está atrasada pois solta muita fumaça preta seca.

Queria tentar adiantar um pouquinho só pra ver se melhor, ia de meia em meia volta.

Esse parafuso que você comentou do débito que fica atrás fica próximo daquele que tem a mangueira ligada, o qual regula a lenta?

Pra que serve aquele parafuso que tem um lacre?

É o que tem o Lacre, ali que regula o debito da bomba. pra mexer nele tem que tirar a caixa de filtro de ar, ele não é tão de facil acesso, fica bem atrás da bomba, bem na reta do motorista. Ele é um parafuso com uma porca, nela você faz a regulagem,
se você fez a bomba, e ainda está na garantia peça a regulagem, o lacre serve para questões de garantia e também em inspeções (que não temos aqui no paraná) para falar que está regulado.

xwavejr
15/10/2015, 22:17
Aproveitando o tópico, de meses pra cá, a minha começou com estes sintomas de soltar fumaça em excesso, posso tentar fazer esta regulagem no parafuso do debito como você citou rDuran?

Obrigado.

rDuran
16/10/2015, 11:13
Aproveitando o tópico, de meses pra cá, a minha começou com estes sintomas de soltar fumaça em excesso, posso tentar fazer esta regulagem no parafuso do debito como você citou rDuran?

Obrigado.

Sim mas ali você só vai estar regulando o diesel, ar e as demais coisas não.
O ideal é revisar bomba e os bicos, aqui em curitiba só tem um bombista (uma oficina) que regula sportage conforme a regulagem original de fabrica. custa a facada de 1800 (sem troca de reparos da bomba e bicos novos)

Rafa-CWB
16/10/2015, 12:45
Vi o lacre da minha e esta num parafuso do lado esquerdo, deve ter sido lacrada somente para não ser desmontada.

teria alguma foto sobre qual é o parafuso do débito e qual é do ponto?

rDuran
19/10/2015, 07:53
Vi o lacre da minha e esta num parafuso do lado esquerdo, deve ter sido lacrada somente para não ser desmontada.

teria alguma foto sobre qual é o parafuso do débito e qual é do ponto?

O ponto não se mexe.
Quando eu for mexer na minha (pois tem que tirar a caixa de filtro de ar, e outras mangueiras no meu caso) eu tiro uma foto, é um parafuso que fica paralelo o motorista, é uma porca 13 ou 17 que tem um parafuso no meio. não lembro de ter outra porca semelhante ali.