PDA

Ver Versão Completa : Alternador ou Dínamo?



CJ 60
08/10/2015, 13:03
All..

Será que da pra identificar se o que esta no meu Jeep é alternador ou dínamo ? Já troquei o porta escova, escovas novas e com o motor ligado só chegam 12V na bateria, tbm nos polos do alternador só consegui achar 12V, ou seja a bateria mal carrega, existe tbm uma forma de testar o regulador de voltagem? testar essa parte do sistema ?

Dic3
08/10/2015, 15:55
É um alternador amigo, e pela quantidade de bornes acredito que seja daqueles que usam regulador externo, entao verificar o regulador externo se esta ok

CJ 60
08/10/2015, 20:32
É um alternador amigo, e pela quantidade de bornes acredito que seja daqueles que usam regulador externo, entao verificar o regulador externo se esta ok

Exato vai pro regulador agora o que me intriga é que na saída do alternador encontro só 12v, não era pra encontrar algo próximo de 14v? Tem algum teste q possa ser feito no regulador pra ver se está funcionando?

Dic3
08/10/2015, 21:10
testar o regulador eu nao conheco e recuperar um alternador desse caso esteja com defeito tambem nao é vantagem, se for o caso ja parte para um alternador desses de passat antigo de 40A (uso um desses no gpw pois tenho guincho mecanico) que sao mega baratos, ja tem regulador interno e duram uma eternidade

Sydney66
08/10/2015, 21:40
Amigo, bom dia.
Segue em anexo como proceder para efetuar testes no regulador.
513820

CJ 60
08/10/2015, 22:16
Amigo, bom dia.
Segue em anexo como proceder para efetuar testes no regulador.
513820

Sydney !! que fantastico.. otimo material.. vou ler com atenção agora tenho um novo rumo.. obrigado mesmo !!!

matrakaum
09/10/2015, 08:55
Alternador da linha VW de até 45a vc. vai pagar por volta de 80,00 em lojas de desmonte credenciadas. Relativamente barato e manutenção muito fácil.
Agora eu já partiria para um com amperagem mais alta. Já que vai gastar coloca algo que possa atender vc. no futuro tb.
Os de corsa já são de 50/55a se não me engano e o preço não é muito mais alto do que isto não.

Edison - Mp3
10/10/2015, 10:43
Se é alternador é importante a lâmpada espia(a que acende quando liga a chave e apaga com motor ligado) estar funcionando pois o regulador é exitado pela lâmpada. Talvez por isso sai 12v nos bornes. Na real ele não está carregando.

CJ 60
03/11/2015, 12:44
Se é alternador é importante a lâmpada espia(a que acende quando liga a chave e apaga com motor ligado) estar funcionando pois o regulador é exitado pela lâmpada. Talvez por isso sai 12v nos bornes. Na real ele não está carregando.

Pior que a lâmpada acende Edison, tudo aparentemente normal..

eliasFerreira
03/11/2015, 15:37
Ela apaga logo que dá a partida?

marciorank@gmail.com
04/11/2015, 12:25
salve galera
aproveitando o topico referente a alternador, estou com problema no meu, acontece o seguinte;
quando ligo o jeep e deixo na lenta, a luz não apaga e dava um barrulhinho, se eu dava uma aceleradinha apagava a luz e acabava o barrulhinho e abaixava a rotação e continuava tudo normal, agora esta fazendo mais alto este barrulho, parece umas batidinhas, sabem o que pode ser?

CJ 60
04/11/2015, 17:54
Ela apaga logo que dá a partida?

Pior que sim acende e na aceleração apaga normalmente

kiko ribeiro
05/11/2015, 14:10
uma dica pra galera que corre atras de alternador , em oficinas de ar condicionado geralmente trocam o alternador original do carro por um mais parrudo de modo que nestas oficinas sempre tem bons alternadores pra usar no jeep o meu é de 75 amperes moderno só a questão de se livrar do tal regulador ja é uma boa