Ver Versão Completa : COMPREI MEU 1º OFF ROAD
alan rodrigues
17/02/2006, 13:43
olá pessoal, agora com o sonho realizado, :D :D comprei um engesa FI ano 88, amarelo, em breve fotos da viatura p/ vc conhecerem.
em tempo: Marcos Petri, presidente secretário, tesoureiro, relações públicas e churrasqueiro do clube do engesa de piracicaba, verifica a possibilidade de me nomear como vice presidente e boy do clube.
Marcos Petri
17/02/2006, 17:18
Tá eleito e parabéns pela escolha !!!
Já tá começando em grande estilo... Pelo jeito vai longe este boy !
Grande abraço
Petri
Presidente, síndico, relações públicas e camareiro do ENGESA CLUBE DE PIRACICABA ( Clube que agora passou a contar com 2 membros )
alan rodrigues
19/02/2006, 11:19
Oi turma olha as fotos da viatura :dance: No funco o rio de piracicaba.
alan rodrigues
19/02/2006, 11:20
Desculpe mas vou colocar uma foto de cada vez, ñ sei colocar todas juntas.
alan rodrigues
19/02/2006, 11:21
mais uma foto da beleza
alan rodrigues
19/02/2006, 11:36
Outra foto. Agora falta o passeio p/ inauguração. :D :dance:
Tenho algumas dúvidas. :pensativo: Vi a capota conversível da Atlantida através do fórum, alguém a conhece? é fácil e prático p/ abaixar e levantar? Existem outras marcas?
Qto a pneus, a viatura tá com 255 , to pensando nos 33. É uma boa os remold ou recondicionado. Pesquisando no fórum encontrei notícias q eles ñ suportam viagem em asfalto com velocidade de 70 a 80 Km constante. Alguém poderia comentar algo? Alguém usa os pneus da geninho (genius 1001) ou 3K, ou da pneus botta. Gostaria de apenas um jogo p/ uso misto. abraços alan Em tempo: gostei de conhecer o pessoal no pacaembu, quero encontrar tempo p/ ir de novo.
alan rodrigues
19/02/2006, 11:38
caramba, fiquei fazendo perguntas e ñ anexei a foto. aí vai ela.
Alan,
Parabéns pela viatura!
Estou montando meu fase II e vou pintá-lo de amarelo também.
Se me permite uma sugestão: retire correndo essa 3ª trava de capô que colocaram na frente. Está enfeiando uma viatura tão bonita.
Curta bastante a nova aquisição!
Outra foto. Agora falta o passeio p/ inauguração. :D :dance:
Tenho algumas dúvidas. :pensativo: Vi a capota conversível da Atlantida através do fórum, alguém a conhece? é fácil e prático p/ abaixar e levantar? Existem outras marcas?
Qto a pneus, a viatura tá com 255 , to pensando nos 33. É uma boa os remold ou recondicionado. Pesquisando no fórum encontrei notícias q eles ñ suportam viagem em asfalto com velocidade de 70 a 80 Km constante. Alguém poderia comentar algo? Alguém usa os pneus da geninho (genius 1001) ou 3K, ou da pneus botta. Gostaria de apenas um jogo p/ uso misto. abraços alan Em tempo: gostei de conhecer o pessoal no pacaembu, quero encontrar tempo p/ ir de novo.
Olá Alan, sobre a capota posso te informar que coloquei uma da CANYON fabricante www.socapotas.com.br, ela é muito boa material de primeira, quando vc se desloca não fica batendo as janelas, não faz barulho mesmo, e acho que eles fabricam a conversível e outros modelos, gostei fui bem atendido por isso estou indicando. A dica dos Pneus é a seguinte, como o $$$$$ está difícil de ganhar fiz uma pesquisa com todas (TODAS) as marcas e fiquei assustado com os valores. Pequisei e fui ver esta nova empresa de pneus Remold a BS COLWAY ,o pneus dos caras é show, e o melhor dá pra comprar, coloquei no meu ENGESA 4 deles na medída 265/70-16 e deixou o SheeiK Show. posso te dizer que andei na estrada com ele, com velocidade maior do que esta que vc está mencionando, e não senti diferença nenhuma a resistência, adêrencia e conforto. Resumindo gostei bastante preço bom deixou o Engesa lindão, não custa nada pequisar. Estes outros fabricantes que vc falou não conheço.
:concordo: []`s
alan rodrigues
21/02/2006, 23:40
Pessoal hj tomei um susto danado. Estou usando a viatura no dia a dia p/ curti-la um pouco. Estava a +- 50 Km qdo o trânsito parou de repente e não conseguindo mudar de faixa pisei rapidamente no freio. A traseira travou e jogou p/ os lados, sorte q a viatura é curta e consegui evitar q ela ñ invadisse tanto as faixas laterais, senão o prejuízo seria gd. e olha q estou com pneus scorpion 255 novinhos, q praticamente já estão negociados p/ aquisição de um jg novo.
Carlos, eu achei a q cor amarela fica bem no engesa, legal sua escolha.
Toninho a sua capota é fácil p/ abaixar e ficar conversível. Entrei em contato com a so capotas e me disseram q basta soltar as travas no para brisas e desamarrar a lateral p/ descer a capota. Parece q a da atlantida é mais prática. O problema é q é muito mais cara. Qto aos pneus pensei em um desenho mais off road, o q a bs colway aparentemente ñ possui. Estou pensando no scorpion mud, na minha região, $ 650 cd. É muito caro p/ quantia de uso q pretendo dar a viatura, mas ñ estou seguro qto aos remold ou ressolados, e até agora ñ obtive muita opinião de usuários a respeito. Vou ter q fazer um carnezinho p/ pagar.
Fala Alan. Pode ser que a sua válvula equalizadora do freio esteja mal dimensionada.
Passei pelo mesmíssimo problema. Outros também.
Veja o tópico abaixo para começar, pesquisando irá encontrar mais alguns.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=4835
Quase todo Engeseiro novo passa por isso. :lol:
:: Fernando ::
24/02/2006, 17:55
Sobre os pneus...Segundo o site é 70/80 no LIMITE...Mas jeep é jeep, principalmente o Engesa, não tem estabilidade pra correr muito mesmo, se tiver grana a melhor escolha pra lama é o 3k
E mais um parabéns pela aquisição!! :palmas: :palmas:
Caros amigos!
Precisando de pneu, dêem uma olhada neste tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=17177
Abraços...
Kim
:: Fernando ::
25/02/2006, 01:11
Caro Kim, o BF é melhor que o Goodyear Wrangler?
RAFAEL TOSTES
25/02/2006, 19:10
Alan...
Para melhorar o freio da viatura troque os discos e as pinças
originais pelos de toyota, aí quando vc pisar no freio o bichão para.
No meu Engesa solucinou o problema.
A Toyogreen em Bragança desenvolveu um suporte para a pinça de blazer
pois a varga não faz mais estas pinças, só vai encontrar usada.
Mandei uma "MP" para vc a respeito de capota de lona conversível
[]s
Rafael
Fala :: Fernando ::!
Ainda não coloquei na viatura, mais os BFs que andei olhando tem um desenho mais "agressivo", tem-se a impressão de ser melhor em trilhas.
Parece-me ter um tópico sobre o assunto, mais abra um para sanar sua dúvida, mais pode se preparar por que são gostos e opiniões diversas e ferrenhas.
abraços...
Kim.
alan rodrigues
01/03/2006, 14:19
olá pessoal, valeu pelas dicas.
Nero vi o tópico indicado, vou procurar um bom mecânico p/ providenciar. a propósito tb estou interessado nos manuais. Vc vai disponibilizar p/ baixar na internet ou é necessário aquele esquema de cópias? Onde deposito a grana?
Rafael, obrigado, sobre a capota respondi através de MP.
Quanto aos manuais:
De manutenção F1:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=17198
É de gratís. :D
Do proprietário F2:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=7004
Abraços.
alan rodrigues
01/03/2006, 23:43
Valeu Nero, obrigado, já copiei o material, ficou excelente. Abraço.alan
guilhermeabreu
03/03/2006, 20:30
ALAN RODRIGUES
O meu ENGESA F-1 tinha este mesmo problema , fiz de tudo , troquei cilindro de rodas e nada , qdo freiava mais pesado SÓ A RODA TRAZEIRA ESQUERDA ARRASTAVA e consequentemente desgovernava o MEU QUERIDO E BRUTO "CORAÇÃO VALENTE" .
A solução foi igual a do RAFAEL , troquei os discos originais pelos da TOYOTA BANDEIRANTES , INCLUSIVE AS PINÇAS . E tb coloquei os discos originais DIANTEIROS do ENGESA ,NA TRAZEIRA , ficando freio a disco nas 4 rodas .
PRONTO : DEFINITIVAMENTE acabei aquele arrastar de roda trazeira e o BICHO ficar virando a cara prum lado e pro outro , como se nós não soubessemos guiar .
Só que tem um detalhe ,como o RAFAEL falou :
A WARGA não produz mais as pinças para as TOY. BAND. , COM ÍSTO vc tem que comprar os discos das S-10 ou BLASER , que são tb ventilados e um pouco mais largos que os da BAND. , E SUAS RESPECTIVAS PINÇAS , ísto é : comprar discos de freios e pinças da S-10 OU BLASER , E USAR OS SUPORTES OU CAVALETES QUE A TOYOGREEN fabrica , como o RAFAEL citou .
E BOAS FREIADAS , E FREIADAS FIRMES E SEGURAS SEM SAIR DE LADO . TRAVAM AS 4 RODAS JUNTAS , SE BOBEAR O ZEQUINHA QUEBRA O PARA-BRISA COM A CABEÇA SE NÃO ESTIVER COM CINTO DE SEGURANÇA .
ABRAÇOS
RAFAEL
A pinça da BLASER não serve para o disco da TOYOTA , pq o disco da BLASER é mais largo na sua espessura que o da TOYOTA , então , esta pinça da BLASER ficaria FOLGADA (larga) no disco da toyota . Não sei se fiz entender . O diametro dos discos são os mesmos na TOYOTA E NA BLASER .
Marcos Petri
03/04/2006, 14:30
Prezado Tostes,
Poderia me passar o telefone da TOYOGREEN de Bragança, para que eu possa comprar os cavaletes do Toyota ?
Por acaso vcé parente dos Tostes daqui de Piracicaba ? Sou muito amigo do Raul.
Petri
SILVIO P.
05/04/2006, 14:25
ALLAN, QUANTO AOS PNEUS DO GENINHO, JÁ USEI VARIOS JOGOS E NUNCA TIVE PROBLEMAS, OS RECAPADOS A FRIO SÃO MUITO BONS , E TEM UM PREÇO RASOAVEL , EM TORNO DE $ 300,00 PARA PAGAMENTO PARCELADO.
Marcos Petri
07/04/2006, 16:56
Colegas, liguei agora para a TOYOGREEN (com a ajuda do NERO) , cujo telefone é (011) 4033-9090 e o que eles fabricam é um suporte ( cavalete?flange?) para as pinças da S-10/BLAZER para adaptar no conjunto da TOYOTA, já que as pinças da TOYOTA, como foi falado, está em falta.
Ou seja, este conjunto só dá certo na TOYOTA, ou num ENGESA com eixo de TOYOTA. Não dá para por pinça da S-10 + cavalete TOYOGREEN num Engesa. O Igor lá da ROTA 4x4 também disse que não dá.
O que daria certo:
1) Kit SBK, mas falta a pinça da TOYOTA e o pessoal da SBK foi honesto e me alertou que o KIT (R$480,00) estaria incompleto. Quem conseguir pinça em desmanche pode comprar o kit SBD.
2) Discos da TOYOTA (6 furos) + pinça da TOYOTA (em falta) + flange. Esta seria a melhor solução e a mais barata
Resumo:
Não sei como seria uma adaptação de disco da S-10 num Engesa com eixos originais.
Não sei como serviria o cavalete da TOYOGREEN , que são 8 furos, conforme foto abaixo
Petri
Zé Buscapé
10/05/2006, 23:24
Ai pessoal .
tambem comprei meu primeiro 4x4.
Engesa 87, parece-me original e acho eu terei um longo trabalho pela frente.
Segue a foto do danado em primeira mão.
A caixa de direção está com quase meia volta de folga, alguem pode me dizer se vale a pena arrumar ou já instalar uma hidráulica.
Aproveitando, alguem pode sugerir qual hidraulica, faixa de pre´co e onde adquirir?
Abraços.
Renato
SILVIO P.
11/05/2006, 18:36
LEGAL PARABENS, MAIS UM ENGESEIRO.
ZÉ BUSCAPÉ, VEJA EM EVENTOS O ENCONTRO DE ENGESAS E CAMPERS QUE VAI ACONTECER, CREIO QUE AINDA ESTE MES DE MAIO.
ESPERAMOS VC LÁ.
ABRAÇO.
Caro Zé Buscapé!
A caixa de direção, compensa colocar uma hidr., a do opala, sendo que a colocação é simples, sendo que a adaptação a ser feita é a diminuição da barra de direção, o resto é só alegria.
Parabéns pela bela máquina.
Abraços...
Kim.
Zé Buscapé
11/05/2006, 22:51
Valeu Kim,
obrigado pela Dica e pelo elogio.
Sou mais um fã desta VTR e que agora consegui comprar uma.
Vou a caça este fim de semana de DH do opala.
Pelo que entendi, a adaptação é simples e não envolve grandes trocas.
Tentarei achar uma de opalas do mesmo ano.
Abraços.
Renato
Estou à procura de uma direção hidráulica de opala (setor, bomba, mangueiras e reservatorio). Quem tiver ou souber me dá um toque, por favor.
Caros amigos!
A DH que coloquei é antiga pois o reservatório é daqueles acoplados à bomba, o bocal de se adicionar o óleo é ao lado do alternador.
No ato da aquisição, prestem atenção que tem que acompanhar o suporte do alternador no cabeçote, independente se for 6cc ou 4cc, pois são as mesmas peças.
O braço pitman engesa emcaixa na caixa DH;
A fixação no chassi é a mesma;
A cruzeta da barra de direção é a mesma...
opssss.... :pensativo:
Tem que encrtar um pouco a barra pois a caixa DH é um pouco maior...
Não deixe de observar o suporte do radiador e,
Faça a troca com tempo.
A caixa que comprei éra de uma caravam, R$ 250,00 a ultima que havia no ferro velho, veio completa, até as manguiras serviram perfeitamente, não precisei nem mexer, foi P&P (plug & play)
Por enquanto é só!
Abraços...
Kim.
Ralado/SP
23/05/2006, 17:33
Alan: se o negócio é pneu bom e barato eu te digo uma coisa, tenho engesa à mais ou menos 5 anos e estou usando os pneus Blak Star mosdelo guyane 275/75 - r16, já estav no carro quando comprei. Ando de acondo como que o motor permite - opala 4cc - perto de 100/110 na estrada, não tenhpo problema algum... e na trilha não fico muito pra trás - em geral quando fico é pq ando com pessoas que tem motor diesel - o Tostes é um deles.
Dê uma olhada no site da Donatti, eles tem esse pneu, que pra mim tem sido uma ótima relção custo benefício
Tostes: fala rapaz, quem diria que eu te encontraria aqui também... caso vc não saiba eu sou o Falcom da F&T. aliás essa quinta é dia d comer churras :concordo:
Só ficou uma dúvida??? os caras da toyo green usn dic de toyo ou de S10???
Zé: pra arrumar a minha cixa de direção que é seca gatei uns 260,00 e ganhei do meu pai uma DH completa que ele não me fala o preço, mas o velho é bom de barganha e não deve ter dado mais de 400,00
alan rodrigues
24/05/2006, 22:44
olá Ralado, agradeço sua ajuda. Acabei comprando pneus da Pirelli Scorpion Mud 33. Montei em uma roda de 8 pol. Preciso encontrar uma roda de 10 pol. por um preço legal. Até agora ñ fiz mais nada na viatura, (ñ faltam dicas no fórum), estou apenas passeando, curtindo e fazendo umas trilhas. até mais.
RAFAEL TOSTES
19/06/2006, 20:21
Marcos Petri
Desculpe não ter respondido antes,
meu antigo provedor (AOL) faliu, fechou
e eu não tive o cuidado de mudar o email do forum,
não recebi a notificação de resposta, foi mal...
mas como sempre o pessoal do forum rapidamente te ajudou
Abração Ralado (falcon)