Conectar

Ver Versão Completa : Dúvida para compra de F-1000

Sydney66
07/10/2015, 21:48
Amigos bom dia. Participo do fórum do Jeep Willys mas como também tenho o sonho, e agora estou perto, de adquirir uma F-1000 gostaria de ajuda em decidir o seguinte:
Se ambas estiverem em boas condições qual melhor compra no sentido de durabilidade, manutenção, conforto. O modelo com o motor 3.6 carburado ou o 4.9i?
Agradeço a opinião dos colegas.

BrunoDallanora2013
08/10/2015, 01:06
Amigos bom dia. Participo do fórum do Jeep Willys mas como também tenho o sonho, e agora estou perto, de adquirir uma F-1000 gostaria de ajuda em decidir o seguinte:
Se ambas estiverem em boas condições qual melhor compra no sentido de durabilidade, manutenção, conforto. O modelo com o motor 3.6 carburado ou o 4.9i?
Agradeço a opinião dos colegas.

nunca tive nenhuma das duas mas pelo que dizem a 4.9 é melhor ! temos um grupo de wat zap e tem uns amigos que tem uma 4.9 pena que nao estão participando mais tanto no forum mas vejo com ele se quiser !

duardobruno
08/10/2015, 13:20
Diz a lenda que a 4.9 é tão bruta que alguns preferem esta que a diesel.

Imperador!
08/10/2015, 17:12
Carburador é coisa do cão. Injeção eletrônica, sempre!

Sydney66
08/10/2015, 21:16
nunca tive nenhuma das duas mas pelo que dizem a 4.9 é melhor ! temos um grupo de wat zap e tem uns amigos que tem uma 4.9 pena que nao estão participando mais tanto no forum mas vejo com ele se quiser !
Amigo agradeceria sim seu apoio. Quero sim.

Sydney66
08/10/2015, 21:18
Carburador é coisa do cão. Injeção eletrônica, sempre!

KKKKKKKKKKKKKKKKK
Tenho um Jeep a carburador e uma pampa 4x4 também!! Já me acostumei com eles, ficar um tempo parado é que dá problema.

Sydney66
08/10/2015, 21:20
Mas será que o consumo da 4.9 seria muito mais alto que a 3.6 ou nem tanto? Meu receio vem também da pesquisa que fiz no ML só de peças. Para o motor 3.6 apareceu mais de 500 ofertas, para o 4.9i só 56! Então fica parecendo ser mais fácil manter a 3.6 não????
Abs

BrunoDallanora2013
08/10/2015, 21:47
acho que não consome tanto por ser injeção eletronica ! sei que voa ! baita motorzão e manutenção deve ser mais barata se comprar com diesel que presiva varias coisa bi turbina compressão bicos tudo ok ja gasolina tando mais ou menos vai embora !

Randal
09/10/2015, 08:12
Rapaz ... Eu já penso diferente do amigo Bruno !
Eu comprei uma 4.9i e passei longos 6 meses com ela até conseguir ma mecânica a Diesel pra adaptar ... Eu não gostava do Motor a Gasolina , acho que muito pelo consumo que realmente era grande , fazia uns 6 na pista e na cidade nunca nem consegui tirar média ... Tive alguns pequenos problemas qdo a caminhonete era Gasolina , por 3 X fiquei parado na Rodovia , foram pequenos problemas , de baixo custo , mas que me deixaram parado , agora depois que montei a Mecânica Diesel , nunca mais tive problemas , e apesar de uma série de itens como Amigo Bruno comentou , isso são coisas que. Calibram e regula o motor , porém "não" nos deixa na mão ! Motor Diesel da problema sim , mas aguenta muito mais desaforo !
Agora qto a sua questão entre o 3.9 e o 4.9 , penso assim : O 4.9 é mais moderno , anda mais , tem mais potência , pecas tanto de um qto para outro acha da mesma forma , e outra nas versões 4.9 vc acha caminhonete bem conservadas , versões como a Lighiting ou até mês as XLT 97/98 ... É outra não rodei o suficiente para te afirmar , mais dizem que o 4.9 é bastante resistente !!!
Abc e boa sorte !!!

Rodrigo Baratti
09/10/2015, 14:52
4.9 não acha peça porque não precisa.......kkkkkk

Vai de 4.9 sem duvida, ambas bebem igual, mas a 4.9 é tudo que o Randal falou.

Ao contrario do Randal se fosse hj não tirava o 4.9 da minha, manteria a gasolina e com a grana que gastei no motor diesel comprava um jogo de eixos da F250 4x4 e dava um talento no 4.9.

Rodo pouco com a camionete então tanto faz o consumo, a pegada do 4.9 é bruta!!

[]'s

Sydney66
10/10/2015, 21:52
Agradeço aos amigos pela atenção mas não houve nenhuma opinião a favor da 3.6?? Encontrei uma em Bebedouro-SP que está muito bonita e conservada que me deixou na dúvida, mas até a carroceria é diferente, aquela com faróis quadrados. Seria o motor 3.6 carburado já muito pouco para aquela carroceria?
De qualquer forma agradeço a atenção. Sei que é um fórum de veículos 4x4 e essas são 4x2, mas o orçamento hoje é para modelos a gasolina e viajar com uma dessas deve ser muito prazeroso.

Juliano_SBO
12/10/2015, 00:28
Já li aqui nesse forum que o sistema de alimentação desse 3.6 carburado é subdimensionado e o motor rende muito pouco.

Múcio Luiz
12/10/2015, 10:36
Já li aqui nesse forum que o sistema de alimentação desse 3.6 carburado é subdimensionado e o motor rende muito pouco.

Creio que isso se deve ao fato dos primeiros 3.6 serem alimentados por carburadores de corpo simples. Deve possível dar um up nesse motor e deixá-lo um canhão, como um Solex H-34, um comando mais bravo, um escape 6x2 e mais outras coisinhas. O 3.6 é um motor muito popular na Argentina, assim como o Chevy 250 é popular aqui. Já o 4.9 (300 six-in-line) era padrão na F-150, similar a nossa F-1000. Agora, que o 4.9 é melhor que o 3.6, ah, isso é.

Sydney66
13/10/2015, 12:31
Valeu amigo Múcio. Essas informações valeram para pensar em colocar esse motor (3.6) em uma F-75 4x4 com o motor BF-161. E comprar uma F-1000 4.9i, rsrsrs
Já fui a Campos do Jordão 2 vezes, muito bonito o lugar, na época do encontro de antigos.
Abs