PDA

Ver Versão Completa : Alto Consumo Freelander Diesel 2012

claudio ko
07/10/2015, 13:13
Tenho uma frelander sd4 2012 diesel q esta com 14.000 km. Comprei o carro zero e o consumo dele soh piora com o tempo. Quando comprei ela fazia 7,5km/l e agora esta fazendo 4.8 km/l na cidade. As vezes tenho q abastecer o tanque com o odomometro marcando 260km rodados deste o ultimo abastecimento. Um absurdo para um carro a diesel.
Jah fui varias vezes na concessionaria e o tecnico diz q eh necessaria fazer uma regeneracao do motor ao menos uma vez por semana para q o consumo melhore. Essa regeneracao consiste eh andar com o carro a 90km/h por hora pelo menos por 30 minutos. Como o limite maximo de velocidade na cidade de Sao Paulo eh 70 km/h, significa pegar a rodovia toda a semana para melhorar o consumo do carro.
Alguem tambem tem este problema com a freelander diesel?

Glaicon
08/10/2015, 07:04
Tenho uma frelander sd4 2012 diesel q esta com 14.000 km. Comprei o carro zero e o consumo dele soh piora com o tempo. Quando comprei ela fazia 7,5km/l e agora esta fazendo 4.8 km/l na cidade. As vezes tenho q abastecer o tanque com o odomometro marcando 260km rodados deste o ultimo abastecimento. Um absurdo para um carro a diesel.
Jah fui varias vezes na concessionaria e o tecnico diz q eh necessaria fazer uma regeneracao do motor ao menos uma vez por semana para q o consumo melhore. Essa regeneracao consiste eh andar com o carro a 90km/h por hora pelo menos por 30 minutos. Como o limite maximo de velocidade na cidade de Sao Paulo eh 70 km/h, significa pegar a rodovia toda a semana para melhorar o consumo do carro.
Alguem tambem tem este problema com a freelander diesel?
Cara, essa solução é ridícula!
Isso não existe.
Dois conhecidos meus tem FL diesel iguais a tua.
Na rodovia fazem mais de 12 Km/l.
Na cidade é a viatura de uso diário, sem reclamações de consumo anormal.
Troque filtro de combustível, limpe o filtro de ar, troque de posto de combustível e vá abastecer em postos rodoviários, onde há grande fluxo de caminhões, para que abasteça com diesel novo.
Mas antes deixe o tanque ficar próximo da reserva, para que o tanque seja abastecido quase que totalmente pelo combustível novo.
Aposto que mudará a média.
E poste por aqui o resultado.:concordo:

Cleo
08/10/2015, 09:04
Já ouvi muita idiotice em ccs mas essa de "regeneração do motor" é nova,kkkk.

mombergue
08/10/2015, 13:36
Eu tenho uma SD4, 2011/11 e o grande diferencial deste LR é exatamente a economia, a minha chegou a fazer 17.77 num techo de 60km (condução geriatrica, só nao dei N nem desliguei o carro - o resto fiz de tudo pra economizar) andando entre 80 a 100km/h. Incrível. Na cidade tá fazendo 10,5km/lt (transito urbano leve), na estrada andando na velocidade regulamentada faz 14,5km/lt. O carrinho é sensacional. A sua, caro Claudio, deve estar com alguma anomalia, com certeza, tenho um amigo mecânico de Autorizada ai em SP, ele se prontifica a tirar dúvidas, o nome dele é Milton Romão, 011 98796-4326, super gente boa.. dá muitas informações pelo Whats mesmo!!! Boa sorte... mas não se assuste, não deve ser nada grave....

claudio ko
08/10/2015, 17:44
Boa, vou tentar. Sempre abasteco no mesmo posto para evitar problemas com o combustivel mas vai saber... valeu!!

claudio ko
08/10/2015, 17:47
10.5km/l na cidade? Sensacao q o pessoal da concessionaria esta me enrolando. Pior q a garantia do carro termina no final deste mes e depois vai ser o panico cobrar uma solucao da Land Rover. Vou falar com o Milton. Valeu, abraco

Glaicon
09/10/2015, 07:03
Eu tenho uma SD4, 2011/11 e o grande diferencial deste LR é exatamente a economia, a minha chegou a fazer 17.77 num techo de 60km (condução geriatrica, só nao dei N nem desliguei o carro - o resto fiz de tudo pra economizar) andando entre 80 a 100km/h.
"Condução geriátrica."
Impagável!:chorandoderir: