PDA

Ver Versão Completa : Duvidas troca oleo xterra



JOEL_DARLAN
07/10/2015, 11:37
Bom dia pessoal, sou um novo feliz proprietário de uma Xterra. Já tive uma Frontier 2007 eletrônica que me levou nos lugares mais legais que já fui, mas por motivos maiores tive que vender e voltar a ter carro "baixo". Agora consegui realizar um sonho e comprar uma XTERRA 2004 motor mecânico, e estou com algumas dúvidas com relação troca de óleo.
Sempre realizei a troca de óleo na mesma mecânica, especializada em diesel, e agora quando fui fazer o orçamento dos óleos de motor, diferencial, caixa, etc.. peguei o preço de outra mecânica também.
Enfim estou orçando o óleo do motor SAE-15W40, que na mecânica que sempre levei está com o valor de 15,00 o litro. A mecânica nova me retornou o óleo com valor de 45,00 dizendo que é sintético.
A pergunta é: Existe dois tipos de óleos SAE-15W40, mineral e sintético? qual eu devo colocar?

Desculpe pelo texto longo, e agradeço já a ajuda!!

SUPER 4X4
04/05/2016, 12:25
ola Joel....so agora vi sua pergunta mas segue ai uma boa dica que aprendi...
Uso sempre oleo mineral urania 15w40 heavy duty e troco a cada 5mil km junto com filtro mwm..melhor resultado
tbm tenho uma xterra.

Albertofs
04/05/2016, 19:15
Joel use sempre o mineral 15w40, conforme plaqueta na parte interna do capo do veículo. Aqui troco a cada 7500 a 8 mil km rodados, use filtros mwm...tem melhor custo x benefício, se comprar numa distribuidora, fica mais em conta que a compra em autopeças.