PDA

Ver Versão Completa : bancos originais



delgyvan
07/10/2015, 08:45
bom dia grupo alguém usa ou já usou os bancos originais em suas bands e quais as vantagens e desvantagens em usá -los desde já agradeço as respostas.

Sergio c
07/10/2015, 09:06
Delgyvan, se for para manter uma band original, os bancos originais ficam, mas se for para ter maior conforto, o pessoal opta por bancos de outros veículos, mais modernos e confortáveis, ou manda fazer os bancos sob medida.

Dimasi
07/10/2015, 09:39
Não acho os bancos originais desconfortáveis. Já fiz viagens longas e não cansou. A altura é a ideal. QQ banco que se adapte vai ficar mais alto, prejudicando o ângulo de visão, principalmente se a pessoa for mais alta e o para brisa tiver a faixa degrade. A desvantagem é que o encosto é muito baixo, deixando os ocupantes desprotegidos em caso de colisão. E por ser liso vc tb fica dançando em curvas e pisos irregulares. A vantagem que é bom para namorar :mrgreen:

Diogo_Vargas
07/10/2015, 15:17
Não acho os bancos originais desconfortáveis. Já fiz viagens longas e não cansou. A altura é a ideal. QQ banco que se adapte vai ficar mais alto, prejudicando o ângulo de visão, principalmente se a pessoa for mais alta e o para brisa tiver a faixa degrade. A desvantagem é que o encosto é muito baixo, deixando os ocupantes desprotegidos em caso de colisão. E por ser liso vc tb fica dançando em curvas e pisos irregulares. A vantagem que é bom para namorar :mrgreen:

Bah Dimasi, disse tudo. Tinha os originais mas quando se pega uma estrada esburacada o cara desliza pelo banco... Comprei uns de C3 e ficou um pouco mais alto e é tipo concha (segura bem a pessoa no lugar)... e eu com meus 1,91 e aquela bendita faixa degrade no para-brisa me atrapalha um monte de noite. Solução: vou trocar meu para-brisa...

Abraço.

Francisco Bicalho
09/10/2015, 06:50
Não acho os bancos originais desconfortáveis. Já fiz viagens longas e não cansou.

O problema para mim é que o banco do 'carona' comprido e sem apoio lateral era muito desconfortável para a minha mulher porque nas curvas (ou em trilhas) a pessoa fica deslizando lateralmente, e ela tinha que segurar o PqP para se apoiar em curvas. Outro problema é que o cinto tinha que ser esticado para prender ao lado do banco do motorista, e ficava no pescoço do carona. Ela ficava cansada ao fim de viagens com muitas curvas por conta disso. Mas o problema mais sério com relação aos bancos originais é a ausência de apoios de cabeça, o que faz deles um tanto perigosos. Quando finalmente troquei os bancos originais por bancos Rallye Dakar foi um alívio para minha mulher, que passou a aproveitar muito mais as viagens de Bandeirante.

Abraço e bom fim de semana a todos;
Chico